Amplificador-Ajuda
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.
Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.
Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
- Eddie The Head
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: domingo mai 25, 2008 8:24 pm
Re: Amplificadores (Tópico Oficial)
Ou um HIwatt! (lol option,or not!) 

"A time to keep, and a time to throw away!"

Gostaria que me aconselhassem um bom amplificador (de ensaio) que me revelasse tudo o que uma squier strat pode dar... sei que a guitarra é má, mas bem caliberada e com um amplificador que aproveite os seus (poucos) recursos, pode soar decente... Gostava que me indicassem esse amplificador...
Tnks
Tnks

- SYNAPSYS666
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sexta nov 19, 2004 2:57 pm
- Contacto:
gbir Escreveu:Gostaria que me aconselhassem um bom amplificador (de ensaio) que me revelasse tudo o que uma squier strat pode dar... sei que a guitarra é má, mas bem caliberada e com um amplificador que aproveite os seus (poucos) recursos, pode soar decente... Gostava que me indicassem esse amplificador...
Tnks
Vê a resposta que te deixei no tópico de Pedais, etc..
Réu-béu-béu, pardais ao ninho.
SYNAPSYS666 Escreveu:Vê a resposta que te deixei no tópico de Pedais, etc..
E nesse caso qual seria o amp mais versátil? Roland ou Line6? (tambem deixei resposta no dos pedais)
- latex
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: terça jul 10, 2007 9:44 am
- Contacto:
Comprei hoje o meu novo amplificador: um line 6 spider III 75 watts. Ja tive a experimentar e estou bastante satisfeito com o que o amp me pode oferecer a nivel de efeitos e sonoridade. Ja tive a ler o livro de instruçoes, mas ainda nao percebi muito bem como gravar os efeitos, e aposto que ainda nao descobri metade das potencialidades do amp... Quem tiver algum, de me dicas de como gravar os efeitos, e ja agora, gostava de conseguir tirar um som a black metal tipo darkthrone e outro ao estilo de immortal.
Obrigado
Obrigado
- Eddie The Head
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: domingo mai 25, 2008 8:24 pm
Se for como no II ajustas como quiseres e carregas contiuamente durante 5 segundos na letra em que queres gravar
deve te aparecer uma led verde,e depois deve voltar outra vez a vermelho...isto no II...
Quando a black metal style,mete isso para ai no insane e "bota" bué mid,até ficar bué barulhento,e deve ficar bom...
agora a sério,vai ao site da line6 vais a spider III e procura setups predefenidos,deve-te sair um pdf com desenhos das posiçoes em que tens de pores os knobs para certa ou determinada musica...
deve te aparecer uma led verde,e depois deve voltar outra vez a vermelho...isto no II...
Quando a black metal style,mete isso para ai no insane e "bota" bué mid,até ficar bué barulhento,e deve ficar bom...

agora a sério,vai ao site da line6 vais a spider III e procura setups predefenidos,deve-te sair um pdf com desenhos das posiçoes em que tens de pores os knobs para certa ou determinada musica...
"A time to keep, and a time to throw away!"

- latex
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: terça jul 10, 2007 9:44 am
- Contacto:
Eddie The Head Escreveu:Se for como no II ajustas como quiseres e carregas contiuamente durante 5 segundos na letra em que queres gravar
obrigado pela dica, quanto a gravar os efeitos era simples, eu e que nao tinha percebido (lol) é exactamente cmo tu dizes so que depois so tenho que mudar o nome do efeito.
Preciso de uma opinião…estou indeciso entre o Laney VH100R e o Peavey 6505+, normalmente gosto de variar nos estilos de música, estou em vários projectos diferentes (dentro do metal) e preciso de um amplificador com alguma flexibilidade (clean/dist.) …se houver alguma sugestão de outro amplificador dentro da mesma gama melhor...
Obrigado
Obrigado
- demosethell
- Metálico(a) Inspirado(a)
- Registado: segunda out 22, 2007 5:03 pm
eu talvez iria para o Laney, tenho um peavy valveking, e nao gosto muito da dist. dele, em contra partida os cleans sao mesmo cleans 

http://rhcpportugal.forumeiros.com/ - Fan forum portugues de red hot chili pepeprs. Junta-te e participa
- SYNAPSYS666
- Metálico(a) Supremo(a)
- Contacto:
São amps muuuuuito diferentes. Ajuda saber que tipo de som procuras.
Acima de tudo procuro um amplificador versátil, capaz de ter um clean típico do jazz, e uma distorção potente e definida. Procuro um som tipo Opeth mas com capacidade de ter expandir para outros tipos de musica mais melodic death. Se houver outro amp dentro desta gama melhor, estes foram os dois que me aconselharam, ainda só experimetei o Laney e é muito bom o peavey vou experimentar daqui a umas semanas…
- MovingPictures
- Metálico(a)
- Registado: quarta fev 14, 2007 12:32 pm
Eu tenho um VH100R e estou bastante contente. Tem um som muito versátil para vários géneros de música. A única coisa que posso dizer dele é que ou tocas alto ou muito alto, e se tiveres com muita distorção precisas de um NS-2, mas tirando isso tens aí uma óptima maquina.
- SYNAPSYS666
- Metálico(a) Supremo(a)
- Contacto:
Se queres um som na onde de Opeth então o Laney é o ideal, por ser justamente o que o Akerfeldt usa.
obrigado pela opinião,
ja tinha ficado contente com o Laney quando experimentei, vou esperar para experimentar o Peavey para ver que tal...

ja tinha ficado contente com o Laney quando experimentei, vou esperar para experimentar o Peavey para ver que tal...

- SYNAPSYS666
- Metálico(a) Supremo(a)
- Contacto:
lazer Escreveu:obrigado pela opinião,
O Peavey vai-te dar um som mais bruto, e cleans agressivos.
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes