Guitarra - (Tópico Oficial)

Conversa sobre Música (teoria, instrumentos, instrução, dúvidas técnicas) e outras Artes.
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.

Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
Necrophagist
Turista
Registado: sábado out 04, 2008 5:54 pm

Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor Necrophagist » segunda nov 03, 2008 10:46 pm

Shore Escreveu:
Necrophagist Escreveu:portanto n recomendam a bc rich certo? e quanto à ibanez xpt700??

PS: gostava so que me pudessem esclarecer esta pequena duvida. a bc rich e a dkmg vem com os mesmos pickups. a diferença, pelo que consigo ler nas specs sao as madeiras ( que muito sinceramente n sei dizer qual a melhor s e k ha comparaçao ), o floyd licenciado e o original, e o neck. será assim uma diferença tao grande na construçao de uma guitarra e de outra que justifique escolher uma que, ao que me foi dado a enter pelas specs, e pior?? S alguem ja tiver tocado numa destas bc rich podia dar algum feedback :roll: ( note-se que eu n percebo mxm nd disto portanto n fikem ofendidos com a pergunta :oops: :P )

Grande diferença é que uma é feita numa fabrica merdosa chinesa e a outra é feita no Japão.

Ou seja a qualidade de construção e dos componentes estão a anos luz. Sabiam que as madeiras até são a parte mais barata de uma guitarra feita na china? Que outro país ainda tem florestas em quantidade para devastar?

A XPT700 é uma guitarra bem interessante se curtires o Look.

Eu ate gosto bastante do look da guitarra. O que me deixa um pouco reticente e mxm as combinaçoes de cores que pode adoptar. Imagina verde e vermelho e a guitarra parece dakelas dos chineses que têm pintada a bandeira de portugal ( de referir e que nunka estive com uma nas maos. so a vi em alguns videos ). Mas neste momento, independentemente da cor e a guitarra que eu estou mais inclinado a comprar :metal:

Johnny B Goode
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 28, 2004 1:06 pm
Contacto:

Mensagempor Johnny B Goode » segunda nov 03, 2008 10:52 pm

estive para a comprar ao shore...optei pela ic400 na altura porque não tinha floyd rose...
experimentei-a aqui em lisboa(xpt700) que na altura só havia em vermelho...
e digo-te a guitarra tem um som muito bom...agora tudo depende de ti...se queres com floyd ou não ou se gostas do formato ou não...
b.c.rich só custom shop (acredita que eu sei a diferença :mrgreen: )

Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor Shore » terça nov 04, 2008 10:11 am

Necrophagist Escreveu:
Shore Escreveu:
Necrophagist Escreveu:portanto n recomendam a bc rich certo? e quanto à ibanez xpt700??

PS: gostava so que me pudessem esclarecer esta pequena duvida. a bc rich e a dkmg vem com os mesmos pickups. a diferença, pelo que consigo ler nas specs sao as madeiras ( que muito sinceramente n sei dizer qual a melhor s e k ha comparaçao ), o floyd licenciado e o original, e o neck. será assim uma diferença tao grande na construçao de uma guitarra e de outra que justifique escolher uma que, ao que me foi dado a enter pelas specs, e pior?? S alguem ja tiver tocado numa destas bc rich podia dar algum feedback :roll: ( note-se que eu n percebo mxm nd disto portanto n fikem ofendidos com a pergunta :oops: :P )

Grande diferença é que uma é feita numa fabrica merdosa chinesa e a outra é feita no Japão.

Ou seja a qualidade de construção e dos componentes estão a anos luz. Sabiam que as madeiras até são a parte mais barata de uma guitarra feita na china? Que outro país ainda tem florestas em quantidade para devastar?

A XPT700 é uma guitarra bem interessante se curtires o Look.

Eu ate gosto bastante do look da guitarra. O que me deixa um pouco reticente e mxm as combinaçoes de cores que pode adoptar. Imagina verde e vermelho e a guitarra parece dakelas dos chineses que têm pintada a bandeira de portugal ( de referir e que nunka estive com uma nas maos. so a vi em alguns videos ). Mas neste momento, independentemente da cor e a guitarra que eu estou mais inclinado a comprar :metal:

A guitarra é verde camaleão. O que é que isto quer dizer? Significa que com o reflexo da luz tanto é verde como laranja metalizado. Não tem nada de chines ou Portugal. Além disso é linda. Mas são gostos...

Em termos técnicos é um guitarrão e tem uma cena fixe em relação à Jackson. Já vem com estojo.
Imagem

Johnny B Goode
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Johnny B Goode » terça nov 04, 2008 1:59 pm

não sabia que havia mais cores :oops:

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » terça nov 04, 2008 2:46 pm

Mercenary Escreveu:não sabia que havia mais cores :oops:

E não há. So tens esta cor "Red Chameleon", Só que na realidade a guitarra é Verde Metalizada e reflecte Laranja conforme os Angulos. Não tem nada de vermelho ou castanho apesar da ideia que pode deixar na foto do site.

Tens ainda a de 7 cordas que é em Preto Metalizado.

Imagem

Imagem
Imagem

Johnny B Goode
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Johnny B Goode » terça nov 04, 2008 3:09 pm

bem então quando toquei com ela a luz que incidia fazia-a vermelha...pois foi com essa ideia que fiquei

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » terça nov 04, 2008 3:48 pm

Mercenary Escreveu:bem então quando toquei com ela a luz que incidia fazia-a vermelha...pois foi com essa ideia que fiquei

Sim há casos de clientes com pouco sangue na Sagres que se queixam do mesmo.

8)
Imagem

SYNAPSYS666
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta nov 19, 2004 2:57 pm
Contacto:

Mensagempor SYNAPSYS666 » terça nov 04, 2008 4:06 pm

LOL.

Shore, aviso-te já que sábado de manhã vais ter que me aturar em aí em Braga....
Réu-béu-béu, pardais ao ninho.

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » terça nov 04, 2008 6:12 pm

SYNAPSYS666 Escreveu:LOL.

Shore, aviso-te já que sábado de manhã vais ter que me aturar em aí em Braga....

Com tanta cerveja prometida pensei que vinhas à noite :P
Imagem

SYNAPSYS666
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor SYNAPSYS666 » terça nov 04, 2008 6:48 pm

Epá, não sei se vai dar porque também fiquei de ir visitar uma colega de faculdade a Ponte de Lima, e era para ir lá jantar. Mas alguma se há de arranjar ;) Prometido é devido, e sou homem de palavra!

Já tinha avisado a loja ontem, espero que tenhas recebido o recado e que esteja tudo bem contigo.

:cheers:

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » quarta nov 05, 2008 12:33 am

SYNAPSYS666 Escreveu:Epá, não sei se vai dar porque também fiquei de ir visitar uma colega de faculdade a Ponte de Lima, e era para ir lá jantar. Mas alguma se há de arranjar ;) Prometido é devido, e sou homem de palavra!

Já tinha avisado a loja ontem, espero que tenhas recebido o recado e que esteja tudo bem contigo.

:cheers:

Cá te aguardo meu amigo

:jeroen:
Imagem

Riddl3
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta set 11, 2008 10:34 am

Mensagempor Riddl3 » quinta nov 06, 2008 11:50 am

Imagem

a minha nova menina xD

- Maple 24-fret bolt-on neck
- rosewood fingerboard
- meti-lhe uns pick ups da Legacy

que acham?
Sabbath Bloody Sabbath
Nothing more to do
Living just for dying
Dying just for you

SYNAPSYS666
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor SYNAPSYS666 » quinta nov 06, 2008 11:56 am

Pessoalmente, não sei o que passou na cabeça dos designers da Dean para fazerem um headstock tão feio...

Se fores guitarra solo, o facto de o braço ser aparafusado pode causar-te alguns problemas no acesso aos trastos mais elevados, pois a escala entra bem dentro do corpo. Bem o seu pois tenho uma Jackson RR3, e a minha só tem 22 trastos.

Mas desde que curtas o som dela...ROCK ON :jam:

Riddl3
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta set 11, 2008 10:34 am

Mensagempor Riddl3 » quinta nov 06, 2008 12:12 pm

SYNAPSYS666 Escreveu:Pessoalmente, não sei o que passou na cabeça dos designers da Dean para fazerem um headstock tão feio...

Se fores guitarra solo, o facto de o braço ser aparafusado pode causar-te alguns problemas no acesso aos trastos mais elevados, pois a escala entra bem dentro do corpo. Bem o seu pois tenho uma Jackson RR3, e a minha só tem 22 trastos.

Mas desde que curtas o som dela...ROCK ON :jam:

nop, esta n é para solos.. para isso tenho a PRS. esta é só mesmo para ensaios e isso... (é a made in china... n a americana mesmo) de facto o headstock é feio, mas com os legacy fica com um som mto fixe mesmo e sinto-me bastante à vontade com o braço (cena mais importante para mim)
Sabbath Bloody Sabbath
Nothing more to do
Living just for dying
Dying just for you

xtr3me
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 24, 2008 3:30 pm

Mensagempor xtr3me » quinta nov 06, 2008 2:07 pm

Desde que gostes, é o que interessa.

Pessoalmente, não vou nada á bola com Vs ... mas isso é uma questão de gosto pessoal. Em relação ao headstock, pode não ser a coisa mais bonita do mundo, mas é melhor que aquele headstock normal nas dean, que eu (sendo "eu" a palavra chave aqui) acho uma aberração.

Imagem

Mas lá está, é tudo uma questão de gostos pessoais.

Voltar para “Música & Arte”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes