Software de Edição de Musica (Tópico oficial)

Conversa sobre Música (teoria, instrumentos, instrução, dúvidas técnicas) e outras Artes.
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.

Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
c[fal]
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sexta mar 07, 2008 7:57 pm

Re: Softwares de criar o nosso proprio som

Mensagempor c[fal] » quinta ago 28, 2008 8:05 pm

Já aqui falaram de alguns softwares, mas que acham melhor para fazer umas gravações caseiras de guitarra? Estou apenas a usar um cabo para ligar a saida de headphones do amplificador à entrada do microfone do computador.

Abraço :wink:

guilherme
Participante Inspirado(a)
Registado: quarta ago 22, 2007 1:30 am

Mensagempor guilherme » quinta ago 28, 2008 8:16 pm

Drumkit From Hell

Faço as pistas no guitar pro e exporto o MIDI para o Cubase (DKFH) só para dar o humanize e o som de bateria mais "real". Atenção! quando se exporta Midi do guitar pro po DKFH aquilo deixa de dar para alterar algumas coisas, tipo o velocity. Já agora aproveito para perguntar se isto acontece com toda a gente ou é só somigo?
Imagem

c[fal]
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sexta mar 07, 2008 7:57 pm

Mensagempor c[fal] » sexta ago 29, 2008 4:03 pm

Já "arranjei" o Cubase e o Adobe Audition, tanto um como outro aconselham drives Asio, o problema é que o Cubase, edição portátil, não estou a conseguir configurar sem os drives Asio e o Audition consigo, a porra é que o Audition é só em trial, o "método" de compra não funcionou, vou mesmo ter que arranjar os drives Asio até porque achei o Cubase bastante bom e até mais completo, se bem que o Audition parece mais simples, pelo menos na configuração... logo vejo, também arranjei o Guitar fx box em trial tem uns efeitozinhos engraçados para brincar :mrgreen: ...

Dusk
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta set 23, 2004 5:57 pm
Contacto:

Mensagempor Dusk » terça set 02, 2008 10:47 am

Shore Escreveu:Alguém conhece alternativas ao Drum Kit From Hell?

De preferência Open Source ou Freeware.

Não preciso de nada demasiado XPTO.

E é para usar como plugin do Cubase em umas gravações rápidas que faço em casa.

Anyone?

Não é opensource nem gratuito mas tens o Stormdrums. Tem um kit acústico fixe e sempre são menos 8 dvds que o dkfs :D

Dusk
Contacto:

Mensagempor Dusk » terça set 02, 2008 10:49 am

c[fal] Escreveu:Já aqui falaram de alguns softwares, mas que acham melhor para fazer umas gravações caseiras de guitarra? Estou apenas a usar um cabo para ligar a saida de headphones do amplificador à entrada do microfone do computador.

Abraço :wink:

Existem vários multipistas, desde os mais simples até onde quiseres ir mesmo :D Fora isso, acho que é uma questão pessoal, depende da maneira como lidas com o software.
Eu pessoalmente sou fan do Sonar da Cakewalk já à uns anitos.

Dusk
Contacto:

Mensagempor Dusk » terça set 02, 2008 11:03 am

guilherme Escreveu:Drumkit From Hell

Faço as pistas no guitar pro e exporto o MIDI para o Cubase (DKFH) só para dar o humanize e o som de bateria mais "real". Atenção! quando se exporta Midi do guitar pro po DKFH aquilo deixa de dar para alterar algumas coisas, tipo o velocity. Já agora aproveito para perguntar se isto acontece com toda a gente ou é só somigo?

Epá, eu não conheço muito bem o cubase mas como é que estás a fazer? Importas a faixa de midi e fazes o roteamento de sinal para o sampler (dkfh), certo? Se tens a faixa midi que importaste na track view deveria ser só fazer duplo click numa área qualquer com conteúdo para entrares no piano roll. Ou é aí que não consegues fazer essas alterações?

Rizens_Frozens
Registado: sexta jul 18, 2008 3:30 am
Contacto:

Mensagempor Rizens_Frozens » quinta set 04, 2008 1:42 am

Tenho o Reason 2.5 e não percebo PÃO disto.

Algumas instruções?
Baza montar um negócio

Dusk
Contacto:

Mensagempor Dusk » quinta set 04, 2008 2:38 pm

Rizens_Frozens Escreveu:Tenho o Reason 2.5 e não percebo PÃO disto.

Algumas instruções?

Não leves a mal o que vou escrever, mas arranja algo mais simples. :) Falando a sério, o Reason é uma peça de software não muito amigável para a maioria dos utilizadores não-profissionais. Eu já o conheço à anoooos e nunca atinei com aquilo.

O que é que pretendias fazer quando arranjaste o Reason? É que o melhor é arranjar algo adequado aos objectivos, pois existe muito muito muito software diferente desse género com capacidades distintas.

Mistura de faixas audio? Edição, import/export de midi? Utilização de Vsts? Rtas? Rewire? Tudo isto e mais? etc etc etc...

Rizens_Frozens
Registado: sexta jul 18, 2008 3:30 am
Contacto:

Mensagempor Rizens_Frozens » sexta set 05, 2008 12:00 am

Dusk Escreveu:

Algumas instruções?

Não leves a mal o que vou escrever, mas arranja algo mais simples. :) Falando a sério, o Reason é uma peça de software não muito amigável para a maioria dos utilizadores não-profissionais. Eu já o conheço à anoooos e nunca atinei com aquilo.

O que é que pretendias fazer quando arranjaste o Reason? É que o melhor é arranjar algo adequado aos objectivos, pois existe muito muito muito software diferente desse género com capacidades distintas.

Mistura de faixas audio? Edição, import/export de midi? Utilização de Vsts? Rtas? Rewire? Tudo isto e mais? etc etc etc...

Claro que não levo a mal :)
O objectivo seria compor, editar, misturar, e tudo e tudo e tudo... Tenho algumas noções em Cubase, se calhar será melhor ficar-me por aí...é que o Reason é um monstro.
Baza montar um negócio

Dusk
Contacto:

Mensagempor Dusk » sexta set 05, 2008 4:41 pm

Rizens_Frozens Escreveu:
Dusk Escreveu:

Algumas instruções?

Claro que não levo a mal :)
O objectivo seria compor, editar, misturar, e tudo e tudo e tudo... Tenho algumas noções em Cubase, se calhar será melhor ficar-me por aí...é que o Reason é um monstro.

O Reason é uma coisa brutalmente potente! O Cubase é um bom programa, e serve para tudo isso. Eu, como já disse algures, sou um fan do Sonar da Cakewalk, mas há vários desse tipo. O Nuendo também é um bom programa, mas mais virado para mistura e edição.

Grim Reaper
Registado: sexta set 26, 2008 12:58 am
Contacto:

Mensagempor Grim Reaper » segunda set 29, 2008 5:33 am

Boas a todos. Tou com um grande problema que é o seguinte, tenho uma bateria electronica TD-6V que tenho ligado por uma placa EDIROL UA-101 via MIDI que por sua vez está ligada a um portatil com 3GB de ram (caso pensem que o problema possa ser devido a falta desta) onde corro um VSTi chamado EZdrummer no Cubase SX3 (acho que é este :S)...

Enfim, qual é o problema mesmo?

Tenho o interface a correr, o sinal MIDI chega em tempo real ao cubase disso não tenho dúvidas, (e atenção eu sou um leigo no que respeita a trabalhar com cubase, tive umas dicas de um pessoal que sabe trabalhar mas é dificil transportar todo o material a qualquer expert neste ambito para me solucionar o problema) só que o sinal depois de processado pelo EZdrummer fica com latência de cerca de meio segundo.

Azar o meu que sou um LEIGO não consigo solucionar o problema, se bem que acho que a origem deste esta no EZdrummer.

Se alguém me puder dar uma ajuda neste problema por favor digam alguma coisa que eu ando maluco para por aquele drumkit maluco a funcionar :P

:jam: :headbanger: Saudações Metaleiras :headbanger: :jam:
"Oculto é o caminho dos homens
Que não temem os Deuses da Terra
Lutando com bravura pelos seus
Atirando-se para o Abismo irreversível."

Imagem

Dusk
Contacto:

Mensagempor Dusk » domingo out 05, 2008 11:46 pm

Jovem, isso cheira-me a placa de som.... Que placa de som tens no portátil? Usas uma externa? Que tipo de drivers? WDM? ASIO?
Tens a latência configurada para um valor baixo? Ou é mesmo o conjunto que não a aguenta?

Eddie The Head
Registado: domingo mai 25, 2008 8:24 pm

Mensagempor Eddie The Head » quarta out 29, 2008 12:33 am

AJUDA POR FAVOR!

È assim acabei de compor uma musica no guitar pro,mas queria que ela ficasse em formato midi,ou noutro formato qualquer que desse para ouvir no media player,sem ter de se recorrer ao guitar pro para se ouvir.

Agradecia que me ajudassem o mais rapidamente possivel.
"A time to keep, and a time to throw away!"

Imagem

Nightmare
Metálico(a)
Registado: quarta jan 30, 2008 7:47 pm

Mensagempor Nightmare » quarta out 29, 2008 2:51 pm

Eddie The Head Escreveu:AJUDA POR FAVOR!

È assim acabei de compor uma musica no guitar pro,mas queria que ela ficasse em formato midi,ou noutro formato qualquer que desse para ouvir no media player,sem ter de se recorrer ao guitar pro para se ouvir.

Agradecia que me ajudassem o mais rapidamente possivel.

Arquivo -> Exportar -> MIDI.

Eddie The Head
Registado: domingo mai 25, 2008 8:24 pm

Mensagempor Eddie The Head » quarta out 29, 2008 3:50 pm

Obrigadão,e afinal tava mesmo em frente aos meus olhos! :D
"A time to keep, and a time to throw away!"

Imagem

Voltar para “Música & Arte”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes