Guitarra - (Tópico Oficial)

Conversa sobre Música (teoria, instrumentos, instrução, dúvidas técnicas) e outras Artes.
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.

Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
MasterOfGuitar
Participante Inspirado(a)
Registado: terça out 07, 2008 9:47 pm

Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor MasterOfGuitar » quarta out 29, 2008 10:42 pm

Surtr Escreveu:Tens noção que essas duas guitarras têm preços completamente díspares, não tens?!

Ai teem? não sabia disso... Tendo em conta isso já não sei...

Riddl3
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta set 11, 2008 10:34 am

Mensagempor Riddl3 » quarta out 29, 2008 11:23 pm

tenho uma ideia dos preços.. andei a ver em musicstores.de e isso.. pah... era uma guitarra para afinar 1 tom abaixo e que tivesse um som pujante (sei que a maior parte do som e do amp, mas no que toca a isso tou bem servido... um Mesa Bogie Dual Rect)
Sabbath Bloody Sabbath
Nothing more to do
Living just for dying
Dying just for you

MasterOfGuitar
Participante Inspirado(a)
Registado: terça out 07, 2008 9:47 pm

Mensagempor MasterOfGuitar » quarta out 29, 2008 11:47 pm

Riddl3 Escreveu:tenho uma ideia dos preços.. andei a ver em musicstores.de e isso.. pah... era uma guitarra para afinar 1 tom abaixo e que tivesse um som pujante (sei que a maior parte do som e do amp, mas no que toca a isso tou bem servido... um Mesa Bogie Dual Rect)

Tanto a ESP como a Jackson são duas guitarras feitas para ser "pujantes"..Com floyd rose precisas de alguns ajustes se quiseres alterar cordas para cima de 0.11... Mas em princípio de resto acho que para esse estilo de musica ajeita-se perfeitamente por terem pickups activos... Mas por esses preços arranjas já uma guitarra muito boa... Mas olha fala com o Shore porque ele indica-te a guitarra perfeita para ti..

Johnny B Goode
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 28, 2004 1:06 pm
Contacto:

Re: DÚVIDA: GUITARRA

Mensagempor Johnny B Goode » quinta out 30, 2008 12:16 am

Shore Escreveu:Tirando as guitarras de marcas chinesas, as Epiphone são as piores guitarras em que já toquei.

São todas? Não! Mas a maior parte.

Claro que tu podes adorar outra uma guitarra que eu não gosto. Mas isso são outros 500.

Entre os principais problemas das Epi estão para mim:

A qualidade das madeiras, podes ter a sorte de a guitarra até vir bem calibrada, mas com o passar do tempo dificilmente vai conseguir aguentar o setup, tendo grande tendência para empenar.

Os únicos casos que tive de guitarras que chegaram partidas foram Epi's, os únicos casos que tive de receber guitarras divididas em 2, leia-se corpo de um lado e braço do outro, foram Epi's.

Nem com aquelas Squier de cento e tal euros isso já me aconteceu.

A Epiphone foi uma grande marca que a certa altura se debateu taco a taco com a Gibson, nessa situação a Gibson decidiu comprar a marca com o intuito de a aniquilar e reduzir a marca de cópias... Ainda existem alguns modelos Hollow Body interessantes ainda que um pouco caros para o que oferecem, aliás característica comum na Epiphone.

Em relação ao Slash, música pelo qual tenho bastante respeito enquanto "músico", faz-me lembrar o Postiga e o seu "sou do Tottenham desde pequenino", aquando da sua transferência para o Clube Inglês. É o mesmo que diz no site da Marshall que nunca experimentou outro amplificador nem quer experimentar.

Estranho, nem que seja para se dar valor ao que temos, acho que as comparação é sempre positiva...

Em relação a estas Ibanez, tirando a Headstock o formato da guitarra é bem Les Paul, claro que podes não gostar e preferir o desenho original.

Tendo em conta que os pickups da guitarra são novos e ainda há muito poucas nas lojas, gostava de saber em que te baseias para dizer que não gostas dos novos pickups activos da Ibanez. Sendo que na comparação que fiz com guitarras do mesmo "budget" tinham claramente vantagem, em nitidez, corpo e output...

Dou uma nota especial a ART500, com "knobs" e "rings" em Madeira, um braço "set on" com um ponto de junção fantástico, e todos os embutidos em Madre Pérola.

Acho a guitarra completamente Brutal pelo preço que tem.

epiphones----só as les paul antigas japonesas, eram cópias bastante iguais ás u.s.a aspecto,material e som (a headstock é igualzinha) e só sairam mesmo no japão(raras) e as crestwood custom até 1970
o preço é que são outros 500 :mrgreen:

Surtr
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 18, 2007 8:30 pm

Mensagempor Surtr » quinta out 30, 2008 12:43 am

Riddl3 Escreveu:tenho uma ideia dos preços.. andei a ver em musicstores.de e isso.. pah... era uma guitarra para afinar 1 tom abaixo e que tivesse um som pujante (sei que a maior parte do som e do amp, mas no que toca a isso tou bem servido... um Mesa Bogie Dual Rect)

Esquece, que besta, os preços são parecidos... Estava a confundir com outras ESP, é que há umas que andam pelos 4000€...

Riddl3
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta set 11, 2008 10:34 am

Mensagempor Riddl3 » quinta out 30, 2008 4:14 pm

Surtr Escreveu:

Esquece, que besta, os preços são parecidos... Estava a confundir com outras ESP, é que há umas que andam pelos 4000€...

andei 4 anos a pagar a minha PRS n me apetece meter tao cedo numa maluqueira dessas =/ n gasto mais q 1600€ numa proxima que compre
Sabbath Bloody Sabbath
Nothing more to do
Living just for dying
Dying just for you

Necrophagist
Turista
Registado: sábado out 04, 2008 5:54 pm

Mensagempor Necrophagist » sexta out 31, 2008 8:25 pm

gostava de pedir uma opiniao.

entre esta bc rich

http://www.bcrich.com/v_jr_nj_dlx.html

e esta ibanez

http://www.ibanez.com/eg/guitar.aspx?m=XPT700

qual delas sera a melhor compra?

aceito outras sugestoes dentro da mesma gama de preços.

obrigado desde ja pela atençao

PS: uma coisa k n gosto na ibanez e a combinaçao de cores que por vezes a guitarra pode adoptar. s a comprasse era em red chameleon pois em portugal parece n haver em preto. a cor e a idea agradam- me mas quando ela fica verde e vermelha faz me lembrar aquelas guitarras dos chineses com a bandeira de portugal pintada :? .

Eddie The Head
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo mai 25, 2008 8:24 pm

Mensagempor Eddie The Head » sexta out 31, 2008 8:38 pm

Eu ia definitivamente,pela bc rich!

Aquele modelo da Ibanez deve ser dos poucos,que eu nao gosto,e muito tem haver,com aquele corpo "X",que nao permite lá grande equilibrio a tocar de pé.
"A time to keep, and a time to throw away!"

Imagem

Necrophagist
Turista
Registado: sábado out 04, 2008 5:54 pm

Mensagempor Necrophagist » sexta out 31, 2008 8:41 pm

bem mas tb n e por ai. e so fazer dois novos furos para o strap ( embora na verdade isso n m agrade :P )

Eddie The Head

Mensagempor Eddie The Head » sexta out 31, 2008 8:45 pm

E depois existe a questao dos pickups,que me faz pender mais para o lado da bc rich,é que acho(mais uma vez,acho! xD) que os pickups dessa ibanez nao sao activos,a par que os EMG 81/85 o são,e a nivel de ganho,faz toda a diferença.

Imagem

SYNAPSYS666
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta nov 19, 2004 2:57 pm
Contacto:

Mensagempor SYNAPSYS666 » sexta out 31, 2008 8:50 pm

Com EMG toda a gente soa igual. os DiMarzio ao menos são passivos...
Réu-béu-béu, pardais ao ninho.

Eddie The Head

Mensagempor Eddie The Head » sexta out 31, 2008 8:53 pm

Não importe que soe igual,logo que soe bem! :)

Imagem

c[fal]
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sexta mar 07, 2008 7:57 pm

Mensagempor c[fal] » sexta out 31, 2008 11:33 pm

Quanto às guitarras também estou naquela de não ir muito à baila com EMG principalmente se tivermos ponte flutuante (que não sei se é o caso porque não vi a guitarra), mas como eu não percebo lá muito de bacalhaus ainda, é melhor estar calado. Vim para pedir um conselho... estou a precisar de mudar as cordas à minha coitadinha Squier strat. Podia tocar só com quatro cordas à Max Cavalera...lol... a questão (elementar) é a seguinte, que jogo de cordas devo usar? costumo usar a afinação convencional Mi La Re Sol Si MI e costumo tocar coisas mais dentro de black (por vezes thrash)... Sei que não devo usar cordas muito grossas porque não é lá grande guitarra e podia não ser muito aconselhado. Gostava de ouvir a opinião de alguem que perceba disso e talvez explique essa questão... Pode parecer estranho estar a fazer este aparato por causa de umas cordas, mas acho um pormenor importante... Já agora e já que me lembrei do Max, será que me podiam explicar como é que tocar com 1 ou 2 cordas a menos afecta no equilibrio da guitarra? não que queira imita-lo, mas é estranho e por certo que afecta a guitarra porque ao fim ao cabo sao menos duas cordas e ainda para mais duas cordas vizinhas e na extremidade da ponte, por assim dizer...

Obrigado,

Abraço

v-shadow
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta abr 16, 2008 8:53 am
Contacto:

Mensagempor v-shadow » sábado nov 01, 2008 12:05 am

umas cordas 0.9 servem perfeitamente.
teres menos 2 cordas na guitarra vai te empenar o braço todo ainda por cima essa guitarra nao vale nada, a minha primeira tambem foi uma squier strat.
www.myspace.com/curseth (em fase de construção)
Imagem

Fórum ->>>> http://www.metal-legacy.pt.vu <<<<-

c[fal]
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sexta mar 07, 2008 7:57 pm

Mensagempor c[fal] » sábado nov 01, 2008 11:55 am

Não eu não quero fazer o mesmo, não sou tolo, e logo com esta guitarra, que é mesmo fraquinha é que não. é fraquinha mas não tenho outra, por isso tenho que lhe ter algum amor... LOL... obrigado pela dica... já agora, que marcas costumam usar?

Voltar para “Música & Arte”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante