Dream Theater: tópico oficial (Reset à poll)
Moderador: GoncaloBCunha
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
- Contacto:
Re: Dream Theater - Qual o melhor álbum?
"Scenes from a Memory" é o álbum de DT que mais se assemelha ao "Operation Mindcrime" (talvez o melhor álbum de prog metal de sempre) e não vejo como é que um "train of thought" possa ser mais progressivo que o SFAM. É mais pesado, isso sim, mas mais progressivo... nunca.
- tomas_almeida93
- Metálico(a) Inspirado(a)
- Registado: domingo abr 20, 2008 8:05 pm
Converge Escreveu:"Scenes from a Memory" é o álbum de DT que mais se assemelha ao "Operation Mindcrime" (talvez o melhor álbum de prog metal de sempre) e não vejo como é que um "train of thought" possa ser mais progressivo que o SFAM. É mais pesado, isso sim, mas mais progressivo... nunca.
Não percebi a comparação com o Operation Mindcrime mas de resto concordo com tudo.
O Train of Thought pode agradar por ser mais pesado, mas o Scnes From A Memory é de longe o mais progressivo, afinal é o album conceito deles!
Bass for life (and death).
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
O "SFAM" tem a melodia, o peso qb, o "progresso" e a história digna do "operation: mindcrime". São conceptuais e tudo e olha que ao ouvir o scenes sinto como se estivesse a ouvir queens'... só estranharia isso não fossem os queensryche uma das maiores influências referidas pelos membros de DT
- tomas_almeida93
Por acaso Queensrÿche não é mesmo o que me vem à cabeça. É mais Fates Warning. A mim os Dream Theater sempre me pareceram um rip off mais técnico dos Fates Warning (mas claro sempre com qualidade), mas ele agradecem sempre aos Fates Warning em todos os albúns, e há revistas que referem que os DT continurarm o trabalho dos FW. Nunca percebi isto, para mim é tudo uma grande confusão. Alguém me pode explicar?
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Hum... nunca me deu muito para ouvir fates warning...
- GoncaloBCunha
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Fates Warning vale pelos albuns que gravaram nos anos 80...depois enveredaram por uma onda mais pomposa e a magia foi-se! 

CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]
- Sassequece
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo jan 28, 2007 12:17 pm
goncalobcunha Escreveu:Fates Warning vale pelos albuns que gravaram nos anos 80...depois enveredaram por uma onda mais pomposa e a magia foi-se!
Eu por acaso consigo encontrar aspectos interessantes em todos os albuns de Fates Warning. De todos acho o Inside Out o mais fraco. Tentaram seguir com o estilo do Parallels mas não foi tão bem conseguido.
Ao contrário dos Queensryche que para mim perderam muito do encanto dos anos 80 e principios dos anos 90, os Fates Warning souberam evoluir de forma mais interessantem, no meu ponto de vista. Até mais interessante do que os Dream Theater

Eu sei que é quase uma escolha herege e compreendo quem escolheu alguns dos anteriores, mas o scenes from a memory é uma obra de arte, a todos os níveis.
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
vanguarda Escreveu:Eu sei que é quase uma escolha herege e compreendo quem escolheu alguns dos anteriores, mas o scenes from a memory é uma obra de arte, a todos os níveis.
herege é escolher os outros

- tomas_almeida93
Converge Escreveu:vanguarda Escreveu:Eu sei que é quase uma escolha herege e compreendo quem escolheu alguns dos anteriores, mas o scenes from a memory é uma obra de arte, a todos os níveis.
herege é escolher os outros
+1

- beastchild
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta mai 30, 2008 12:59 am
falando em heresia: QUEM É QUE OUSOU ESCOLHER O "OCTAVARIUM" E O "SYSTEMATIC CHAOS" ??? 

...people are what they do...not what seems they can do...
Magic The Gathering - Trocas e Vendas : viewtopic.php?f=4&t=26182&p=941233#p941233
Magic The Gathering - Trocas e Vendas : viewtopic.php?f=4&t=26182&p=941233#p941233
- tomas_almeida93
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes