Guitarra - (Tópico Oficial)

Conversa sobre Música (teoria, instrumentos, instrução, dúvidas técnicas) e outras Artes.
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.

Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor Shore » terça mar 16, 2010 11:00 am

CrazyfoX Escreveu:Estou a pensar comprar uma nova guitarra eléctrica, a minha segunda. A minha primeira foi uma Jackson JS. Como engracei bastante com a marca e habituei-me a tocar em guitarras da marca, interessei-me pela Jackson DK2. Já tive a fazer a minha pesquisa e cheguei à conclusão que era aquilo que queria. Agora a minha dúvida era se vocês sabem em média o preço a que essas guitarras são vendidas em segunda, pois têm mais experiência, connects e andanças na Cena do que eu. É que tropecei num negócio na internet em que a poderia comprar por 400€, agora queria saber se isto era uma pechincha isolada ou um preço normal de segunda mão para a guitarra em questão.

Gracias em advance.

:arrow: http://www.salaomozart.com/store/index. ... cts_id=321

Nova, com garantia de 2 anos. Resta saber se a DK2 é das de 2008 sem estojo ou das de a partir de 2009 que vêm com o estojo SKB.
Porque esta já inclui o dito estojo. De resto. Boa escolha. O negócio até pode não ser mau. Mas parece estar longe de ser uma pechincha.
Imagem

SleepingGiAnT
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado nov 11, 2006 11:48 am

Mensagempor SleepingGiAnT » terça mar 16, 2010 11:58 am

Shore, you missed the point. Eu preciso de ajuda quanto ao problema do feedback, não acerca da opinião individual de cada um acerca de um determinado pickup. Se assim fosse teria perguntado. De qualquer forma, por favor, é mesmo necessário começar a fazer quotes (soltos e descontextualizados) para mostrar que estou ou posso estar errado? Quem tem moral para falar de cenas desajustadas e desnecessárias também não tem necessidade de fazer isso só para achincalhar alguém na "praça pública". Queres defender com unhas e dentes os pickups? Força, estou disponível. Agora, nunca disse que eram uma porcaria, isso foi o teu julgamento. Se for para continuar essa troca de galhardetes que estás a tentar invocar ao fazer gracinha dos posts, PM. Se for para seguir isto de forma saudável sem estarmos a tentar impor uma opinião como dogmática, siga. De qualquer forma, obrigado na mesma. Não era nem é de todo minha intenção andar aqui com isto. Recorri a este tópico como quase toda a gente, porque preciso de ajuda e informação.
A Morte de Narciso - Curta-metragem
http://www.youtube.com/watch?v=fjTywMnXeq0

Unidos Pelo Metal - Mini-documentário
http://www.youtube.com/watch?v=cGRyyS3-9j0

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » terça mar 16, 2010 12:09 pm

Shore Escreveu:
SleepingGiAnT Escreveu:meu problema não é com o som dos pickups, mas sim com o feedback.

Btw muito provavelmente o teu problema tem mais que ver com o que utilizas para distorção e como do que propriamente com os pickups. E é muito provavel que se não escolheres bem possas agravar ainda mais o problema com outros pickups passivos com mais output por ex.

Pelos vistos não viste isto...

Até fazeres referência ao que usas como Pre não posso ajudar.
Mas pelos vistos estás mais preocupado em dizer que "afinal não foi bem assim" e nem sequer percebes uma piada, acho que tu é que precisas de calma.
Imagem

SleepingGiAnT

Mensagempor SleepingGiAnT » terça mar 16, 2010 12:13 pm

Shore Escreveu:
Shore Escreveu:
SleepingGiAnT Escreveu:meu problema não é com o som dos pickups, mas sim com o feedback.

Btw muito provavelmente o teu problema tem mais que ver com o que utilizas para distorção e como do que propriamente com os pickups. E é muito provavel que se não escolheres bem possas agravar ainda mais o problema com outros pickups passivos com mais output por ex.

Mas pelos vistos estás mais preocupado em dizer que "afinal não foi bem assim" e nem sequer percebes uma piada, acho que tu é que precisas de calma.

Jackson DXMG (com EMG HZ!!!!!!!!!!!!!!! :mrgreen:) + Boss NS-2 (comprei por causa deste problema, mas como disse, funciona se estiver afastado do amp mas perto limita-me um bocado o tone) + Bugera 6260 + Harley Benton 212 Vintage (com V30). É tudo.

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » terça mar 16, 2010 12:14 pm

SleepingGiAnT Escreveu:
Shore Escreveu:
Shore Escreveu:

Jackson DXMG (com EMG HZ!!!!!!!!!!!!!!! :mrgreen:) + Boss NS-2 (comprei por causa deste problema, mas como disse, funciona se estiver afastado do amp mas perto limita-me um bocado o tone) + Bugera 6260 + Harley Benton 212 Vintage (com V30). É tudo.

Ok, onde é que ligas o NS-2? Como é que fazes a ligação do teu Rig?
Imagem

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » terça mar 16, 2010 12:15 pm

SleepingGiAnT Escreveu:

O teu Gain no Amp passa do 7? Podes por ai o presets que usas no canal de drive?
Imagem

SleepingGiAnT

Mensagempor SleepingGiAnT » terça mar 16, 2010 12:23 pm

Shore Escreveu:
SleepingGiAnT Escreveu:

O teu Gain no Amp passa do 7? Podes por ai o presets que usas no canal de drive?

Estou a ligar a guitarra ao NS-2 e este ao amp pelo effects loop, assim:
Imagem

Em termos de settings, presence a 5, volume do lead a 5-6, Treble 8, Mid 8, Bass 5, Gain a 7 . Faço o input do sinal da guitarra pelo "low gain input".

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » terça mar 16, 2010 12:33 pm

SleepingGiAnT Escreveu:Estou a ligar a guitarra ao NS-2 e este ao amp pelo effects loop, assim:
Imagem

Em termos de settings, presence a 5, volume do lead a 5-6, Treble 8, Mid 8, Bass 5, Gain a 7 . Faço o input do sinal da guitarra pelo "low gain input".

Isso é o que faz mais sentido. Em relação ao NS-2. Mas usas no MUTE? Ou está apenas no Reduction? O melhor seria conseguires um Treshold fixe no mode "mute".

Quanto ao amp tenta sempre ter valores max de 5 na EQ. E normalmente para metal um "scoop" nos medios tipo "2" soa bastante bem
Podes ainda tentar reduzir o ganho até parar de haver feedback e perceber se esse valor te dá o drive suficiente para tocar o que queres...
Tens de ter em conta ainda que a distância a que estás do amp faz toda a diferença em termos de feedback. Isto e claro o volume do amplificador.
A unica coisa que não conheço é a tua coluna da thomann, mas de resto não deverias ter motivos para ter esses problemas utilizando o material adequadamente.
Experimenta estas dicas e diz alguma coisa.
Imagem

SleepingGiAnT

Mensagempor SleepingGiAnT » terça mar 16, 2010 12:35 pm

Ok, obrigado. Uso o NS-2 no modo reduction. O modo mute não é igual ao reduction com a excepção de que faz mute quando carregas no pedal?

MasterOfGuitar
Participante Inspirado(a)
Registado: terça out 07, 2008 9:47 pm

Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor MasterOfGuitar » terça mar 16, 2010 12:47 pm

SleepingGiAnT Escreveu:Ok, obrigado. Uso o NS-2 no modo reduction. O modo mute não é igual ao reduction com a excepção de que faz mute quando carregas no pedal?

Olha já tentaste o velho truque do fio de terra ligado ao chassis do amplificador? Experimenta ligar noutra tomada, pode ser também a ficha q tá ligada não tenha "terra"( :mrgreen: ).. Tens a guitarra perto de alguma lampada de neon ou de uma tv? ás vezes faz grande ruideira mesmo através de paredes...

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » terça mar 16, 2010 12:51 pm

SleepingGiAnT Escreveu:Ok, obrigado. Uso o NS-2 no modo reduction. O modo mute não é igual ao reduction com a excepção de que faz mute quando carregas no pedal?

Não no modo MUTE defines com a linha de treshold o que é rúido (feedback) e o que é sinal. E quando o sinal desce abaixo dessa linha ele corta o sinal até que este suba a cima dessa linha. Para o NS-2 te funcionar com o resultado que tu pretendes, vais ter de o utilizar no modo MUTE. Deixa o Decay no minimo e controla com o Treshold até ele deixar passar o sinal quando tocas. E quando paras ele automaticamente "muta" o rig e tens silencio.

Penso que isto é tudo o que vias precisar para resolver esse problema. Com sorte até ficas a gostar dos pickups! 8)

EDIT:

Olhei agora melhor para a figura, recomendo que ligues o teu Rig da seguinte forma.
Guitar :arrow: Amp Input
Amp Send :arrow: NS-2 Input
NS-2 Amp Out :arrow: Amp Return
Imagem

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » terça mar 16, 2010 12:53 pm

MasterOfGuitar Escreveu:

Olha já tentaste o velho truque do fio de terra ligado ao chassis do amplificador? Experimenta ligar noutra tomada, pode ser também a ficha q tá ligada não tenha "terra"( :mrgreen: ).. Tens a guitarra perto de alguma lampada de neon ou de uma tv? ás vezes faz grande ruideira mesmo através de paredes...

Quando é problema de falta de "massa" consegues sentir quer no canal limpo quer na distorção e não se manifesta propriamente como feedback mas mais como um ruído parasita tipo estática que está sempre la a zumbir. Quase como que um radio ligeiramente mal sintonizado.
Não me parece que seja o caso, caso seja o NS-2 irá cortar feedback quando ele pára, mas quando está a tocar o sinal continuará a soar de alguma forma "degradado".
Imagem

SleepingGiAnT

Mensagempor SleepingGiAnT » terça mar 16, 2010 1:09 pm

Então, nesse caso, tenho que perceber de onde vem o feedback enquanto toco (gain ou volume a mais, distância do amp, etc), porque a minha principal queixa é de alguns apitos enquanto estou a fazer um riff, por exemplo. O NS-2 corta geralmente o ruído quando paro de tocar.

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » terça mar 16, 2010 4:26 pm

SleepingGiAnT Escreveu:Então, nesse caso, tenho que perceber de onde vem o feedback enquanto toco (gain ou volume a mais, distância do amp, etc), porque a minha principal queixa é de alguns apitos enquanto estou a fazer um riff, por exemplo. O NS-2 corta geralmente o ruído quando paro de tocar.

hmm isso é estranho... o "durante".
Faz alguns desses testes e depois posta ai se chegaste as conclusões.

Boa sorte.
Imagem

kualkerr
Participante Inspirado(a)
Registado: quarta jul 01, 2009 12:17 pm

Mensagempor kualkerr » terça mar 16, 2010 5:42 pm

Shore Escreveu:

Não no modo MUTE defines com a linha de treshold o que é rúido (feedback) e o que é sinal. E quando o sinal desce abaixo dessa linha ele corta o sinal até que este suba a cima dessa linha. Para o NS-2 te funcionar com o resultado que tu pretendes, vais ter de o utilizar no modo MUTE. Deixa o Decay no minimo e controla com o Treshold até ele deixar passar o sinal quando tocas. E quando paras ele automaticamente "muta" o rig e tens silencio.

Já agora aproveito para perguntar o que é que o modo reduction faz, se me poderes responder :)
A minha ideia de noisegate sempre foi só o que acabaste de descrever, mas também nunca tive nenhum.

Voltar para “Música & Arte”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes