Baixo (Bass guitar) - (Tópico Oficial)

Conversa sobre Música (teoria, instrumentos, instrução, dúvidas técnicas) e outras Artes.
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.

Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Re: Baixo (Bass guitar) - (Tópico Oficial)

Mensagempor Last Light » quarta mai 26, 2010 6:52 pm

Nops!

andre+
Participante
Registado: sexta abr 17, 2009 4:24 pm

Mensagempor andre+ » sábado mai 29, 2010 7:58 pm

será hammer smashed face

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » domingo mai 30, 2010 2:02 am

também. mas a que eu falava era a addicted to...

Madman
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça dez 28, 2004 6:36 pm
Contacto:

Mensagempor Madman » sexta jun 04, 2010 3:13 pm

Comprei isto :mrgreen:

Imagem
Imagem
Fender Jazz Bass Deluxe Series V / Fender Jazz Bass Geddy Lee / Fender BG-32
Ampeg BA210
Aguilar Tonehammer / Line6 BassPod / Boss ODB-3

Whispering
Participante Inspirado(a)
Registado: quarta set 20, 2006 11:32 pm

Mensagempor Whispering » quarta jun 09, 2010 10:42 am

Boas pessoal como também sou baixista de uma banda de metal gostaria de partilhar convosco a historia do material que adquiri ao longo dos tempos.
Comecei com um baixo imitação fender precision (axo que na altura custou 75 contos), ou seja, de marca maison, deu pa uns valentes anos, assim como o amplificador peavey combo (que por acaso ainda tenho a venda http://ftp.seanm.ca/bass/amps/tnt115sbig.gif). Até que finalmente fartei-me da falta de peso e de volume do instrumento e comprei um epiphone thunderbird gothic por 400 e tal euros, e isto deu me pa mais uns anos. Assim que comecei a trabalhar decidir juntar dinheiro pa dar um passo em frente em temos de som, e acabei por primeiro comprar amplificação, gastei cerca de 1800 €, no cabeço Ampeg SVT CL + Coluna Ampeg 4x10, e opah foi uma diferença incrível, creio que na vou precisar de outro cabeço no futuro, e a coluna foi uma escolha óbvia em termos de mobilidade. Depois mais recentemente acabei por dar um passo em frente em relação ao baixo e gastei cerca de 1800€ (yah god lol) num Ernie Ball Musicman Stringray de 5 cordas, e como hei de dizer isto, na ah melhor baixo que este, é a gama elite de baixos.

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » quarta jun 09, 2010 8:10 pm

É um belo rig sim senhor, SVT com Musicman. Essa merda dá para amandar abaixo paredes. :metal:

Tens qualquer coisa onde possamos ouvir essa monstruosidado berrar? :-D

Eu sou mais modesto. Tenho um Ibanez BTB555 com um Line6 LowDown.

O Musicman é um dos baixos do meu horizonte, um dia que não me apeteça escavacar mais dinheiro em faculdade :mrgreen:
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Whispering

Mensagempor Whispering » quinta jun 10, 2010 8:44 pm

Olá sou baixista/vocalista da banda subdark, e dia 30 de julho vamos tocar no metalpoint, se deres la uma passada podes ouvir me tocar cm esse rig :)

Yazdan
Registado: quarta nov 28, 2007 8:39 pm
Contacto:

Mensagempor Yazdan » segunda jun 14, 2010 4:18 pm

Boas pessoal...
Bem eu começei a tocar baixo nem sei bem ao certo.. mas por volta de 6 ou 7 meses.
Comecei a tocar baixo por um convite de uns amigos que tinham uma banda, que disseram que se eu me empenha-se eu entraria para a banda.. e la estou eu xD
O meu baixo por enquanto ainda é de inciação, mas estou a pensar comprar outro.. Tenho de ouvir opiniões..
O meu baixo é Jack & Danny YC-200 Black 1xMM-PU (http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/Bas ... fnv5YFnoE=)

Estava a pensar juntar dinheiro para comprar este baixo: (http://www.fretstore.com/detail.aspx?ID=1163)
Dean Metalman 2A ML Bass Guitar

Pelo que tenho lido o baixo é muito bom, e voces o que tem a dizer deste baixo?

Abraços
ImagemImagem
ImagemImagem

CliffBurton
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo abr 04, 2010 9:36 pm

Mensagempor CliffBurton » segunda jun 14, 2010 6:27 pm

Não percebo muito de baixos mas pelo que ouvi dizer,os melhores para esse preço são o Yamaha RBX-374 e o Vintage Modified ,também ouvi dizer muito bem do Squier MB-4 Skull&Crossbones,acho que tem um som excelente e manda uma pinta do caraças :metal:

Cumps.

Despise The Sun
Participante Compulsivo(a)
Registado: domingo nov 05, 2006 6:21 pm

Mensagempor Despise The Sun » segunda jun 14, 2010 7:36 pm

Se estiveres a pensar num baixo de 4 cordas que não seja muito caro, aposta na gama "alta" da Squier, nomeadamente o Vintage Modified Jazz Bass, ou entanto tenta ver uns Warwick's Rockbass em segunda mão.

Yazdan
Registado: quarta nov 28, 2007 8:39 pm
Contacto:

Mensagempor Yazdan » segunda jun 14, 2010 9:00 pm

Jazz?
Mas isso o som nao é foleiro?

Eu só quero para metal, não toco mais nada..
Eu gosto bastante do som do meu.. E foi baratucho..
Mas o cenário dos Dean é outra coisa.. E so tenho ouvido falar bem deles..
Esse vintage nao gosto..
Warwick tambem nao gosto..

xD

E como as vezes preciso de 2 afinações diferentes nos concertos, era bom ter 2 baixos.

Este tb é excelente http://cachepe.zzounds.com/media/qualit ... cae2d2.jpg
ImagemImagem
ImagemImagem

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » segunda jun 14, 2010 9:54 pm

Foleiro? Depende. O som de um baixo é aquilo que quiseres que soe, desde que tenha qualidade. Podes não gostar é do corpo do baixo, porque é amarelo e é tudo menos metal... Mas também, o que é um baixo metal?

Este é um baixo metal ou não?

Imagem

O signature series do Marcus Miller numa banda de death metal. Oh... a heresia...

Se quiseres que o teu baixo soe bem a melhor solução dentro desse preço é mesmo os RBX da Yamaha

Imagem

e é mesmo o de 5 cordas, porque se queres mesmo ter 2 baixos com afinações diferentes mais vale teres um de 4 e outro de 5 que te dá milhentas outras hipóteses mais do que teres 2 baixos de 4 cordas.
ou então o Vintage Modified que tem um som versátil que podes modificar mais facilmente ao teu gosto do que baixos menos versáteis.

SE quiseres apenas que o baixo "pareça metal" esses Dean são uma boa aposta, ou os BC Rich

SE quiseres só fazer barulho mesmo compra uma merda qualquer e liga-o a isto:

Imagem

E podes ter a certeza que quem ouve a última coisa que se vai preocupar é de que cor é o baixo :mrgreen:
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

CliffBurton
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor CliffBurton » segunda jun 14, 2010 10:22 pm

Jazz bass com um som foleiro?Só ouço maravilhas desses baixos....
Mas ouvi dizer que precision bass era melhor para metal...Se eu fosse a ti via esses ou o Yamaha e cagava para os Dean...

Whispering

Mensagempor Whispering » terça jun 15, 2010 8:53 am

Baixo para metal em teoria não existe. Ou seja o quero dizer e que basicamente fazem os baixos para dar para a maioria dos estilos (o que acaba por abranger o metal), o fender precision é basicamente o baixo mais usado porque basicamente entra muito bem no mix, mas só tem um único som, tens de moldar o som do baixo através de terceiros (amplificador, pedais, etc). Depois tens o fender jazz que é muito mais versátil em termos de som, com 2 pickups. Esses são na minha opinião os baixos mais famosos, e em termos de preço é tudo a roda dos 1000 e pcs €, portanto não são assim muito caros. No entanto como tenho um Ernie ball musicman stringray, posso dizer que se kiserem algo acima do precision e jazz, tem de ser qualquer coisa parecida com o musicman.
Mas isso não quer dizer que o musicman seje melhor ou pior que um precision ou jazz, basicamente tem um som diferente, axo que ainda é muito provavel arranjar um jazz e também um precision, porque gosto muito de explorar sons.

CliffBurton
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor CliffBurton » terça jun 15, 2010 9:54 am

Já agora,o que é que vocês tem a dizer dos baixos da Epiphone?São uma treta certo?

Voltar para “Música & Arte”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante