Guitarra - (Tópico Oficial)

Conversa sobre Música (teoria, instrumentos, instrução, dúvidas técnicas) e outras Artes.
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.

Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor Shore » sábado jul 07, 2007 8:53 am

Frozen_Shadow Escreveu:Agora se me arranjasses uma Ibanez RG1570L SDB (é lefthand) por muito menos de 898€ é que era...

Essa guitarra não me aparece nem no site nem na tabela.

A Thomann tem isso no site, mas como podes ver não tem stock disso.

Já viste isso em mais algum sitio?

É que não sabia desse modelo.
Imagem

Frozen_Shadow
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta fev 09, 2007 6:43 pm
Contacto:

Mensagempor Frozen_Shadow » sábado jul 07, 2007 2:49 pm

Essa é a guitarra que quero,IBANEZ - RG1570L Lefthand SDB só a vi depois neste sítio a 829€ ->http://www.aktueller-preisvergleich.de/Preis/Ibanez_RG1570-SDB/D453B98E7F39098BF87F8AB4AB757BFE.html
mas não percebo nada de alemão...É uma boa guitarra,pois na thomann está marcado a cinzento,acho que só mandam vir caso haja algumas encomendas..."Infelizmente nao temos informacao quanto à disponibilidade do produto, pois aguardamos informacao vir do fabricante. Por favor entre em contacto com um dos nossos operadores a fim de obter obter informacao referente à disponibilidade do produto."

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » sábado jul 07, 2007 3:28 pm

Hmm. O mais provável é isso nem sequer chegar a ser distribuido para Portugal. Se a alemanha não tem encomendas suficientes, imagina nós...

No site da marca, não aparece. Logo fica complicado eu encomendar algo que pelo menos teoricamente não existe.
Imagem

V.S
Participante Inspirado(a)
Registado: quarta mar 24, 2004 4:10 pm

Mensagempor V.S » segunda jul 16, 2007 6:32 pm

As Jackson JS30 rulam. Para principiantes, basta comprar uma. Se quiseres "algo mais", arma-a com um EMG81. Mas isto é uma opinião de um viciado em pontes fixas.

Se lhe quiseres fazer um tuning bonito e útil, mandas vir por 20 dólares mais 4 dólares de portes uma "roller bridge". Tem um aspecto mais bruto e sempre dá mais longevidade àquela corda 009 ou 011 que parte sempre ali na dobra da ponte... :-D

A JS30 é uma guitarra acessível e relativamente barata, e que com algum investimento não exagerado ao longo dos tempos fica a brilhar ao lado das melhores.

My humble opinion. Tenho duas JS30 (KV e RR) completamente "tunnadas" e não menos escafiadas. :oops:

Cheers,
V.
VS777 official site:
http://www.vs777.com

LinQ
Participante
Registado: sábado out 13, 2007 9:39 am

Mensagempor LinQ » segunda nov 19, 2007 11:37 pm

Ando a ponderar comprar uma Ibanez S520EX, é a minha primeira guitarra eléctrica e como ainda ando em aprendizagem gostava que me dissessem se esta guitarra compensa aquilo que custa, é que foi a que gostei mais em termos de aspecto e como não percebo muito de guitarras gostava que me ajudassem. ;)

Frozen_Shadow
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor Frozen_Shadow » segunda nov 19, 2007 11:49 pm

Depois desta conversa toda que foi neste tópico acabei por comprar uma jackson ao grande SHORE!:lol: Se o teu problema é guitarras...ele é o homem!

Pete Skellington
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado abr 30, 2005 12:14 pm
Contacto:

Mensagempor Pete Skellington » terça nov 20, 2007 4:05 pm

Ibanez e mto bom pa comecar. Andei alguns 4 anos c uma dessas azul, modelo mais antigo...ate tenho saudades!acho a feia pa palco, mas pa compor rende. N sei pk..
https://www.facebook.com/MyDeceptionOfficial/ - geralmente com vagas para teclistas e bateristas. Sendo baterista o mais importante. Pvt me.

ABGRUND
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça fev 14, 2006 1:38 am
Contacto:

Mensagempor ABGRUND » terça nov 20, 2007 4:45 pm

Pra começar em termos de preço e essas merdas todas o melhor é uma stratocaster de baixa gama tipo da Squier ou assim, também dura comó caralho e não é cara.

E pra iniciante a qualidade de som que manda também tá dentro dos parâmetros.
Anywhere out of this world...

Surtr
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 18, 2007 8:30 pm

Mensagempor Surtr » terça nov 20, 2007 5:45 pm

LinQ Escreveu:Ando a ponderar comprar uma Ibanez S520EX, é a minha primeira guitarra eléctrica e como ainda ando em aprendizagem gostava que me dissessem se esta guitarra compensa aquilo que custa, é que foi a que gostei mais em termos de aspecto e como não percebo muito de guitarras gostava que me ajudassem. ;)

Essa guitarra parece-me boa, ZR Bridge (bem melhor que a Edge III), braço fino, só ficas a perder nos pickups, mas isso muda-se... Mas eu se fosse a ti não comprava uma guitarra de ponte flutuante para aprender, vai-te dar muita dor de cabeça. Como já aqui foi dito: a Jackson JS30 é uma boa guitarra, claro que quando dispomos de algo melhor nem olhamos para trás, mas eu tenho uma e às vezes ainda pego nela, e apesar de já não me habituar ao braço, fico estupefacto em como é que eu consegui uma acção tão baixa e sem fret buzz numa guitarra daquela gama. É muito boa para começar. Ou então, vai para uma Ibanez RG de ponte fixa, tipo a RG321MH.

Frozen_Shadow Escreveu:Depois desta conversa toda que foi neste tópico acabei por comprar uma jackson ao grande SHORE :lol: Se o teu problema é guitarras...ele é o homem!

Que guitarra compras-te?

Frozen_Shadow
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor Frozen_Shadow » terça nov 20, 2007 6:44 pm

Frozen_Shadow Escreveu:Depois desta conversa toda que foi neste tópico acabei por comprar uma jackson ao grande SHORE :lol: Se o teu problema é guitarras...ele é o homem!

Que guitarra compras-te?[/quote]

Nada de mais,comprei uma cena simples,Jackson dk2l update...é uma lefthand,sou canhoto.

LinQ
Participante

Mensagempor LinQ » terça nov 20, 2007 8:05 pm

Surtr Escreveu:Essa guitarra parece-me boa, ZR Bridge (bem melhor que a Edge III), braço fino, só ficas a perder nos pickups, mas isso muda-se... Mas eu se fosse a ti não comprava uma guitarra de ponte flutuante para aprender, vai-te dar muita dor de cabeça. Como já aqui foi dito: a Jackson JS30 é uma boa guitarra, claro que quando dispomos de algo melhor nem olhamos para trás, mas eu tenho uma e às vezes ainda pego nela, e apesar de já não me habituar ao braço, fico estupefacto em como é que eu consegui uma acção tão baixa e sem fret buzz numa guitarra daquela gama. É muito boa para começar. Ou então, vai para uma Ibanez RG de ponte fixa, tipo a RG321MH.

Hum... podes explicar-me melhor essa cena da ponte fixa e da ponte flutuante? Não percebi bem.
Realmente eu estava tentado a investir naquela que falei, mas se for melhor utilizar outra para começar penso que talvez opte por aí ;)

Surtr
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 18, 2007 8:30 pm

Mensagempor Surtr » terça nov 20, 2007 9:17 pm

LinQ Escreveu:
Surtr Escreveu:Essa guitarra parece-me boa, ZR Bridge (bem melhor que a Edge III), braço fino, só ficas a perder nos pickups, mas isso muda-se... Mas eu se fosse a ti não comprava uma guitarra de ponte flutuante para aprender, vai-te dar muita dor de cabeça. Como já aqui foi dito: a Jackson JS30 é uma boa guitarra, claro que quando dispomos de algo melhor nem olhamos para trás, mas eu tenho uma e às vezes ainda pego nela, e apesar de já não me habituar ao braço, fico estupefacto em como é que eu consegui uma acção tão baixa e sem fret buzz numa guitarra daquela gama. É muito boa para começar. Ou então, vai para uma Ibanez RG de ponte fixa, tipo a RG321MH.

Hum... podes explicar-me melhor essa cena da ponte fixa e da ponte flutuante? Não percebi bem.
Realmente eu estava tentado a investir naquela que falei, mas se for melhor utilizar outra para começar penso que talvez opte por aí ;)

Isto é uma ponte flutuante:
Imagem

Isto é uma ponte fixa:
Imagem
ou
Imagem

E há mais exemplos de ambas, mas isto deve chegar para compreenderes...

As pontes flutuantes, como o nome indica, não têm um ponto de descanso fixo. Existem umas molas na parte de trás da guitarra que forçam a ponte no sentido contrário ao das cordas até um balanço. O ideal é que a base da ponte seja sempre paralela ao corpo da guitarra, se ela se inclina para cima, as cordas fazem mais tensão, tens que apertar as molas. Se ela se inclina para baixo, as molas fazem mais tensão, tens que desapertar as molas. O problema disto é que, normalmente, em guitarras mais baratas este sistema não é de grande qualidade e fazem com a guitarra desafine bastante. A não ser que vás para o clássico Floyd Rose Original, e aí, quando o set-up está bem feito, a guitarra fica semanas afinada. Mas poucas guitarras trazem este sistema de fábrica, trazem um licenciado, uma vez que o original custa perto de 400€. Recomendo que comesses a aprender numa guitarra de ponte fixa, que tem uma afinação à partida mais estável. Não podes é fazer aqueles sons esquesitos e algumas brincadeiras. Mas primeiro preocupa-te em desenvolver uma boa técnica e então depois, quando puderes compras uma guitarra de jeito com todos esses apetrechos. Por exemplo, eu comecei a tocar numa Jackson JS30KV, toquei nela durante cerca de 2 anos até ao ponto que achava que estava pronto para dar o salto, depois, fui trabalhar e comprei uma KV2, com Floyd Original... Depois de ter uma técnica consistente comecei a pensar melhor nessas coisinhas, no inicio a minha preocupação era tocar bem e não fazer show-off, claro que agora o Floyd me um grande jeito e não é só para Show-off. Julgo que, quanto a isto, este seja o melhor concelho que te possa dar, compra um equipamento à tua altura, então, depois, vais evoluindo... Espero ter ajudado...

LinQ
Participante

Mensagempor LinQ » terça nov 20, 2007 9:31 pm

Muito obrigado pela explicação, vou pensar então melhor naquilo que hei-de comprar.

Vou ver mais algumas guitarras e depois meto aqui qualquer coisa, mas agora estou muito menos à toa. Quando vir alguma coisa interessante coloco aqui.

Muito obrigado pela excelente explicação e desculpa lá a trabalheira ^^

Viriatus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta jun 28, 2006 11:47 am
Contacto:

Mensagempor Viriatus » terça nov 20, 2007 9:41 pm

Ó pessoal e se fizessem uma listazinha com lojas de guitarras era bacano. Também estava a pensar comprar uma. :D
Imagem <-- blog sobre música em particular Metal e cinema

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » terça nov 20, 2007 11:16 pm

Cá vai

Salão Mozart - http://www.salaomozart.com

:oops: Não me lembro de mais nenhuma :wink:
Imagem

Voltar para “Música & Arte”

Quem está ligado: