Shore Escreveu:A ignorância não é motivo de vergonha. Não querer saber é que o é.
Ibanez Stagestar - Primeira guitarra que tive. Alguma versão chinesa que o meu pai comprou na altura que me decidiu dar uma guitarra. Como Ibanez que é o braço é incrivelmente confortável e digo incrível porque hoje seria uma guitarra para 200€ nova. Imaginem uma Squier com um braço de uma Prestige Ibanez e já têm uma ideia... Falando dos pickups, o que vinha era tão mau que foram literalmente para o lixo. Tinha uma configuração S-S-H, pois os dois Singles saquei-os e nem puz la nada. Tenho os buracos e tudo e fica muito "cool". Na Bridge pus um "Humbucker from Hell" da Dimarzio. Na altura fiqui desiludido e pensei que fosse da qualidade da guitarra. Depois percebi que tinha sido enganado pelo nome do Pickup. Apesar do nome agressivo este é um pickup de Blues. Imaginem os pickups de uma TELE versão Humbucker e têm uma ideia. Tem um estalo que é um verdadeiro petardo mas sempre numa versão Critalina. Compressão é coisa que nem pensar com este pickup. No entanto conservo o Pickup na Guitarra pois de vez em quando lá me dá para tocar outras coisas e não é grande vantagem ter mais uma guitarra com som parecido. Devo dizer que já teve mais uso a "velhota". Com a chegada da Jackson a "Velhota" foi sendo enconstada e agora é quase só usada numa de nostalgia. A mesma que sentimos por aquela primeira namorada que tivemos e nos mostrou "o mundo".
![]()
Mercenary Escreveu:os p90? então devo gostar disso
Because a conventional humbucker senses the string at two different places, it cancels some frequencies along with the hum. What if there was a humbucker that cancelled fewer frequencies? It would be brighter and cleaner: almost glassy-sounding. In other words, it would sound a lot like a Strat® pickup, but with about the same power as a PAF®. We created The Humbucker From Hell® primarily as a neck pickup. You won't believe how much it will open up the sound in the neck position of a Les Paul®, and it has an almost acoustic quality in the neck spot of a bolt-on guitar. Why is it called The Humbucker From Hell®? Try it in the bridge position with a bright amp-but put in your earplugs Þrst, and don't say you weren't warned.
Recommended For: Neck position in solid body guitars.
Tech Talk: Okay, we admit it - it's a strange name for a pickup that's not a megavoltage monster, but try it in the bridge position with a really bright amp and you'll get it. What we really wanted was a super-clean neck pickup, because we've heard years of complaints about muddy-sounding humbuckers. This pickup is the cure. With some guitar/amp combinations, it can sound almost acoustic. With others, it's real Strat-like. Aside from canceling 60-cycle hum, it bears very little resemblance to a standard humbucking sound.
SYNAPSYS666 Escreveu:Um dia ainda experimento é mas é o P-Rails da Seymour Duncan...
Necrophagist Escreveu:Obrigado pela explicaçao shore! Deveras esclarecedora![]()
Talvez eu deva clarificar a minha situaçao. A guitarra que eu decidir comprar vai ser a minha primeira guitarra electrica ( comprei uma acustica para ver s gostava da coisa e parece que pegou) . O que eu queria agr pedir e que me guiassem nesta minha primeira compra ( se n for pedir muito
). Em termos monetarios estaria disposto a gastar entre os 500 e os 700 ( mxm no maximo pk isto de finanças ta fdd para todos, que o diga o BPN). De preferencia a guitarra seria preta mas estou aberto a outras possibilidades
![]()
Como ultima nota tenho a dizer que aquela bc rich e provavelmente em relação specs/preço a melhor que eu encontrei, pelo menos s conseguir mandar vir de um site ingles que encontrei( embora eu seja um pato nestas andanças portanto isto vale o que vale).
Obrigado pela vossa disposição
Surtr Escreveu:Subscrevo... Foje das B.C., a qualidade não é muito boa, a não ser que querias dispender uns milhares numa custom made...
Necrophagist Escreveu:portanto n recomendam a bc rich certo? e quanto à ibanez xpt700??
PS: gostava so que me pudessem esclarecer esta pequena duvida. a bc rich e a dkmg vem com os mesmos pickups. a diferença, pelo que consigo ler nas specs sao as madeiras ( que muito sinceramente n sei dizer qual a melhor s e k ha comparaçao ), o floyd licenciado e o original, e o neck. será assim uma diferença tao grande na construçao de uma guitarra e de outra que justifique escolher uma que, ao que me foi dado a enter pelas specs, e pior?? S alguem ja tiver tocado numa destas bc rich podia dar algum feedback( note-se que eu n percebo mxm nd disto portanto n fikem ofendidos com a pergunta
![]()
)
Necrophagist Escreveu:portanto n recomendam a bc rich certo? e quanto à ibanez xpt700??
PS: gostava so que me pudessem esclarecer esta pequena duvida. a bc rich e a dkmg vem com os mesmos pickups. a diferença, pelo que consigo ler nas specs sao as madeiras ( que muito sinceramente n sei dizer qual a melhor s e k ha comparaçao ), o floyd licenciado e o original, e o neck. será assim uma diferença tao grande na construçao de uma guitarra e de outra que justifique escolher uma que, ao que me foi dado a enter pelas specs, e pior?? S alguem ja tiver tocado numa destas bc rich podia dar algum feedback( note-se que eu n percebo mxm nd disto portanto n fikem ofendidos com a pergunta
![]()
)
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes