Amplificador-Ajuda

Conversa sobre Música (teoria, instrumentos, instrução, dúvidas técnicas) e outras Artes.
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.

Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
cryoloathe
Participante Compulsivo(a)
Registado: quarta jul 19, 2006 2:38 pm

Re: Amplificador-Ajuda

Mensagempor cryoloathe » segunda fev 08, 2010 10:22 pm

Estava a pensar comprar um amplificador a valvulas sem ser algo do calibre de um ENGL, MBoogie, Marshall, Carvin, etc mais tarde farei o investimento. Já ouvi boas criticas e más sobre o Bugera 6260 e os seus irmãos, conheço o Valve King que também sei que é porreiro e vi um Krank SST hoje por 600 e tantos euros.
O preço que pretendo pagar iria rondar isso, sei que o bugera 6260 esta pelos 500€ e o VK esta pelos 400€. Pelo que estive a ver o bugera é o que tem mais valvulas e supostamente mais pujança.

Que cab seria mais indicado? o da propria marca? estive a ver alguns e sei que por 200-300€ tenho behringer,crate e randall... a marshall 1960 era grande compra :beer: alguem sabe assim um cab dessa gama sem ser mais caro?

Guitarra: LTD KH-202 EMG 81/85
Pedal: Line 6 Pod XT Live

PS: Esta compra vai ser feita por necessidade de um amp mais acessivel à carteira para poder ensaiar com melhor som, o meu line 6 hd n tem power.

defunctum
Metálico(a)
Registado: sábado out 06, 2007 7:45 pm
Contacto:

Mensagempor defunctum » segunda fev 08, 2010 10:50 pm

cryoloathe Escreveu:Estava a pensar comprar um amplificador a valvulas sem ser algo do calibre de um ENGL, MBoogie, Marshall, Carvin, etc mais tarde farei o investimento. Já ouvi boas criticas e más sobre o Bugera 6260 e os seus irmãos, conheço o Valve King que também sei que é porreiro e vi um Krank SST hoje por 600 e tantos euros.
O preço que pretendo pagar iria rondar isso, sei que o bugera 6260 esta pelos 500€ e o VK esta pelos 400€. Pelo que estive a ver o bugera é o que tem mais valvulas e supostamente mais pujança.

Que cab seria mais indicado? o da propria marca? estive a ver alguns e sei que por 200-300€ tenho behringer,crate e randall... a marshall 1960 era grande compra :beer: alguem sabe assim um cab dessa gama sem ser mais caro?

Guitarra: LTD KH-202 EMG 81/85
Pedal: Line 6 Pod XT Live

PS: Esta compra vai ser feita por necessidade de um amp mais acessivel à carteira para poder ensaiar com melhor som, o meu line 6 hd n tem power.

1º falta saber o que é que queres tocar com ele..Atençao que o krank é MUITO BOM, ao contrário do valveking, que acho ser mauzinho mesmo, mas isso sou eu...
Quanto aos bugera,bem....not my cup..Mais valvulas nao é sinonimo de mais pujança, varia consoante os modelos das valvulas da secçao do power, o amp
que neste momento possuo "só" tem 4 valvulas no power, mas debita qualquer coisa como 200W :mrgreen: ....A cab. tens que ver uma que tenha boa
ressonancia/espessura da madeira,e acima de tudo uns bons speakers..Alternativa a comprares novo, é sempre procurares nos classificados, têm aparecido bons
negócios.

cumps

cryoloathe

Mensagempor cryoloathe » terça fev 09, 2010 12:20 am

o krank cativou-me a atençao, pareceu ser 1 cabeço + fraco da linha deles no entanto parecia ser o tiny terror da krank que de tiny so deve ter o nome o tamanho porque som nao falta.

vou ver os 3 amps, valve king|6260|krank sst e vou checkar as cabs que tiver nas lojas

o amp é para tocar algo dentro do metal extremo.

celestion v30 na cab é das melhores, vi outras v50 ou v90 algo assim... vou ver o preço de tudo porque eu nao queria gastar 1000€ apesar de o orçamento nao foge muito desse valor.

obrigado pelas dicas defunctum

marcodiogo
Participante Inspirado(a)
Registado: quinta fev 18, 2010 7:48 pm
Contacto:

Mensagempor marcodiogo » quinta fev 18, 2010 8:08 pm

Blackstar Série one 200, com coluna mesa, demais mesmo, do melhor...

Gustavix
Participante
Registado: quarta jun 11, 2008 9:08 am

Mensagempor Gustavix » sexta fev 19, 2010 2:09 pm

Boas alguem sabe dizer quando é que o powerball 2 vai chegar ao mercado? e preço? presumo que seja para o preço do original porque tanto quanto sei o powerball 1 vai ser descontinuado...
Ouijah

defunctum
Metálico(a)
Registado: sábado out 06, 2007 7:45 pm
Contacto:

Mensagempor defunctum » sexta fev 19, 2010 2:22 pm

Preço tens aqui... http://www.themadape.com/Engl_Powerball_II_Amp_Head_E_645_2_p/e-645-2.htm
Agora quando vem para a europa nao sei...

Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor Shore » quarta fev 24, 2010 7:49 pm

Vem para a europa? Ele é feito na Europa.
Espera-se um aumento de preço. Penso que entre 100 a 200€. E acho que começam chegar às lojas em Abril pelo mail que recebi.
De resto para quem quiser comprar um Powerball, talvez seja uma altura boa para comprar um Powerball 1.0, dado que os beneficios do 2.0 não são nada de especial para a maior parte dos utilizadores.
Imagem

SYNAPSYS666
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta nov 19, 2004 2:57 pm
Contacto:

Mensagempor SYNAPSYS666 » sexta fev 26, 2010 6:27 pm

Line6 SV MkII HD 100, alguém já experimentou?
Réu-béu-béu, pardais ao ninho.

cryoloathe

Mensagempor cryoloathe » domingo fev 28, 2010 11:38 pm

tenho 1 colega que comprou 1 spider valve mkII ele disse que alta jarda o amp. nao vi as diferenças entre o mkI e mkII mas a line6 tem boa qualidade até nestes amps.

SYNAPSYS666
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor SYNAPSYS666 » segunda mar 01, 2010 10:43 am

Obrigado.

soloist
Participante
Registado: sexta mar 06, 2009 5:51 pm

Mensagempor soloist » quarta mar 17, 2010 9:24 pm

entao mas aqui ninguem fala de randall? :P

alguma opinião sobre o rg100 g3?

cumps

cryoloathe

Mensagempor cryoloathe » quinta mar 25, 2010 4:42 pm

Chegou hoje o cab 1960 marshall, finalmente pude experimentar o meu novo amp bugera 6262. Nao tive problemas para ja tudo a funcionar um mimo, testei directo ao amp na minha ltd com emgs activos. Cleans correspodem ao que tinha visto em foruns pela net e o crunch esta porreiro.
Este amp foi comprado com o objectivo de tocar metal, o canal Lead é um jarda! equalizaçao predefinida (tudo 12o clock) sem reverb deu ja um power, depois de krankado o amp começa a soar ainda melhor.

Usei um cabo instrumento planet waves e um cabo speaker george lynch.

Recomendo a quem tenha um orçamento reduzido e que queira um amp a valvulas.

SYNAPSYS666
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor SYNAPSYS666 » sexta mar 26, 2010 12:41 am

cryoloathe Escreveu:Chegou hoje o cab 1960 marshall, finalmente pude experimentar o meu novo amp bugera 6262. Nao tive problemas para ja tudo a funcionar um mimo, testei directo ao amp na minha ltd com emgs activos. Cleans correspodem ao que tinha visto em foruns pela net e o crunch esta porreiro.
Este amp foi comprado com o objectivo de tocar metal, o canal Lead é um jarda! equalizaçao predefinida (tudo 12o clock) sem reverb deu ja um power, depois de krankado o amp começa a soar ainda melhor.

Usei um cabo instrumento planet waves e um cabo speaker george lynch.

Recomendo a quem tenha um orçamento reduzido e que queira um amp a valvulas.

Parabéns , man!

cryoloathe

Mensagempor cryoloathe » sexta mar 26, 2010 11:35 am

eu estou é a dever-te 1 six pack SYNAPSYS666, quando vieres ao norte ou eu for ao sul pago-te ai umas cucas!

obrigadao pela dica!

SYNAPSYS666
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor SYNAPSYS666 » sexta mar 26, 2010 12:06 pm

cryoloathe Escreveu:eu estou é a dever-te 1 six pack SYNAPSYS666, quando vieres ao norte ou eu for ao sul pago-te ai umas cucas!

obrigadao pela dica!

O que interesse é que estejas a curtir o teu som, pá!

Abraço!

Voltar para “Música & Arte”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes