Guitarra - (Tópico Oficial)

Conversa sobre Música (teoria, instrumentos, instrução, dúvidas técnicas) e outras Artes.
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.

Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor Shore » sexta jul 18, 2008 9:51 am

unrealtorment Escreveu:Boas,
estou interessado em adquirir uma destas:

Imagem

Schecter Jeff Loomis Signature - http://www.schecterguitars.com/spec.asp?id=288

Que acham, vale a pena?

A única coisa que me deixa de pé atrás, é uma guitarra de 7 cordas com um Set Neck :?

De resto se gostares dela, parece uma guitarra interessante ainda que não seja propriamente barata para as características, também não é cara.

Concerteza se não se chama-se "loomis" seria mais barata. Mas nesse caso também não estavas interessado nela né?
Imagem

Surtr
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 18, 2007 8:30 pm

Mensagempor Surtr » sexta jul 18, 2008 12:22 pm

Lol, essas Schecter não têm um braço grossito?

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » sexta jul 18, 2008 1:44 pm

Surtr Escreveu:Lol, essas Schecter não têm um braço grossito?

Oh Rui as guitarras são como as pilas à quem goste delas grossas. 8)
Imagem

unrealtorment
Participante
Registado: sábado jul 05, 2008 1:04 am

Mensagempor unrealtorment » sexta jul 18, 2008 2:34 pm

Shore Escreveu:
unrealtorment Escreveu:Boas,
estou interessado em adquirir uma destas:

Imagem

Schecter Jeff Loomis Signature - http://www.schecterguitars.com/spec.asp?id=288

Que acham, vale a pena?

A única coisa que me deixa de pé atrás, é uma guitarra de 7 cordas com um Set Neck :?

De resto se gostares dela, parece uma guitarra interessante ainda que não seja propriamente barata para as características, também não é cara.

Concerteza se não se chama-se "loomis" seria mais barata. Mas nesse caso também não estavas interessado nela né?

Não nada disso, gosto do Loomis mas n sou nenhum fanatico ao ponto de gastar X só por ter o nome dele, estou interessado nela pq já me falaram que é uma boa 7strings e pelos videos que vi no youtube tb me parece. Na mesma esta semana que vem já vou possivelmente testar a guitarra e ai ver se vale a pena, claro. :cheers:
Hell was full, so I came back.

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » sexta jul 18, 2008 3:03 pm

Não percebes-te o que eu queria dizer era que se não tivesse o nome dele, provavelmente nunca terias sequer ouvido falar dessa guitarra especifica.
Imagem

SYNAPSYS666
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta nov 19, 2004 2:57 pm
Contacto:

Mensagempor SYNAPSYS666 » sexta jul 18, 2008 4:10 pm

Shore Escreveu:A única coisa que me deixa de pé atrás, é uma guitarra de 7 cordas com um Set Neck :?

Ó Shore, essa não percebi. Tenho uma Schecter 007 Elite, que é de 7 cordas e "set neck", e gosto bastante do seu som. Não é a minha guitarra principal, mas quando a uso aprecio bastante o seu som. Explica aí a tua opinião, se possível.

Surtr Escreveu:Lol, essas Schecter não têm um braço grossito?

Surtr, eu diria, a julgar pela minha (e não sei se o modelo Loomis terá "specs" especiais) que fica a meio caminho entre uma Jackson e uma Gibson, ou seja, tamanho médio, não sendo tão cheio como uma Gibson, mas claramente mais largo que uma Jackson ou Ibanez. Como tens uma KV2, provavelmente detestarias este braço.
Réu-béu-béu, pardais ao ninho.

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » sexta jul 18, 2008 6:08 pm

SYNAPSYS666 Escreveu:
Shore Escreveu:A única coisa que me deixa de pé atrás, é uma guitarra de 7 cordas com um Set Neck :?

Ó Shore, essa não percebi. Tenho uma Schecter 007 Elite, que é de 7 cordas e "set neck", e gosto bastante do seu som. Não é a minha guitarra principal, mas quando a uso aprecio bastante o seu som. Explica aí a tua opinião, se possível.

O que me deixa de pé atrás não é o som com essas specs.

Mas um braço colado ao corpo e depois a tensão de 7 cordas não me parece que seja a melhor combinação em termos de durabilidade do instrumento e prevenção de problemas. Não quer isto dizer que se vá obrigatoriamente ter problemas. Mas eu já não sou grande fã de Set Neck então com 7 cordas acho mesmo que não arriscava. Mas isto é como tudo. Há quem gosto.

But again, não tem nada haver com o som, mas sim com a forma como a "junta" se comportará com a tensão extra de uma guitarra de 7 cordas.
Imagem

Surtr
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 18, 2007 8:30 pm

Mensagempor Surtr » sexta jul 18, 2008 8:22 pm

Set-in neck is a method of guitar (or similar stringed instrument) construction that involves joining guitar neck and body, pressing it tightly together using some sort of adhesive. It is a common belief that this yields a stronger body to neck connection than a bolt-on neck, although most luthiers agree that a well-executed bolt-on neck joint is equally as strong, and will have similar levels of sustain and neck to body contact. However, neither of these joints are as strong as a neck-thru body joint, which is a labor and material intensive undertaking and is usually only seen on high end offerings.

This method is most popular on acoustic guitars. Almost all major acoustic guitar manufacturers use set-in necks, with only notable exception being Taylor Guitars. In the electric guitar market, Gibson traditionally produces almost all of its electric offerings as set-in neck models, as opposed to rival Fender, which traditionally builds its electric instruments (most notably, the Stratocaster, Telecaster and various Electric Basses) with bolt-on necks.

Advantages:
* Warmer tone
* More sustain, although this is not supported by formal research[1]
* Usually better access to top frets in comparsion to bolt-on necks utilizing a metal plate (as seen on Fender guitars)

Disadvantages:
* Slightly harder to mass manufacture than bolt-on necks, much harder to repair / service than a bolt-on neck
* The player has no control over the neck-to-body angle; changing it requires disassembling the instrument and re-glueing the neck by an experienced luthier

In WIkipedia

Se for bem feito, acho que não há problema... Sinceramente preocupa-me mais a junta do braço com a cabeça do que a do braço com o corpo... Sabiam que a maioria das Gibson, se não for bem tratada, acaba por partir na junto braço/cabeça, por causa do angulou que a cabeça faz com o corpo...
Imagem

SYNAPSYS666
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta nov 19, 2004 2:57 pm
Contacto:

Mensagempor SYNAPSYS666 » sexta jul 18, 2008 11:27 pm

Percebo as tuas preocupações, Shore. Até ao memento, a minha 007 vai-se aguentando bem
E como o Surtr diz, desde que o trabalho esteja bem feito ao nível da montagem, não prevejo grande problemas...
Réu-béu-béu, pardais ao ninho.

vlad
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jul 07, 2008 9:39 pm
Contacto:

Re:

Mensagempor vlad » terça ago 05, 2008 2:25 pm

O que queres dizer com isto. Eu tenho uma B.C. Rich barata e não me queixo nada.

SYNAPSYS666 Escreveu:Aos contrário de alguns de voçês, não me parece que o modelo GRG seja assim tão avançado para quem começa...ainda me lembro da minha Maison Explorer em contraplacado que custou 30 contos...era o maior no meu quarto! ;)

Penso que deverá considerar outras marcas, designadamente a Jackson.

Não escolhas é B.C. Rich de gamas baixas, ficas com uma mesa de apoio toda estilizada...

vlad
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Re:

Mensagempor vlad » terça ago 05, 2008 2:29 pm

Shore Escreveu:
Frozen_Shadow Escreveu:desculpa lá oh shore,podes trabalhar com guitarras mas a esse preço tanto para canhoto com para lefthand esse modelo aqui em Portugal é tanga!

Lefthand e canhoto é a mesma coisa.

Tanga é o caralho. Vendo-te as que quiseres. a esse preço.

Não acreditas? Faz um encomenda.

Btw temos a JS30 na Mozart (http://www.salaomozart.com)

E já agora quem é que falou em guitarras LH?

Já agora pergunto-te sobre a B.C. Rich Warlock Bronze que está no vosso site mas não tem preço. É uma boa guitarra. Quero comprar um saco ou mala para ela. Sabes preços?

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Re: Re:

Mensagempor Shore » terça ago 05, 2008 4:58 pm

vlad Escreveu:
Shore Escreveu:
Frozen_Shadow Escreveu:desculpa lá oh shore,podes trabalhar com guitarras mas a esse preço tanto para canhoto com para lefthand esse modelo aqui em Portugal é tanga!

Lefthand e canhoto é a mesma coisa.

Tanga é o caralho. Vendo-te as que quiseres. a esse preço.

Não acreditas? Faz um encomenda.

Btw temos a JS30 na Mozart (http://www.salaomozart.com)

E já agora quem é que falou em guitarras LH?

Já agora pergunto-te sobre a B.C. Rich Warlock Bronze que está no vosso site mas não tem preço. É uma boa guitarra. Quero comprar um saco ou mala para ela. Sabes preços?

Filipe@salaomozart.com :wink:
Imagem

tomas_almeida93
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: domingo abr 20, 2008 8:05 pm

Mensagempor tomas_almeida93 » terça ago 05, 2008 9:56 pm

Shore, a quanto está o AD200 da Orange para baixo? Tá-me mesmo a dar um GAS daqueles fortes.
Bass for life (and death).

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » quarta ago 06, 2008 5:45 pm

tomas_almeida93 Escreveu:Shore, a quanto está o AD200 da Orange para baixo? Tá-me mesmo a dar um GAS daqueles fortes.

Tens PM.
Imagem

vlad
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor vlad » quinta ago 07, 2008 8:09 pm

Uma qualquer guitarra eléctrica sem pedal de efeitos a que é que soa?

Voltar para “Música & Arte”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante