Guitarra - (Tópico Oficial)

Conversa sobre Música (teoria, instrumentos, instrução, dúvidas técnicas) e outras Artes.
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.

Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor Sir Sardine » quinta jun 02, 2011 12:16 pm

Para mim, o único real problema do floyd, é mesmo trocar a afinação, aqui não há volta a dar. De resto, em termos de afinação é uma maravilha, e nível de som, não noto diferença nenhuma. Só vantagens mesmo.

DevilPig
Participante Compulsivo(a)
Registado: quinta ago 06, 2009 1:43 am

Mensagempor DevilPig » quinta jun 02, 2011 12:56 pm

Sir Sardine Escreveu:Para mim, o único real problema do floyd, é mesmo trocar a afinação, aqui não há volta a dar. De resto, em termos de afinação é uma maravilha, e nível de som, não noto diferença nenhuma. Só vantagens mesmo.

É verdade. E outra coisa, se o floyd for bem construido e bem afinado, não há razões para funcionar mal!
Agora não podem é estar à espera que uma guitarra mais ou menos, com um floyd lá enfiado, que fique tudo bem.
Eu tenho uma guitarra com floyd e outra com ponte fixa, e não vejo desvantagens em relação ao floyd.
Imagem

Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor Shore » quinta jun 02, 2011 6:16 pm

Sir Sardine Escreveu:Para mim, o único real problema do floyd, é mesmo trocar a afinação, aqui não há volta a dar. De resto, em termos de afinação é uma maravilha, e nível de som, não noto diferença nenhuma. Só vantagens mesmo.

Isto!
Imagem

The Fat Boy
Participante Inspirado(a)
Registado: segunda nov 08, 2010 9:46 pm

Mensagempor The Fat Boy » sábado jun 04, 2011 11:50 am

pah, gostos pessoais, eu nao gosto mesmo de trems e de floyds. curto mais ponte fixa, manias de cada um LOL

MarlonMorais
Participante
Registado: domingo abr 25, 2010 6:40 am

Mensagempor MarlonMorais » domingo jun 05, 2011 11:27 pm

também nunca compraria uma guitarra com floyd.

Impaler_Blnc
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quinta jun 04, 2009 5:13 am

Mensagempor Impaler_Blnc » segunda jun 06, 2011 5:09 pm

Boas pessoal.

Tenho uma duvida e vinha aqui ver se alguém ajudava. Recentemente adquiri um EMG 81 para colocar na minha Esp Ltd Viper que vinha com uns pickups passivos (LH-100) de origem. Ao comprar o pickup estes vêm com potenciometros supostamente específicos para este pickup activo.
Passa-se que me foi dito (até por mais que uma pessoa) para não colocar os potenciometros que vêm com o pickup e deixar estar os que tenho de origem pois supostamente a EMG está a utilizar uma nova forma de ligação (?) que além de complicar as ligações o som sai um pouco prejudicado. Ora como vou colocar o pickup esta semana gostava saber o que fazer e estou neste impasse. Sei que os potenciometros têm alguma importancia no som e gostava de tomar a melhor opção..
Neste momento só vou colocar 1 emg, e vou continuar com outro passivo até poder adquirir posteriormente outro pickup, provavelmente um EMG 85. Portanto ficaria com um activo e um passivo.
Resumindo a minha questão é se coloco os potenciometros que vêm com o pickup ou se faço a ligação com os que tenho de origem na guitarra sendo que o que queria era poder tirar total partido do pickup e não estar a usa-lo a meio gás se bem me entendem.
Espero também não ter problemas pelo facto de vir a usar um pickup activo e outro passivo embora isso também seja uma questão de tempo.

Se alguém der uma opinião ou ajuda ficava grato!
Obrigado gente :lol:

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » segunda jun 06, 2011 7:45 pm

Impaler_Blnc Escreveu:Boas pessoal.

Tenho uma duvida e vinha aqui ver se alguém ajudava. Recentemente adquiri um EMG 81 para colocar na minha Esp Ltd Viper que vinha com uns pickups passivos (LH-100) de origem. Ao comprar o pickup estes vêm com potenciometros supostamente específicos para este pickup activo.
Passa-se que me foi dito (até por mais que uma pessoa) para não colocar os potenciometros que vêm com o pickup e deixar estar os que tenho de origem pois supostamente a EMG está a utilizar uma nova forma de ligação (?) que além de complicar as ligações o som sai um pouco prejudicado. Ora como vou colocar o pickup esta semana gostava saber o que fazer e estou neste impasse. Sei que os potenciometros têm alguma importancia no som e gostava de tomar a melhor opção..
Neste momento só vou colocar 1 emg, e vou continuar com outro passivo até poder adquirir posteriormente outro pickup, provavelmente um EMG 85. Portanto ficaria com um activo e um passivo.
Resumindo a minha questão é se coloco os potenciometros que vêm com o pickup ou se faço a ligação com os que tenho de origem na guitarra sendo que o que queria era poder tirar total partido do pickup e não estar a usa-lo a meio gás se bem me entendem.
Espero também não ter problemas pelo facto de vir a usar um pickup activo e outro passivo embora isso também seja uma questão de tempo.

Tens que trocar os potenciometros.

Os pots das guitarras passivas com humbuckers são de 500k e esses sao de 1000k. Além disso nunca detectei nenhum problema com pot's ou pickups EMG e tanto quanto sei o importador nacional nunca necessitou de trocar nada. É das marcas mais fiaveis do mercado. Agora como já disse à uns post's anteriores existe contrafacção chinesa dessa marca, por serem visualmente faceis de copiar. Tu lá sabes onde compraste e se é de confiança ou não.
Mas para teres um desempenho correcto tens que trocar os pot's. E as ligações ajudam a que possas ser tu a fazer isso. Embora seja verdade que com o passar dos anos seja mais susceptivel de dar problemas.
Imagem

Impaler_Blnc
Metálico(a) Inspirado(a)

Mensagempor Impaler_Blnc » segunda jun 06, 2011 8:05 pm

Shore Escreveu:

Os pots das guitarras passivas com humbuckers são de 500k e esses sao de 1000k. Além disso nunca detectei nenhum problema com pot's ou pickups EMG e tanto quanto sei o importador nacional nunca necessitou de trocar nada. É das marcas mais fiaveis do mercado. Agora como já disse à uns post's anteriores existe contrafacção chinesa dessa marca, por serem visualmente faceis de copiar. Tu lá sabes onde compraste e se é de confiança ou não.
Mas para teres um desempenho correcto tens que trocar os pot's. E as ligações ajudam a que possas ser tu a fazer isso. Embora seja verdade que com o passar dos anos seja mais susceptivel de dar problemas.

Obrigado Shore! Preciosa Ajuda

Quanto ao Pickup mandei vir da Musicstore da Alemanha. Parece-me fiável, o que achas? Confesso que é a primeira compra que faço lá.
Mas acho que vou seguir o teu conselho e trocar os potenciómetros também. Na altura o que pensei foi que se eles vêm com isso então é porque é suposto coloca-los, mas nestas coisas de material há sempre quem tenha outras opiniões e métodos.
Qualquer das formas, quando tiver completado o set, venho cá dar o feedback.

Thanks uma vez mais! :beer:

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » segunda jun 06, 2011 11:19 pm

Impaler_Blnc Escreveu:
Shore Escreveu:

Obrigado Shore! Preciosa Ajuda

Quanto ao Pickup mandei vir da Musicstore da Alemanha. Parece-me fiável, o que achas? Confesso que é a primeira compra que faço lá.
Mas acho que vou seguir o teu conselho e trocar os potenciómetros também. Na altura o que pensei foi que se eles vêm com isso então é porque é suposto coloca-los, mas nestas coisas de material há sempre quem tenha outras opiniões e métodos.
Qualquer das formas, quando tiver completado o set, venho cá dar o feedback.

Thanks uma vez mais! :beer:

Nunca comprei lá nada (e tu tb não devias :P) mas é uma das maiores lojas europeias e não me parece que se fossem "sujar" com uns pickups que na facturação anual deles nem um grão de areia será.
Podes trocar à confiança!

Além disso tanto quanto percebi os pickups "falsos" aparecem normalmente já montados em guitarras de origem chinesa que usam esses "fakes" para valorizarem os seus produtos.
Imagem

DevilPig
Participante Compulsivo(a)
Registado: quinta ago 06, 2009 1:43 am

Mensagempor DevilPig » terça jun 07, 2011 10:11 am

Uma coisa é certa, com um pu passivo e um activo no mesmo circuito, isso nunca vai funcionar a 100%
Imagem

Impaler_Blnc
Metálico(a) Inspirado(a)

Mensagempor Impaler_Blnc » terça jun 07, 2011 2:16 pm

DevilPig Escreveu:Uma coisa é certa, com um pu passivo e um activo no mesmo circuito, isso nunca vai funcionar a 100%

Tenho perfeita consciencia disso, mas é temporario pois vou colocar um Emg 85 para o mes que vem para completar o set. O guito é que não dá pra tudo e tem que se comprar aos poucos...Curiosamente sei que dá alguns problemas ter passivos com activos misturados, mas acho que depende um pouco da electronica, ou da própria guitarra em si (corrijam-me se tiver enganado) pois tenho 2 amigos que neste momento utilizam ambos Emg 81 com mistura de outro pickup passivo e o som deles nada tem a ver um com outro quando estão a utilizar o Emg (Bridge). Um deles tem um som bastante bom q.b digamos, enquanto que o outro tem muitos graves e um som muito mais basso até parece que nem é o mesmo pickup a funcionar. Até já experimentamos utilizar o mesmo amp com as mesmas equalizações para ver as diferenças e é abismal. Calculo que como os pickups passivos que utilizam são diferentes estes possam causar conflitos entre eles.
Por acaso e visto que estou a falar nisto até aproveito para questionar se alguém sabe o porque destas diferenças tão grandes. A nivel de electronica está tudo em ordem, elas foram nem ha muito tempo para arranjar, mas a ideia que ficou na altura foi precisamente que os pickups passivos poderiam estar na origem do problema embora como referi à pouco um deles tem um som muito melhor e mais definido.
Poderá também ser dos potenciómetros que acho que são diferentes entre elas...mas não faço realmente ideia do que possa ser com certeza.

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » terça jun 07, 2011 11:43 pm

Impaler_Blnc Escreveu:
DevilPig Escreveu:Uma coisa é certa, com um pu passivo e um activo no mesmo circuito, isso nunca vai funcionar a 100%

Tenho perfeita consciencia disso, mas é temporario pois vou colocar um Emg 85 para o mes que vem para completar o set. O guito é que não dá pra tudo e tem que se comprar aos poucos...Curiosamente sei que dá alguns problemas ter passivos com activos misturados, mas acho que depende um pouco da electronica, ou da própria guitarra em si (corrijam-me se tiver enganado) pois tenho 2 amigos que neste momento utilizam ambos Emg 81 com mistura de outro pickup passivo e o som deles nada tem a ver um com outro quando estão a utilizar o Emg (Bridge). Um deles tem um som bastante bom q.b digamos, enquanto que o outro tem muitos graves e um som muito mais basso até parece que nem é o mesmo pickup a funcionar. Até já experimentamos utilizar o mesmo amp com as mesmas equalizações para ver as diferenças e é abismal. Calculo que como os pickups passivos que utilizam são diferentes estes possam causar conflitos entre eles.
Por acaso e visto que estou a falar nisto até aproveito para questionar se alguém sabe o porque destas diferenças tão grandes. A nivel de electronica está tudo em ordem, elas foram nem ha muito tempo para arranjar, mas a ideia que ficou na altura foi precisamente que os pickups passivos poderiam estar na origem do problema embora como referi à pouco um deles tem um som muito melhor e mais definido.
Poderá também ser dos potenciómetros que acho que são diferentes entre elas...mas não faço realmente ideia do que possa ser com certeza.

Se os pots para activos sao de 1000k e para os passivos de 500k, ao fazer a instalação de um já se sabe que se tem de sacrificar o som do outro...
Imagem

Impaler_Blnc
Metálico(a) Inspirado(a)

Mensagempor Impaler_Blnc » quinta jun 09, 2011 12:02 pm

Se os pots para activos sao de 1000k e para os passivos de 500k, ao fazer a instalação de um já se sabe que se tem de sacrificar o som do outro...[/quote]

Já tenho a guitarra pronta e decidi, para evitar complicações, desconectar o pickup passivo e funcionar só com o Emg. Brevemente vou colocar outro Emg e assim fica resolvido e não tenho mais que me estar a chatear com problemas que podem surgir por causa da mistura dos pickups passivos com activos. Para já penso que fiz a melhor opção até porque se quisesse colocar o passivo a funcionar não o poderia fazer com os potenciometros que vinham com o Emg por causa das ligações e pelo espaço na caixa. Vamos lá ver como se porta agora o bicho.
Agradeço aqui, no entanto, a ajuda que me foi dada! Thanks Ppl! :headbanger:

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » quinta jun 09, 2011 1:57 pm

Rock on! :metal:
Imagem

CliffBurton
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo abr 04, 2010 9:36 pm

Mensagempor CliffBurton » domingo jun 26, 2011 10:07 pm

alguém me aconselha uma guitarra para metal até 200€ por favor?é para um amigo meu.

thanks ;)

Voltar para “Música & Arte”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes