Surtr Escreveu:Tens noção que essas duas guitarras têm preços completamente díspares, não tens?!
Ai teem? não sabia disso... Tendo em conta isso já não sei...
Surtr Escreveu:Tens noção que essas duas guitarras têm preços completamente díspares, não tens?!
Riddl3 Escreveu:tenho uma ideia dos preços.. andei a ver em musicstores.de e isso.. pah... era uma guitarra para afinar 1 tom abaixo e que tivesse um som pujante (sei que a maior parte do som e do amp, mas no que toca a isso tou bem servido... um Mesa Bogie Dual Rect)
Shore Escreveu:Tirando as guitarras de marcas chinesas, as Epiphone são as piores guitarras em que já toquei.
São todas? Não! Mas a maior parte.
Claro que tu podes adorar outra uma guitarra que eu não gosto. Mas isso são outros 500.
Entre os principais problemas das Epi estão para mim:
A qualidade das madeiras, podes ter a sorte de a guitarra até vir bem calibrada, mas com o passar do tempo dificilmente vai conseguir aguentar o setup, tendo grande tendência para empenar.
Os únicos casos que tive de guitarras que chegaram partidas foram Epi's, os únicos casos que tive de receber guitarras divididas em 2, leia-se corpo de um lado e braço do outro, foram Epi's.
Nem com aquelas Squier de cento e tal euros isso já me aconteceu.
A Epiphone foi uma grande marca que a certa altura se debateu taco a taco com a Gibson, nessa situação a Gibson decidiu comprar a marca com o intuito de a aniquilar e reduzir a marca de cópias... Ainda existem alguns modelos Hollow Body interessantes ainda que um pouco caros para o que oferecem, aliás característica comum na Epiphone.
Em relação ao Slash, música pelo qual tenho bastante respeito enquanto "músico", faz-me lembrar o Postiga e o seu "sou do Tottenham desde pequenino", aquando da sua transferência para o Clube Inglês. É o mesmo que diz no site da Marshall que nunca experimentou outro amplificador nem quer experimentar.
Estranho, nem que seja para se dar valor ao que temos, acho que as comparação é sempre positiva...
Em relação a estas Ibanez, tirando a Headstock o formato da guitarra é bem Les Paul, claro que podes não gostar e preferir o desenho original.
Tendo em conta que os pickups da guitarra são novos e ainda há muito poucas nas lojas, gostava de saber em que te baseias para dizer que não gostas dos novos pickups activos da Ibanez. Sendo que na comparação que fiz com guitarras do mesmo "budget" tinham claramente vantagem, em nitidez, corpo e output...
Dou uma nota especial a ART500, com "knobs" e "rings" em Madeira, um braço "set on" com um ponto de junção fantástico, e todos os embutidos em Madre Pérola.
Acho a guitarra completamente Brutal pelo preço que tem.
Riddl3 Escreveu:tenho uma ideia dos preços.. andei a ver em musicstores.de e isso.. pah... era uma guitarra para afinar 1 tom abaixo e que tivesse um som pujante (sei que a maior parte do som e do amp, mas no que toca a isso tou bem servido... um Mesa Bogie Dual Rect)
Surtr Escreveu:Riddl3 Escreveu:tenho uma ideia dos preços.. andei a ver em musicstores.de e isso.. pah... era uma guitarra para afinar 1 tom abaixo e que tivesse um som pujante (sei que a maior parte do som e do amp, mas no que toca a isso tou bem servido... um Mesa Bogie Dual Rect)
Esquece, que besta, os preços são parecidos... Estava a confundir com outras ESP, é que há umas que andam pelos 4000€...
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante