Sepultura: tópico oficial (Reset à poll)

Secção para discussão sobre bandas.

Moderador: GoncaloBCunha

Album Favorito:

Bestial Devastation
0
Sem votos
Morbid Visions
0
Sem votos
Schizophrenia
0
Sem votos
Beneath The Remains
8
50%
Arise
7
44%
Chaos A.D.
1
6%
Roots
0
Sem votos
Against
0
Sem votos
Nation
0
Sem votos
Roorback
0
Sem votos
Dante XXI
0
Sem votos
A-Lex
0
Sem votos
Kairos
0
Sem votos
The Mediator Between Head And Hands Must Be The Heart
0
Sem votos
Machine Messiah
0
Sem votos
Quadra
0
Sem votos

Total de votos: 16

coragem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 01, 2008 11:56 pm

Re: Sepultura

Mensagempor coragem » quinta ago 20, 2009 3:29 pm

foda-se dragonlord essa discriçao até fiquei com lagriminha no olho
já nao ha nada disso :?
a actualidade é bem diferente desses tempos :?

ate os ramp estao irreconheciveis :?

a unica coisa negativa dessa noite foi mesmo os fudge tunnel :lol: :lol:

Old_Skull
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm

Mensagempor Old_Skull » quinta ago 20, 2009 3:34 pm

coragem Escreveu: a unica coisa negativa dessa noite foi mesmo os fudge tunnel :lol: :lol:

NOP!

O Hate Songs in E Minor é um grande álbum... e os gajos eram simpatiquíssimos, se calhar... até demais. Ainda hoje um camarada guarda o autografo do Drummer que diz "With Love to Grilo" :shock: :mrgreen: O que nós gozámos com ele :mrgreen:

coragem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 01, 2008 11:56 pm

Mensagempor coragem » quinta ago 20, 2009 3:36 pm

Old_Skull Escreveu:
coragem Escreveu: a unica coisa negativa dessa noite foi mesmo os fudge tunnel :lol: :lol:

NOP!

O Hate Songs in E Minor é um grande álbum... e os gajos eram simpatiquíssimos, se calhar... até demais. Ainda hoje um camarada guarda o autografo do Drummer que diz "With Love to Grilo" :shock: :mrgreen: O que nós gozámos com ele :mrgreen:

um bocado abichanado :lol: :lol: :lol: :lol:

Dragonlord
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda ago 10, 2009 5:20 pm

Mensagempor Dragonlord » quinta ago 20, 2009 3:48 pm

coragem Escreveu:foda-se dragonlord essa discriçao até fiquei com lagriminha no olho
já nao ha nada disso :?
a actualidade é bem diferente desses tempos :?

ate os ramp estao irreconheciveis :?

a unica coisa negativa dessa noite foi mesmo os fudge tunnel :lol: :lol:

Hoje em dia, o Metal está assim a modos que,... "democratizado"; mas ainda se vão fazendo umas "xacinas" à moda antiga!

Mas sim, aqueles tempos tinham uma magia muito própria. As entidades responsáveis olhavam para nós como seres vindos de uma realidade apocalíptica, e tremiam sempre que tinham que organizar ou dar apoio logístico/segurança a um evento tão desvirtuante como um concerto de Metal.

Até as velhotas na rua fugiam da gente! E eu usava óculos à "anos '60" com um cabelinho à "foda-se" com risquinho ao lado tal e qual o Harry Potter! :shock: E mesmo assim fugiam, porque eu já andava vestido de preto com t-shirts de gajas a serem torturadas e o 'caray!...
Fará se fosse como anos depois em que já usava a trunfa pelo meio das costas, e durante alguns anos sem óculos; a ver-se a minha tromba feia em toda a sua glória.

Tudo porque só ganhei coragem para deixar crescer a gadelha já depois do concerto de Metallica; muita pena tenho eu de ter passado os meus primeiros anos do metal ainda de cabelo curto!
Tería sido uma homenagem de valor aos Seps' em 1991! O Ano do Apocalipse! (O ano do lançamento do Arise; o último album de Metal da pré-era do Apocalipse)

Sim, deu-se um Apocalipse em 1991, tal como o Max profetizava! Um Apocalipse ideológico! Foi quando a grande maioria das bandas, (incluindo os Sepultura) começaram a lançar àlbuns de qualidade... "duvidosa", digamos assim.

Quando chegámos ao ano de 1993 já o Armagedão se tinha dado e o landscape do metal era uma planície devastada pela mediocridade criativa!
Foi só em 1997 que houve um certo "renascimento" do Metal. Mas os danos pós-1991 foram tão extensos que ainda hoje, o Metal anda a recuperar desse Apocalipse!

Keep Arisin'!

\w/
Última edição por Dragonlord em quinta ago 20, 2009 3:52 pm, editado 1 vez no total.
"Tudo o que tenha a ver com futebol é foleiro, englobando assim todos os clubes."
Wiser words were never spoken!
[size=85]
"That which does not kill us makes us stronger."
Friedrich Nietzsche[/size]

Old_Skull
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Old_Skull » quinta ago 20, 2009 3:51 pm

Dragonlord Escreveu: Sim, deu-se um Apocalipse em 1991, tal como o Max profetizava! Um Apocalipse ideológico! Foi quando a grande maioria das bandas, (incluindo os Sepultura) começaram a lançar àlbuns de qualidade... "duvidosa", digamos assim.

DragonLord... acho que fizeste no Coragem um amigo!!!! :mrgreen:

Dragonlord
Metálico(a) Inspirado(a)

Mensagempor Dragonlord » quinta ago 20, 2009 3:58 pm

Old_Skull Escreveu:DragonLord... acho que fizeste no Coragem um amigo!!!! :mrgreen:

Ópá! Se ele for ao Ermal, pago-lhe uma "cerva" e vamos para lá "armar a poutah"!

Já tenho saudades de andar ao pontapé no "bailinho da bicadeira"!

Será que os Sepultura ainda tem "aquela pujança" ao vivo? Eu sei que o vocal actual deles tem alto vozeirão; mas tenho medo de ver os temas antigos "conspurcados" pela nova "maneira de tocar"!

Esperemos que nos apresentem um "gostinho do passado"!

Keep Rememberin'!

\w/
"Tudo o que tenha a ver com futebol é foleiro, englobando assim todos os clubes."
[size=85]

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Mensagempor UnderØath » quinta ago 20, 2009 4:12 pm

Dragonlord Escreveu:
Será que os Sepultura ainda tem "aquela pujança" ao vivo? Eu sei que o vocal actual deles tem alto vozeirão; mas tenho medo de ver os temas antigos "conspurcados" pela nova "maneira de tocar"!

atão man! se os irmaos cavalera ja nao estao na banda o que tu achas???

IMO, a banda devia acabar. bora la haters ....
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

Dragonlord
Metálico(a) Inspirado(a)

Mensagempor Dragonlord » quinta ago 20, 2009 4:24 pm

UnderØath Escreveu:
Dragonlord Escreveu:

atão man! se os irmaos cavalera ja nao estao na banda o que tu achas???

IMO, a banda devia acabar. bora la haters ....

Por mim, tornavam era a re-formar a banda com o line-up antigo, e faziam-lhes uma lavagem ao cérebro para se esquecerem de tudo o que aconteceu após a "Third World Posse" Tour; e depois diziam-lhes que estavam em 1992 prestes a lançar um álbum melhor do que o Arise. E não aquela "paspalhisse" do Chaos A.D. que saiu em 1993! (Tinha que ser em 1993; o ano do "merdocalipse" no Metal!)

Keep Thrashin'!

\w/
[size=85]

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » quinta ago 20, 2009 4:32 pm

Belos posts :beer:
Quer dizer que Slayer em 94 foi fraquinho comparado com Sepultura? :? ( o meu 1º)

Em relação à cena dos 90's é verdade que o metal perdeu algum fulgor, especialmente na magia e no espírito (e concordo que ainda não a recuperou), mas ainda assim continuaram a sair grandes discos, não vale a pena nomeá-los.

Old_Skull
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Old_Skull » quinta ago 20, 2009 4:37 pm

Brother Vooder... Welcome to the pleasure dome! :cheers: :mrgreen:

Acho que estamos a ser um pouco cruéis com os Seps actuais. Não acho que sejam uma má banda... são apenas uma banda vulgar, longe da genialidade de outros tempos. No entanto se em vez de se chamarem Sepultura se chamassem Obliteration of Mankind Under a Pale Grey Sky We Shall Arise :mrgreen: de certo que seriam ouvidos com outra predisposição.

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Mensagempor UnderØath » quinta ago 20, 2009 4:43 pm

old, sabes bem que eu quero e que o saudosismo se foda, mas ha cenas que so fazem sentido com os intervenientes certos.
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

Old_Skull
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Old_Skull » quinta ago 20, 2009 4:50 pm

UnderØath Escreveu:old, sabes bem que eu quero e que o saudosismo se foda, mas ha cenas que so fazem sentido com os intervenientes certos.

Não podia concordar mais. Equipa que ganha... não se altera! :cheers:
Apenas digo que se o Dante XXI ou qualquer outro dos novos Seps saísse sob o nome Evile ou Fueled by Fire a sua apreciação seria diferente. Com toda a certeza alguns dos mais ferozes detractores dos Sepultura tecer-lhes-iam os mais rasgados elogios.
Mantenho a opinião. Não é uma banda má, é apenas... vulgar!

Dragonlord
Metálico(a) Inspirado(a)

Mensagempor Dragonlord » quinta ago 20, 2009 7:15 pm

Vooder Escreveu:Belos posts :beer:
Quer dizer que Slayer em 94 foi fraquinho comparado com Sepultura? :? ( o meu 1º)

Em relação à cena dos 90's é verdade que o metal perdeu algum fulgor, especialmente na magia e no espírito (e concordo que ainda não a recuperou), mas ainda assim continuaram a sair grandes discos, não vale a pena nomeá-los.

Eu estive no concerto de Slayer; só não te sei dizer é se foi em '94, ou já em '95/'96 porque já não me lembro!
Foi um bom concerto. Mas comparado, por exemplo, com o concerto de Testament em Corroios em 2006, não lhes chegaram aos calcanhares, sequer!

O álbum "Divine Intervention" até foi das melhores coisitas que a era pós '91 teve no espectro do metal! Principalmente se tivermos em conta que 1993 foi o palco de algumas das maiores desilusões/atrocidades no panorama metálico!

Senão vejamos:

Anthrax - Sound of White Noise (Argh...)

Overkill - I hear Black (AAArrghhh... - Esta doeu mais!...)

Savatage - Edge Of Thorns (Não é um "mau" álbum,.. mas está muito "soft" e "fraquinho"!)

Sepultura - Chaos A.D. (-_- ...)

Pestilence - Spheres (Curiosamente, até gosto deste àlbum, mas devo ser o "único"...) :|

Os Iron Maiden então, aquilo foi uma "festa":

Iron Maiden Fear of the Dark (Live)
Iron Maiden A Real Live One
Iron Maiden Hallowed Be Thy Name
Iron Maiden A Real Dead One
Iron Maiden Live at Donington

O primeiro não conheço, nem sabia que existia; o segundo é ao vivo com som de merda; o terceiro "come-se"; o quarto é a segunda parte do àlbum ao vivo com som de merda; e o quinto é a "fusão" dos dois álbuns ao vivo com som de merda! Que desgraça para a minha banda favorita! :rofl:

Fora outros exemplos em 1991, 1992, 1994 e sei lá que mais. Onde a "podridão" esteve mais acentuada foi mesmo no ano de 1993...

Ainda bem que nem todas as bandas estavam neste degredo. Running wild lançaram provavelmente o melhor álbum da carreira deles; os Testament tentavam sobreviver o melhor que podiam com um mini-lp gravado ao vivo, com um som até original. Sodom sempre íam xacinando à força toda,.. etc,.. mas no cômputo geral esta época foi "medonha".

Ao menos foram aparecendo bandas novas, com sub-estilos novos; porque se dependessemos apenas das "bandas de sempre", estávamos lixados!

Keep Thrashin'!

\w/
[size=85]

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » quinta ago 20, 2009 7:18 pm

Chaos AD= Masterpiece.

Vamos lá ver a podridão de 1993:
Gorguts - The Erosion of Sanity
At the Gates - With Fear I Kiss the Burning Darkness
Death - Individual Thought Patterns
Cynic - Focus
Pestilence - Spheres
Atheist - Elements
Entombed - Wolverine Blues
Madball - Set if Off
Edge of Sanity - The Spectral Sorrows
Crowbar - Crowbar

:? :? :( :(
Última edição por Last Light em quinta ago 20, 2009 7:46 pm, editado 1 vez no total.

Dragonlord
Metálico(a) Inspirado(a)

Mensagempor Dragonlord » quinta ago 20, 2009 7:45 pm

Converge Escreveu:Chaos AD= Masterpiece.

Já agora, elabora a tua opinião.

Aproveita que estás no tópico dos Sepultura para fazeres um resumo do álbum, e daquilo que mais gostaste nele; e porque é que achas que o mesmo é uma masterpiece.

Keep Thrashin'!

\w/
[size=85]

Voltar para “Bandas”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes