Guitarra - (Tópico Oficial)

Conversa sobre Música (teoria, instrumentos, instrução, dúvidas técnicas) e outras Artes.
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.

Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
soloist
Participante
Registado: sexta mar 06, 2009 5:51 pm

Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor soloist » domingo set 20, 2009 12:40 am

Shore Escreveu:
soloist Escreveu:boas!

pessoal.. tou com um problemazito, a peça (hexagonal) que indica na imagem abaixo partiu..tava a mudar as cordas e ao virar a guitarra ela caiu..ja tinha reparado que tava solta, mas esta mesmo partida..
preciso de comprar o carrilhão todo pra essa corda ou existem dessas peçinhas à venda?

Imagem

Se percebi bem, o que partiu foi a anilha de aperto do carrilhão leva uma igual a uma loja de ferragens e resolver isso com alguns centimos.

acho que me expliquei mal.. a anilha é aquela pecinha redonda, mas o que partiu foi aquela com forma hexagonal que esta em cima da anilha..

na da para ver na foto mas é tipo um cilindro que encaixa la dentro do carrilhão para evitar que ele se mexa(julgo eu)..

defunctum
Metálico(a)
Registado: sábado out 06, 2007 7:45 pm
Contacto:

Mensagempor defunctum » segunda set 21, 2009 11:51 pm

A.k.a- porca...

Encontras isso numa drogaria ou loja de ferragens como o shore te disse, ambas, a porca e a anilha... :wink:

cumps

PnT70
Turista
Registado: segunda nov 24, 2008 10:56 pm

Mensagempor PnT70 » quarta set 23, 2009 3:21 pm

Boas.

Ando a ver se compro uma guitarra eléctrica nova (vai ser a minha segunda), mas ainda não tenho a certeza do que quero. Já postei noutro site mas cada user recomendou-me uma guitarra diferente, não tirei grandes conclusões :?

Eu toco essencialmente metal, as minhas bandas preferidas de momento são Arch Enemy, CoB, Kalmah,Wintersun, Megadeth, Machine Head e outras. Além disso, toco mais ritmo do que solos, mas também gosto de tocar lead de vez em quando. Posso gastar à volta de 450 €, se calhar até um bocado mais (no máximo mesmo, uns 550-600€). Pelo que tenho visto, pickups recomendados são humbuckers, para um som mais agressivo. O meu amplificador é um Spider III 30w, não é grande coisa, mas tou a pensar em comprar um mais tarde, agora a minha prioridade é a guitarra (sei que o som é alterado pelo amp, mas a minha guitarra tem várias coisas que não gosto, por isso acho mais importante trocar de guitarra do que de amp, por agora). Além disso, posso usar o amp do outro guitarrista da minha banda durante os ensaios.

Entre as guitarras que andei a ver, gostei destas:
http://www.guitarcenter.com/Jackson-DXM ... 1447275.gc
http://www.guitarcenter.com/Schecter-Gu ... 1446249.gc

Gostei do visual (apesar de ser o menos importante), e porque têm pickups EMG. A segunda tem uma coisa que pode ser útil: pode-se seleccionar se queremos que os pickups funcionem como humbuckers ou single coils, através de um botão da guitarra.

Agora as perguntas:

1- Deve escolher uma dessas guitarras ou outra? Porquê?

2- Floyd Rose ou não? Nunca utilizei esses sistemas e tenho lido que os sistemas de locking tremolo podem ser lixados para mudar as cordas, mas úteis para manter a afinação, por isso estou indeciso.

Cumpz.
:metal:

Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor Shore » quarta set 23, 2009 3:39 pm

Excelente artigo sobre manutenção de um Floyd Rose, alguns possíveis upgrades e reparações.

Já agora a substituição do "block" é algo que tenho vindo a considerar, já alguem fez o teste. Tenho lido excelentes reviews, mas...
Imagem

MasterOfGuitar
Participante Inspirado(a)
Registado: terça out 07, 2008 9:47 pm

Mensagempor MasterOfGuitar » quarta set 23, 2009 7:12 pm

Olha eu tenho uma Jackson DXMG e estou bastante satisfeito. Até agora não problemas nenhuns excepto que tive que substituir os parafusos do locking nut pois apertava com demasiada força... O Floyd Rose é algo que te vais habituando com o tempo não é nada de mais... Mas olha se tens orçamento até 600 euros compra uma DKMG, deve ser pouquinho mais que 600 mas é uma melhor guitarra, pickups activos emg (bons pa metalada) e arched top. Nesse orçamento também tens a Jackson DK2 que também é uma excelente opção...
Se tiveresse mesmo de escolher entre a schecter ou a jackson, eu escolheria a jackson dxmg. :wink:

holollocaust
Participante
Registado: sábado fev 28, 2009 5:35 pm

Mensagempor holollocaust » quinta set 24, 2009 12:34 am

epa eu curtia uma jackson, a partir de que modelo já arranjo uma com floyd estavel?

MasterOfGuitar

Mensagempor MasterOfGuitar » quinta set 24, 2009 11:15 am

holollocaust Escreveu:epa eu curtia uma jackson, a partir de que modelo já arranjo uma com floyd estavel?

Olha eu tenho uma dxmg e o floyd e bem fixe... Comprei nem sequer precisei de lhe mexer nem acertar a afinação.. E até agora tem-se aguentado bem já a tenho a 1 ano... Eu penso (corrigam-me se estou errado) que tanto o floyd da dk2, dkmg, dk2m, dk2s são iguais ao que a dxmg tem... Para teres um floyd melhor acho que só comprando mesmo as jacksons usa com floyd original... Mas acredita os floyds das jacksons japonesas são muito melhores que os edges 3...

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » quinta set 24, 2009 12:53 pm

MasterOfGuitar Escreveu:
holollocaust Escreveu:epa eu curtia uma jackson, a partir de que modelo já arranjo uma com floyd estavel?

Olha eu tenho uma dxmg e o floyd e bem fixe... Comprei nem sequer precisei de lhe mexer nem acertar a afinação.. E até agora tem-se aguentado bem já a tenho a 1 ano... Eu penso (corrigam-me se estou errado) que tanto o floyd da dk2, dkmg, dk2m, dk2s são iguais ao que a dxmg tem... Para teres um floyd melhor acho que só comprando mesmo as jacksons usa com floyd original... Mas acredita os floyds das jacksons japonesas são muito melhores que os edges 3...

O Floyd da DXMG é Inferior ao da DK2 e da DKMG. E a Soloist ja vem com Floyd Original e há modelos feitos no Japão.

A DK2 e a DKMG têm modelos de ponte fixa.

Já agora não é arched top é carved top.
Imagem

Necr6phag1st
Participante
Registado: quinta nov 02, 2006 11:55 pm

Mensagempor Necr6phag1st » quinta set 24, 2009 2:13 pm

O melhor conselho que te posso dar é falares com o Shore, que certamente está totalmente por dentro de preços, percebe muito da coisa e é uma "jóia de moço". Foi o que eu fiz e em boa altura, arranjei "aquela" guitarra que foi de encontro a tudo que procurava e superou ainda as minhas espectativas.

Já agora e depois de fazer test-drive a ambas, até porque andava a pensar em trocar a minha Jackson por uma Schecter, definitivamente opta por uma Jackson.

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » quinta set 24, 2009 2:38 pm

Necr6phag1st Escreveu:
Já agora e depois de fazer test-drive a ambas, até porque andava a pensar em trocar a minha Jackson por uma Schecter, definitivamente opta por uma Jackson.

Vês? Vês? 8)
Imagem

Necr6phag1st
Participante
Registado: quinta nov 02, 2006 11:55 pm

Mensagempor Necr6phag1st » quinta set 24, 2009 3:44 pm

:jeroen:

MasterOfGuitar

Mensagempor MasterOfGuitar » quinta set 24, 2009 6:39 pm

Shore Escreveu:
MasterOfGuitar Escreveu:

O Floyd da DXMG é Inferior ao da DK2 e da DKMG. E a Soloist ja vem com Floyd Original e há modelos feitos no Japão.

Ya mas quando a comprei "alguém" me disse que era um update dos modelos da jackson e que vinham todos com o mesmo floyd, este que eu tenho... Infelizmente pelos vistos não é assim..

Mas a DXMG não deixa de ser uma boa opção...

holollocaust
Participante
Registado: sábado fev 28, 2009 5:35 pm

Mensagempor holollocaust » quinta set 24, 2009 6:43 pm

é bixa pra quanto uma dkmg ou d2 nipónica?

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » sexta set 25, 2009 10:12 am

MasterOfGuitar Escreveu:
Shore Escreveu:
MasterOfGuitar Escreveu:

Imagem

Não é um update é um upgrade, é assim que lhe chamam. Foi feito um upgrade ao Hardware, mas continuam a ter gamas de qualidade diferentes.

Ya mas quando a comprei "alguém" me disse que era um update dos modelos da jackson e que vinham todos com o mesmo floyd, este que eu tenho... Infelizmente pelos vistos não é assim..

Mas a DXMG não deixa de ser uma boa opção...
Imagem

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » sexta set 25, 2009 10:14 am

holollocaust Escreveu:é bixa pra quanto uma dkmg ou d2 nipónica?

585€ e 685€
Imagem

Voltar para “Música & Arte”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes