Guitarra - (Tópico Oficial)

Conversa sobre Música (teoria, instrumentos, instrução, dúvidas técnicas) e outras Artes.
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.

Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
latex
Participante Compulsivo(a)
Registado: terça jul 10, 2007 9:44 am
Contacto:

Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor latex » quarta dez 03, 2008 7:20 pm

Alguem me sabe dizer qual a melhor combinaçao de pickups para obter um som tipo immortal? Sei que esta um bucado fora de contexto, mas posso adiantar que a guitarra em questao é em rosewhood.

SYNAPSYS666
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta nov 19, 2004 2:57 pm
Contacto:

Mensagempor SYNAPSYS666 » quarta dez 03, 2008 9:14 pm

Deves querer dizer que a escala é em rosewood. Mas não é só a madeira da escala que interessa, também dá jeito saber a madeira do corpo e do braço, e a construção.

Resumindo, se disseres qual é a guitarra que tens, a malta pode ajudar-te melhor.

Quanto ao som Immortal, o que o Abbath anda a usar de guitarra são estas, modificadas com tremolo Floyd Rose em dourado, e pickups EMG. Os amps ENGL também ajudam, claro (Ritchie Blackmore Signature E 650). Às vezes usa um flanger e o Boss CH-1 Super Chorus.
Réu-béu-béu, pardais ao ninho.

Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor Shore » quinta dez 04, 2008 1:17 am

SYNAPSYS666 Escreveu:Deves querer dizer que a escala é em rosewood. Mas não é só a madeira da escala que interessa, também dá jeito saber a madeira do corpo e do braço, e a construção.

Resumindo, se disseres qual é a guitarra que tens, a malta pode ajudar-te melhor.

Quanto ao som Immortal, o que o Abbath anda a usar de guitarra são estas, modificadas com tremolo Floyd Rose em dourado, e pickups EMG. Os amps ENGL também ajudam, claro (Ritchie Blackmore Signature E 650). Às vezes usa um flanger e o Boss CH-1 Super Chorus.

Já vi Immortal ao vivo e tocou com Ibanez. Uma bem antiga que ele comprou ao antigo Guitarrista, quando ele deixou de poder tocar. Tenho quase certeza que foi essa guitarra que ele usou para gravar esses albuns todos. No entanto de certeza que não foi uma LTD...

E usaram tambem uma BC Rich, salvo erro seria uma Ironbird
Imagem

Johnny B Goode
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 28, 2004 1:06 pm
Contacto:

Mensagempor Johnny B Goode » quinta dez 04, 2008 1:47 am

guitarra ibanez...baixo ironbird

SYNAPSYS666
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor SYNAPSYS666 » quinta dez 04, 2008 1:27 pm

Apenas me baseei no que já vi e no que li aqui. Postei o artigo online, pois já tinha lido a revista mas não a tenho aqui comigo. Isto é o equipamento mais actual que eles usam.

A Ibanez que era utilizada penso que era da extinta e saudosa série X, da década de 80 (E que os Dismember também usaram ao longo da sua carreira).

latex
Participante Compulsivo(a)
Registado: terça jul 10, 2007 9:44 am
Contacto:

Mensagempor latex » quinta dez 04, 2008 2:07 pm

tenho uma ibanez rg 370 dx , mas queria ver se comprava uma epiphone explorer 58 ( http://www.epiphone.com/default.asp?Pro ... ectionID=5 )... Quanto á ibanez os pickups sao passivos...

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » quinta dez 04, 2008 2:38 pm

SYNAPSYS666 Escreveu:Apenas me baseei no que já vi e no que li aqui. Postei o artigo online, pois já tinha lido a revista mas não a tenho aqui comigo. Isto é o equipamento mais actual que eles usam.

A Ibanez que era utilizada penso que era da extinta e saudosa série X, da década de 80 (E que os Dismember também usaram ao longo da sua carreira).

Usam? Mas os Immortal não acabaram? :shock: Teria sido talvez a ultima guitarra que ele usou. De qualquer dos modos não terá sido a que gravou o som que ele queria saber...

Mas se alguem me souber responder como é que andam os Immortal. Tava com ideia que o Abbath estava so com "I" agora.
Imagem

Hyp47
Turista
Registado: quinta dez 04, 2008 2:05 pm

Mensagempor Hyp47 » quinta dez 04, 2008 2:40 pm

Boas,
Tou a pensar em comprar uma guitarra electrica pra começar aprender, ja tive a ler o inicio deste forum e encontrei algumas respostas mas tenho alguns pontos k gostava k me esclarecessem. Tenho preferencia pelas ibanez, squier, ou modelos SG.

1- qual delas se adequa mais pra tocar Metallica, system of a down, etc.?
2- sera melhor comprar 1 pack ou comprar guitarra + amp em separado? (tudo nao por + de 300€)
3- pra tocar em casa k tipo de amp serve? 10w ou 15w? (ouvi dizer k 10w nem pra distorçao dá :? )

Agradecia se me podessem esclarecer principalmente o shore, e já agora onde fica a loja dele?

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » quinta dez 04, 2008 4:27 pm

A distorção não depende da potência do AMP. Mas sim da qualidade do Pre Amp. O Power Amp é que lhe dá a potência. Obviamente um amp com um Pre fraquinho tb não terá um Power mt forte. Logo... daí a associação. No entanto há amps com pouca potência que tocam que se fartam.

Tiny Terror anyone!?

Para tocares uma cena mais Heavy o mais provavel é que vas gostar mais da Ibanez tens Packs para esse preço já com tudo. Obviamente o amplificador não é o melhor do mundo mas safa. O ideal seria poderes gastar cerca de mais 100€ e ai já compravas um Amp à parte.

Com cerca de 400€ já te safas com algo porreiro.

BTW fica em Braga. Google--> Salão Mozart
Imagem

Hyp47
Turista
Registado: quinta dez 04, 2008 2:05 pm

Mensagempor Hyp47 » quinta dez 04, 2008 5:36 pm

ya, gosto da Ibanez GRG170DX mais o roland cube 15x, tive a ver no youtube e fazem um som fixe :jam:
Por quanto fica akele amp?
ja agora a ibanez + akele amp + acessorios por quanto ficava tudo?

obrigado pelo esclarecimento :wink:

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » quinta dez 04, 2008 7:04 pm

:arrow: PM
Imagem

Shades
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quinta set 25, 2008 5:02 pm

Mensagempor Shades » quinta dez 04, 2008 11:11 pm

Hyp47 Escreveu:Boas,
Tou a pensar em comprar uma guitarra electrica pra começar aprender, ja tive a ler o inicio deste forum e encontrei algumas respostas mas tenho alguns pontos k gostava k me esclarecessem. Tenho preferencia pelas ibanez, squier, ou modelos SG.

1- qual delas se adequa mais pra tocar Metallica, system of a down, etc.?
2- sera melhor comprar 1 pack ou comprar guitarra + amp em separado? (tudo nao por + de 300€)
3- pra tocar em casa k tipo de amp serve? 10w ou 15w? (ouvi dizer k 10w nem pra distorçao dá :? )

Agradecia se me podessem esclarecer principalmente o shore, e já agora onde fica a loja dele?

Man... sem ser um entendido na matéria, mas com as vantagens de ter NET para pesquisar e conselhos de ppl amigo (musicos) e conhecidos recomendaram-me este conjunto por mais 100 euros do que queres gastar...e olha que vale a pena...
Imagem

Como não consegui por imagem aqui fica um link para teres uma idea do que se trata...

Relativamente ao modelo da guitarra e do Pocket Pod...fala aí com o Shore, pois ele sabe do que se trata...

http://guitars.musiciansfriend.com/prod ... sku=500309
"If you listen to fools...The Mob Rules!!"

Johnny B Goode
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 28, 2004 1:06 pm
Contacto:

Mensagempor Johnny B Goode » quinta dez 04, 2008 11:35 pm

Shore Escreveu:A distorção não depende da potência do AMP. Mas sim da qualidade do Pre Amp. O Power Amp é que lhe dá a potência. Obviamente um amp com um Pre fraquinho tb não terá um Power mt forte. Logo... daí a associação. No entanto há amps com pouca potência que tocam que se fartam.

Tiny Terror anyone!?

Para tocares uma cena mais Heavy o mais provavel é que vas gostar mais da Ibanez tens Packs para esse preço já com tudo. Obviamente o amplificador não é o melhor do mundo mas safa. O ideal seria poderes gastar cerca de mais 100€ e ai já compravas um Amp à parte.

Com cerca de 400€ já te safas com algo porreiro.

BTW fica em Braga. Google--> Salão Mozart

tiny terror é aqui para o bigodes mal arranje o compressor 8)

SYNAPSYS666
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor SYNAPSYS666 » sexta dez 05, 2008 12:11 pm

Shore Escreveu:Mas se alguem me souber responder como é que andam os Immortal. Tava com ideia que o Abbath estava so com "I" agora.

De acordo com o site deles, é suposto já estarem em estúdio para gravação de novo álbum.

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » sexta dez 05, 2008 2:57 pm

Immortal 1994 (Ibanez) Imagem

Immortal 1999 (Jackson) Imagem

Immortal 2000 (LTD) Imagem
Imagem

Voltar para “Música & Arte”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes