Fotografia

Conversa sobre Música (teoria, instrumentos, instrução, dúvidas técnicas) e outras Artes.
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.

Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
Maeve
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo fev 19, 2006 12:52 am

Mensagempor Maeve » terça jul 11, 2006 10:36 pm

Haze Vanquish Escreveu:Boas fotos se vêem por aqui!
Alguém me podia indicar o modelo de uma boa câmara digital que dê para tirar fotos com boa qualidade mas que só custe até 300 euros? eh-eh...
Tnx in advance.

300 euros? Nao puxas isso mais um bocado?

Maeve
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo fev 19, 2006 12:52 am

Mensagempor Maeve » terça jul 11, 2006 10:45 pm

lufrei Escreveu:Peço desculpa pelo off-topic, mas vejo por aqui tanta foto excelente e carregada de vontade e inspiração q me custa não chamar a atenção para isto:

PRECISO DE FOTOGRAFOS AMADORES Q QUEIRAM FAZER UMA EXPOSIÇÃO NO TEMPLO DO ROCK, festival de música mas que irá contar com uma exposição de fotografia que eu queria q fosse bastante significativa. No entanto por razões financeiras a organização tem dificuldades em imprimir as fotos de todos os convidados, pelo que quem tiver fotografias suas prontas para expôr e o queira fazer pelo prazer de revelar a sua veia ao mundo, por favor rogo que entre em contacto comigo. Não precisam de ser muitas, chegam 10 se tanto. Temos bastante espaço e acredito q ouvir metal e contemplar fotos como estas são dois prazeres imensos e que se complementam dando mesmo outra dimensão à palavra ARTE.

Por isso meus amigos, saiam da net ou do armário e exponham!! Serão muito bem recebidos e atendidos...Será uma surpresa agradável reconhecer fotos de outros tão perto de nós...

Data e tema? :wink:

Onesolo
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
Contacto:

Mensagempor Onesolo » quarta jul 12, 2006 1:16 pm

Maeve Escreveu:
Alguém me podia indicar o modelo de uma boa câmara digital que dê para tirar fotos com boa qualidade mas que só custe até 300 euros? eh-eh...
Tnx in advance.

300 euros? Nao puxas isso mais um bocado?

Se puderes mais um bocado, quase ¤100, tens a minha, uma pre-SLR, a Panasonic FZ7. Com zoom optico de 12x e tudo e so pesa 350gr.
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » quarta jul 12, 2006 2:00 pm

Essa pergunta da câmara 300 euros não te vai levar a lado nenhum. É preciso responder a uma série de questões primeiro:

- Ultra compacta, compacta ou não interessa?

- Zoom óptico? Sim? Não?

- Se sim, satisfazes-te com zoom óptico de 3x (o mais comum)? Se não precisas de um zoom de longo alcance (algo tipo 10x ou 12x), ou privilegias um zoom com wide angle (28mm em vez dos habituais 35mm)?

- Pode levar cartões XD ou memory stick? Muitas pessoas, eu incluido, excluem as Fuji, Olympus e Sony à partida porque só aceitam cartões de marca proprietária, que não podem depois ser usados noutros aparelhos de outras marcas

- Queres que tenha controlos manuais?

- Queres apenas fotografar cenas casuais, tipo aniversários, etc, ou queres tirar fotos como arte?

- Estás disposto a comprar num site estrangeiro, tipo pixmania?

- Queres fazer impressões das fotos que tirares? Se sim, vais imprimir no máximo até que tamanho?

E pronto, só respondendo a todas estas perguntas é que podemos dar um conselho decente a alguém que queira comprar uma máquina, caso contrário vai ser uma amálgama de bitaites que só vão induzir confusão.

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » quarta jul 12, 2006 3:02 pm

À luz de uma dessas perguntas, aconselho maquinas que usem SD, partindo do principio que a escolha será para uma compacta.

Tambem não aconselho a compra de uma ultra compacta só por causa do tamanho... a qualidade vai sofrer em ISO mais alto. As ultra compactas sao boas para quem tem outras maquinas maiores para fazer a maior parte do serviço levar para passeios casuais, na minha opinião

Amphion
Administrador
Contacto:

Mensagempor Amphion » quarta jul 12, 2006 11:11 pm

otnemeM Escreveu:À luz de uma dessas perguntas, aconselho maquinas que usem SD, partindo do principio que a escolha será para uma compacta.

Tambem não aconselho a compra de uma ultra compacta só por causa do tamanho... a qualidade vai sofrer em ISO mais alto. As ultra compactas sao boas para quem tem outras maquinas maiores para fazer a maior parte do serviço levar para passeios casuais, na minha opinião

Sim, também aconselho SD.

Em relação ao tamanho e ISO é relativo. A fuji finepix f10 é a melhor compacta (ultracompacta?) em termos de ISO, porque faz iso800 com pouquissimo ruido, e supera a esmagadora maioria das máquinas não reflex.

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor otnemeM » quinta jul 13, 2006 12:29 am

parti do principio q maquinas maiores teriam um sensor maior logo mais capacidade teorica de aumentar sensibilidade sem elevar tanto o ruído, mas confesso que não tenho acompanhado a evolução do mercado nos ultimos meses.

Zero [RIP]

Mensagempor Zero [RIP] » quinta jul 13, 2006 1:25 am

Um bom sitio para fotos...

Imagem

---------------------------------------------------------------------------------------

[URL=http://imageshack.us]Imagem[/URL

--------------------------------------------------------------------------------------

Imagem

Haze Vanquish [RIP]

Mensagempor Haze Vanquish [RIP] » domingo jul 16, 2006 6:21 pm

|Good_God| Escreveu:
Tnx in advance.

Eu acho que esta aqui já dá para uns bons disparos: http://www.pixmania.com/pt/pt/262979/ar ... c-w70.html
:wink:

Obg, foi esta mesmo!

Aqui ficam dois exemplos:

Open Your Heart (With Scissors)
Imagem

Stone Cold Ravenous
Imagem

Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Mensagempor Gornoth » domingo jul 16, 2006 8:04 pm

Zero Escreveu:Imagem

Muito fixe, o enquadramento dá-lhe um ar de imponência que fica muito porreiro. Pena os andaimes à direita... :?

Haze Vanquish Escreveu:Imagem

Também está boa, esta. Com uns pequenos ajustes de contraste e saturação (especialmente para lhe tirar o excesso de azul que os CCDs da Sony deixam sempre nas fotos), ficava melhor ainda. Já vi que é foto de Sintra, mas de onde exactamente?

Amphion
Administrador
Contacto:

Mensagempor Amphion » domingo jul 16, 2006 10:09 pm

otnemeM Escreveu:parti do principio q maquinas maiores teriam um sensor maior logo mais capacidade teorica de aumentar sensibilidade sem elevar tanto o ruído, mas confesso que não tenho acompanhado a evolução do mercado nos ultimos meses.

A fuji tem um algoritmo de redução de ruído e de interpolação que tem deixado os reviewers boquiabertos, especialmente com a dita fuji F10.

Mas sim, quanto maior a relação tamanho sensor/megapixel, menor o ruído, mas também depende das máquinas.

cacildo
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jul 21, 2005 5:03 pm
Contacto:

Mensagempor cacildo » segunda jul 17, 2006 9:44 am

Imagem

Imagem
I.B.A. International Bastard Association
REMEMBER!! Once a bastard, allways a bastard!
Bockiis Supremus - Saboriium Autenticus est!

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor otnemeM » segunda jul 17, 2006 10:43 am

Amphion(José Ramos) Escreveu:
otnemeM Escreveu:parti do principio q maquinas maiores teriam um sensor maior logo mais capacidade teorica de aumentar sensibilidade sem elevar tanto o ruído, mas confesso que não tenho acompanhado a evolução do mercado nos ultimos meses.

A fuji tem um algoritmo de redução de ruído e de interpolação que tem deixado os reviewers boquiabertos, especialmente com a dita fuji F10.

Mas sim, quanto maior a relação tamanho sensor/megapixel, menor o ruído, mas também depende das máquinas.

Já estive a investigar e a F10 já é antiguinha, quer dizer, já foi substituida por outras... mas em todo o caso tem iso800 usável o que já não é nada mau e as que a subtituiram piores não devem ser. Só é pena o xD, de resto acho q são boas apostas.

Onesolo
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
Contacto:

Mensagempor Onesolo » segunda jul 17, 2006 4:46 pm

Tb ando a procura duma maq pra minha mae. Como cartões xD e Memorystick são mais caros do q os SD, Sony e Fuji (entre outras marcas) estão fora de combate. Neste momento estou a apontar para uma Canon A700. Em termos de ruido tb n parece ma. Pena pena é mesmo ser a pilhas ao inves de barteria recarregavel.
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo

Joe
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado fev 11, 2006 3:03 pm
Contacto:

Mensagempor Joe » segunda jul 17, 2006 6:07 pm

Nice Cacildo... gostei muito dessas!
Don't talk to strangers...

Voltar para “Música & Arte”

Quem está ligado: