Guitarra - (Tópico Oficial)
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.
Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.
Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
- demosethell
- Metálico(a) Inspirado(a)
- Registado: segunda out 22, 2007 5:03 pm
Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)
vou aproveitar o topico para deixar as minhas frustraçoes. È normal alguem que ja toca ha 10 anos, conseguir fazer apenas solos basicos, e riffes?
Parece que ha quanto mais tempo toco, menos sei e mais qualidades perco. Antes raramente me esquecia de uma musica, e em menos de nada apanhava um riffe, agora vou para os ensaios, e no ensaio a seguir (uma semana ou menos depois) ja nao me lembro das notas e tenho de começar praticamente do 0
Parece que ha quanto mais tempo toco, menos sei e mais qualidades perco. Antes raramente me esquecia de uma musica, e em menos de nada apanhava um riffe, agora vou para os ensaios, e no ensaio a seguir (uma semana ou menos depois) ja nao me lembro das notas e tenho de começar praticamente do 0
http://rhcpportugal.forumeiros.com/ - Fan forum portugues de red hot chili pepeprs. Junta-te e participa
- Frozen_Shadow
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sexta fev 09, 2007 6:43 pm
- Contacto:
demosethell Escreveu:vou aproveitar o topico para deixar as minhas frustraçoes. È normal alguem que ja toca ha 10 anos, conseguir fazer apenas solos basicos, e riffes?
Desculpa lá man,tipo,tens um ensaio e no ensaio a seguir esqueceste das notas e dos riffs?ensaias com a banda uma vez por semana mais ou menos?em casa tens de practicar também,não é só quando estás com a banda porque essa banda ensaia pouco,por acaso já tive situações assim e o que acontece é que um gajo chateia se porque é falta de empenho das pessoas que tem esse problema e o manifestam sucessivamente.Espero que isso não seja da PDI,

- cryoloathe
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: quarta jul 19, 2006 2:38 pm
nice Frozen_Shadow boas dicas!
vi ha uns tempos atras num video marty friedman ele dizer que "o importante para evoluir é aprender algo novo para incorporares na tua maneira de tocar". pode ser algo simples como uma trill no 5 e 6 traste ate uma trill no 6 e 10 traste que já pede um strech maior. e o melhor treino será pegares nas musicas e ter o metronomo a ajudar-te nem que comeces a praticar 20 ou 50 bpm a menos que a batida original.
ainda ontem tive a rever lamb of god - now you've got something to die for e bloodbath - outnumbering the day, e empanquei forte em algumas partes porque ja nem me lembrava como se tocava. meti a tab a tocar e vi os riffs em que me enganava mais, caso fosse preciso metia mais lento um bocado e quando me sentisse confortavel avançava para outra parte.
eu também toco ha 10 anos e nao sou grande solista, mas tento ser o mais coeso possivel no ritmo.
vi ha uns tempos atras num video marty friedman ele dizer que "o importante para evoluir é aprender algo novo para incorporares na tua maneira de tocar". pode ser algo simples como uma trill no 5 e 6 traste ate uma trill no 6 e 10 traste que já pede um strech maior. e o melhor treino será pegares nas musicas e ter o metronomo a ajudar-te nem que comeces a praticar 20 ou 50 bpm a menos que a batida original.
ainda ontem tive a rever lamb of god - now you've got something to die for e bloodbath - outnumbering the day, e empanquei forte em algumas partes porque ja nem me lembrava como se tocava. meti a tab a tocar e vi os riffs em que me enganava mais, caso fosse preciso metia mais lento um bocado e quando me sentisse confortavel avançava para outra parte.
eu também toco ha 10 anos e nao sou grande solista, mas tento ser o mais coeso possivel no ritmo.
- Frozen_Shadow
- Metálico(a) Supremo(a)
- Contacto:
cryoloathe Escreveu:nice Frozen_Shadow boas dicas!
Uma das coisas fundamentais está aí,o metrónomo,lembro me que nas aulas a malta ficava logo com cara de poucos amigos quando o prof metia lhes o metrónomo à beira e até ficavam a falar mal do homem,eu acho fundamental...passado uns tempos nem se nota que ele está lá.
Se o Marty falou isso então falou muito bem se juntarmos um pouco de originalidade também.
- tiagocunha
- Participante
- Registado: quarta set 30, 2009 8:30 pm
- Contacto:
- Frozen_Shadow
- Metálico(a) Supremo(a)
- Contacto:
tiagocunha Escreveu:http://www.dv247.com/guitars/behringer-v-amp-pro-multi-effects-processor--14870
Será que isto é boa compra?
já tive uma merda dessas...uma cenita para ter por casa com uns efeitozitos básicos,usei por uns tempos porque não tinha amp em casa,até dava jeito com os phones,agora não passa disso.Também há a versão 2 e 3 desse aparelho mas não são aparelhos por ai além,valem pelo preço barato e tens mais barato e secalhar também te podem satisfazer dessa mesma marca,o 3 por exemplo é bem mais barato.A malta vai dando dicas...
-
- Turista
- Registado: sexta fev 26, 2010 11:03 pm
Gostava de saber as vossas opiniões sobre esta guitarra:
http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/Gui ... 012817-000
qual a diferença entre os modelos da jackson ps1/ps2/ps4/ps7?
- SYNAPSYS666
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sexta nov 19, 2004 2:57 pm
- Contacto:
DevilPig Escreveu:qual a diferença entre os modelos da jackson ps1/ps2/ps4/ps7?
Do que me lembro, pickups e tremolos. A PS7 era feita no Japão (a 1, 2 e 4 penso que eram coreanas).
Réu-béu-béu, pardais ao ninho.
SYNAPSYS666 Escreveu:DevilPig Escreveu:qual a diferença entre os modelos da jackson ps1/ps2/ps4/ps7?
Do que me lembro, pickups e tremolos. A PS7 era feita no Japão (a 1, 2 e 4 penso que eram coreanas).
obrigado
- Shore
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
- Contacto:
Motorcoise Escreveu:Gostava de saber as vossas opiniões sobre esta guitarra:
É feia que se farta! (Pronto já tá!)

- death4all
- Participante Inspirado(a)
- Registado: segunda jul 21, 2008 11:35 am
- Contacto:
boas
qual é a vossa opinião acerca da Cort x2 Venom em relação a uma ibanez rg420?
qual a melhor em termos de conforto, som...??
tkx
qual é a vossa opinião acerca da Cort x2 Venom em relação a uma ibanez rg420?
qual a melhor em termos de conforto, som...??
tkx

FUCKING HOSTILEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
Boa Noite
Estou para comprar uma guitarra deste género, estive a ver o catalogo de 2008 da Dean e gostei bastante deste modelo Dean ML-Coustic.
Alguém me sabe disser uma boa loja para comprar este instrumento? Pode ser online.
E já agora se dentro do preço se arranjo algo melhor dentro do estilo.
Encontrei á venda neste site http://www.music123.com/Dean-MLCoustic- ... 6.Music123 sabem se é de confiança? Envia para Portugal?
Estou para comprar uma guitarra deste género, estive a ver o catalogo de 2008 da Dean e gostei bastante deste modelo Dean ML-Coustic.
Alguém me sabe disser uma boa loja para comprar este instrumento? Pode ser online.
E já agora se dentro do preço se arranjo algo melhor dentro do estilo.
Encontrei á venda neste site http://www.music123.com/Dean-MLCoustic- ... 6.Music123 sabem se é de confiança? Envia para Portugal?
estou para comprar uma guitarra de backup, e estou entre estas duas jacksons:
Ps4 performer, corpo em Alder, 3 pickups (2humbuckers/1singlecoil), licenced FR, em principio é coreana, por 250€
DXMG dinky, corpo em Basswood, 2 humbuckers emg hz, lincenced FR, e é japonesa ou coreana (não tenho a certeza) por 350€
opinem ai

opinem ai

- Johnny B Goode
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça set 28, 2004 1:06 pm
- Contacto:
Shore Escreveu:Motorcoise Escreveu:Gostava de saber as vossas opiniões sobre esta guitarra:
É feia que se farta! (Pronto já tá!)
sinto ainda algumas saudades do meu baixo, mas tb era preto e não desta cor
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes