Amplificador-Ajuda
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.
Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.
Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
Re: Amplificador-Ajuda
Portanto estás-me a dizer que dos 3 que seleccionei o melhor é o peavey? entendo , seria pedir muito para deixares cá a demo por favor? outra coisa , que preço faz a "tua" loja pelos vypyr 30? o minimo que vi para os meus lados (lisboa) foi 170 mas se valer a pena encomenda-se .
O orange é o que digo tenho pena de ainda não o ter experimentado
conclusão daqueles 3 o "melhor" é o vypyr.
MAS
se juntar mais dinheiro vem um cube.80... é algo a pensar.
MAS
Roland Cube 15x
Esp/Ltd Ec-1000 Vintage Black
- Shore
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
- Contacto:
Noctizs Escreveu:Portanto estás-me a dizer que dos 3 que seleccionei o melhor é o peavey? entendo , seria pedir muito para deixares cá a demo por favor? outra coisa , que preço faz a "tua" loja pelos vypyr 30? o minimo que vi para os meus lados (lisboa) foi 170 mas se valer a pena encomenda-se .
MAS
160€ é o preço.
E sim na minha opinião nesse valor é o melhor.
Demos só na loja.
e quanto fica com portes? secalhar mandava-te PM caso nao te importasses
Roland Cube 15x
- Shore
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
James McIlroy volta para os Cradle of Filth para a realização do nono álbum:
“Darkly, Darkly, Venus Aversa” não só marca o nono álbum de estúdio dos Cradle of Filths, dezasseis anos desde o lançamento do seu álbum de estreia “The Principle of Evil Made Flesh”, mas também vê o retorno do guitarrista James MCllroy
James esteve anteriormente na banda por três anos, mas deixou em 2005 para empreender novos projectos, voltando a tempo para a escrita da mais recente obra da banda.
Quando James voltou para os Cradle em 2009, percebeu que precisava de um amplificador com a unidade e o intervalo para não só o projecto das novas músicas que ele estava a escrever, mas para reproduzir fielmente os antigos clássicos também. Isto levou o James de volta para o 6505 da Peavey, "um verdadeiro clássico, que tem garra, variando a agressividade e que apenas expele metal, por mais que eu experimente, continuo a voltar para este amplificador como o fundamento do meu som."
O álbum será lançado a 01 de Novembro na Europa e já está a receber críticas fantásticas. Enquanto isso, James está a preparar seu 6505 para entra na estrada no Ano Novo para a tournée do novo lançamento. Os espectáculos ao vivo não vão decepcionar, com o teatro de sempre que esperamos dos Cradle e do tom renovado do 6505.
-
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: quarta out 31, 2007 3:42 pm
- Contacto:
Boas. estou a pensar revalvular o meu peavey 6505. que válvulas se adequam mais para um som tipo death/grind. ele Ja tem um som excelente. mas quero mais graves e um som mais cheio. 

GRINDBRIGADE IS PROUD TO COMMIT COMMERCIAL SUICIDE
https://www.facebook.com/EXTREMERETALIATION?fref=ts
https://www.facebook.com/EXTREMERETALIATION?fref=ts
- dragffys
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: domingo set 10, 2006 1:09 pm
Retaliate Escreveu:Boas. estou a pensar revalvular o meu peavey 6505. que válvulas se adequam mais para um som tipo death/grind. ele Ja tem um som excelente. mas quero mais graves e um som mais cheio.
Dificilmente conseguirás mudar a "equalização" do amp só à custa de válvulas. O que se consegue habitualmente, é modificar ligeiramente o gain consoante a tua escolha de válvulas no pré.
Eu tenho um 5150, neste momento tenho umas TAD no power e Tung-Sol (alto gain) no pré. Tem mojo de sobra. Se quiseres tentar algo com uma sonoridade mais "mansa" (sendo que ainda terás amp de sobra para tocar metal) sugiro JJ's no pré.
"Religions do make claims about the universe; the same kinds of claims that scientists make, except they're usually false." - R. Dawkins
Quem conhecer pode dizer-me o que acha desta coluna?

Estou tentado a compra-la, mas fui a uma loja informar-me e desaconselharam-me a comprar uma coluna angular, o problema é que acho que não há nenhuma lisa com essas características, pelo menos a esse preço.
Alguém sabe se isso de ser angular é só tanga, ou então se há alguma alternativa melhor dentro do preço?

Estou tentado a compra-la, mas fui a uma loja informar-me e desaconselharam-me a comprar uma coluna angular, o problema é que acho que não há nenhuma lisa com essas características, pelo menos a esse preço.
Alguém sabe se isso de ser angular é só tanga, ou então se há alguma alternativa melhor dentro do preço?
- afonsoveiga
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta ago 14, 2009 9:14 pm
- Contacto:
bem, mais cedo ou mais tarde vou começar a tocar ao vivo, e vou precisar de um bom amp.
não queria comprar um stack, porque não acho que seja necessário para tocar em sítios pequenos.
toco Thrash Metal e o som que procuro é um som rasgado, com bons mids e graves, ao estilo dos amps da ENGL e da Peavey.
procurava então um combo entre os 60 e os 80w, para tocar ao vivo não me parece ser necessário mais, visto que ainda há mics, pa's, etc.
e não queria gastar mais que 350-400€.
não queria comprar um stack, porque não acho que seja necessário para tocar em sítios pequenos.
toco Thrash Metal e o som que procuro é um som rasgado, com bons mids e graves, ao estilo dos amps da ENGL e da Peavey.
procurava então um combo entre os 60 e os 80w, para tocar ao vivo não me parece ser necessário mais, visto que ainda há mics, pa's, etc.
- Shore
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Nightmare Escreveu:Quem conhecer pode dizer-me o que acha desta coluna?
Curiosidade, porque raio é que alguém te desaconselhou uma coluna "angulada"? Desde que na Rock Music me tentaram vender a versão recta ao dobro do preço da Angulada "porque tinha mais madeira" já acredito em tudo...
afonsoveiga Escreveu:bem, mais cedo ou mais tarde vou começar a tocar ao vivo, e vou precisar de um bom amp.
Ou este: Peavey Vypyr 100
Ou este: Peavey 6505 112
- SYNAPSYS666
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sexta nov 19, 2004 2:57 pm
- Contacto:
Shore Escreveu:Desde que na Rock Music me tentaram vender a versão recta ao dobro do preço da Angulada "porque tinha mais madeira" já acredito em tudo...

Réu-béu-béu, pardais ao ninho.
- Shore
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
SYNAPSYS666 Escreveu:Shore Escreveu:Desde que na Rock Music me tentaram vender a versão recta ao dobro do preço da Angulada "porque tinha mais madeira" já acredito em tudo...
Para mim até foi bom, deu para pensar "se este gajo consegue trabalhar numa loja de música eu também consigo!

- SYNAPSYS666
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sexta nov 19, 2004 2:57 pm
- Contacto:
Shore Escreveu:SYNAPSYS666 Escreveu:Shore Escreveu:Desde que na Rock Music me tentaram vender a versão recta ao dobro do preço da Angulada "porque tinha mais madeira" já acredito em tudo...
Para mim até foi bom, deu para pensar "se este gajo consegue trabalhar numa loja de música eu também consigo!
Conheço uns aqui em Lisboa que me fazem pensar exactamente isso!
Réu-béu-béu, pardais ao ninho.
- afonsoveiga
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Shore Escreveu:afonsoveiga Escreveu:bem, mais cedo ou mais tarde vou começar a tocar ao vivo, e vou precisar de um bom amp.
já toquei nesse Peavey 6505+ 112, e gostei bastante, mas é um pouco acima dos 400€ que referi.
nunca toquei num Vypyr, e já vi boas e más opiniões sobre ele. já o ouvi ao vivo e gostei e parece-me um amp mais versátil, e mais dentro do meu orçamento. vi também um footswitch chamado Sanpera 2, para o Vypyr. Para que serve mesmo?

- Shore
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
afonsoveiga Escreveu:Shore Escreveu:afonsoveiga Escreveu:bem, mais cedo ou mais tarde vou começar a tocar ao vivo, e vou precisar de um bom amp.
já toquei nesse Peavey 6505+ 112, e gostei bastante, mas é um pouco acima dos 400€ que referi.
nunca toquei num Vypyr, e já vi boas e más opiniões sobre ele. já o ouvi ao vivo e gostei e parece-me um amp mais versátil, e mais dentro do meu orçamento. vi também um footswitch chamado Sanpera 2, para o Vypyr. Para que serve mesmo?
Para comutar o amplificador. O Vypyr tem um processador de efeitos bastante avançado junto com o amplificador. Para poderes usar como pedaleira precisas da Sanpera que funciona basicamente como uma pedaleira Midi junto de um processador de efeitos. Mas eles puserem forma de só puderes trabalhar com as ditas sanperas.
Eu só tenho boas coisas a dizer sobre os Vypyr, dentro claro está do preço.
- afonsoveiga
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Shore Escreveu:afonsoveiga Escreveu:Shore Escreveu:afonsoveiga Escreveu:bem, mais cedo ou mais tarde vou começar a tocar ao vivo, e vou precisar de um bom amp.
Para comutar o amplificador. O Vypyr tem um processador de efeitos bastante avançado junto com o amplificador. Para poderes usar como pedaleira precisas da Sanpera que funciona basicamente como uma pedaleira Midi junto de um processador de efeitos. Mas eles puserem forma de só puderes trabalhar com as ditas sanperas.
Eu só tenho boas coisas a dizer sobre os Vypyr, dentro claro está do preço.
hum, meio confusa a explicação, mas acho que percebi.
basicamente é uma pedaleira que controla os efeitos do amp?
e também tem pedal wha? é que li algures que tinha...

Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes