Mouth Of The Architect
Moderador: GoncaloBCunha
Mouth Of The Architect
Mouth of the Architect
Mouth of the Architect is an American atmospheric sludge metal band from Dayton, Ohio, creating music influenced by and similar to Neurosis, Isis, Pelican, Cult of Luna, and various post-rock bands.
...
United States of America (Dayton, Ohio) 2003
Translation Loss records
Current line-up
Jason Watkins - Vocals, Keys, Samples
Alex Vernon - Guitar, Vocals
Steve Brooks - Guitar
Dave Mann - Drums (Rune (US))
Kevin Schindel - Bass (Dead Blue Sky, Twelve Tribes)
discografia
Time and Withering (2004)
Mouth of the Architect/Kenoma (Split, 2006)
The Ties That Blind (2006)
Quietly (2008)
PS. brent hinds dos mastodon participa na faixa at arms length do album the ties that blind.
Mouth of the Architect is an American atmospheric sludge metal band from Dayton, Ohio, creating music influenced by and similar to Neurosis, Isis, Pelican, Cult of Luna, and various post-rock bands.
...
United States of America (Dayton, Ohio) 2003
Translation Loss records
Current line-up
Jason Watkins - Vocals, Keys, Samples
Alex Vernon - Guitar, Vocals
Steve Brooks - Guitar
Dave Mann - Drums (Rune (US))
Kevin Schindel - Bass (Dead Blue Sky, Twelve Tribes)
discografia
Time and Withering (2004)
Mouth of the Architect/Kenoma (Split, 2006)
The Ties That Blind (2006)
Quietly (2008)
PS. brent hinds dos mastodon participa na faixa at arms length do album the ties that blind.
Última edição por pantufa em domingo abr 26, 2009 6:15 pm, editado 1 vez no total.
- Sludge
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am
Re: Mouth Of The Architect
Gosto muito dessa banda, apesar de influencias que sao facilmente reconheciveis, mas nao se limitam a isso e conseguem ser um projecto até refrescante pelo menos no genero em que se enquadram.

Sludge Escreveu:Gosto muito dessa banda, apesar de influencias que sao facilmente reconheciveis, mas nao se limitam a isso e conseguem ser um projecto até refrescante pelo menos no genero em que se enquadram.
De certo que as influencias são obvias, mas sinceramente têm me cativado tanto ou mais ainda do que essas influencias, principalmente no que diz respeito a Isis (e agora estas-me a insultar...), já o novo de cult of luna foi uma agradabilíssima surpresa sendo que o anterior já tinha sido.
Quanto a Mouth of the architect, dêem-lhes um pouco mais de experiência, um bom estúdio e tempo para o utilizar (ou seja, dinheiro), equipamento do melhor e um bom produtor, e vão ver se não fazem trabalhos ao nível, ou mesmo superiores aos dos "pais" deles!
- cannibalgo
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça nov 04, 2008 9:31 pm
Nunca tinha ouvido falar disto, mas agora vou ter que investigar. 

- UnderTheSurface
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sexta set 26, 2008 10:50 pm
- Contacto:
Muito boa banda.
Gosto bastante do The Ties That Blind e do Quietly. Como critério de desempate, acabo por dizer que prefiro o que tem a minha música preferida. Quietly
Gosto bastante do The Ties That Blind e do Quietly. Como critério de desempate, acabo por dizer que prefiro o que tem a minha música preferida. Quietly

Sou eu o único a achar a capa do Quietly bastante parecida com a de Wolves in the Throne Room "Diadem of 12 Stars"?

Anyway, não conheço a banda muito bem mas como já ouvi falar tanto dela acho que hoje é um dia certo para "arranjar" um álbum a ouvir com atenção, até porque já há uns tempos tinha ouvido no MySpace e tinha-me soado bem.

Anyway, não conheço a banda muito bem mas como já ouvi falar tanto dela acho que hoje é um dia certo para "arranjar" um álbum a ouvir com atenção, até porque já há uns tempos tinha ouvido no MySpace e tinha-me soado bem.
Heraklyon Escreveu:Sou eu o único a achar a capa do Quietly bastante parecida com a de Wolves in the Throne Room "Diadem of 12 Stars"?![]()
n curto muito da capa do quietly, mas adoro o album, ate gosto da capa de wolves, mas nao gosto de wolves

eu bem que queria comprar albuns de Boca do arquitecto, mas encontrar disso ca em Portugal ta complicado.
Fazes mal, meu caro Pantufa. WITTR é das melhores coisas que por aí andam. 

Estava a confundir com Blut aus nord, mas wolves in the throne rrom tb nao me entra, mesmo assim entra mais que BaN.
Eu bem que tento gostar de black metal mas o mais perto disso que consigo ouvir e' ihsahn que gosto bastante,e de vez em quando blodsrit.
Eu bem que tento gostar de black metal mas o mais perto disso que consigo ouvir e' ihsahn que gosto bastante,e de vez em quando blodsrit.
- Sludge
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am
Heraklyon Escreveu:Fazes mal, meu caro Pantufa. WITTR é das melhores coisas que por aí andam.
Dentro do Black metal sem duvida alguma

Estes camaradas vão fazer uma TOUR EUROPEIA, ainda não há datas anunciadas mas era de valor que cá viessem! 

- Zyklon
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
- Contacto:
Heraklyon Escreveu:Sou eu o único a achar a capa do Quietly bastante parecida com a de Wolves in the Throne Room "Diadem of 12 Stars"?![]()
Pantufa e Herak ai sim?
Então reparem nesta de Erasmus,banda de BM cristão...

Já agora MOTA é fixe e WITTR é altamente.
- Gore Lover
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quarta jan 04, 2006 1:25 am
- Contacto:
tenho o "quietly" e adoro a merda do album
Disce quase semper victurus Vive quasi cras moriturus
Aprende como se fosses viver para sempre Vive como se fosses morrer amanha
Aprende como se fosses viver para sempre Vive como se fosses morrer amanha
Mais uma vez, os Mastodontes vão levar estes moços para um piiiquena tour pelos estados unidos. A ver se têm um pouco mais de reconhecimento que bem merecem.
(diz que SE CALHAR M.O.T.A. vêm cá.)
(diz que SE CALHAR M.O.T.A. vêm cá.)
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes