Os vossos instrumentos (Tópico Oficial)

Conversa sobre Música (teoria, instrumentos, instrução, dúvidas técnicas) e outras Artes.
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.

Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
AnneGwish [RIP]

Mensagempor AnneGwish [RIP] » quinta fev 26, 2004 2:53 pm

I see. Tocar com os dedos é uma dificuldade acrescida, mas o som é muito bom.Eu, por exemplo, tenho muita dificuldade em controlar os tempos com a palheta por falta de hábito e por achar menos confortável.Mas de facto a palheta permite muito mais velocidade (a não ser que sejas o Steve Harris, que se tivesse 7 dedos numa mão os usaria a todos) e por isso permite 'encher' mais o som.

Bela aliança, btw! :lol:

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » quinta fev 26, 2004 3:19 pm

o mais estranho é q eu comecei a tocar baixo de dedos, quando ainda só cantava na banda, mas depois quando comecei a tocar também, todos me aconselharam a usar palheta pra ganhar mais velocidade (e na verdade eu também já estava a começar a ganhar calos na mão direita e isso incomodava-me um pouco, lol). na altura também me atrofiava todo a tocar com palheta, falhava bué as cordas e por ai fora, mas hoje já tou melhorzito, mas não domino ainda a palheta na totalidade (especialmente ir á quarta corda - corda q tb n uso - e fazer o movimento up-down-up-down). vou treinado volta e meia com os dedos também, mas só consigo usá-los mesmo para coisas mais lentas. bah, the hell with it, também só toco há 4 meses e é black metal, lol, a minha falta de técnica n atrofia muito :P

o steve harris axo q devia deixar a mão dele num banco de órgãos qdo morresse :D

Quetzalcoatl
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta mai 16, 2003 1:36 pm

Mensagempor Quetzalcoatl » quinta fev 26, 2004 3:25 pm

:D Acredita Abnos! Mas olha que ha por muitos outros bons baixistas.. :wink:

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » quinta fev 26, 2004 5:05 pm

Se eu tocasse baixo seria decerto com dedos e não palheta, mesmo que a aprendizagem fosse mais demorada. Acho que o som que se saca é muito melhor com os dedos, porque fica mais "redondo" e cheio, ao contrário do toque plástico da palheta. É claro que se for um som distorcido de baixo não fará grande diferença, mas com o som limpo, dedinhos is the way to go!

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » sexta fev 27, 2004 9:46 am

sim, se tiveres a tocar cenas acusticas ou lentas. se forem rapidas eu pelo menos não noto grande diferença, até axo q a palheta "amplifica" um pouco o som.

Beastlike
Administrador
Registado: quinta mai 08, 2003 4:42 am
Contacto:

Mensagempor Beastlike » sexta fev 27, 2004 1:41 pm

E é conforme os pick-ups e conforme regulas o próprio som do baixo...

Quetzalcoatl
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta mai 16, 2003 1:36 pm

Mensagempor Quetzalcoatl » sexta fev 27, 2004 1:58 pm

Exactamente... Depende do que se quer e nao do que é que devia ser!!
Tocar baixo com os dedos é mais harduo e cansativo... com a palheta é canja..mas cada um toca como quizer ou puder... :lol:

AnneGwish [RIP]

Mensagempor AnneGwish [RIP] » sexta fev 27, 2004 2:24 pm

Eu só consigo tocar com os dedos, porque já o faço desde o início e foi assim que aprendi. Mas compreendo que a tocar blackmetal ou deathmetal isso já não seja bem uma opção a ter em conta.

E também já tenho a pele toda esfarrapada nos dedos da mão direita e calos nos da esquerda, mas olha, azarito :D

Amphion
Administrador
Contacto:

Mensagempor Amphion » sexta fev 27, 2004 2:36 pm

Mas os calos solidificam e depois os teus dedos tornam-se verdadeiras palhetas! :wink:

É verdade que os pickups também influenciam, especialmente se forem activos.

Enfim, cada um sabe de si! :wink:

AnneGwish [RIP]

Mensagempor AnneGwish [RIP] » sexta fev 27, 2004 2:52 pm

Ó Amphion, pára de mandar bitaites e mostra mas é o material! :D

Amphion
Administrador
Contacto:

Mensagempor Amphion » sexta fev 27, 2004 2:54 pm

Ahahah, bem visto! Tenho que tirar fotos aqui do meu humilde material e depois coloco logo aqui! :wink:

Rick
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 04, 2003 10:30 pm

Mensagempor Rick » sexta fev 27, 2004 9:36 pm

Imagem

Este é o meu baixo. Um Schecter Stiletto Deluxe 5. Não é nada de especial, mas gosto dele. Queria um de 4 cordas, mas quando o arranjei não tive escolha. Também tenho um Carson velhinho em casa, que mantenho por questões sentimentais. E que para a rasquice que é, até nem tem um som nada mau.

Anubis [RIP]

Mensagempor Anubis [RIP] » sexta fev 27, 2004 10:14 pm

Nice One dude :)

Ninguém comentou os meus instrumentos :'(
^_^

Bem Hajam.

Amphion
Administrador
Contacto:

Mensagempor Amphion » sexta fev 27, 2004 11:40 pm

Ahahah! Não fiques triste Tenebrarum.

A acústica é muito fixe. Parece uma Ovation Adamas mas não é pois não?

Quanto à Ibanez, de facto poderia ter uma bridge melhor, porque esse trémolo sem tranca não rende. Mais valia terem posto um Floyd Rose simples ou então punham a ponte fixa. De qualquer modo é uma óptima guitarra! :wink:

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » segunda mar 01, 2004 10:33 am

Rick Escreveu:Este é o meu baixo. Um Schecter Stiletto Deluxe 5. Não é nada de especial, mas gosto dele. Queria um de 4 cordas, mas quando o arranjei não tive escolha. Também tenho um Carson velhinho em casa, que mantenho por questões sentimentais. E que para a rasquice que é, até nem tem um som nada mau.

parece ser bastante bom até, mas como n conheço a marca nao comento. no entanto, só de vista, tem ar de ser um bom baixo.

Voltar para “Música & Arte”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes