Guitarra - (Tópico Oficial)

Conversa sobre Música (teoria, instrumentos, instrução, dúvidas técnicas) e outras Artes.
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.

Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
c[fal]
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sexta mar 07, 2008 7:57 pm

Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor c[fal] » segunda abr 13, 2009 4:56 pm

Há quem faça sexo com elas... não me perguntem como, provavelmente dote muito pequeno -> jack :evillol:

John Doe
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo abr 13, 2008 4:27 pm

Mensagempor John Doe » quarta abr 15, 2009 6:38 pm

Pessoal, preciso da vossa ajuda.
Guitarras electricas para canhotos, quais são as com melhor relação qualidade-preço?
Imagem 'sup

gito1023
Turista
Registado: terça abr 14, 2009 7:10 pm

Mensagempor gito1023 » quarta abr 15, 2009 8:00 pm

algume m pode ajudar no meu problema=???

gito1023
Turista
Registado: terça abr 14, 2009 7:10 pm

Mensagempor gito1023 » quarta abr 15, 2009 8:02 pm

Boas, eu sou novo aqui e precisava da ajuda de algume intendiod no assunto. eu comprei uma Guitarra ekectrica Yamaha eg 112 ja á algum tempo, mas nunka lhe mexi, o problema é k agora fui lhe mexer para ver como ela estava e o potenciomento do TONE nunca esteve ligado, nem kaundo veio de origem, ou seja, tenho só o potenciomentro do volume e o selector a trabalahr o TONE nao, cria que alguem me ajuda- se o meu mail é gito_jmap@hotmail.com

haemonculus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mai 31, 2003 10:56 pm
Contacto:

Mensagempor haemonculus » quarta abr 15, 2009 8:58 pm

gito1023 Escreveu:Boas, eu sou novo aqui e precisava da ajuda de algume intendiod no assunto. eu comprei uma Guitarra ekectrica Yamaha eg 112 ja á algum tempo, mas nunka lhe mexi, o problema é k agora fui lhe mexer para ver como ela estava e o potenciomento do TONE nunca esteve ligado, nem kaundo veio de origem, ou seja, tenho só o potenciomentro do volume e o selector a trabalahr o TONE nao, cria que alguem me ajuda- se o meu mail é gito_jmap@hotmail.com

não é o Tone que vai por essa guitarra a soar bem. :evillol:

de qualquer forma... se for do potenciometro, compras um novo e se não conseguires, pedes a alguem com jeito para soldar que te troque isso.
Tem atenção à largura dos potenciometros, se comprares um da CTS provavelmente tens de alargar o buraco meio milimetro. Vê também o valor que está no dito cujo (250k ou 500k) e compra um igual.

Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor Shore » quarta abr 15, 2009 10:31 pm

gito1023 Escreveu:Boas, eu sou novo aqui e precisava da ajuda de algume intendiod no assunto. eu comprei uma Guitarra ekectrica Yamaha eg 112 ja á algum tempo, mas nunka lhe mexi, o problema é k agora fui lhe mexer para ver como ela estava e o potenciomento do TONE nunca esteve ligado, nem kaundo veio de origem, ou seja, tenho só o potenciomentro do volume e o selector a trabalahr o TONE nao, cria que alguem me ajuda- se o meu mail é gito_jmap@hotmail.com

Se compraste algo mal ligado de fabrica, queixa-te onde compraste para acionarem a garantia.
Imagem

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » quinta abr 16, 2009 10:15 am

Como há sempre muita gente a pedir recomendações para guitarras até 300€ aqui fica uma sugestão que para mim rebenta completamente o mercado:

Imagem

OUTLAW PX3T
Construction: bolt on
Body wood: basswood
Top style: deep arched
Headstock style: small traditional 3 to a side
Nut: locking
Tuners: B.C. Rich diecast
Neck wood: maple
Neck thickness at fret 1: 19mm
Neck thickness at fret 12: 21mm
Neck radius: 430mm
Fretboard: rosewood
Inlay: Hollowpoint circles
Frets: 24 jumbo 2.7mm
Scale: 25 1/2”
Tailpiece type: Floyd Rose original tremolo
Pickups: 2 black Rockfield mafia humbuckers
Controls: 1 volume, 1 three-way toggle and 1 tone (the tone knob is a push/pull that acts as a coil tap. It taps out the two outer coils of each pickup.)
Hardware: black chrome

Edit: O preço da Guitarra é quase o preço do Floyd Rose Original... Os pickups americanos, os carrilhões em Die Cast e o resto da guitarra bem praticamente de borla...
Imagem

gbir
Participante
Registado: quinta dez 25, 2008 6:02 pm

Mensagempor gbir » quinta abr 16, 2009 8:28 pm

haemonculus Escreveu:não é o Tone que vai por essa guitarra a soar bem. :evillol:

:evillol:
mas uns emgs activos, ou qualquer coisa que distorça pa carai, era não era?

CarlosC
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta nov 19, 2008 5:56 pm
Contacto:

Mensagempor CarlosC » quinta abr 16, 2009 8:53 pm

O tone pode mostrar-se bastante útil há uns truques interessantes que dão para fazer, tanto em clean como com drive. Tal como o típico wiring de LP com 4knobs também dá para fazer uns truques. Ter 2 tones numa strat também é 1 vantagem.

Quem nasce pobre aprende a utilizar a seu favor até as características mais rudimentares de qualquer guitarra.
Quem tem a papinha feita nunca aprende, a conversa do costume...

300 euros com Floyd Rose original made in Germany fabricado pela schaller?
Isso ai é mesmo sério? :P

Surtr
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 18, 2007 8:30 pm

Mensagempor Surtr » quinta abr 16, 2009 11:12 pm

Tailpiece type: Floyd Rose original tremolo

You shure?!
http://www.mercasystems.com/index.php/original-floyd-rose-locking-tremolo.html
Um original custa 196 libras, perto de 230€, mais de 2/3 o preço da guitarra, duvidoso... Deve ser daquelas cenas low profile...

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » sexta abr 17, 2009 9:35 am

Surtr Escreveu:Tailpiece type: Floyd Rose original tremolo

You shure?!
Um original custa 196 libras, perto de 230€, mais de 2/3 o preço da guitarra, duvidoso... Deve ser daquelas cenas low profile...

Lamento, mas é mesmo igual ao da tua guitarra :mrgreen:

Têm de pensar que a BC Rich tem um acordo com a Floyd Rose e que "provavelmente" tem um preço fantástico nos tremolos. Os pickups são bastante bons também e devem andar pelo menos para 150€ PVP o que é metade do valor da guitarra.

Resumindo só aproveita quem quer. Eu só sei que me vejo à rasca para ter uma aqui na loja... É que nunca param cá muito tempo...
Imagem

DnlMelo
Turista
Registado: segunda fev 02, 2009 8:38 pm

Mensagempor DnlMelo » sexta abr 17, 2009 8:19 pm

Duvida relativa á compra da primeira guitarra

Boas :metal:

Após algum tempo a ouvir Metal decidi que é altura de aprender a tocar guitarra eléctrica.
Tenho andado atento a leiloes e vendas online na busca de uma guitarra e um amplificador a um preço acessíve, mas tambem como nao percebo muito de modelos e isso é-me dificil .
Ainda nao escolhi nenhuma guitarra/amp. Gostaria da vossa opiniao em relaçao a este pack: http://www.squierguitars.com/products/s ... 0301605006 . Ha bastantes destes packs a venda em segunda mão, mas será que dá para tocar o género por mim pretendido?
Estou tambem aberto a propostas de compra para guitarras/amp. usados ou novos sendo o conjunto preferencialmente não superior a 170€ pois é o meu limite de gastos..
Qualquer sujestão, ajuda ou opiniao é bem vinda :D

:cheers:

Surtr
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 18, 2007 8:30 pm

Mensagempor Surtr » sexta abr 17, 2009 8:37 pm

Shore Escreveu:
Surtr Escreveu:Tailpiece type: Floyd Rose original tremolo

You shure?!

Lamento, mas é mesmo igual ao da tua guitarra :mrgreen:

Têm de pensar que a BC Rich tem um acordo com a Floyd Rose e que "provavelmente" tem um preço fantástico nos tremolos. Os pickups são bastante bons também e devem andar pelo menos para 150€ PVP o que é metade do valor da guitarra.

Resumindo só aproveita quem quer. Eu só sei que me vejo à rasca para ter uma aqui na loja... É que nunca param cá muito tempo...

If you say so...

KiNg_PiTo
Turista
Registado: quinta fev 07, 2008 4:22 pm
Contacto:

Mensagempor KiNg_PiTo » sábado abr 18, 2009 2:20 am

Boas pessoal...

Tenho andado a investigar e mais vale ir a raiz do metal e a quem percebe para me aconselharem: Toco clássica a coisa de 2 anos e resolvi passar a eléctrica, mas estou com algumas dúvidas sobre qual a melhor a comprar.. O que peço é a vossa sugestão para o meu caso.. Com aproximadamente 400/500€ qual a melhor guitarra e amplificador? Para tocar dentro do estilo death metal, e afins...

Obrigado a quem me possa esclarecer
Imagem

waters
Participante
Registado: segunda jul 02, 2007 1:20 pm

Mensagempor waters » sábado abr 18, 2009 1:23 pm

Ando para fazer um set up a guitarra, mas não sei onde faze-lo.
Que luthiers aconselham na zona do Porto?

Obrigado

Voltar para “Música & Arte”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante