Conversa sobre Música (teoria, instrumentos, instrução, dúvidas técnicas) e outras Artes.
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem. Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.
Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
Geralmente quando vou procurar um livro menos mainstream tenho dificuldade em encontrá-lo em superfícies como a Bertrand e a Fnac. Além disso, estas superfícies não são dos sítios onde mais gosto de ir comprar livros (sim, sou daqueles chatos que agarra uma dezena deles e fica a ler grandes bocados, leio os títulos nas estantes um por um, etc). Por acaso alguém conhece daquelas boas livrarias à antiga e que tenha uma boa oferta de títulos, em Lisboa?
ianistian Escreveu:talvez a Bulhosa, que fica no Campo Grande, e a livraria do Carmo, que fica mesmo perto do quartel, te satisfaçam.
fixed
on: tens a da Gulbenkian com, essencialmente, livros de carácter científico (leia-se científico em contraste a romance). E há uma no CC Caleidoscópio no Campo Grande que julgo também vender livros de estudo universitário.
A Assírio&Alvim enche-me as medidas, e é mesmo aqui ao pé de casa. Tens a sede em Arroios, na Rua Passos Manuel, e outra no Chiado, passando um arco de pedra, numa espécie de pátio.
ha uma livraria no atrium saldanha (nao me lembro do nome por isso e escusado perguntar XD) que tem cenas que por norma nao encontras noutros sitios, mas memso que nao tenham la, podes sempre encomendar e eles trazem te a cena.
Hmm, recomendo a Almedina para os universitários, com desconto acumulável de 10%/15% para quem tiver cartão de cliente (não se paga mais por isso). Book House tem um bom ambiente e também tem muita coisa, por cá só conheço no Arrábida Shopping. Baixa do Porto, que é a minha "zona de conforto" , têm 3 livrarias bastante porreiras na rua 31 de Janeiro. Uma delas (não me lembra o nome.. do lado esquerdo, a subir a rua) costuma ter MUITA coisa antiga, alguns livros em segunda mão mas em bom estado, ou então livros de bolso. Quando procuro autores e obras específicas que não encontro nas grandes livrarias vou lá, e normalmente tem - o senhor é simpático e muito inteligente! A livraria Lello, na rua das Carmelitas (perto da Torre dos Clérigos), vale sempre a pena visitar nem que seja pelo espaço.