Metallica - ainda há fé?

Secção para discussão sobre bandas.

Moderador: GoncaloBCunha

O próximo álbum

Ao nível do trabalho anterior deles!!!
19
8%
Surpreendentemente bom.
30
12%
Melhor que o St. Anger há de ser...
81
33%
Outro Load.
13
5%
Depois do St. Anger não há luz no fundo do tunel
37
15%
Pra mim cortaram o cabelo morreram.
66
27%

Total de votos: 246

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Re: Metallica - ainda há fé?

Mensagempor Last Light » domingo jun 08, 2008 5:46 pm

Slovak Escreveu:Sao sem duvidas muito bons ao vivo, que o diga o Kirk... ou melhor, o James ... nao esperem, acho que é melhor ser o Lars a dizer.

O Trujillo é o unico a dar show de bola e mesmo assim tambem é o unico encostado para canto pelos colegas da banda.

Estes senhores depois da saida do Mustaine andaram numa de compor com muitos riffs dele, e quando infelizmente o Cliff faleceu, a fonte secou e apartir dai pouco ou nada saiu.
Sera que eles (James e Lars) sao assim tão bons como as pessoas dizem ?

I say we hang jamz and larz

metrules
Turista
Registado: sexta jun 06, 2008 3:54 pm

Mensagempor metrules » segunda jun 09, 2008 1:14 pm

jaymz Escreveu:Quem ainda acredita que os Metallica são capazes de nos surpreender?

Para uma banda que já cá anda há 26 anos, acho que não há qualquer questão em relação à sua atitude e creatividade!

Acho ridículo que ainda haja gente que quer um kill'em all II ou coisa do tipo!! As pessoas crescem, e não há dúvida nenhuma que os metallica cresceram (ao contrário de alguns tipos que colocam opiniões aqui...), o que faz com que vejam e sintam as coisas de modo diferente.

Essse pessoal que está parado em 1983 ainda gosta só daquilo que gostava na altura???? Ainda vive da mesma maneira???

Cresçam e evoluam! Os metallica já fizeram tudo e podem fazer aquilo que bem quiserem, pois têm poder e reconhecimento para isso (no fim de contas sempre foi esse a sua maneira de ser. Sim, o Load e o Re-Load têm uma sonoridade diferente do que fizeram até então, são fases, mas se fosse uma banda nova toda a gente falava excitadamente dessa "nova banda"... O St. Anger saiu depois de um período conturbado, é natural que não tenha saído como eles (e nós) queríamos e esperávamos. Mas se ouvirem a versão do "All Within My Hands" no Bridge School Benefit vão ficar surpreendidos (já para não falar do "Brothers In Arms" dos Dire Straits")!

De qualquer maneira, qualquer um que tenha VISTO e OUVIDO os últimos 3 concertos em Portugal não pode questionar seja o que fôr!

Ponto Final nesta discussão!

metrules
Turista

Mensagempor metrules » segunda jun 09, 2008 1:19 pm

Converge Escreveu:
Slovak Escreveu:Sao sem duvidas muito bons ao vivo, que o diga o Kirk... ou melhor, o James ... nao esperem, acho que é melhor ser o Lars a dizer.

O Trujillo é o unico a dar show de bola e mesmo assim tambem é o unico encostado para canto pelos colegas da banda.

Estes senhores depois da saida do Mustaine andaram numa de compor com muitos riffs dele, e quando infelizmente o Cliff faleceu, a fonte secou e apartir dai pouco ou nada saiu.
Sera que eles (James e Lars) sao assim tão bons como as pessoas dizem ?

I say we hang jamz and larz

Essa é boa! Não tarda nada estão a dizer que toda essa "guerra" entre metallica e megadeth é uma fachada, e que o Mustaine é que ainda escreve a música dos metallica. Ou então o filão do Mustaine na altura já era tão grande e rico que deu para o James e o Lars se alimentarem dele durante anos a fio!!!!

O Mustaine é um génio, disso não dúvida, assim como também o são o James e o Lars (O Cliff Burton será sempre inesquecível)

Slovak
Participante Inspirado(a)
Registado: domingo abr 13, 2008 7:05 pm
Contacto:

Mensagempor Slovak » segunda jun 09, 2008 2:21 pm

Caríssimo, se o Mustaine escrevesse e compuse-se as cenas para os Metallica, certamente não os estaria hoje a criticar.

Nao considero o Mustaine um genio, e muito menos o James e o Lars (esqueceste-te de acrescentar o Kirk á lista de génios).

Quanto ao "filao" do Mustaine, ajudou muito o James e o Lars a ganharem a vida (obvio), e principalmente o Kirk que lhe sacou os solos do Kill em All.

Lançaram o St.Anger depois de um periodo conturbado ??? Entao o que foi o periodo St.Anger?
Queremos todos ouvir o que faziam em 1983? Eu por mim queria...
O Cliff Burton inesquecivel ? Ya, pode ser para quem nao cresce e nao evolui como tu dizes. Prefiro o Trujillo 500 vezes, mas isso sou eu.

DanyWade [RIP]

Mensagempor DanyWade [RIP] » segunda jun 09, 2008 2:31 pm

O Cliff era bom?
-Era...

Mas o que se viu no Ride the Lightning ..... acho que ele iria seguir o mesmo caminho que Metallica mesmo sem ele rumou....
A verdade é que se ele nao morresse hoje nao iria ser chamado de Inesquecivel e passaria a ser um vendido tal como o James e o Lars..
Morreu nao deu tempo para continuar a compor mais Fades to blacks... e mostrar uma outra face...

Talvez fosse assim talvez nao.....

Digo eu...

metrules
Turista

Mensagempor metrules » segunda jun 09, 2008 3:47 pm

Slovak Escreveu:Caríssimo, se o Mustaine escrevesse e compuse-se as cenas para os Metallica, certamente não os estaria hoje a criticar.

Nao considero o Mustaine um genio, e muito menos o James e o Lars (esqueceste-te de acrescentar o Kirk á lista de génios).

Quanto ao "filao" do Mustaine, ajudou muito o James e o Lars a ganharem a vida (obvio), e principalmente o Kirk que lhe sacou os solos do Kill em All.

Lançaram o St.Anger depois de um periodo conturbado ??? Entao o que foi o periodo St.Anger?
Queremos todos ouvir o que faziam em 1983? Eu por mim queria...
O Cliff Burton inesquecivel ? Ya, pode ser para quem nao cresce e nao evolui como tu dizes. Prefiro o Trujillo 500 vezes, mas isso sou eu.

O período conturbado deu origem ao St. Anger. Pessoalmente não gosto particularmente, tem um ou outro pormenor que resulta bem, mas de facto é o album que menos gosto.

Sim tenho de te dar razão, esqueci-me de dar o devido crédito ao Kirk (estamos sempre a falar no James e no Lars...). Ainda bem que o Mustaine deixou marca, mesmo não permanecendo muito tempo com a banda. O kill' em all é 100% mustaine, e o ride... também tem algumas coisas. Mas toda a gente fala do "Master..." como o melhor album dos Metallica e aí a influência (pelo menos directa...) do Mustaine já não foi tão grande, por isso, considero que sim, o mustaine "apenas" ajudou os metallica a crescer.

O Cliff era um baixista muito, muito bom. Acho que é necessário dar tempo ao Trujillo, e principalmente o James e o Lars (lá estamos nós outra vez...). Acho que estão a seguir no bom caminho, estão a deixar que haja mais comunicação e intervenção durante as gravações. É algo que nunca ultrapassar com o Jason, infelizmente, e acho que aprenderam com isso.

metrules
Turista

Mensagempor metrules » segunda jun 09, 2008 4:00 pm

DanyWade Escreveu:O Cliff era bom?
-Era...

Mas o que se viu no Ride the Lightning ..... acho que ele iria seguir o mesmo caminho que Metallica mesmo sem ele rumou....
A verdade é que se ele nao morresse hoje nao iria ser chamado de Inesquecivel e passaria a ser um vendido tal como o James e o Lars..
Morreu nao deu tempo para continuar a compor mais Fades to blacks... e mostrar uma outra face...

Digo eu...

Espero que o problema do "Fade to Black" não seja a guitarra acústica... acredito que não seja isso que te incomoda.

DanyWade [RIP]

Mensagempor DanyWade [RIP] » segunda jun 09, 2008 4:07 pm

metrules Escreveu:
DanyWade Escreveu:O Cliff era bom?
-Era...

Digo eu...

Espero que o problema do "Fade to Black" não seja a guitarra acústica... acredito que não seja isso que te incomoda.

Nada a ver....

Começou a notar-se no Ride the Lightning o declinio para o mercado desta banda...
Visto que ele compos a maior parte das musicas....
I want money....I need sell....I go softly.....

Cliff SEMPRE!
boa?

Acho que tou aser um bocado extremo nas palavras que utilizo, mas da para perceber a ideia, right? Se fores ver os meus posts anteriores ves que so falo bem do Cliff... :D

metrules
Turista

Mensagempor metrules » segunda jun 09, 2008 4:22 pm

Nada a ver....

Começou a notar-se no Ride the Lightning o declinio para o mercado desta banda...
Visto que ele compos a maior parte das musicas....
I want money....I need sell....I go softly.....

Cliff SEMPRE!
boa?

Acho que tou aser um bocado extremo nas palavras que utilizo, mas da para perceber a ideia, right? Se fores ver os meus posts anteriores ves que so falo bem do Cliff... :D[/quote]

Não sou da família deles, nem sou nenhum extremista!!! Não fico ofendido por dizerem isto ou aquilo dos Metallica.

Acho é que começou a ser moda dizerem mal, talvez por terem saído do "nosso nicho" e começarem a passar na rádio, mas não se pode dizer que sejam vendidos, e uma coisa que nunca foram foi uma banda MTV (o melhor exemplo foi nos MTV movie awards, qdo tocaram o so what em vez do king nothing..., alteração feita na hora, ah, ah, ah). A mim também me custa ouvir um míudo dizer que metallica é fixe, quando só conhece o "sandman" e o "nothing else..."

DanyWade [RIP]

Mensagempor DanyWade [RIP] » segunda jun 09, 2008 4:35 pm

Nao..... eu nao digo isso...

Sao apenas factos....

Viva metallica!

Quero la saber so os miudos dizem que curtem....isso é uma forma de encarar mal a palavra Comerciavel
Última edição por DanyWade [RIP] em segunda jun 09, 2008 5:07 pm, editado 1 vez no total.

metrules
Turista

Mensagempor metrules » segunda jun 09, 2008 4:39 pm

DanyWade Escreveu:Nao..... eu nao digo isso...

Sao apenas factos....

Viva metallica!

VIVA!!

ScDaymon [RIP]

Mensagempor ScDaymon [RIP] » segunda jun 09, 2008 7:39 pm

Bem... e a controvérsia continua.

O Cliff era um excelente baixista?
Sim!

O Cliff é que definiria o rumo dos Metallica?
Não me parece! O Lars e o Hetfield sempre foram os impulsionadores da banda.

Não vejo razão para tanto alarido por causa do Cliff!
A idolatração pelo Cliff, advém principalmente pelo facto de ele ter morrido, e desse modo passou a ser idolatrado.

O Mustaine é que é fixe, e os Metallica são uma bosta?
Porque é que se há-se por as coisas assim? O Mustaine estava a ser um merdoso na altura em que foi expulso da banda. Era drogas, era álcool, era faltar a concertos, era não estar em condições fisicas e psicológicas para cumprir os acordos!!! Que esperavam? Que o Moustaine não fosse expulso e os Metallica acabassem? Pois, pergunta retórica.
Realmente era (e aliás, continua a ser) um génio. Mas daí a menosprezar o talento de todos os outros membros de Metallica, chegando ao ponto de dizer que andaram a explorar o filão Mustaine...parece-me tãããão rebuscado.

Os Metallica lançaram álbuns menos pesados?
Talvez!
Mas pelo que muitas das pessoas por aqui dizem, eles deviam acabar logo depois do Master!
Pelo amor de Deus, dizer o que Black Album é um mau disco???
O Black Album deve ser um dos melhores discos de sempre (seja de que estilo for).

Ah mas não... para se ser um "true metal head", não se pode gostar de baladas; não se pode gostar do que os outros gostam; tem que se declarar guerra a todas as bandas que passem na TV e na rádio; não se pode ouvir músicas que baixem uns décibeis no som; não se pode permitir mudanças e evoluções nos estilos;

Francamente!!!

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » segunda jun 09, 2008 7:51 pm

"I should have recorded "Re-Risk"". by Mustaine

:headbanger:

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » segunda jun 09, 2008 11:20 pm

O Black Album é o meu album favorito de Metallica juntamente com o MoP...

/me goes to nuclear shelter

ScDaymon [RIP]

Mensagempor ScDaymon [RIP] » segunda jun 09, 2008 11:22 pm

Converge Escreveu:"I should have recorded "Re-Risk"". by Mustaine

:headbanger:

E faria muito bem... se tivesse músicas ao nível da Memory Remains; Fuel; Unforgiven II; Devil's Dance; Low Man's Lyric etc...
Seja como for, grande álbum o Risk.

:arrow: E claro está, "Load"; "ReLoad"; e "Risk"... ao que parece, vai tudo para o mesmo saco.
E quê? Eu curto muitas músicas desses álbuns!
Mas eu tenho este defeito incrível de curtir diversa música, e principalmente, música diversa!
Felizmente, tenho a prova que não sou o único.

Voltar para “Bandas”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes