Pathologist Escreveu:Caga nos Mp. Nesse aspecto entra a qualidade da objectiva...
x2
Compra uma objectiva com boa qualidade óptica tipo uma Sigma 17-70 ou uma Tamron 17-50.
Corpo (nikon ou canon)
Saíu agora a Canon 450D
Pathologist Escreveu:Caga nos Mp. Nesse aspecto entra a qualidade da objectiva...
LordDusk Escreveu:miguelangelo Escreveu:Vi este pacote no pixmania. http://www.pixmania.com/pt/pt/553007/art/olympus/e-510-objectiva-14-42-mm.html
É uma OLYMPUS E-510 + objectiva 14-42 mm 1:3.5-5.6 + objectiva 40-150mm 1:4.0-5.6, tudo por 690€.
O que me dizem das objectivas? Acham q compensa? Só são mais 110€ q o corpo...
A E-510 é uma excelente máquina, que pudesse fazia o upgrade para esse modelo, tem estabilizador de imagem, Live view e tem o importante Filtro de Ondas Supersónicas para não precisares de mandar limpar o sensor (para além de muitas outras caracteristicas).
Em relação às objectivas, possuo essas mesmas 2 objectivas e só tenho a dizer bem delas, o vidro é excelente, chegam-me para todo o tipo de fotografia que faço, não devo comprar tão cedo outra objectiva.
Aproveita o kit porque comprando tudo em separado ficava-te bem mais de 1000 euros!
Baalrech Escreveu:Acho que passava bem sem um Live View pois estou habituado ao analógico
\m/Gonçalo\m/ Escreveu:mais vale comprar uma coisa boa e mais cara do que uma "imitação" tipo sigma, tamrom, etc . . a comprar vale a pena comprar uma nikkon ou carl zeiss!
José Sousa Escreveu:Baalrech Escreveu:Acho que passava bem sem um Live View pois estou habituado ao analógico
Só recorro ao LiveView em modo nocturno. Mas atenção que enquanto ele estiver activo, a máquina não faz a focagem automática.
José Sousa Escreveu:Baalrech Escreveu:Acho que passava bem sem um Live View pois estou habituado ao analógico
Só recorro ao LiveView em modo nocturno. Mas atenção que enquanto ele estiver activo, a máquina não faz a focagem automática.
\m/Gonçalo\m/ Escreveu:eu reprovo![]()
não gosto das maquinas da olympus. but that's just my point of view
miguelangelo Escreveu:Quero comprar a minha 1ª reflex. O que procuro é uma reflex digital até 1000€ (ou menos...)
miguelangelo Escreveu:Basicamente, o importante é a qualidade de imagem...
miguelangelo Escreveu:Boas. Sei que não é o local indicado para falar disto, mas como os %#=)($ do fórum d'O Mundo da Fotografia Digital não querem nada comigo...e como já vi que muitos aqui percebem do assunto...
Metal Underground MSN Group Escreveu:(0:46) Venøm: pa, as vezes quando ta mesmo duro
(0:46) Venøm: parece que o ânus se vai virar do avesso
Carpe Diem Escreveu:miguelangelo Escreveu:Quero comprar a minha 1ª reflex. O que procuro é uma reflex digital até 1000€ (ou menos...)
Há muito que se lhe diga...
Já leio este tópico desde que abriste, sem ter nenhuma resposta, e continuava sem o fazer mas tive que desabafar e perdoem-me a sinceridade e a frontalidade.
Contudo, começemos...
Uma pessoa que queira comprar uma 1ª Digital Single Lens Reflex até 1000€, só pode (e pelo que vi) não perceber minimamente de Fotografia e demonstrar alguma falta de maturidade. Se me permites uma pequena sugestão, procura informar-te primeiro (sugiro: Digital Photographic Reviews) sobre o vasto Mundo que é a Fotografia e então depois terás uma vaga ideia daquilo que pretendes...
E como essa obcessão pela Fotografia pode passar pouco tempo depois, por motivos variados, principalmente pela frustração provocada pelo mau manuseamento do equipamento e por conseguinte por fotografias mal conseguidas, pergunto-me o que farias com esse material fotográfico de 1000€ guardado e esquecido no tempo até nova lembrança!? Por experiência própria, aconselho-te a comprares algo semi-profissional por um preço mais acessível, e então depois, quiçá evoluir para algo mais evoluido?!
Digo isto porque, segundo, esta tua citação, percebo que não estejas minimamente dentro do assunto...miguelangelo Escreveu:Basicamente, o importante é a qualidade de imagem...
Aí é que te enganas...
Com o recento advento da Fotografia Digital, o aumento de potenciais clientes subiu repentinamente e também o número de fornecedores de material fotográfico. Para cativar estes clientes, estes fornecedores criaram mitos publicitários que muitas vezes têm um fundo de verdade, mas que na maior parte das situações, só serve para confundir os utilizadores.
Do mesmo modo, existem utilizadores, que por estarem menos informados, ou por acreditarem que estão bem informados, o que na verdade vai dar ao mesmo, espalham eles próprios estes mitos acreditando serem verdades absolutas,e, assim, contribuirem para que esta praga se espalhe, ou seja, contribuindo para que quem não sabe, saiba ainda menos.
Desmistificar um desses mitos, é o que me proponho a fazer de seguida:
Megapíxeis: "Mais Megapíxeis significa melhor qualidade de imagem...". Este é o maio mito de todos.
Os fabricantes usam este número para quantificar a qualidade de imagem e para dar aos compradores um modo fácil de comparar. Fácil, mas enganoso! A qualidade de uma imagem não se baseia simplesmente na quantidade de píxeis que a compõem. Muitos outros factores influenciam na qualidade de imagem, até de forma mais importante que os Megapíxeis, como a qualidade do sensor, a qualidade da objectiva, a densidade dos píxeis (DPI's), os parâmetros de processamento, a qualidade de luz, etc. É certo que estes parâmetro são mais difícieis de serem comparados, mas, não se pode abdicar de os ter em atenção.
Por enquanto fico-me por aqui...
Talvez voltarei a me pronunciar, se assim o quiseres.
miguelangelo Escreveu:Boas. Sei que não é o local indicado para falar disto, mas como os %#=)($ do fórum d'O Mundo da Fotografia Digital não querem nada comigo...e como já vi que muitos aqui percebem do assunto...
E sim, percebo porquê!...
P.S.: Poderás explicar-me por que motivo não gostaste da Canon EOS 400D?
Agradecia...
Abraço,
Carpe Diem
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante