Software de Edição de Musica (Tópico oficial)
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.
Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.
Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
- SOUNDVISION
- Participante Inspirado(a)
- Registado: quinta dez 13, 2007 10:57 pm
- Contacto:
Até acho uma grande coisa usar o guitar pro, para quem não perceber muito de Tempos, notas e afins, o guitar pro dá uma ajudinha, claro está que nunca vi ninguém a tocar ao vivo com o Guitar Pro em vez de uma guitarra 

"Os Cotonetes são especialmente desenhados para limpar com toda a delicadeza os ouvidos"
http://www.myspace.com/svstudios
http://www.myspace.com/svstudios
- The Einherjar
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça jul 18, 2006 8:26 pm
- Contacto:
focustudio Escreveu:Até acho uma grande coisa usar o guitar pro, para quem não perceber muito de Tempos, notas e afins, o guitar pro dá uma ajudinha, claro está que nunca vi ninguém a tocar ao vivo com o Guitar Pro em vez de uma guitarra
Acho que é a combinação ideal que tanto dá para quem quer um bom programa e não percebe muito do que está a fazer como para quem pretende um trabalho digno de um purista.
Re: Melhor programa para editar musica
desculpem a ignorancia...mas depois de ter lido isto tudo - quase - fico com a mesma duvida: um programa que me permita criar as ambiencias...voz acrescentada à posteriori...
eu ja trabalhei com um gajo que usava um programa qualquer...mas admito que sou ignorante no que toca a estas cenas...help?!
eu ja trabalhei com um gajo que usava um programa qualquer...mas admito que sou ignorante no que toca a estas cenas...help?!

"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw
http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com
repressão política... só para alguns...
http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com
repressão política... só para alguns...
- haemonculus
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado mai 31, 2003 10:56 pm
- Contacto:
diabox Escreveu:desculpem a ignorancia...mas depois de ter lido isto tudo - quase - fico com a mesma duvida: um programa que me permita criar as ambiencias...voz acrescentada à posteriori...
tens o reaper. é simples, pequeno e eficaz. depois só tens de arranjar plugins VST para utilizar os sons ao teu gosto.
http://www.cockos.com/reaper/
e programas para dar efeitos a guitarra ligando-a ao pc? quais os melhores? já andei a procura mas desisti não encontrei nada de jeito
- The Einherjar
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Ju-On Escreveu:e programas para dar efeitos a guitarra ligando-a ao pc? quais os melhores? já andei a procura mas desisti não encontrei nada de jeito
Uso o GuitarFx BOX.
The Einherjar Escreveu:Ju-On Escreveu:e programas para dar efeitos a guitarra ligando-a ao pc? quais os melhores? já andei a procura mas desisti não encontrei nada de jeito
Uso o GuitarFx BOX.
Vou já tratar de experimentar isso.

- Cysquatch
- Metálico(a) Inspirado(a)
- Registado: quarta out 03, 2007 6:29 pm
eu basicamente ainda n consegui descobrir como gravar no pc o som directo do amplificador...ligo o amp ao pc mas depois não sei

- haemonculus
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado mai 31, 2003 10:56 pm
- Contacto:
Cysquatch Escreveu:eu basicamente ainda n consegui descobrir como gravar no pc o som directo do amplificador...ligo o amp ao pc mas depois não sei![]()
depois se tiveres isso bem ligado tens de ir as propriedades de gravação do computador ver se a entrada de gravação que lá está escolhida é a que tu tens o amp ligado (ou seja mic ou line in).
- BlackUnicorn
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: terça mai 23, 2006 9:29 pm
- Contacto:
The Einherjar Escreveu:Ju-On Escreveu:e programas para dar efeitos a guitarra ligando-a ao pc? quais os melhores? já andei a procura mas desisti não encontrei nada de jeito
Uso o GuitarFx BOX.
Eu também usava até me aperceber que aquilo é uma valente merda. Até acho que fui eu que te arranjei isso, não?
De qualquer maneira, o melhor é arranjares o Guitar Rig. Podes utilizá-lo como Plug-In VST (no Reaper, Cubase, Nuendo, etc.) ou como stand-alone, ou seja, um programa que abres como qualquer outro e te permite modelar o som em tempo real. Tem em atenção que precisas de uma placa com uma latência realmente baixa para não se notar o atraso entre o tocar e o ouvir. Ou então sacas um pequeno driverzinho chamado Asio4All que faz maravilhas. Tens é de o seleccionar depois nas opções de Audio do programa que estiveres a utilizar.
- The Einherjar
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
BlackUnicorn Escreveu:The Einherjar Escreveu:Ju-On Escreveu:e programas para dar efeitos a guitarra ligando-a ao pc? quais os melhores? já andei a procura mas desisti não encontrei nada de jeito
Uso o GuitarFx BOX.
Eu também usava até me aperceber que aquilo é uma valente merda. Até acho que fui eu que te arranjei isso, não?
De qualquer maneira, o melhor é arranjares o Guitar Rig. Podes utilizá-lo como Plug-In VST (no Reaper, Cubase, Nuendo, etc.) ou como stand-alone, ou seja, um programa que abres como qualquer outro e te permite modelar o som em tempo real. Tem em atenção que precisas de uma placa com uma latência realmente baixa para não se notar o atraso entre o tocar e o ouvir. Ou então sacas um pequeno driverzinho chamado Asio4All que faz maravilhas. Tens é de o seleccionar depois nas opções de Audio do programa que estiveres a utilizar.
Ou foste tu ou foi o David. Sei que um de voces me falou naquilo e eu acabei por sacar e gosto do programa. Mas vou testar esse, eu tenho uma placa de som potente.
- BlackUnicorn
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: terça mai 23, 2006 9:29 pm
- Contacto:
The Einherjar Escreveu:Ou foste tu ou foi o David. Sei que um de voces me falou naquilo e eu acabei por sacar e gosto do programa. Mas vou testar esse, eu tenho uma placa de som potente.
Acredita que vais ter de usar o Asio4All à mesma. As Creative, regra geral, são mais talhadas para a reprodução áudio do que gravação. Mas a tua como é USB, não sei.
- Shore
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
- Contacto:
Re: Softwares de criar o nosso proprio som
Alguém conhece alternativas ao Drum Kit From Hell?
De preferência Open Source ou Freeware.
Não preciso de nada demasiado XPTO.
E é para usar como plugin do Cubase em umas gravações rápidas que faço em casa.
Anyone?
De preferência Open Source ou Freeware.
Não preciso de nada demasiado XPTO.
E é para usar como plugin do Cubase em umas gravações rápidas que faço em casa.
Anyone?
Re: Softwares de criar o nosso proprio som
DrumTools Performance Designer
É o único de que me lembro no momento para Cubase... Eu estou mais dentro das coisas para Pro Tools...
É o único de que me lembro no momento para Cubase... Eu estou mais dentro das coisas para Pro Tools...
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes