otnemeM Escreveu:Canon bom e barato. lol.
exactly, mas não passa disso.
otnemeM Escreveu:Canon bom e barato. lol.
\m/Gonçalo\m/ Escreveu:MeninaDoCore Escreveu:Para digital, sou a favor da Nikon.
Tenho uma D80 há um ano e pouco e ainda não me decepcionou
mesmo a nível de analógicas, a partir da f2 nunca mais deu hipotese... mas claro, canon é bom e barato, but not as good as nikon...
\m/Gonçalo\m/ Escreveu:otnemeM Escreveu:Canon bom e barato. lol.
otnemeM Escreveu:\m/Gonçalo\m/ Escreveu:otnemeM Escreveu:Canon bom e barato. lol.
É pá... lol.
otnemeM Escreveu:Que mais querias que dissesse perante tal afirmação? "Nikon, assim-assim e carote"?
Adiante que se não me meti nestas discussões no dpreview há 5 anos, não é agora que me vou meter.
José Sousa Escreveu:Tenho uma Olympus E-510 e a opção foi por ter a melhor relação preço/qualidade.
Enquanto aqueles que compram Canon, têm quase sempre de comprar outras objectivas, porque as de kit são uma verdadeira bosta, já as Olympus vêm com as melhores lentes-kit. Não é que sejam excelentes, mas dá para umas boas fotos.cafcaf777 Escreveu:Depois é a história do costume, não comprem uma bridge comprem uma dslr que é melhor! Tem mais qualidade! O que até é verdade, conseguimos resultados com mais qualiadde, mas essa qualidade custa caro, objectivas a 5mil€ e mais? Fgs...
Por 500€ consegues objectivas muito boas, a não ser que tenhas uma full-frame.
A bridge é boa para quem é preguiçoso a tirar fotos e gosta tudo em automático, coisa que em SLR fica geralmente uma treta.
Quem souber trabalhar em modo manual com uma SLR, a qualidade da bridge fica a um canto.
Onesolo Escreveu:So digo uma coisa, Canon com ML rula totil!!!!
Em termos de maquinas a Nikon globalmente é capaz de ter melhores maquinas que a Canon, mas depois tem q se ver as lentes, e ai a Canon arrasa a Nikon, seja as da marca como nas third party...
Depois temos q ver, como a Canon vende muito mais q a Nikon, arranja-se por vezes material da Canon mais barato que na Nikon...
E agora as ultimas acções da Nikon, a poucos dias de lançar a Nikon D800 e a D4, decidiu aumentar o preço, em mais de €300 no caso da D800..., ja pra n falar dos famosos pontinhos vermelhos q voltam a aparecer na D800 e q ja apareciam na anterior D7000, muito vergonhoso... , possivelmente a Nikon nunca será uma alternativa pra mim... acções vergonhosas, a do preço entao... qd tavam pra limpar a MkIII (em termos de preços), decidem aumentar... lol
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes