SYNAPSYS666 Escreveu:Markusmetal Escreveu:existe uma grande diferença de qualidade de som entre uma guitarra de marca mais cara e uma imitação?
É quase como comparar um Trabant a um Ferrari. Mas há excepções. A Gibson tem vindo a piorar a sua qualidade de construção, e a Epiphone por vezes tem uma belas jóias. Mas isso é como tudo. A própria Fender tem modelos da série American Standard com pior resultado que alguns modelos da Squier, e muitos apontam as séries standard como o melhor investimento dentro de Fender.
Mais que tudo, é uma questão de sorte com o modelo de guitarra que se quer. Por isso se deve experimentar o que se quer comprar, pois até duas guitarras da mesma marca, mesmo modelo, cor e especificações podem soar diferentes.
Olha que não. Em questões de "sonoridade" como ele pergunta não é assim bem a coisa. Claro que uma guitarra com uns bons pickups ajuda muito mas 80% do som vem do amplificador. Eu tenho uma squier dessas bullet strat e o som dela num amplificador Norlin que tenho aki de 70 watts comparado com uma jackson dxmg não sentes "grandes" diferenças e até me atrevo a dizer que para blues e som limpo prefiro a squier em questões de som claro. É claro que em questões de altura das cordas, problemas electrónicos, escalas desafinadas etc etc a squier reina, enquanto que a Jackson não tem nenhum desses problemas.