Metal Extremo - programação de bateria
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.
Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.
Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
Metal Extremo - programação de bateria
A Wave Factory é uma empresa de Sound Design com trabalhos (entre outros) para lançamentos oficiais em DVD e televisão.
Também fazemos trabalhos de emulação de instrumentos e programamos baterias para vários estilos, nomeadamente Metal (power, prog, death, black, etc).
Podem ouvir um sample feito para o projecto de avantgarde Death Metal NULL neste link:
http://www.wavefactory.org/Portfolio/Wa ... 0drums.mp3
Interssados em trabalhar connosco contactem através de:
info@wavefactory.org
Também fazemos trabalhos de emulação de instrumentos e programamos baterias para vários estilos, nomeadamente Metal (power, prog, death, black, etc).
Podem ouvir um sample feito para o projecto de avantgarde Death Metal NULL neste link:
http://www.wavefactory.org/Portfolio/Wa ... 0drums.mp3
Interssados em trabalhar connosco contactem através de:
info@wavefactory.org
Por acaso ontem ouvi o mp3 e até me apeteceu comentar, mas entretanto "perdi-me" com outras coisas e acabou por ficar para trás. Tenho de voltar a ouvir com alguma atenção para fazer uma crítica mais aprofundada, mas do que me lembro até gostei bastante da programação; tem um bom nível de humanização, um par de ritmos complicados q.b. e até um break aqui e ali que ficaram mesmo "na mouche" - embora, em contrapartida, haja vários breaks que me parecem ser demasiado iguais na sua "voltinha" aos timbalões, mas eu também duvido que fizesse muito melhor.
Em termos das samples, não me lembro particularmente de nada a assinalar com os pratos, mas a sample de bombo podia ser melhor, porque lhe falta definição e acabar por "sujar" o som do resto da bateria. Uma tarola mais forte também não era mal pensado, mas eu de qualquer modo tenho a mania das tarolas sempre com muita pujança (a la Arise de Sepultura), e critico sempre a força da tarola em quase todas as produções de bateria...
edit: obviamente, toda a crítica que fiz, tanto à programação como às samples, pode ser completamente invalidada se e quando ouvir o resto dos instrumentos por cima disto...
Em termos das samples, não me lembro particularmente de nada a assinalar com os pratos, mas a sample de bombo podia ser melhor, porque lhe falta definição e acabar por "sujar" o som do resto da bateria. Uma tarola mais forte também não era mal pensado, mas eu de qualquer modo tenho a mania das tarolas sempre com muita pujança (a la Arise de Sepultura), e critico sempre a força da tarola em quase todas as produções de bateria...

edit: obviamente, toda a crítica que fiz, tanto à programação como às samples, pode ser completamente invalidada se e quando ouvir o resto dos instrumentos por cima disto...
- Postmortem
- Ultra-Metálico(a)
- Mensagens: 1644
- Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm
Obrigado pelos comentários.
A questão aqui nem é tanto a musicalidade, é mesmo a dinâmica e a qualidade da emulação enquanto uma aproximação à realidade humana/ acústica.
Em relação a pads e à mistura, cada programação é única e depende do que a banda pretende.
Creio que neste momento estamos capazes de oferecer um serviço de qualidade de modo a que as bandas que optem pela emulação possam ter um som mais realista a mais dinâmica.
A questão aqui nem é tanto a musicalidade, é mesmo a dinâmica e a qualidade da emulação enquanto uma aproximação à realidade humana/ acústica.
Em relação a pads e à mistura, cada programação é única e depende do que a banda pretende.
Creio que neste momento estamos capazes de oferecer um serviço de qualidade de modo a que as bandas que optem pela emulação possam ter um som mais realista a mais dinâmica.
- Postmortem
- Ultra-Metálico(a)
- Mensagens: 1644
- Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm
Depende,
regra geral a banda programa com os seus meios (para nós sabermos com rigor o que é pretendido) e depois nós limitamo-nos a reprogramar.
Também podemos receber o instrumental e programar por cima, sem problema, todos da equipa, para além de sound designers, são músicos. Tudo, claro, em constante comunicação com o cliente.
Para além da programação, todos os promenores relativos à sonoridade e mistura e/ ou masterização são pré-combinados.
Possuímos também um estúdio profissional onde podemos fazer a mistura final do tema/ disco.
regra geral a banda programa com os seus meios (para nós sabermos com rigor o que é pretendido) e depois nós limitamo-nos a reprogramar.
Também podemos receber o instrumental e programar por cima, sem problema, todos da equipa, para além de sound designers, são músicos. Tudo, claro, em constante comunicação com o cliente.
Para além da programação, todos os promenores relativos à sonoridade e mistura e/ ou masterização são pré-combinados.
Possuímos também um estúdio profissional onde podemos fazer a mistura final do tema/ disco.
- Postmortem
- Ultra-Metálico(a)
- Mensagens: 1644
- Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm
Posso perguntar preços, ou preferem discuti-los apenas após propostas concretas? Seria bom, como orientação, para os possíveis interessados.
Fotografia - http://www.joseramos.com | http://www.facebook.com/joseramosphotography/
Amphion (blackened death metal)
Amphion (blackened death metal)
Podemos falar de preços, não há problema.
100 euros por música.
4 músicas - 300
10 - 500
O preço inclui mistura. Podemos alcançar o tipo de som que quisermos:
- tipo de peles
- marca dos pads
- marca dos pratos
- intensidade da batida
- reverberação da sala
- distância dos microfones
- percentagem de som ambiente
etc
100 euros por música.
4 músicas - 300
10 - 500
O preço inclui mistura. Podemos alcançar o tipo de som que quisermos:
- tipo de peles
- marca dos pads
- marca dos pratos
- intensidade da batida
- reverberação da sala
- distância dos microfones
- percentagem de som ambiente
etc
Última edição por vanguarda em quinta mai 07, 2009 10:44 pm, editado 1 vez no total.
Também emulamos outros instrumentos que podem interessar a membros de bandas dos mais variados espectros do metal:
- orquestrações (até 120 instrumentos recoreendo à mais moderna tecnologia)
Os arranjos podem ser entregues pela banda em pauta ou midi. Também podemos receber os temas e compor as orquestrações.
- Synth/ Teclados/ FX
(com os mais avançados pads e VSTis)
- orquestrações (até 120 instrumentos recoreendo à mais moderna tecnologia)
Os arranjos podem ser entregues pela banda em pauta ou midi. Também podemos receber os temas e compor as orquestrações.
- Synth/ Teclados/ FX
(com os mais avançados pads e VSTis)
n percebi muito bem a tua última frase... Mas se te referes ao preço basta leres um dos meus últimos posts.
Em relação ao som do bombo, compreendo o que dizem mas neste trabalho em particular quis alcançar uma sonoridade mais acústica, com um pouco mais de dinêmica e groove. Saír um bocado da fórmula trigger-velocidade
Em relação ao som do bombo, compreendo o que dizem mas neste trabalho em particular quis alcançar uma sonoridade mais acústica, com um pouco mais de dinêmica e groove. Saír um bocado da fórmula trigger-velocidade
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes