Musicas faceis de tocar(Metal)

Conversa sobre Música (teoria, instrumentos, instrução, dúvidas técnicas) e outras Artes.
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.

Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
Mortivore
Metálico(a)
Registado: segunda fev 26, 2007 12:46 pm

Re: Musicas faceis de tocar(Metal)

Mensagempor Mortivore » segunda jun 23, 2008 8:01 pm

A "valhala awaits me" dos Amon Amarth é bastante fácil ... Aprendi a tocá-la praticamente toda em menos de 20 minutos ... incluindo a 1ª parte do solo ... só me falta 20 segundos e solo pra tocá-la toda 8) (e como eu sou o pior guitarrista do mundo qualquer gajo pode aprender a tocá-la em 5 minutos) :lol:

O For Whom the bell tolls como já disseram tb é mto fácil ... e o Creeping Death tb não é difícil ...

tomas_almeida93
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: domingo abr 20, 2008 8:05 pm

Mensagempor tomas_almeida93 » quarta jun 25, 2008 9:03 pm

Eu acho uma piada ao pessoal a dizer que tocar a Raining Blood é fácil e tal. Cria ver-vos a tocar a Raining Blood do início ao fim, nos tempos direitinhos sem errar (leia-se metrónomo) sem fazer batota naquela riff que todos sabem. Ainda não vi ninguem ao vivo (vi poucos também) a conseguir tocar esse riff na perfeição. A maioria faz batota e toca sempre o mesmo padrão para "disfarçar".

É que saber tocar as músicas assim por tocar como quem diz "Ha e tal, eu sei como são os riffs e toco rápido" é uma coisa. Tocar no tempo certo sem falhar notas (leia-se PREGOS!!!) é outra.

As pessoas (e eu inclusive também pensava assim) pensam que é tudo muito fácil mas se tivessem de gravar as ditas era cada prego que até assustava. Limitam-se a aprender os riffs e depois tentam passar para outras sem ter preparado bem aquela. Uma música leva TEMPO a preparar na perfeição. Neste estilo que é o metal ( e em muitos mais, claro) temos muita gente que também pensa assim, e depois é por isso que levam 30 e tal takes para gravar uma música, enquanto que um músico bem preparado o faz em 1 take.

Tenho dito (escrito...)
Bass for life (and death).

tomas_almeida93
Metálico(a) Inspirado(a)

Mensagempor tomas_almeida93 » quarta jun 25, 2008 9:09 pm

E para acrescentar também quero referenciar a Erotomania. Tocá-la do início ao fim sem pregos com o tempo certinho e a fazer o palm-mutes todos direitinhos, os harmónicos e com aquele feeling é fácil? Não me parece, nem de perto, mesmo sem o solo. As vezes as pessoas confundem velocidade com dificuldade. Em alguns casos a velocidade implica dificuldade acrescida, mas tocar a uma velocidade relativamente lenta sem perdas de volume ou enganos nos tempos é capaz de ser mais difícil que tocar sempre a rasgar.

Elaryad
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta dez 22, 2005 1:15 am
Contacto:

Mensagempor Elaryad » quarta jun 25, 2008 11:21 pm

tomas_almeida93 Escreveu:Eu acho uma piada ao pessoal a dizer que tocar a Raining Blood é fácil e tal. Cria ver-vos a tocar a Raining Blood do início ao fim, nos tempos direitinhos sem errar (leia-se metrónomo) sem fazer batota naquela riff que todos sabem. Ainda não vi ninguem ao vivo (vi poucos também) a conseguir tocar esse riff na perfeição. A maioria faz batota e toca sempre o mesmo padrão para "disfarçar".

É que saber tocar as músicas assim por tocar como quem diz "Ha e tal, eu sei como são os riffs e toco rápido" é uma coisa. Tocar no tempo certo sem falhar notas (leia-se PREGOS!!!) é outra.

As pessoas (e eu inclusive também pensava assim) pensam que é tudo muito fácil mas se tivessem de gravar as ditas era cada prego que até assustava. Limitam-se a aprender os riffs e depois tentam passar para outras sem ter preparado bem aquela. Uma música leva TEMPO a preparar na perfeição. Neste estilo que é o metal ( e em muitos mais, claro) temos muita gente que também pensa assim, e depois é por isso que levam 30 e tal takes para gravar uma música, enquanto que um músico bem preparado o faz em 1 take.

Tenho dito (escrito...)

Não consigo concordar mais contigo. Tal como disse no meu post uma música como o Raining Blood precisa de trabalho de atenção. Há um processo de aprendizagem, não faz parte do fácil mas às vezes pode dar a ilusão do contrário. Uma das grandes dificuldades é o tempo, o estar certinho e tocar, sem pregos. E quanto às gravações tens toda a razão, acho que é por aí que se vê muita coisa... foi desde que gravei as minhas primeira músicas (uma merda de fugir) que criei consciência que toques o que tocares, mesmo o mais básico, tens de tocá-lo BEM.

Off topic: Quanto a esse tal riff do Raining Blood que falaste, e se estivermos a falar do mesmo, tenho andado a estudá-lo. Tens o nome das notas que se devem tocar na guitarra? Estou para aqui às voltas com isso, porque não me parece que a minha tab esteja certa, depois ouvi a música, toquei como achei que devia ser mas não sei se ficou bem. Do que falas realmente quando referes "tocar sempre o mesmo padrão?".

tomas_almeida93
Metálico(a) Inspirado(a)

Mensagempor tomas_almeida93 » quinta jun 26, 2008 9:25 pm

http://youtube.com/watch?v=GpC33bQIYSc

Este vídeo explica bem esse riff.

É aquele riff a 200 e tal que as notas são as seguintes:
1º padrão: G# F# F D#
2º padrão: A G# F# D#

Tocando os dois padrões seguidos um ao outro repetidamente e rápido na 6ª corda, afinada em D#

A maioria das pessoas toca repetidamente o 1º padrão, devido à dificuldade de mudar a mão de posição rapidamente.

guilherme
Participante Inspirado(a)
Registado: quarta ago 22, 2007 1:30 am

Mensagempor guilherme » domingo jul 13, 2008 1:39 am

Welcome - Slipknot
Imagem

MindFire
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jun 06, 2006 6:42 pm
Contacto:

Mensagempor MindFire » segunda jul 14, 2008 3:21 am

Numa noite aprendi duas musicas:

Celtic Frost - Dethroned Emperor
Six Feet Under - Lycanthropy

Eu acho que são fáceis...
"O sofrimento é o melhor remédio para acordar o espírito."

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » segunda jul 14, 2008 8:57 pm

guilherme Escreveu:Welcome - Slipknot

Nome do tópico: "Musicas faceis de tocar(Metal)"

Acho que está explicito

guilherme
Participante Inspirado(a)
Registado: quarta ago 22, 2007 1:30 am

Mensagempor guilherme » segunda jul 14, 2008 10:19 pm

....................siiiiiiiiiiimmmmmm..................
Imagem

Saavedra
Participante
Registado: segunda jul 14, 2008 11:53 pm

Mensagempor Saavedra » quarta jul 16, 2008 6:40 pm

Metallica-Enter the sandman
baaahhhh!

6Shadow6Maggot6
Participante Compulsivo(a)
Registado: sexta jul 18, 2008 8:27 pm

Mensagempor 6Shadow6Maggot6 » terça ago 12, 2008 7:27 pm

Algumas dos Amon Amarth ate nem sao dificeis, aquele pequenino solo ao início da "cry of the black birds" toca-se bem, e aprende-se num instante! também se toca bem a "Pursuit of Vikings" e a "Victorious March" :metal:
Da-lhe! :jam:
Imagem
Legacy of Blood...

Eusmilus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado dez 09, 2006 1:26 pm

Mensagempor Eusmilus » terça ago 12, 2008 8:29 pm

O inicio acustico da "Voice Of The Soul" de Death e da "Death Whispered a Lullaby" de Opeth são fáceis de aprender, eu não percebo pivia de guitarra e aprendi a toca-las num instante. :D

thenameless
Participante
Registado: quarta jul 23, 2008 9:40 pm

Mensagempor thenameless » terça ago 12, 2008 10:13 pm

Saavedra Escreveu:Metallica-Enter the sandman

mesmo facil e de rapida aprendizagem... nao acho a fade to black dificil
I DON'T GIVE A FUCK IF YOU HATE ME!

Demoniac
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Demoniac » quarta ago 13, 2008 1:45 am

tomas_almeida93 Escreveu:Eu acho uma piada ao pessoal a dizer que tocar a Raining Blood é fácil e tal. Cria ver-vos a tocar a Raining Blood do início ao fim, nos tempos direitinhos sem errar (leia-se metrónomo) sem fazer batota naquela riff que todos sabem. Ainda não vi ninguem ao vivo (vi poucos também) a conseguir tocar esse riff na perfeição. A maioria faz batota e toca sempre o mesmo padrão para "disfarçar".

Tenho dito (escrito...)

Hey !Estás a dar quotes à lá Demoniac...... já tinha dito o mesmo.

Slayer tem musicas chatas de se tocar do principio ao fim! war ensemble é uma delas. A Rainning Blood é talvez a musica mais acessível deles I guess.

Mas isto é tudo muito relativo, 99% das pessoas (incluindo eu) saca as pautas da net, dado que sacar a musica toda de ouvido, demora tipo quase uma semana ou mais. E essas pautas não estão sempre correctas também! E todos sabemos que existem várias formas de se tocar o mesmo riff, umas mais fáceis que outras!

Demoniac
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Demoniac » quarta ago 13, 2008 1:47 am

guilherme Escreveu:....................siiiiiiiiiiimmmmmm..................

Skip noduas is not metal son! It's Palm Mute Core hahah

Voltar para “Música & Arte”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes