Software de Edição de Musica (Tópico oficial)

Conversa sobre Música (teoria, instrumentos, instrução, dúvidas técnicas) e outras Artes.
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.

Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
SOUNDVISION
Participante Inspirado(a)
Registado: quinta dez 13, 2007 10:57 pm
Contacto:

Mensagempor SOUNDVISION » terça fev 12, 2008 12:14 pm

Até acho uma grande coisa usar o guitar pro, para quem não perceber muito de Tempos, notas e afins, o guitar pro dá uma ajudinha, claro está que nunca vi ninguém a tocar ao vivo com o Guitar Pro em vez de uma guitarra :lol:
"Os Cotonetes são especialmente desenhados para limpar com toda a delicadeza os ouvidos"
http://www.myspace.com/svstudios

The Einherjar
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 18, 2006 8:26 pm
Contacto:

Mensagempor The Einherjar » terça fev 12, 2008 3:43 pm

focustudio Escreveu:Até acho uma grande coisa usar o guitar pro, para quem não perceber muito de Tempos, notas e afins, o guitar pro dá uma ajudinha, claro está que nunca vi ninguém a tocar ao vivo com o Guitar Pro em vez de uma guitarra :lol:

Acho que é a combinação ideal que tanto dá para quem quer um bom programa e não percebe muito do que está a fazer como para quem pretende um trabalho digno de um purista.

Ishkur
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 18, 2005 10:41 am
Contacto:

Mensagempor Ishkur » terça fev 12, 2008 4:30 pm

Eu uso o Guitar Pro como forma de manter um registo estrutural das músicas que crio. Facilita muito na hora de imprimir as tabs para dar aos guitarristas, baixistas ou bateristas.
As partes orquestradas que não são tocadas por ninguém e afins normalmente uso um programa de partiturização "a sério".

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Re: Melhor programa para editar musica

Mensagempor diabox » segunda fev 18, 2008 6:30 pm

desculpem a ignorancia...mas depois de ter lido isto tudo - quase - fico com a mesma duvida: um programa que me permita criar as ambiencias...voz acrescentada à posteriori...

eu ja trabalhei com um gajo que usava um programa qualquer...mas admito que sou ignorante no que toca a estas cenas...help?! :oops:
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

haemonculus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mai 31, 2003 10:56 pm
Contacto:

Mensagempor haemonculus » segunda fev 18, 2008 7:00 pm

diabox Escreveu:desculpem a ignorancia...mas depois de ter lido isto tudo - quase - fico com a mesma duvida: um programa que me permita criar as ambiencias...voz acrescentada à posteriori...

eu ja trabalhei com um gajo que usava um programa qualquer...mas admito que sou ignorante no que toca a estas cenas...help?! :oops:

tens o reaper. é simples, pequeno e eficaz. depois só tens de arranjar plugins VST para utilizar os sons ao teu gosto.

http://www.cockos.com/reaper/

Ju-On
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta jun 07, 2007 2:21 pm
Contacto:

Mensagempor Ju-On » segunda fev 18, 2008 7:58 pm

e programas para dar efeitos a guitarra ligando-a ao pc? quais os melhores? já andei a procura mas desisti não encontrei nada de jeito

The Einherjar
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor The Einherjar » segunda fev 18, 2008 8:05 pm

Ju-On Escreveu:e programas para dar efeitos a guitarra ligando-a ao pc? quais os melhores? já andei a procura mas desisti não encontrei nada de jeito

Uso o GuitarFx BOX.

Ju-On
Registado: quinta jun 07, 2007 2:21 pm
Contacto:

Mensagempor Ju-On » segunda fev 18, 2008 8:10 pm

The Einherjar Escreveu:
Ju-On Escreveu:e programas para dar efeitos a guitarra ligando-a ao pc? quais os melhores? já andei a procura mas desisti não encontrei nada de jeito

Uso o GuitarFx BOX.

Vou já tratar de experimentar isso. :D

Cysquatch
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quarta out 03, 2007 6:29 pm

Mensagempor Cysquatch » segunda fev 18, 2008 9:08 pm

eu basicamente ainda n consegui descobrir como gravar no pc o som directo do amplificador...ligo o amp ao pc mas depois não sei :| :oops:

haemonculus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mai 31, 2003 10:56 pm
Contacto:

Mensagempor haemonculus » segunda fev 18, 2008 9:30 pm

Cysquatch Escreveu:eu basicamente ainda n consegui descobrir como gravar no pc o som directo do amplificador...ligo o amp ao pc mas depois não sei :| :oops:

depois se tiveres isso bem ligado tens de ir as propriedades de gravação do computador ver se a entrada de gravação que lá está escolhida é a que tu tens o amp ligado (ou seja mic ou line in).

BlackUnicorn
Registado: terça mai 23, 2006 9:29 pm
Contacto:

Mensagempor BlackUnicorn » terça fev 19, 2008 8:20 pm

The Einherjar Escreveu:

Uso o GuitarFx BOX.

Eu também usava até me aperceber que aquilo é uma valente merda. Até acho que fui eu que te arranjei isso, não?

De qualquer maneira, o melhor é arranjares o Guitar Rig. Podes utilizá-lo como Plug-In VST (no Reaper, Cubase, Nuendo, etc.) ou como stand-alone, ou seja, um programa que abres como qualquer outro e te permite modelar o som em tempo real. Tem em atenção que precisas de uma placa com uma latência realmente baixa para não se notar o atraso entre o tocar e o ouvir. Ou então sacas um pequeno driverzinho chamado Asio4All que faz maravilhas. Tens é de o seleccionar depois nas opções de Audio do programa que estiveres a utilizar.
Oniromant / Doom Metal
Alchemist / Black Metal
Pestilência / Avant-Garde/Prog/Psych Metal

The Einherjar
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor The Einherjar » terça fev 19, 2008 8:22 pm

BlackUnicorn Escreveu:
The Einherjar Escreveu:

Uso o GuitarFx BOX.

Eu também usava até me aperceber que aquilo é uma valente merda. Até acho que fui eu que te arranjei isso, não?

De qualquer maneira, o melhor é arranjares o Guitar Rig. Podes utilizá-lo como Plug-In VST (no Reaper, Cubase, Nuendo, etc.) ou como stand-alone, ou seja, um programa que abres como qualquer outro e te permite modelar o som em tempo real. Tem em atenção que precisas de uma placa com uma latência realmente baixa para não se notar o atraso entre o tocar e o ouvir. Ou então sacas um pequeno driverzinho chamado Asio4All que faz maravilhas. Tens é de o seleccionar depois nas opções de Audio do programa que estiveres a utilizar.

Ou foste tu ou foi o David. Sei que um de voces me falou naquilo e eu acabei por sacar e gosto do programa. Mas vou testar esse, eu tenho uma placa de som potente.

BlackUnicorn
Registado: terça mai 23, 2006 9:29 pm
Contacto:

Mensagempor BlackUnicorn » terça fev 19, 2008 8:26 pm

The Einherjar Escreveu:Ou foste tu ou foi o David. Sei que um de voces me falou naquilo e eu acabei por sacar e gosto do programa. Mas vou testar esse, eu tenho uma placa de som potente.

Acredita que vais ter de usar o Asio4All à mesma. As Creative, regra geral, são mais talhadas para a reprodução áudio do que gravação. Mas a tua como é USB, não sei.
Oniromant / Doom Metal
Alchemist / Black Metal
Pestilência / Avant-Garde/Prog/Psych Metal

Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Re: Softwares de criar o nosso proprio som

Mensagempor Shore » quarta fev 20, 2008 4:10 pm

Alguém conhece alternativas ao Drum Kit From Hell?

De preferência Open Source ou Freeware.

Não preciso de nada demasiado XPTO.

E é para usar como plugin do Cubase em umas gravações rápidas que faço em casa.

Anyone?
Imagem

Surtr
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 18, 2007 8:30 pm

Re: Softwares de criar o nosso proprio som

Mensagempor Surtr » quarta fev 20, 2008 4:35 pm

DrumTools Performance Designer
É o único de que me lembro no momento para Cubase... Eu estou mais dentro das coisas para Pro Tools...

Voltar para “Música & Arte”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes