Guitarra - (Tópico Oficial)
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.
Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.
Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
que tipo de cordas usar
Boas! De momento uso 0.11 da marca addario, e uso a afinação em ré, mas gostava de mudar a afinação pra Mi. Alguém me aconselha uma marca com o tamanho 0.10 em que as cordas sejam flexiveis ao ponto de poder usar a floyd rose sem que as cordas rebentem, sff?
- Eddie The Head
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: domingo mai 25, 2008 8:24 pm
Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)
SYNAPSYS666 Escreveu:Talvez baixares um pouco de série não te fizesse mal, pois consegues encontrar melhores opções que se encaixem no teu orçamento.
Porque não consideras a hipótese de comprares um modelo de gama média novo e mudares pickups e eventualmente algum hardware?
Posso baixar de série,mas tar a comprar novo,e depois tar a fazer "tunnings" á guitarra....isso tá um pouco fora de questao,porque eu nao tenho rios de dinheiro para gastar,mas claro eu se postei,é porque estou com dúvidas e ando á procura de uma soluçao razoável,e se virem ´no meu post inicial,eu disse qe vocês podem falar em outras guitarras,com intençao,de iniciar uma "discussao" que me desse uma luz,sobre "specs" mais tecnicos sobre guitarras!!

"A time to keep, and a time to throw away!"

- SYNAPSYS666
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sexta nov 19, 2004 2:57 pm
- Contacto:
Ajudas-me se disseres o que pretendes fazer com a guitarra...qual o estilo (Heavy/Death/Thrash/Black, etc.), qual o tipo de guitarra (ritmo ou solo) que pretendes desenvolver, etc....e não te esqueças que teres a melhor guitarra do mundo e não teres um amp a condizer é o mesmo que dar pérolas a porcos (no pun intended
)

Réu-béu-béu, pardais ao ninho.
- Shore
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
- Contacto:
Re: que tipo de cordas usar
Xuca Escreveu:Boas! De momento uso 0.11 da marca addario, e uso a afinação em ré, mas gostava de mudar a afinação pra Mi. Alguém me aconselha uma marca com o tamanho 0.10 em que as cordas sejam flexiveis ao ponto de poder usar a floyd rose sem que as cordas rebentem, sff?
Elixir.
Enjoy the magic!
- Eddie The Head
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: domingo mai 25, 2008 8:24 pm
SYNAPSYS666 Escreveu:Ajudas-me se disseres o que pretendes fazer com a guitarra...qual o estilo (Heavy/Death/Thrash/Black, etc.), qual o tipo de guitarra (ritmo ou solo) que pretendes desenvolver, etc....e não te esqueças que teres a melhor guitarra do mundo e não teres um amp a condizer é o mesmo que dar pérolas a porcos (no pun intended)
Sim claro,dai ai ter mencionado,a marca do meu amp. foi para voces tambem terem uma noçao das coisas,e pá eu tencionva algo,que fosse bastante versátil,para metal,que tivesse um bom som,pá todas essas coisas todas,e estava tambem á procura,de algo com floyd,a intençao é de fazer solos um pouco mais elaborados,dentro do genoro de metal,pelos genoro de children of boddom,pá falem-me das hipoteses que há no mercado!
Obrigado pela disposiçao!

"A time to keep, and a time to throw away!"

Re: que tipo de cordas usar
Shore Escreveu:Xuca Escreveu:Boas! De momento uso 0.11 da marca addario, e uso a afinação em ré, mas gostava de mudar a afinação pra Mi. Alguém me aconselha uma marca com o tamanho 0.10 em que as cordas sejam flexiveis ao ponto de poder usar a floyd rose sem que as cordas rebentem, sff?
Elixir.
Enjoy the magic!
Por falar em cordas, neste momento uso umas addario 0.09 e gostava de mudar para 0.10. Acontece que quando comprei umas Dunlop 0.10 a corda mi partiu-se enquanto aliviava a tensão durante a afinação... Fiquei sem saber se o problema foi meu, se foi do set de cordas, da marca, ou tudo junto. É que paguei quase 10 euros por aquilo...
Entretanto gostava de saber se as cordas com maior tensão não vão danificar-me a guitarra. Tenho uma squier strat com algum uso mas em perfeitas condições porém não deixo de ter reservas quanto à sua resistência. Alguém podia esclarecer-me sobre isto?
Há forma de se comprar cordas avulsas? É que fico sempre naquela... compro um set daqueles novamente, a corda parte-se e fico outra vez com 5 cordas "penduradas"

Não é sempre, foi só com esse set da Dunlop. Com as 0.09 não aconteceu. Agora fico naquela se compro outro ou não.
Tenho aqui um problema...
Comprei umas cordas D'Addario .011. A minha guitarra é uma Squier Strat. Quando estava no processo de afinação, quando tocava a corda Mi até dava para ver o peg (não sei dizer isto em pt
) a ceder. Mas consegui afinar as cordas todas e no segundo a seguir desafinavam novamente. Depois voltei a afinar... e vi que as cordas tinham de tal forma puxado a ponte que ela estava toda subida
Voltei a aliviar a tensão das cordas e ficámos assim. Any ideas?
A única coisa que posso concluir é que a guitarra não aguenta cordas com uma tensão destas. Se houvesse uma maneira de trancar este sistema de tremolo....
Comprei umas cordas D'Addario .011. A minha guitarra é uma Squier Strat. Quando estava no processo de afinação, quando tocava a corda Mi até dava para ver o peg (não sei dizer isto em pt

A única coisa que posso concluir é que a guitarra não aguenta cordas com uma tensão destas. Se houvesse uma maneira de trancar este sistema de tremolo....
Na parte de trás de onde o tremolo assenta, há uma "plate" que podes remover, dentro dela há umas molas que precisas de apertar, para criar mais tensão. E pronto, fixed...
Já tinha feito isso, as molas estão apertadas ao máximo. Tenho os parafusos todos lixados. Mesmo assim o problema manteve-se.
Tenho de meter na cabeça que não posso ter ideias novas para aplicar nesta guitarra.
Tenho de meter na cabeça que não posso ter ideias novas para aplicar nesta guitarra.
- haemonculus
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado mai 31, 2003 10:56 pm
- Contacto:
.011 para Mi é capaz de ser um bocado puxadote... Vê lá se o braço não empena.
haemonculus Escreveu:.011 para Mi é capaz de ser um bocado puxadote... Vê lá se o braço não empena.
Pois, essas guitarras baratas não devem ter muito espaço de manobra. Põe cordas mais finas.
Alguém me sabe dizer onde é que na Área de Lisboa, existe uma loja onde eu possa comprar Pickups da Seymour Duncan, tipo os Blackout ou os Livewire ?
"These chastity vows of yours. How strict are they? Suppose you only put it in her mouth? "
- haemonculus
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado mai 31, 2003 10:56 pm
- Contacto:
Heretic Escreveu:Alguém me sabe dizer onde é que na Área de Lisboa, existe uma loja onde eu possa comprar Pickups da Seymour Duncan, tipo os Blackout ou os Livewire ?
tenta nesta:
http://www.mrjackguitars.com/pickups2.php
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante