Amplificador-Ajuda
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.
Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.
Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
Re: Amplificador-Ajuda
Já vi que aqui há pouca gente a gostar de Boss Eheh
Realmente ha coisas melhores que a gt8 infelizmente não ha é dinheiro para tudo :S
Ir a Braga para experimentar o combo é complicado, eu sou da Mealhada!
Já agora, que outros combos me aconselham? dentro da gama e preço do blackheart.
Obrigado pelas opiniões e esclarecimentos..
Cumps
Realmente ha coisas melhores que a gt8 infelizmente não ha é dinheiro para tudo :S
Ir a Braga para experimentar o combo é complicado, eu sou da Mealhada!
Já agora, que outros combos me aconselham? dentro da gama e preço do blackheart.
Obrigado pelas opiniões e esclarecimentos..
Cumps
- CliffBurton
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: domingo abr 04, 2010 9:36 pm
Ajudem-me aí,como convenco o meu pai a dar me um amplificador (
),ele diz que para aprender não é preciso -.-

CliffBurton Escreveu:Ajudem-me aí,como convenco o meu pai a dar me um amplificador (),ele diz que para aprender não é preciso -.-
Aprende qualquer coisa. Mostra interesse!
- CliffBurton
- Metálico(a) Supremo(a)
Já aprendi,já tentei....não adianta mesmo,ele disse que me dava e agora diz que não preciso... 

- Shore
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
- Contacto:
CliffBurton Escreveu:Já aprendi,já tentei....não adianta mesmo,ele disse que me dava e agora diz que não preciso...
Pai sabes porque é que lhe chamam Guitarra Eléctrica?

- CliffBurton
- Metálico(a) Supremo(a)
Shore Escreveu:CliffBurton Escreveu:Já aprendi,já tentei....não adianta mesmo,ele disse que me dava e agora diz que não preciso...
Pai sabes porque é que lhe chamam Guitarra Eléctrica?
Por acaso é Baixo Elétrico

pessoal
tou a pensar comprar um baixo, mas nao queria ter um amp. tive a pensar em ter ou uma interface usb, ou um pre amp (com ligaçao ao pc).
http://www.music123.com/Pro-Audio/Signa ... 91.product
sera que uma coisa destas substitui um amp? a mim para começar bastavame usar isto no pc
tou a pensar comprar um baixo, mas nao queria ter um amp. tive a pensar em ter ou uma interface usb, ou um pre amp (com ligaçao ao pc).
http://www.music123.com/Pro-Audio/Signa ... 91.product
sera que uma coisa destas substitui um amp? a mim para começar bastavame usar isto no pc
Preciso De Ajuda por favor....
Tenho 200 aerios qual deste me aconselham (toco metal)
Peavey Vypyr 30w
Orange Crush 35w
Fender Mustang 35w (salvo erro)
Ajudem me por favor
Tenho 200 aerios qual deste me aconselham (toco metal)
Peavey Vypyr 30w
Orange Crush 35w
Ajudem me por favor

Roland Cube 15x
Esp/Ltd Ec-1000 Vintage Black
- SYNAPSYS666
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sexta nov 19, 2004 2:57 pm
- Contacto:
Se experimentares o Orange depois deixa aqui algum feedback sff
- CarlosC
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: quarta nov 19, 2008 5:56 pm
- Contacto:
Noctizs Escreveu:Carlos mereçiam e merecem e agradecia o teu conselho no tópico amplificadores se não fosse pedir muito como é óbvio. tenho 200 euros fiz anos recentemente e foi o que sobrou daquilo que andava a juntar e tive de pagar a carta. aagradeçia mesmo ajuda .
Cumprimentos
Ainda não me explicas-te bem que som pretendes mas deixa-me dizer-te com 200 euros não consegues ir longe... no máximo vendes o cube 15 e compras com 260 um cube 80... que já tem potência para banda / live pequeno e vários sons/efeitos. se quiseres algo a válvulas dificilmente passas dos 5watts nos amsp novos com esse orçamento, e limitados a nível de timbres ou seja depois ainda precisas pedais. talvez comprando usado consigas algo melhor mas aí tens que ir procurando e ficando sujeitado a alguma sorte. desculpa lá não te poder ajudar mais.
aqui tens o cube80x:
http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/Rol ... 015175-000
se juntares mais algum dinheiro tipo 333€ custa um bugera 6260... não é muito versátil não sei se é o que procuras, mas é bom para hi-gain e face ao preço e à sua potencia e sonoridade, acho que compensa bastante de tão barato que é. podes ver aqui:
http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/Bug ... 010519-000
se portabilidade e potencia são essenciais, e se em vez de distorção te preocupas por cleans razoáveis... este amp só tem o risco de soar relativamente agudo mas os seus 200watts pesam apenas 3,600kg por 260€. fiquei surpreendido quando descobri esta 'caixinha' embora tenha sérias dúvidas quanto ao som...
http://www.thomann.de/pt/zt_amplifiers_the_lunchbox.htm
espero ter-te dado algumas ideias, de certo que haverá alguém mais informado que eu sobre amps e especialmente nesta gama de preços que talvez te possam ajudar também... cumprimentos.
Última edição por CarlosC em quarta out 27, 2010 12:13 am, editado 1 vez no total.
Para começar agradeço bastante a ajuda.
o que é bastante dificil agora é juntar mais , duvido que aconteca sinceramente , já tentei vender o meu cube , tá dificil para não dizer impossivel
destes 3 o que me aconselhas
Peavey Vypyr 30w
Orange Crush 35w
o que é bastante dificil agora é juntar mais , duvido que aconteca sinceramente , já tentei vender o meu cube , tá dificil para não dizer impossivel
destes 3 o que me aconselhas
Peavey Vypyr 30w
Orange Crush 35w
Roland Cube 15x
- CarlosC
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: quarta nov 19, 2008 5:56 pm
- Contacto:
hm os cubes não são maus amps, o 15 não tem efeitos mas não soam mal por si sós. com pedaleiras é que já não soam bem... entre o vypyr 30 e o cube30x por exemplo eu preferia o cube, mas dos amps que aí tens eu escolheria o vypyr, por ser o mais versátil e consegues tons de distorção razoáveis para um solid state. já o cubeX é mais simples, versátil mas sacas sons melhores com menos tweaking.
o fender mustang II combo de 40watts não conheço, sei que é um amp de modelação mas Fender deixa-me com a pulga atrás da orelha, a fender não tem boa fama no lado digital mas sim no analogico (amps a valvulas) (guitarras "simples") ... coisas como a stratocaster VG com sons de outras guitarras, e amps de modelações digitais deles, nunca tiveram boa fama, daí que nunca me despertou interesse em descobrir esses amps deles.
os orange crushpix também não tenho opinião formada, nunca ouvi nenhum, de facto é mais fácil encontrar malta com amps de gamas mais altas do que amps destes para ouvir e experimentar. esse já parece não usar emulação para clean e distorção mas apenas ter efeitos digitais, a orange costuma ser boa na construção e eficiência do uso dos speakers, mas sem ouvir e tocar nele nada feito.
fender 40w 175€ (footswitch simples para alternar entre 2sons)
orange 30w 198€ (footswitch simples para alternar entre 2sons)
vypyr 30w 195€ (o vypyr precisa de 1 switch 'sanpera' para o controlares, que agrava o preço)
cube 30x 199€ (footswitch simples) [é um amp na mesma 'gama']
cube 80x 259€ (footswitch simples ou duplo)
[eu sei que parece insistencia, mas vou explicar porque fico agradado e falo neste amp]
por + 60€ levas um amp com um speaker 12" que fará uma boa diferença face aos outros, uma versatilidade muito superior e o footswitch usado dele é barato e fácil de arranjar. para além de algo básico como tuner, tens um looper incorporado que é algo muito útil para praticar/estudar. um pedal de looper barato nos usados como o Boss RC-2 looper custa logo 120€ sendo usado ou 170€ novo. claro que é muito mais completo e tem drum patterns, no combo é mais simples e para desenrascar mas ainda assim é um 'plus'.
no cube80x podes ligar até 3footswitchs para controlares diferentes características. não ficas limitado caso queiras investir mais tarde, tem uma saída para coluna, caso arranjes uma coluna de 2 speakers de 12" para tocares num espaço maior. é um amp muito barato para a sua potencia e isso traz-lhe muita procura, não é um amp de difícil revenda.

o teu roland cube15 é um practice amp/amp de iniciação muito básico para o tipo de amp que é (de emulações digitais) tens poucos sons e nem sequer tens efeitos. speaker pequeno, os outros cubes não soam nada a ver com esse. tal como por exemplo o micro-cube não soa nada a ver com um amp 'normal'.
se calhar parece que estou a querer 'vender-te' um cube80 mas de facto não a minha opinião na realidade é que é difícil conseguir com um preço idêntico um amp com tantas características e com um som emulado satisfatório quanto esse, nesse tipo de amps.
se por algum azar do destino eu fica-se sem pedais nem amp e estivesse mesmo roto a nível de dinheiro para comprar algo para os substituir, esse amp estaria no topo da lista. se eu encontra-se um ainda mais baratucho nos usados e tivesse uns trocos no bolso era capas de ir buscar um para juntar ao meu VK só pelo prazer de tocar em stereo, ter mais dispersão e punch ao vivo.
PS - há algumas queixas sobre footswitchs da boss, poderás encontrar mais barato e melhor noutras marcas.
o fender mustang II combo de 40watts não conheço, sei que é um amp de modelação mas Fender deixa-me com a pulga atrás da orelha, a fender não tem boa fama no lado digital mas sim no analogico (amps a valvulas) (guitarras "simples") ... coisas como a stratocaster VG com sons de outras guitarras, e amps de modelações digitais deles, nunca tiveram boa fama, daí que nunca me despertou interesse em descobrir esses amps deles.
os orange crushpix também não tenho opinião formada, nunca ouvi nenhum, de facto é mais fácil encontrar malta com amps de gamas mais altas do que amps destes para ouvir e experimentar. esse já parece não usar emulação para clean e distorção mas apenas ter efeitos digitais, a orange costuma ser boa na construção e eficiência do uso dos speakers, mas sem ouvir e tocar nele nada feito.
fender 40w 175€ (footswitch simples para alternar entre 2sons)
orange 30w 198€ (footswitch simples para alternar entre 2sons)
vypyr 30w 195€ (o vypyr precisa de 1 switch 'sanpera' para o controlares, que agrava o preço)
cube 30x 199€ (footswitch simples) [é um amp na mesma 'gama']
cube 80x 259€ (footswitch simples ou duplo)
[eu sei que parece insistencia, mas vou explicar porque fico agradado e falo neste amp]
por + 60€ levas um amp com um speaker 12" que fará uma boa diferença face aos outros, uma versatilidade muito superior e o footswitch usado dele é barato e fácil de arranjar. para além de algo básico como tuner, tens um looper incorporado que é algo muito útil para praticar/estudar. um pedal de looper barato nos usados como o Boss RC-2 looper custa logo 120€ sendo usado ou 170€ novo. claro que é muito mais completo e tem drum patterns, no combo é mais simples e para desenrascar mas ainda assim é um 'plus'.
no cube80x podes ligar até 3footswitchs para controlares diferentes características. não ficas limitado caso queiras investir mais tarde, tem uma saída para coluna, caso arranjes uma coluna de 2 speakers de 12" para tocares num espaço maior. é um amp muito barato para a sua potencia e isso traz-lhe muita procura, não é um amp de difícil revenda.

o teu roland cube15 é um practice amp/amp de iniciação muito básico para o tipo de amp que é (de emulações digitais) tens poucos sons e nem sequer tens efeitos. speaker pequeno, os outros cubes não soam nada a ver com esse. tal como por exemplo o micro-cube não soa nada a ver com um amp 'normal'.
se calhar parece que estou a querer 'vender-te' um cube80 mas de facto não a minha opinião na realidade é que é difícil conseguir com um preço idêntico um amp com tantas características e com um som emulado satisfatório quanto esse, nesse tipo de amps.
se por algum azar do destino eu fica-se sem pedais nem amp e estivesse mesmo roto a nível de dinheiro para comprar algo para os substituir, esse amp estaria no topo da lista. se eu encontra-se um ainda mais baratucho nos usados e tivesse uns trocos no bolso era capas de ir buscar um para juntar ao meu VK só pelo prazer de tocar em stereo, ter mais dispersão e punch ao vivo.
PS - há algumas queixas sobre footswitchs da boss, poderás encontrar mais barato e melhor noutras marcas.
Pois Compreendo
Nunca fui grande fã da fender sinceramente , entre os amps que toquei mas hoje dei por mim na "Ruído" o senhor disse que chegaram ontem a Portugal e pronto o que se perde em experimentar? e sinceramente devo dizer que fiquei bastante surpeendido pela positiva , não pensei que os amps da fender me fossem mudas as ideias que tinha deles porque sempre tive essa "pulguinha atrás da orelha" mas acho que ela agora foi embora depois de experimentar o Mustang.
O peavey não sei todos me falam do peavey mas quando me falam sobre o seu lado negro dizem-me que não atingem sons limpos ou que é muito "artificial" "digitalizado"
O orange tenho de o ir experimentar à music factory mas já ouvi dizer maravilhas desse amplificados
O Cube 30x Nunca experimentei outro que tenho de "ver"
Relativamente à tua insistência com o Cube 80 compreendo perfeitamente mas repito aqueles 60 euros e o que falta vou tentar mais insistentemente vender o meu de 15 x proque pela quantia de 60 euros salvo erro sem duvida que a diferenca é abismal é um assunto a pensar mas ia demorar mais uns mesinhos a ter esse dinheiro entre carta de conducao ginasio mais as coisas basicas acabo por nao conseguir "encher o mealheiro"
Muito obrigado pela ajuda uma vez mais Carlos
Nunca fui grande fã da fender sinceramente , entre os amps que toquei mas hoje dei por mim na "Ruído" o senhor disse que chegaram ontem a Portugal e pronto o que se perde em experimentar? e sinceramente devo dizer que fiquei bastante surpeendido pela positiva , não pensei que os amps da fender me fossem mudas as ideias que tinha deles porque sempre tive essa "pulguinha atrás da orelha" mas acho que ela agora foi embora depois de experimentar o Mustang.
O peavey não sei todos me falam do peavey mas quando me falam sobre o seu lado negro dizem-me que não atingem sons limpos ou que é muito "artificial" "digitalizado"
O orange tenho de o ir experimentar à music factory mas já ouvi dizer maravilhas desse amplificados
O Cube 30x Nunca experimentei outro que tenho de "ver"
Relativamente à tua insistência com o Cube 80 compreendo perfeitamente mas repito aqueles 60 euros e o que falta vou tentar mais insistentemente vender o meu de 15 x proque pela quantia de 60 euros salvo erro sem duvida que a diferenca é abismal é um assunto a pensar mas ia demorar mais uns mesinhos a ter esse dinheiro entre carta de conducao ginasio mais as coisas basicas acabo por nao conseguir "encher o mealheiro"
Muito obrigado pela ajuda uma vez mais Carlos
Roland Cube 15x
- Shore
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
- Contacto:
Noctizs Escreveu:
Falso. Só se for alguém que não leu o manual e não sabe operar com o aparelho. O Clean é de facto bastante interessante, um dos melhores do segmento.
Posso facilmente fazer uma demo a quem quiser tirar a duvida. O que acontece é que o canal 1 de alguns amps não é limpo. Por exemplo o rectifier emulado tem dois canais de drive. Se quiseres um clean, tens que escolher os amps do lado direito, ou seja os, Fender, Vox, Marshall...
Por 160€ sinceramente não me parece que consigas um amp melhor que o Peavey Vypyr 30:
24 Amps, 11 Efeitos de Rack, 11 Efeitos de Pedais, até 5 efeitos em Simultaneo, Looper de 24 Segundos.
Ja experimentei os Mustang e tenho em stock até. Não sendo um mau amp, para mim foi uma terrível desilusão. Sendo que me parece que a aposta da Fender passa por os utilizadores tornarem o amp interessante. Ou seja eles meteram a capacidade dos Mustang partilharem Preset's via USB e esperam que isso seja o grande argumento de diferença para eles. Na prática é apenas um amp que soa pior que o Vypyr em praticamente todos os registos e muito mais limitado em termos de versatilidade e efeitos.
Por outro lado devo dizer-te que hoje em dia um practice amp é mesmo muito bom para o preço que custe em quase todas as marcas.
Eu descartava era o Orange à partida. Não está a altura dos Roland/Peavey/Fender/Line 6 de emulação a menos que queiras especificamente e exclusivamente aquele som.
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante