Guitarra - (Tópico Oficial)

Conversa sobre Música (teoria, instrumentos, instrução, dúvidas técnicas) e outras Artes.
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.

Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
Riddl3
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta set 11, 2008 10:34 am

Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor Riddl3 » domingo nov 23, 2008 8:32 pm

creio que será uma boa compra... gastas mais um cdito no natal e metes-lhe uns pick decentes :D
Sabbath Bloody Sabbath
Nothing more to do
Living just for dying
Dying just for you

DimeSlime
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta ago 05, 2005 12:01 pm
Contacto:

Mensagempor DimeSlime » domingo nov 23, 2008 8:51 pm

Eu tenho uma ESP LTD EX-351 com Floyd Rose. Os meus PU's são os EMG-HZ.

Peça única, tenho esta guitarra ha alguns anitos e NUNCA tive razões de queixa, bem pelo contrário. Já toquei em muita coisa gama alta e média (inclusivé ESP U.S.A) e continuo a achar a gama média da LTD muito mas MUITO boa em relação qualidade-preço.

Em relação aos PU's a conversa é diferente. Obvio que uns EMG activos são logo outra liga... mas ainda assim depende do tipo de sonoridade que queres sacar. Eu gosto de PU's activos mas, por exemplo, não tenho nenhum nas minhas guitarras por opção. Agrada-me bastante o som que saco dos meus EMG HZ e não penso em trocar. Andei a experimentar EMG's activos (81,85,89) e preferi o Seymour Duncan SH-13 (Dimebucker) que, ao contrário do que muita gente pensa, é passivo. No entanto todos conhecem o poder que se consegue sacar desta peça. :twisted:

Essa guitarra é uma excelente compra. Já andei a espreitar esse modelo ha uns tempos e gostei bastante!

Cheers.
We believe, so we're misled
We assume, so we're played
We confide, so we're deceived
We trust, so we're betrayed.

Eddie The Head
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo mai 25, 2008 8:24 pm

Mensagempor Eddie The Head » domingo nov 23, 2008 9:12 pm

E a nivel do braço,ouvi dizer que é bastante bom!

Confirma-se?! :)

Eu toco bastante leading guitar,toco muito na area dos solos,e nao preciso de um som necessariamente "ultra metal do inferno" quero uma guitarra que acima de tudo seja versátil.
"A time to keep, and a time to throw away!"

Imagem

DimeSlime
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta ago 05, 2005 12:01 pm
Contacto:

Mensagempor DimeSlime » domingo nov 23, 2008 9:21 pm

Isso já depende do teu gosto pessoal. Um dos "problemas" do qual muita gente se queixa é o braço não ser ultra fino como algumas Jackson/Ibañez. Realmente não é mas eu não considero isso um problema. A qualidade da madeira e os acabamentos são 5 estrelas e, a meu ver, é isso que interessa.

O Floyd Rose é original ou não? O Licenced não te dá problemas mas não tem nada a ver com um FR original.
We believe, so we're misled
We assume, so we're played
We confide, so we're deceived
We trust, so we're betrayed.

Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor Shore » domingo nov 23, 2008 10:10 pm

Eddie The Head Escreveu:Se houvesse um concurso de divagações,tu ganhavas de certeza. 8)

Imagem
Imagem

Eddie The Head

Mensagempor Eddie The Head » domingo nov 23, 2008 10:18 pm

DimeSlime Escreveu:Isso já depende do teu gosto pessoal. Um dos "problemas" do qual muita gente se queixa é o braço não ser ultra fino como algumas Jackson/Ibañez. Realmente não é mas eu não considero isso um problema. A qualidade da madeira e os acabamentos são 5 estrelas e, a meu ver, é isso que interessa.

Obrigado,Riddl3 e dimeslime!

Imagem

Necrophagist
Turista
Registado: sábado out 04, 2008 5:54 pm

Mensagempor Necrophagist » segunda nov 24, 2008 12:12 am

Shore Escreveu:
Eddie The Head Escreveu:Se houvesse um concurso de divagações,tu ganhavas de certeza. 8)

Imagem

e-thug??? nahhhhhh

LOL :mrgreen: :mrgreen:

Riddl3
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta set 11, 2008 10:34 am

Mensagempor Riddl3 » segunda nov 24, 2008 12:38 am

Eddie The Head Escreveu:
DimeSlime Escreveu:Isso já depende do teu gosto pessoal. Um dos "problemas" do qual muita gente se queixa é o braço não ser ultra fino como algumas Jackson/Ibañez. Realmente não é mas eu não considero isso um problema. A qualidade da madeira e os acabamentos são 5 estrelas e, a meu ver, é isso que interessa.

como n gosto de braços ultra finos (sindrome de PRS user) n vejo um problema aí... há braços que sendo um bocadinho mais "gordinhos" tornam o acesso à solo area mais confortavel... pelo menos eu acho, mas pronto, ja vai dos gostos de cada um. se queres versetalidade, aconselho-te uns PU's Legacy, custam cerca de 90€ cda um e são bastante versateis. De jazz a metal vai de tdo :)
Sabbath Bloody Sabbath
Nothing more to do
Living just for dying
Dying just for you

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » segunda nov 24, 2008 2:56 am

Riddl3 Escreveu:
Eddie The Head Escreveu:

como n gosto de braços ultra finos (sindrome de PRS user) n vejo um problema aí... há braços que sendo um bocadinho mais "gordinhos" tornam o acesso à solo area mais confortavel... pelo menos eu acho, mas pronto, ja vai dos gostos de cada um. se queres versetalidade, aconselho-te uns PU's Legacy, custam cerca de 90€ cda um e são bastante versateis. De jazz a metal vai de tdo :)

Não encontro o site dos Legacy. Podes por aí?

Tks
Imagem

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » segunda nov 24, 2008 1:08 pm

Eddie The Head Escreveu:Boas,deparei-me aqui com uma guitarra que me pareceu bastante interessante,ESP LTD M-302 é uma ediçao limitada,pelo vistos só peca talvez pelos pickups,que mesmo assim até sao porreiros...

Imagem

Um conjunto de pickups EMG HZ-4,sistema de tremolo floyd rose original(ou não) :? , corpo solido, neck-trough.Estas specs penso estarem correctas,se m poderem dar mais informação sobre a bicha! :)

Tens certeza que é Neck Trough ? Todas as referências que encontro a esse modelo incidam ser bolt on. Mas como parece tratar-se de uma Ed especial talvez seja. Se não for parece algo cara para uma guitarra usada. Embora essa sim é linda. 8)
Imagem

SYNAPSYS666
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta nov 19, 2004 2:57 pm
Contacto:

Mensagempor SYNAPSYS666 » segunda nov 24, 2008 1:44 pm

As versões vendidas entre 94 e 95 penso que eram mesmo todas neck-through...
Réu-béu-béu, pardais ao ninho.

Eddie The Head

Mensagempor Eddie The Head » segunda nov 24, 2008 1:56 pm

Sim é defenitivamente neck thru,e segundo as fotos,o braço não é nada grosso e pareceu-me ser bastante confortável,o vendedor mandou-me uma serie de pics. e videos e pareceu-me muito boa! :)

Mas ainda estamos a ver um pequeno problema,que ao que parece o parafuso(pivot) do floyd tá um coxe moido na parte perto da cabeça(do parafuso)(isto é o que fazer setups á toa),e ao mexer no tremolo,ela desafina em coisa de um 1/4 de tom,mas se mexer no sentido oposto,ela volta a afinação inicial.Ele mandou-me um video a mostar isso,mas quero ver se trata só do parafuso,e nao do floyd que esteja moido na base onde encaixa o parafuso.Ou seja em vez de se mexer suavemente,tem interferência porque o parafuso nao tá liso.Já lhe disse para arranjar entao aquilo.E espero que seja só uma questao de substituir o parafuso,porque não quero correr riscos maiores.A ver vamos como corre.

Imagem

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » segunda nov 24, 2008 2:35 pm

Só encontrei versões de 2003 e 2004.

Afinal quantos anos tem a guitarra?
Imagem

Eddie The Head

Mensagempor Eddie The Head » segunda nov 24, 2008 2:48 pm

Coisa de dois anos.È uma versão descontinuada,mas pelos vistos muita gente se intriga porque é que foi descontinuada. :?

Imagem

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » segunda nov 24, 2008 4:02 pm

Eddie The Head Escreveu:Coisa de dois anos.È uma versão descontinuada,mas pelos vistos muita gente se intriga porque é que foi descontinuada. :?

E por que é que o gajo a está a vender? Também me intriga.
Imagem

Voltar para “Música & Arte”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes