Celtic Frost

Secção para discussão sobre bandas.

Moderador: GoncaloBCunha

Melhor Album

1984 - Morbid Tales
10
20%
1985 - To Mega Therion
16
33%
1987 - Into the Pandemonium
11
22%
1988 - Cold Lake
0
Sem votos
1989 - Vanity/Nemesis
0
Sem votos
2006 - Monotheist
12
24%

Total de votos: 49

Juncas Jordison
Participante
Registado: sábado jul 04, 2009 5:14 pm

Celtic Frost

Mensagempor Juncas Jordison » sábado jul 04, 2009 10:06 pm

Falem um bokado deles, nunka vi assim nada muito a haver com eles, decidi postar!
Digam o k axam... O k sei de quando eles eram hellhammer eram BRUTAIS! Continuam bons mas ja agra opinioes! :headbanger:

Imagem

Os dois primeiros produtos fonográficos do Celtic Frost, os EPs “Morbid Tales” e “Emperor’s Return”, traziam a mesma proposta básica do Hellhammer, mas muito mais evoluída e musicalmente relevante. Os fãs mais radicais do Hellhammer não aceitaram aquela mudança, mas foram minoria. O Celtic não demorou muito a atrair uma legião de seguidores e, em 1985, o álbum “To Mega Therion” saiu e tornou-se mais uma obra-prima de Gabriel, Ain e Priestly. Ainda sombrio, direto, cru e extremo, o disco era bem tocado, bem produzido, original, trazia idéias novas e, acima de tudo, mostrava que o black/thrash metal praticado por eles não precisava ser, necessariamente, tosco.

No ano seguinte, teve início o que, para muitos, foi a decadência do Celtic Frost. O LP deste ano, “Into The Pandemonium”, apresentou uma série de inovações nunca vistas no death metal. Agora, violinos, metais, letras em francês, sonoridades de hip hop e outras virtudes bizarras juntavam-se ao peso das guitarras e à agressividade da seção rítmica. O Celtic Frost provava ser corajoso o suficiente para experimentar, mas os fãs (ao contrário da crítica) começou a chamá-los de decadentes e traidores.

Mas foi em 1988 que tudo foi por água abaixo. Ain deixou o conjunto e foram adicionados a ele Oliver Amberg (guitarras) e Curt Victor Bryant (baixo). O agora quarteto assumiu um visual simplesmente ridículo (inspirado nas bandas glam de Los Angeles, como Poison, Mötley Crüe, Guns N` Roses e outras, que eram um fenômeno de vendas na época) e Warrior abandonou o pseudônimo e passou a assinar como Thomas Gabriel. O disco gravado sob esse panorama foi chamado “Cold Lake”. Dizer que esse álbum é pífio seria elogiá-lo. As canções já não têm mais nada em comum com o black metal (era, agora, um hard rock insosso), soam artificiais e descartáveis. Parecia claro que Gabriel tencionava conquistar o mercado americano, inatingido pelo Frost, e resolveu copiar os grupos que então faziam sucesso por lá - logo ele, que ficara famoso como um vanguardista. Contudo, a tentativa foi em vão, já que o álbum não foi bem nos EUA. Além disso, os antigos fãs viraram as costas ao conjunto, que outrora representara o que de mais íntegro existia no underground e que, de repente, se transformou naquilo que eles mais odiavam: uma banda comercial, barata, vendida.

Com o fracasso de “Cold Lake”, Gabriel viu-se num beco sem saída. Estava claro que continuar com aquela proposta não o levaria a lugar nenhum e, se decidisse voltar aos velhos tempos, seria oportunismo demais - e o underground não tolera oportunismo. O fim foi, então, irremediável.

De qualquer forma, apesar de ter se transformado numa piada ao final de sua carreira, a banda (ou as bandas?) de Warrior, indiscutivelmente, foi responsável por uma reviravolta no heavy metal, uma das mais ousadas e vanguardistas de sua história - seja quando provou que a simplicidade podia ser imaginativa, seja quando teve a capacidade de trazer a um estilo tido como limitado as maiores inovações já sofridas por ele.

O grupo tentou inutilmente uma volta na década de 90 (tentativa nunca admitida): lançou uma coletânea com algum material inédito e apresentou-se como convidado em alguns shows. No entanto, seu tempo já passou.

Evoked

Re: Celtic Frost

Mensagempor Evoked » sábado jul 04, 2009 10:16 pm

Já acabaram, á bem pouco tempo para quem não está informado, o tom fischer fez birrinha por causa de já nem me lembro o que, criou uma nova banda, os Triptykon.

Myspace: http://www.myspace.com/triptykonofficial

Agora relativamente ao melhor trabalho deles..é dificil escolher porque simplesmente adoro esta banda, mas odeio o álbum Cold Lake deles. Que porcaria mesmo, que desilusão.
Adoro o Morbid Tales por se parecer mais com o trabalho de Hellhammer, e os restantes são apenas fenomenais, também destaco o Into The Pandemonium que está do catano. :metal:
Monotheist está uma obra de arte também é bom não esquecer.. :metal:
Não sei se já existe um tópico sobre eles, mas duvido, alguém me corrija se estiver errado.

Votei no Into The Pandemonium. :metal:

Sobral
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 06, 2007 11:08 pm
Contacto:

Mensagempor Sobral » sábado jul 04, 2009 10:19 pm

Imagem
fun✔ core✔ mosh✔ trends✔

Juncas Jordison
Participante

Mensagempor Juncas Jordison » sábado jul 04, 2009 10:20 pm

Sim o monotheist ta uma bela obra de arte!!! drown in ashes e uma musica bem boa!!! e a winter tem um som fantastico! mto melodico este final ou seja um final de album em grande!! mto boas mlhas! apesar de k gosto mto do the pandemonium!!!!!

Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Contacto:

Mensagempor Lapeno Enriquez » sábado jul 04, 2009 10:21 pm

O bigode do TGW sempre foi exemplo para mim.
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

Evoked

Mensagempor Evoked » sábado jul 04, 2009 10:22 pm

Lapeno Enriquez Escreveu:O bigode do TGW sempre foi exemplo para mim.

Muito Épico. :metal:

Juncas Jordison
Participante

Mensagempor Juncas Jordison » sábado jul 04, 2009 10:25 pm

Evoked Escreveu:
Lapeno Enriquez Escreveu:O bigode do TGW sempre foi exemplo para mim.

Muito Épico. :metal:

Realmente tnha um bigode bem avançado para o seu tempo!!!! MEMORAVEL :metal:

Temari-san
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta nov 21, 2007 2:01 pm
Contacto:

Mensagempor Temari-san » sábado jul 04, 2009 10:30 pm

To Mega Therion :metal:

FAINTED EYES :headbanger:

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » sábado jul 04, 2009 10:46 pm

Criar topicos tipo copia-cola da Wiki de uma banda que supostamente se gosta dá-me vómitos.
Pior não conseguir descreve-la pelas nossas palavras ainda mais....

nunka vi assim nada muito a haver com eles

Apenas um exemplo para a fase Hellhammer:
http://www.myspace.com/warhammerdeathmetal
Para a fase Celtic Frost tipo prai 70% das bandas da segunda vaga de BM.

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » sábado jul 04, 2009 10:46 pm

Evoked

Mensagempor Evoked » sábado jul 04, 2009 10:50 pm

Zyklon Escreveu:Criar topicos tipo copia-cola da Wiki de uma banda que supostamente se gosta dá-me vómitos.

nunka vi assim nada muito a haver com eles

Apenas um exemplo para a fase Hellhammer:
http://www.myspace.com/warhammerdeathmetal
Para a fase Celtic Frost tipo prai 70% das bandas da segunda vaga de BM.

Parecido com Hellhammer também:

http://www.myspace.com/apokalypticraids

Old_Skull
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm

Mensagempor Old_Skull » sábado jul 04, 2009 10:59 pm

Evoked

Mensagempor Evoked » sábado jul 04, 2009 11:02 pm

Old_Skull Escreveu:http://www.youtube.com/watch?v=YdpllAHo0ng :twisted:

:lol: :lol:

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Mensagempor Pedro Lopes » sábado jul 04, 2009 11:39 pm

Zyklon Escreveu:Criar topicos tipo copia-cola da Wiki de uma banda que supostamente se gosta dá-me vómitos.

Não te zangues Zyk

O jovem até tem um avatar de Sarcófago!

Já agora: "Into The Pandemonium"!

E não resisto a colocar isto:
Eu fui aprovado nos testes de "stress"!!! E tu??

Memorial
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda out 18, 2004 11:10 am
Contacto:

Mensagempor Memorial » domingo jul 05, 2009 9:18 pm

Morbid Tales.

HAIL !!!

Voltar para “Bandas”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes