vlad Escreveu:Primeiro: As madeiras são boas não interessa de que País são desde que bem tratadas;
Errado, é obvio que o solo e o clima afecta o crescimento e as caracteristicas particulares de qualquer planta, sejam elas ervas daninhas ou árvores. Caso contrário, pegando no exemplo do shore que bem se aplica qui, sobre o vinho porto, era possivel pegar nas nossas videiras, leva-las para outro país qualquer, enfia-las em terra e dava tudo vinho do porto e já tentaram fazer isso, mesmo tentando alterar o solo para ter caracteristicas parecidas com o do nosso douro e não saiu igual, por algum motivos será... e quem diz videiras diz qualquer outra planta. Se assim não fosse os estudos ambientais do solo/clima em diversas areas eram para nada...
vlad Escreveu:Segundo: Na China produz-se mais barato e os seus trabalhadores são mais competentes do que, deixa-me ver.......os fala baratos dos Portugas;

é que competencia e qualidade é a palavra de ordem dos produtos (no geral!) que proveem da china... então e a mão-de-obra é qualificadissima, eles é que não gostam de ser bem pagos

vlad Escreveu:Terceiro: A China será a potência mundial daqui a poucos anos;
Concordo, mas porque motivo? será que não lhes é mais facil apostar na quantidade (dada a sua dimensão) que na qualidade? não será por isso que a China se está a tornar no que é?
vlad Escreveu:Quarto: Nos EUA a maioria dos produtos é de baixa qualidade, por exemplo os automóveis não têm comparação com nenhuma marca Europeia e muito menos Japonesa, e eu que gosto tanto do Mustang mas que é um bacalhau, lá isso é.
tem tudo a ver carros com guitarras (e não metas o vinho ao barulho porque sim, tem a ver)
vlad Escreveu:Quinto: Estava a gostar de ler o teu post até te espalhares a comparar a Bose com a Sony;
Aqui estou calado, não falo do que não sei...
vlad Escreveu:Sexto: Os Portugueses ou pelo menos alguns além de perceberem de tudo ainda que na maior parte das vezes não percebam de nada ainda sofrem do mecanismo gerado pelos EUA, de que só os produtos deste país é que são bons.
Penso que há mais é pessoas que percebem de alguma coisa e aí sim, podem falar... Mas há também aqueles que não percebem de nada mas pensam que percebem de alguma coisa, ou querem fazer passar que percebem.
edit: esqueci-me de dar um exemplo, talvez se aplique aqui... os produtos made in china são tao bons e a mao de obra é tao qualificada que é por isso que compro headphones por 2€ e me duram pa 1 no maximo 2 semanas...
Não tenho nada a acrescentar ao que o Shore disse... há que ter humildade de reconhecer que os outros têm razão e aprender com quem sabe algo que nós não sabemos...