nox Escreveu:não, eu não me engano, alias digo-te duas coisas, a primeira é que as Squiers não são feitas de Amieiro(Alder) ou de Tília(Basswood), são feitas em varias madeiras (assim de repente lembro me de Agathis Alder e Basswood).
A outra é que tu não leste bem o que eu disse, puseste uma vírgula onde não estava. O que eu disse é que as squiers que são feitas em Alder seriam feitas em Mahogany, se fosse uma madeira mais barata.
mas se queres corrigir alguem certifica-te que estás a fazê-lo com fundamento, e não depois de ler algo à diagonal.
Ok realmente até tens razão em relação a isso. Mas em relação a corrigir só o fiz pelo simples facto de ter uma informação de que as squiers na maior parte das vezes, não as antigas e as valiosas mas sim as novas e fracotas são feitas de basswood. E já que li agora o teu comentário na horizontal vi que referiste que as squiers seriam feitas de mogno se esta madeira fosse mais barata. Eles não as fazem talvez por essa razão mas também pela razão que a "cópia de fender" perderia o timbre e as características sonoras próprias das fender se eles usassem mogno já que esta madeira é uma madeira que tem um som mais grave e é uma madeira mais pesada...