Guitarra - (Tópico Oficial)

Conversa sobre Música (teoria, instrumentos, instrução, dúvidas técnicas) e outras Artes.
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.

Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
Flip
Turista
Registado: quarta ago 12, 2009 12:41 pm
Contacto:

Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor Flip » sábado dez 19, 2009 3:13 pm

Antes esta guitarra estava a quase 400euros, agora a 200.. E fala-se muito que é preferível uma jackson js30, mas são mais caras.
Tal como as Schecter, também gosto delas, mas estão em patamares de preço ligeiramente diferentes.. :|
. Arranjo convites para o Lockerz
www.Lockerz.com

pantufa
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Mensagempor pantufa » sábado dez 19, 2009 3:34 pm

disseram-me maravilhas da gama nova da yamaha! Acho que chamam aquilo "gibson killers" e metem as tokai um canto.... é mesmo?

Riddl3
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta set 11, 2008 10:34 am

Mensagempor Riddl3 » sábado dez 19, 2009 6:50 pm

pantufa Escreveu:tenho a rg550dx que é um pouco melhor que essa e acho que até nem é ma. mas hoje não a compraria.
não que ache que seja uma má guitarra, mas acima de tudo por uma questão do estilo de musica e abordagem a guitarra em que estou interessado. Nao curto muito dos pick ups, e hoje dispensaria completamente o "floyd rose" no entanto acho que para o preço e uma guitar bastante competente. com o dinheiro que dei por ela hoje compraria talvez uma sheckter nao sei.

quanto a guitarra que acho que mais me interessaria hoje em dia (não olhando a custos) seria muito provavelmente uma gibson les paul ou sg, e tenho alguma curiosidade em experimentar uma telecaster..... por outro lado tenho um fraquinho por PRS's mas as vezes o tom, que embora seja super agradavel, soa-me "demasiado moderno" não sei explicar.

Não acho que as PRS's tenho um som demasiado moderno.. quer dizer.. depende também do modelo em questão. Mas se queres um som mais "vintage stile" aconselho-te a Singlecut 250. Ou até mesmo uma Tremonti SE. Já vai dos orçamentos. Agora se queres o topo da versatilidade entre som moderno e vintage vai ao youtubas e mete lá PRS 513. Ve o video de demonstração e depois diz algo :D
Sabbath Bloody Sabbath
Nothing more to do
Living just for dying
Dying just for you

Flip
Turista
Registado: quarta ago 12, 2009 12:41 pm
Contacto:

Mensagempor Flip » sábado dez 19, 2009 7:19 pm

ele não vai comprar guitarra, só estava a comentar a minha possível compra, porque eu sim vou comprar uma :wink:
Talvez a Ibanez GRG 170DX
. Arranjo convites para o Lockerz
www.Lockerz.com

pantufa
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor pantufa » sábado dez 19, 2009 7:51 pm

Não acho que as PRS's tenho um som demasiado moderno.. quer dizer.. depende também do modelo em questão.

Pá não é que seja demasiado moderno, mas as vezes.... nao sei parece... Foi esse mesmo tom que me fez "apaixonar" por elas quando ouvia bandas como opeth porcupine tree (embora talvez amps e o resto do gear influenciem bastante, sei q o mikael dos opeth, por exemplo, usava uma boss gt8 e isso pode "alterar" bastante o tom)ou mesmo o tom do santana.
Parecia-me uma especie de gibson mas com um som mais quente e uns toques de fender. (sim senhores entendidos, nao faço ideia do que estou a falar :p)Hoje em dia prefiro uma sonoridade mais retro mas ainda tenho um certo fascínio pelas custom 24.

Mas se queres um som mais "vintage stile" aconselho-te a Singlecut 250. Ou até mesmo uma Tremonti SE. Já vai dos orçamentos. Agora se queres o topo da versatilidade entre som moderno e vintage vai ao youtubas e mete lá PRS 513. Ve o video de demonstração e depois diz algo

uhm pa pelo que tenho observado e experimentado e nao so na musica mas em tudo em geral. bem que se pode ser mega versatil, sendo muitoooo bom em todas as áreas mas assim nunca se vai ser o melhor em nenhuma. acabando por ser um medio-alto em tudo... (confuso talvez)

quando comprei a ibanez queria uma guitar versátil (24 fret, "floyd", 2 hambucker, 1 single coil, um som distorcido e um clean decentes) supostamente uma guitarra que da para tocar tudo...e dá.... mas nunca com o mm feeling... (claro q tou a falar d uma guitar de gama media mas mesmo as ibanez de gama alta a mim pouco me dizem a nível de sonoridade, talvez por NA MINHA OPINIÃO serem mais guitarras para shreders e esse tipo de guitarrista não me diz nada.

ratatapumparapapum
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda abr 06, 2009 1:41 pm

Mensagempor ratatapumparapapum » sábado dez 19, 2009 8:24 pm

Vou comprar 2 guitarras, a 50 euros, e queria ver se dava um re-style há coisa. E nas guitarras funciona como nas baterias? Por exemplo, para tirar a pintura, é lixar? Esse tipo de coisas. E se me pudessem aconselhar assim uns pick ups baratinhos para a cena.

Já agora, as guitarras são squiers com sesivelmente 6/7 meses cada 1. :lol:

pantufa
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor pantufa » sábado dez 19, 2009 8:36 pm

se quizeres dar um re-style à pintura como deve de ser é um trinta e um do caraças. Ha aí um topico de luthier/construão de guitar, pergunta a moço.

tiagocunha
Participante
Registado: quarta set 30, 2009 8:30 pm
Contacto:

Mensagempor tiagocunha » sábado dez 19, 2009 9:20 pm

Preciso de um gigbag para uma Esp alexi 200! Deêm-me sugestões ou links de lojas de música online.

pantufa
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor pantufa » domingo dez 20, 2009 4:16 pm

Grao mestre shore guru da sabedoria e tecninca guitarrista, podes me dar a tua opinião acerca das cordas Elixir?

Da-me jeito umas cordas que durem o máximo possível, pq moro numa zona húmida e suo (na sei escrever, é assim?) muito das maos. Nao estou para tar sempre a trocar de cordas pq com o floyd é uma foda do crl.

(BTW toco em Drop B ou em D com Elixir 0,11 (mas tou a pensar em mudar pa 0,12)

Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor Shore » domingo dez 20, 2009 7:21 pm

Há pelo menos 4 anos que estou a usar Elixir. Para quem sua imenso que é o meu caso e consegue "destruir" um jogo normal em 2 dias. AS Elixir fazem-me cerca de 2 meses. É ligeiramente diferente não é?

Btw uso:
0.09 - 0.42 em E (Standard Tunning)
0.10 - 0.46 em D (Standard Tunning)
0.11 - 0.49 em C (Standard Tunning)

Vais reparar que estas cordas são um pouco mais tensas que por exemplos as XL das D'daddario.

Se queres tocar em Drop D eu usaria uma 0.09-0.46

Quanto ao problema da corrosão... mas qual corrosão!?! :mrgreen:
Imagem

Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor Shore » domingo dez 20, 2009 7:22 pm

tiagocunha Escreveu:Preciso de um gigbag para uma Esp alexi 200! Deêm-me sugestões ou links de lojas de música online.

És de onde?
Imagem

pantufa
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor pantufa » domingo dez 20, 2009 7:31 pm

Não é drop D e mm D, mas eu precebi a ideia.

thnks

tiagocunha
Participante
Registado: quarta set 30, 2009 8:30 pm
Contacto:

Mensagempor tiagocunha » segunda dez 21, 2009 8:40 pm

Shore Escreveu:
tiagocunha Escreveu:Preciso de um gigbag para uma Esp alexi 200! Deêm-me sugestões ou links de lojas de música online.

És de onde?

Eu sou de Viana do Castelo.

Sergio_The_Hazard
Participante Inspirado(a)
Registado: quinta out 22, 2009 8:02 pm
Contacto:

Mensagempor Sergio_The_Hazard » sexta dez 25, 2009 2:57 pm

E que tal esta ?

:headbanger:

Imagem
Death fucking metal!

Bifanas e canecos!

bruno123
Turista
Registado: quarta dez 30, 2009 4:32 pm

Mensagempor bruno123 » quarta dez 30, 2009 4:39 pm

ola pessoal. sou novo no forum. precisava de uma ajudinha na escola de uma guitarra.
acham que a guitarra Academy Pack Les Paul é uma boa escolha por 200 € ou recomendam outra guitarra com preços até os 250€.
agradecia imenso uma resposta rapida uma vez que estou a presisar da guitarra o mais rapido possivel.
obrigado.

Voltar para “Música & Arte”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante