Guitarra - (Tópico Oficial)

Conversa sobre Música (teoria, instrumentos, instrução, dúvidas técnicas) e outras Artes.
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.

Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor Shore » sexta ago 28, 2009 11:12 am

DimeSlime Escreveu:Se houver algum sitio no resto do país que envie por CTT (acerca das peças para o Floyd), também não há crise. :roll:

Que peça precisas então?
Imagem

goncaloclocker [RIP 2009/09/11]

Mensagempor goncaloclocker [RIP 2009/09/11] » sexta ago 28, 2009 12:40 pm

Quando se muda de cordas, qual a melhor forma de enrolar as cordas no carrilhão?

DimeSlime
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta ago 05, 2005 12:01 pm
Contacto:

Mensagempor DimeSlime » sexta ago 28, 2009 12:48 pm

Imagem

Não sei o nome dessa peça. O que se passou foi que por usar o Floyd muito regularmente, comecei a ter problemas. As cordas soltavam-se da bridge (provavelmente porque não estavam bem apertadas) e comecei a apertar melhor. Consequentemente, onde desenhei um circulo, o parafuso e a ranhura acabaram por ficar moídos e agora não consigo apertar a peça para "trancar" a corda. Preciso duma nova, incluindo todos os parafusos que estão presentes em cada peça destas.

O meu Floyd é licenciado sendo, portanto, igual ao que está na foto mas em PRETO.

Se tiveres esta peça, eu compro. Dependendo do preço, inclusivé, até sou capaz de comprar 6 peças para futura substituição, caso este problema volte a acontecer.
We believe, so we're misled
We assume, so we're played
We confide, so we're deceived
We trust, so we're betrayed.

Surtr
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 18, 2007 8:30 pm

Mensagempor Surtr » sexta ago 28, 2009 3:48 pm

goncaloclocker Escreveu:Quando se muda de cordas, qual a melhor forma de enrolar as cordas no carrilhão?

Para mim, a melhor forma é: antes de meteres a corda no orifício, enrola-la à volta do carrilhão umas 3 vezes, depois metes a corda no orifício, sempre com o cuidado daquelas 3 voltas não se desfazerem, puxas bem a corda com um alicate de electricista e pronto, afinas e cortas o excesso... Ou podes fazer como o Shore, metes a parte que tem o botão nos carrilhões, cortas o excesso na ponte e pronto...

Poeta
Turista
Registado: sexta ago 28, 2009 4:22 pm

Mensagempor Poeta » sexta ago 28, 2009 4:25 pm

Boas!
Alguem me podia explicar como é que consigo afinar a guitarra eletrica? Eu já tenho afinador e tudo e custumava afinar a minha acustica mas a eletrica é diferente, a minha guitarra é esta http://www.salaomozart.com/store/index. ... ts_id=2471 exactamente como está na foto, preta e tudo, mas nao sei como afina-la,
Abraço

Surtr
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Surtr » sexta ago 28, 2009 6:14 pm

Nos Fine Tuners
Imagem
Aquelas 6 "gears" afinam as cordas...

SYNAPSYS666
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta nov 19, 2004 2:57 pm
Contacto:

Mensagempor SYNAPSYS666 » sexta ago 28, 2009 6:46 pm

Candido_Corpse Escreveu:foda-se eu ponho aqui uma coisa escrita e apagam logo porque por ser judeu? so se for, num percebo o que tao a fazer tao a gozar com a minha cara? que mal e que tem o que eu pus aqui? odfendi alguem? expliquem-me se faz favor!

WTF? :shock:
Réu-béu-béu, pardais ao ninho.

MasterOfGuitar
Participante Inspirado(a)
Registado: terça out 07, 2008 9:47 pm

Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor MasterOfGuitar » sexta ago 28, 2009 8:16 pm

Não sei se é o tópico certo pa perguntar mas o que é vocês acham das pontes gotoh wilkinson??

Acham que com locking tuners e uma ponte destas se consegue boa estabilidade de afinação?? Já agora indiquem aí algumas guitarras com este tipo de sistema..

Tenho uma guitarra com floyd e a afinação aguenta muito bem, mas acho que os floyds tiram qualquer coisa ao som da guitarra IMO...
E é uma chatice do c....ho pa mudar cordas e não aquela facilidade de mudar a afinação que tenho nas outras...-

Poeta
Turista

Mensagempor Poeta » sexta ago 28, 2009 10:58 pm

Boas mas em qual destes dois?

Imagem

Nos botoes da primeira imagem ao dos da segunda? é que os da segunda sao duros porra x)

Surtr
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Surtr » sábado ago 29, 2009 12:26 am

Lol, os da segunda não são "gears"... Os da segunda tens que usar quando fores trocar de cordas é para usar uma chave própria lá, uma Allen Wrench, se tiveres dúvidas em relação a isso, procura neste tópico, mais para trás eu deve ter feito um post com algumas dicas para quem tivesse as mesmas dúvidas que tu. Na verdade, se andas-te a tentar afina-la na cabeça, recomendo que desfaças o que fizeste, podes estar a aplicar força a mais na cabeça o que não é bom...

Poeta
Turista

Mensagempor Poeta » sábado ago 29, 2009 1:34 pm

Surtr Escreveu:Lol, os da segunda não são "gears"... Os da segunda tens que usar quando fores trocar de cordas é para usar uma chave própria lá, uma Allen Wrench, se tiveres dúvidas em relação a isso, procura neste tópico, mais para trás eu deve ter feito um post com algumas dicas para quem tivesse as mesmas dúvidas que tu. Na verdade, se andas-te a tentar afina-la na cabeça, recomendo que desfaças o que fizeste, podes estar a aplicar força a mais na cabeça o que não é bom...

Eu na cabeça nunca a afinei pois tinham-me dito para nao o fazer! Agora vou lá procurar o teu post a ver se me tira algumas duvidas!
Obrigado

kualkerr
Participante Inspirado(a)
Registado: quarta jul 01, 2009 12:17 pm

Mensagempor kualkerr » domingo ago 30, 2009 6:20 pm

Eventualmente precisarás de afinar na cabeça.
Quando precisares, desaperta esta peça que se encontra no neck da guitarra, a servir de traste 0.

Imagem

Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor Shore » segunda ago 31, 2009 10:51 am

DimeSlime Escreveu:Imagem

Não sei o nome dessa peça. O que se passou foi que por usar o Floyd muito regularmente, comecei a ter problemas. As cordas soltavam-se da bridge (provavelmente porque não estavam bem apertadas) e comecei a apertar melhor. Consequentemente, onde desenhei um circulo, o parafuso e a ranhura acabaram por ficar moídos e agora não consigo apertar a peça para "trancar" a corda. Preciso duma nova, incluindo todos os parafusos que estão presentes em cada peça destas.

O meu Floyd é licenciado sendo, portanto, igual ao que está na foto mas em PRETO.

Se tiveres esta peça, eu compro. Dependendo do preço, inclusivé, até sou capaz de comprar 6 peças para futura substituição, caso este problema volte a acontecer.

Claro que tenho e em Preto ou cromado. Manda PM e falamos.
Imagem

Mensagempor goncaloclocker [RIP 2009/09/11] » segunda ago 31, 2009 12:26 pm

Surtr Escreveu:
goncaloclocker Escreveu:Quando se muda de cordas, qual a melhor forma de enrolar as cordas no carrilhão?

Para mim, a melhor forma é: antes de meteres a corda no orifício, enrola-la à volta do carrilhão umas 3 vezes, depois metes a corda no orifício, sempre com o cuidado daquelas 3 voltas não se desfazerem, puxas bem a corda com um alicate de electricista e pronto, afinas e cortas o excesso... Ou podes fazer como o Shore, metes a parte que tem o botão nos carrilhões, cortas o excesso na ponte e pronto...

Essa das 3 voltas não é um bocado lixada nas 1ªs cordas? Ou estando sempre a agarrar com o alicate elas não se desmancham?

A outra forma, não é preciso cortar o botão porque fica no carrilhão certo?

Obrigado.

Mensagempor goncaloclocker [RIP 2009/09/11] » segunda ago 31, 2009 12:35 pm

Poeta Escreveu:Boas!
Alguem me podia explicar como é que consigo afinar a guitarra eletrica? Eu já tenho afinador e tudo e custumava afinar a minha acustica mas a eletrica é diferente, a minha guitarra é esta http://www.salaomozart.com/store/index. ... ts_id=2471 exactamente como está na foto, preta e tudo, mas nao sei como afina-la,
Abraço

Para afinares a guitarra e regulares a ponte flutuante, vai ao tópico do floyd rose. Eu consegui afinar e regular tudo direitinho a partir do 0 com a explicação que deram lá :mrgreen:

Voltar para “Música & Arte”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes