Guitarra - (Tópico Oficial)

Conversa sobre Música (teoria, instrumentos, instrução, dúvidas técnicas) e outras Artes.
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.

Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor Shore » quinta nov 13, 2008 11:10 pm

Lykathe Escreveu:BOas pessoal.Ja que vi que se tem o habito de fazer reviews acerca de guitarras aproveito para fazer a review da minha e ja agora a perguntar a quem é mais entendido que eu (porque sinceramente nao entendo muito xD) se fiz realmente um bom negocio.A minha guitarra é uma LAG HOTLINE preta que parece tipo o modelo arkane da mesma marca so que nem aparece no site nem nada por isso parece me que deve ser uma edição especial. A guitarra tem alguns componentes da gibson (os pickups da duncan design) e tem mais um pickup extra adicionado. A guitarra em conjunto com um combo da crate ficou me por 500 euros em segunda mão. Gosto bastante do som da guitarra e acho-a bastante versatil para todo o som que queira fazer (rock alternativo a metal de todos os generos sendo que o som clean tambem é porreiro) e funciona bem nos dois amps que tenho em casa (o tal crate e um fender FM 212 R que infelizmente e emprestado) e comparada com uma ibanez gio com que já toquei ando a gostar mais.
A questão estética tambem vai a favor para mim. http://fr.advisto.com/user_images/59759_7213_1_002.jpg . Acho-a bastante bonita xD. So nao gosto da madeira do braço. Mas de resto esteticamente satisfaz me

É uma rockline? Se é deves ter uma grande guitarra...
Imagem

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » quinta nov 13, 2008 11:11 pm

xtr3me Escreveu:
SYNAPSYS666 Escreveu:Bem me parecia.

No Porto não sei se arranjas. Mas o Shore é patrão :mrgreen: , e do Porto a Braga não é longe...

No porto também deve arranjar. Na Music Shop ou na Sómusica.

Mas qual é a dificuldade?
Imagem

kalux87
Turista
Registado: sábado mar 29, 2008 9:11 pm

Ibanez GRG170DX

Mensagempor kalux87 » sexta nov 14, 2008 3:20 pm

Desculpem pessoal, até que ponto a Ibanez GRG170DX
é uma má compra, sabendo que so toco tipo "ao fim de semana"
agradeço respostas

Lykathe
Metálico(a)
Registado: quarta set 17, 2008 8:35 pm

Mensagempor Lykathe » sexta nov 14, 2008 8:33 pm

Shore Escreveu:
Lykathe Escreveu:BOas pessoal.Ja que vi que se tem o habito de fazer reviews acerca de guitarras aproveito para fazer a review da minha e ja agora a perguntar a quem é mais entendido que eu (porque sinceramente nao entendo muito xD) se fiz realmente um bom negocio.A minha guitarra é uma LAG HOTLINE preta que parece tipo o modelo arkane da mesma marca so que nem aparece no site nem nada por isso parece me que deve ser uma edição especial. A guitarra tem alguns componentes da gibson (os pickups da duncan design) e tem mais um pickup extra adicionado. A guitarra em conjunto com um combo da crate ficou me por 500 euros em segunda mão. Gosto bastante do som da guitarra e acho-a bastante versatil para todo o som que queira fazer (rock alternativo a metal de todos os generos sendo que o som clean tambem é porreiro) e funciona bem nos dois amps que tenho em casa (o tal crate e um fender FM 212 R que infelizmente e emprestado) e comparada com uma ibanez gio com que já toquei ando a gostar mais.
A questão estética tambem vai a favor para mim. http://fr.advisto.com/user_images/59759_7213_1_002.jpg . Acho-a bastante bonita xD. So nao gosto da madeira do braço. Mas de resto esteticamente satisfaz me

O modelo da guitarra e mesmo Lag Hotline e ta escrito no topo do cabo e tudo . Eu e que nunca ouvi falar de uma marca chamada Lag por isso perguntei aqui. Mesmo assim andei a pesquisar e descobri que o guitarrista dos Motorhead usa uma Lag e outros gajos famosos tambem as usam. Ja me disseram que as Lag sao muito raras de se arranjar e nao sei que.

Riddl3
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta set 11, 2008 10:34 am

Mensagempor Riddl3 » sexta nov 14, 2008 8:35 pm

n é a questão de serem raras... são é muito pouco conhecidas e só actualmente é que tem saido mais cá para fora :) mas sim, sao muito boas guitarras
Sabbath Bloody Sabbath
Nothing more to do
Living just for dying
Dying just for you

Lykathe
Metálico(a)

Mensagempor Lykathe » sexta nov 14, 2008 8:50 pm

Shore Escreveu:
xtr3me Escreveu:
SYNAPSYS666 Escreveu:Bem me parecia.

No Porto não sei se arranjas. Mas o Shore é patrão :mrgreen: , e do Porto a Braga não é longe...

No porto também deve arranjar. Na Music Shop ou na Sómusica.

Mas qual é a dificuldade?

O tipo da loja e que disse que as alavancas de tremolo para Wilkinson eram dificeis de arranjar porque a maioria das alavancas sao feitas para floyd rose e outros mais conhecidos. Ele disse tambem que nao conhecia nenhuma loja nem nenhum sitio onde se pudesse vender. Tenho de ver mais na net.

Lykathe
Metálico(a)

Mensagempor Lykathe » sexta nov 14, 2008 8:52 pm

Riddl3 Escreveu:n é a questão de serem raras... são é muito pouco conhecidas e só actualmente é que tem saido mais cá para fora :) mas sim, sao muito boas guitarras

Eu sinceramente gosto muito dela e tao cedo nao mudo :mrgreen: . Da para curtir bem e é bastante confortavel de se tocar.

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » sexta nov 14, 2008 10:22 pm

Lykathe Escreveu:
Shore Escreveu:

O modelo da guitarra e mesmo Lag Hotline e ta escrito no topo do cabo e tudo . Eu e que nunca ouvi falar de uma marca chamada Lag por isso perguntei aqui. Mesmo assim andei a pesquisar e descobri que o guitarrista dos Motorhead usa uma Lag e outros gajos famosos tambem as usam. Ja me disseram que as Lag sao muito raras de se arranjar e nao sei que.

A LAG é uma marca com mais de 25 anos. A inicio era apenas um pequeno "luthier" mas a marca tem vindo a crescer. Tem eletricas incriveis. Quem gostar de PRS deveria experimentar uma Roxanne 2000 ou 3000. Já para ai à uns dois anos que são as acústicas que mais vendo. Rara? Andas distraído.
Aqui à uns anos a LAG fazia guitarras com a sub selo "rockline" à imagem da "Prestige" na Ibanez, mas num conceito mais Heavy. Eu perguntei se a tua era uma rockline porque a da foto do link que meteste é. Infelizmente e por ser uma marca de topos de gama também há muitas falsificações no mercado. Daí que todo o cuidado é pouco. Eu ja tive com duas nas mãos e apesar de conhecer as guitarras tive de ver a electrónica para perceber a falsificação.

Até os EMG HZ era falsos...
Imagem

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » sexta nov 14, 2008 10:23 pm

Lykathe Escreveu:O tipo da loja e que disse que as alavancas de tremolo para Wilkinson eram dificeis de arranjar porque a maioria das alavancas sao feitas para floyd rose e outros mais conhecidos. Ele disse tambem que nao conhecia nenhuma loja nem nenhum sitio onde se pudesse vender. Tenho de ver mais na net.

Rapazes que é que eu faço a este moço? :x
Imagem

Surtr
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 18, 2007 8:30 pm

Mensagempor Surtr » sexta nov 14, 2008 10:38 pm

:lol:

Lykathe
Metálico(a)

Mensagempor Lykathe » sexta nov 14, 2008 10:56 pm

Eu pah ao dizer raro queria dizer mais dentro dos termos em que nunca tinha visto ninguem com uma xD. Nao conhecia a marca. E eu comprei a guitarra em segunda mao sobre a orientação de um familiar meu que tem uma loja de musica. Gostei bastante da guitarra e foi ele proprio que colocou alguns extras. Agora se é falsificada ou não não sei. E pah eu ja disse eu nao sei nada de tecnico acerca de guitarras sei apenas tocar pah xD, é por isso que por vezes posso cometer calinadas mais ou menos vergonhosas e nem me aperceber :P. E pah da foto do link nao reparei que era rockline parecia me hotline que é o que aparece na minha. Vendo bem a minha pode mesmo ser uma falsificação : | ... Assim mais simplesmente como é que se pode ver se é alguma falsificação por curiosidade?

Eddie The Head
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo mai 25, 2008 8:24 pm

Mensagempor Eddie The Head » sexta nov 14, 2008 11:41 pm

Shore Escreveu:Quando quiseres, sabes que a DEAN chega à loja para a semana. 8)

Passei lá e estive a contemplar aquela hardcase gigante... :o
"A time to keep, and a time to throw away!"

Imagem

Surtr
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 18, 2007 8:30 pm

Mensagempor Surtr » sábado nov 15, 2008 12:04 am

Estou a ver que tenho que passar pela loja, ó Shore...

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » sábado nov 15, 2008 12:39 am

Lykathe Escreveu:Eu pah ao dizer raro queria dizer mais dentro dos termos em que nunca tinha visto ninguem com uma xD. Nao conhecia a marca. E eu comprei a guitarra em segunda mao sobre a orientação de um familiar meu que tem uma loja de musica. Gostei bastante da guitarra e foi ele proprio que colocou alguns extras. Agora se é falsificada ou não não sei. E pah eu ja disse eu nao sei nada de tecnico acerca de guitarras sei apenas tocar pah xD, é por isso que por vezes posso cometer calinadas mais ou menos vergonhosas e nem me aperceber :P. E pah da foto do link nao reparei que era rockline parecia me hotline que é o que aparece na minha. Vendo bem a minha pode mesmo ser uma falsificação : | ... Assim mais simplesmente como é que se pode ver se é alguma falsificação por curiosidade?

Eu não disse que era falsificada...

Acho estranho haver uma Lag Hotline. No entanto manda um mail à marca a ver se alguem te esclarece. A guitarra não tem numero de serie?

http://www.lag.fr
Imagem

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » sábado nov 15, 2008 12:40 am

Surtr Escreveu:Estou a ver que tenho que passar pela loja, ó Shore...

Duh :!:

Ainda por cima tenho lá aquela guitarra pirosa que toda a gente gosta!

Imagem
Imagem

Voltar para “Música & Arte”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes