Software de Edição de Musica (Tópico oficial)

Conversa sobre Música (teoria, instrumentos, instrução, dúvidas técnicas) e outras Artes.
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.

Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
Johnny B Goode
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 28, 2004 1:06 pm
Contacto:

Re:

Mensagempor Johnny B Goode » quarta jan 07, 2009 5:42 pm

Ishkur Escreveu:
Pro Tools - Muito bom, sobretudo quando usado em conjunto com uma placa de som m-audio e a versão "m-audio powered" do PT. Inconveniente -> número total de faixas limitado (embora o limite seja elevado)

permite-me uma correção...soberbo quando usado em conjunto com um sistema pro tools
a versão m-audio é muito mais fraquinha

Johnny B Goode
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Re:

Mensagempor Johnny B Goode » quarta jan 07, 2009 5:49 pm

BlackUnicorn Escreveu:Saquem um programazinho chamado Reaper. Tem cerca de 2 MB (!) e faz (quase) tudo o que o Nuendo/Cubase fazem (suporte para MIDI, VST, equalizadores, etc.), pesa muito menos no disco e na memória e é bastante mais simples de utilizar. É shareware mas podem sacar do site oficial a funcionar completamente, só vos aparece uma janela no início durante 5 segundos e depois desaparece.

Para sequenciação MIDI costumo usar o Guitar Pro 5... Depois exporto a faixa da bateria para o Drumsite onde meto os samples de bateria (ou muito mais fácil: utilizar o Drumkit from Hell).

Para efeitos/distorções utilizo o Guitar Rig (Plug-in VST)... Muito bom!

isso do fazer quase tudo tem muito que se diga...faz quase tudo do pouco do que vão usar...já acho que o cubase não faz um décimo do que o nuendo faz...
o nuendo foi dos melhores apps que já usei em PC...
é excelente para captar ao vivo e fazer masterizações...e outra coisa o nuendo não tem nada a ver com o cubase...é outro campeonato...

beyondrupture
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sexta dez 21, 2007 12:11 pm
Contacto:

Re: Melhor programa para editar musica

Mensagempor beyondrupture » quarta jan 07, 2009 6:49 pm

OrDoS Escreveu:
beyondrupture Escreveu:usem o asio4all quando nao têm drivers asio nativos! e usem o Adobe Audition, o FL Studio e o Reason :)

Pagas esse software todo? Deves ser rico! :mrgreen:

Estava a dar sugestões pela facilidade de uso :P
e quanto ao resto.... :oops:
http://www.myspace.com/beyondrupture
Album de estreia a ser composto!
Blackindustrialdeathgrinddoomcore com influências de outros estilos também :mrgreen:

Eddie The Head
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo mai 25, 2008 8:24 pm

Mensagempor Eddie The Head » quarta jan 07, 2009 6:50 pm

OrDoS Escreveu:
beyondrupture Escreveu:usem o asio4all quando nao têm drivers asio nativos! e usem o Adobe Audition, o FL Studio e o Reason :)

O emule não é assim tão caro! :mrgreen:
"A time to keep, and a time to throw away!"

Imagem

beyondrupture
Metálico(a) Inspirado(a)
Contacto:

Re: Re:

Mensagempor beyondrupture » quarta jan 07, 2009 6:53 pm

Johnny B Goode Escreveu:isso do fazer quase tudo tem muito que se diga...faz quase tudo do pouco do que vão usar...já acho que o cubase não faz um décimo do que o nuendo faz...
é excelente para captar ao vivo e fazer masterizações...e outra coisa o nuendo não tem nada a ver com o cubase...é outro campeonato...

O Nuendo foi criado exactamente para não ser o Cubase, para ser de outra liga! É uma versão muito melhorada do Cubase e com outras ideias em mentes! 8)
Blackindustrialdeathgrinddoomcore com influências de outros estilos também :mrgreen:

beyondrupture
Metálico(a) Inspirado(a)
Contacto:

Mensagempor beyondrupture » quarta jan 07, 2009 6:54 pm

Eddie The Head Escreveu:
OrDoS Escreveu:

Emule? CREDO! eu não uso essa bosta. :mrgreen: uTorrent sff :mrgreen: :mrgreen:

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » quarta jan 07, 2009 6:56 pm

Eddie The Head Escreveu:
OrDoS Escreveu:

Só espero é que se alguém, um dia, divulgar o seu trabalho e eventualmente lucrar usando software pirata dessa forma para o criar, que compre o software original ou pelo menos arranje. Se não o fizer estará a ser um hipócrita da pior espécie, já para não dizer um ladrão.

Por outra perspectiva, se for utilizado com cabecinha, por mim é na boa.
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

beyondrupture
Metálico(a) Inspirado(a)
Contacto:

Mensagempor beyondrupture » quarta jan 07, 2009 7:01 pm

OrDoS Escreveu:Só espero é que se alguém, um dia, divulgar o seu trabalho e eventualmente lucrar usando software pirata dessa forma para o criar, que compre o software original ou pelo menos arranje. Se não o fizer estará a ser um hipócrita da pior espécie, já para não dizer um ladrão.

Por outra perspectiva, se for utilizado com cabecinha, por mim é na boa.

.
Falando no meu caso, eu uso isto para gozo e para mandar musica gratuita. E garanto-te que, em caso de haver melhor sorte, que não vou deixar de apoiar o meu software de eleição! :metal:

Johnny B Goode
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Re: Re:

Mensagempor Johnny B Goode » quinta jan 08, 2009 3:59 am

beyondrupture Escreveu:
Johnny B Goode Escreveu:isso do fazer quase tudo tem muito que se diga...faz quase tudo do pouco do que vão usar...já acho que o cubase não faz um décimo do que o nuendo faz...

O Nuendo foi criado exactamente para não ser o Cubase, para ser de outra liga! É uma versão muito melhorada do Cubase e com outras ideias em mentes! 8)

não fazia sentido a steinberg criar 2 programas concorrentes

beyondrupture
Metálico(a) Inspirado(a)
Contacto:

Mensagempor beyondrupture » quinta jan 08, 2009 6:51 pm

Obvio! Mas o Nuendo é mais comilão de recursos, além de ter o motor de áudio bastante melhorado, segundo o que dizem!

Johnny B Goode
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Johnny B Goode » sexta jan 09, 2009 3:12 am

e o que interessa ser comilão?ou tens uma máquina ou não tens para trabalhar com ele.
é mais comilão porque tem muito mais coisas que o cubase

Johnny B Goode
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Re: Softwares de criar o nosso proprio som

Mensagempor Johnny B Goode » sexta jan 09, 2009 3:20 am

OrDoS Escreveu:
Johnny B Goode Escreveu:se repararem lá em baixo na foto tem uma caixa de erro com os 44khz...que não é um erro pois vocês [b]janeleiros trabalham a 44 e nós o minimo é a 48khz[/b].

:lol: AHahaAH, "janeleiros" :mrgreen: Tiveste piada.

Avisaste os programadores acerca desse erro? Se não o fizeste recomendo que o faças, que é para dares o teu contributo ao OpenSource e fazeres a tua boa acção deste novo ano de 2009 :mrgreen:

Depois diz-me então que tal é usar o software.

EDIT - Já reparei que corrigiram isso na última versão ;) Assim sendo, contribui para a causa com uns donativos!

estive uma hora online com um deles...e resolvemos a questão...
com este novo ja não tive problemas...tb ja não tinha aqui o guitar rig...o guitar rig que tinha aqui só funcionava como plugin AU todos os outros berravam.
ainda não experimentei o Ardour porque estou sem tempo...estou a tentar meter uma torre g4 na sala de ensaios e por lá o ardour e mais alguns e meter alguem a chafurdar naquilo...não tenho trabalhado mt com audio ultimamente

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » sexta jan 09, 2009 3:24 pm

Johnny B Goode Escreveu:
OrDoS Escreveu:
Johnny B Goode Escreveu:se repararem lá em baixo na foto tem uma caixa de erro com os 44khz...que não é um erro pois vocês [b]janeleiros trabalham a 44 e nós o minimo é a 48khz[/b].

:lol: AHahaAH, "janeleiros" :mrgreen: Tiveste piada.

Avisaste os programadores acerca desse erro? Se não o fizeste recomendo que o faças, que é para dares o teu contributo ao OpenSource e fazeres a tua boa acção deste novo ano de 2009 :mrgreen:

Depois diz-me então que tal é usar o software.

EDIT - Já reparei que corrigiram isso na última versão ;) Assim sendo, contribui para a causa com uns donativos!

estive uma hora online com um deles...e resolvemos a questão...
com este novo ja não tive problemas...tb ja não tinha aqui o guitar rig...o guitar rig que tinha aqui só funcionava como plugin AU todos os outros berravam.
ainda não experimentei o Ardour porque estou sem tempo...estou a tentar meter uma torre g4 na sala de ensaios e por lá o ardour e mais alguns e meter alguem a chafurdar naquilo...não tenho trabalhado mt com audio ultimamente

Keep in touch!
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

c[fal]
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sexta mar 07, 2008 7:57 pm

Mensagempor c[fal] » sexta jan 09, 2009 8:51 pm

Boas,

Instalei hoje o GNUitar 0.3.2. Não tive problemas na instalação (instalei o rpm :roll: ), mas quando vou a tentar correr o programa na consola recebo uma mensagem de erro que me diz 'cannot open audio device', estou a usar o Caixa Magica (yes, e.escola), se algum dos "pinguins" aqui do forum puder ajudar... Não queria ter que instalar no janelas...
Sou noob em linux btw

Obrigado

beyondrupture
Metálico(a) Inspirado(a)
Contacto:

Mensagempor beyondrupture » sexta jan 09, 2009 10:14 pm

Johnny B Goode Escreveu:e o que interessa ser comilão?ou tens uma máquina ou não tens para trabalhar com ele.
é mais comilão porque tem muito mais coisas que o cubase

AthlonXP 2000+, 1,75GB de RAM -> o Nuendo sozinho comia-me isto! E atenção que gravei o meu EP de estreia nisto, com n plugins a bombar!
:metal:

[EDIT]
não a ram, o processador!

Voltar para “Música & Arte”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante