Fotografia
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.
Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.
Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
Re: Fotografia
Boas, eu sei que isto é tudo muito relativo. Mas em concertos (com pouca luz) quais são na vossa opinião os "limites" a nível de velocidades(minimos) e aberturas. Eu sei que isso vai depender do ISO, da lente e das próprias condições do concerto mas dava-me jeito ter assim umas noções base.
Até agora parece-me que não convém utilizar velocidades inferiores 1/30, a menos que se pretenda mesmo algum arrasto. Relativamente "f's" não tenho muito a noção de quais utilizar porque já depende do que pretendemos fazer e da lente que temos. btw, isto sem recorrer a flash.
Isto tudo porque adquiri a 50mm 1.8 II da Canon estou a pensar como é que agora vou fazer. Acho que o que me vai atrofiar mais é ter os 50mm fixos e nao os 18-55 que estou habituado.
Até agora parece-me que não convém utilizar velocidades inferiores 1/30, a menos que se pretenda mesmo algum arrasto. Relativamente "f's" não tenho muito a noção de quais utilizar porque já depende do que pretendemos fazer e da lente que temos. btw, isto sem recorrer a flash.
Isto tudo porque adquiri a 50mm 1.8 II da Canon estou a pensar como é que agora vou fazer. Acho que o que me vai atrofiar mais é ter os 50mm fixos e nao os 18-55 que estou habituado.
- \m/Gonçalo\m/
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mai 16, 2006 5:59 pm
- Contacto:
pantufa Escreveu:Boas, eu sei que isto é tudo muito relativo. Mas em concertos (com pouca luz) quais são na vossa opinião os "limites" a nível de velocidades(minimos) e aberturas. Eu sei que isso vai depender do ISO, da lente e das próprias condições do concerto mas dava-me jeito ter assim umas noções base.
Well, depende muito como a banda se mexe em palco, da iluminação que tens a volta e sobretudo da resposta da tua maquina relativamente as condições de luz...
Se não quiseres muito ruído, iso a cima de 800 ( a não ser que tenhas uma maquina de alta capacidade, such as d3 and whatsoever) não convém, se bem que no meu caso a máquina não se porta mal a cima disso..
No caso da velocidade, é sempre muito relativo, pois depende do efeito que queres dar à foto... para garantires que tens velocidade suficiente para não arrastar não convém baixares muito dos 90/125...
Tendo uma 1.8 tens que ter em consideração que a profundidade de campo que tens ao teu dispor na medida máxima (1.8 ) é muito muito reduzida... não te aconselho a descer do 2.8, só se quiseres fotos com o motivo principal quase todo desfocado excepto a zona focal ( com cerca de 20/30 cm para um lado e para o outro ( isto em 1.4 ou 1.8 ).
Agora tens que ver consoante o local que 'tás a fotografar, mas é sempre muito relativo... até podes conseguir boas fotos a 750 de velocidade, tens é que ter em atenção o fotómetro...
Quanto à lente ser fixa, não é uma excelente lente para concertos, por convem teres uma zoom, mas por acaso, os primeiros concertos que fotografei foram com uma Nikkor 60mm Micro 2.8, e os resultados foram porreiritos...
ora checka :
Com velocidades altas :

Com velocidades baixas:

essas já são de 2007 ou 2008 salvo erro, mas foram com essa lente que te disse...
Obrigado Gonçalo. Senti algumas dificuldades quando experimentei a lente em Master Musicians of Bukkake, mas penso que isso também se deveu muito ao facto de nunca ter estado naquela sala (zé dos bois), estar numa posição má e apertado, ambiente muito escuro, estar colado ao palco e ao facto dos próprios músicos estarem a tocar uns em cima dos outros. As maiores barreiras a nível da lente foram sem duvida os 50mm FIXOS e o saber jogar com a profundidade de campo e o foco (mas acho que mais um ou 2 gigs e vai ao lugar)....
Última edição por pantufa em sexta jun 22, 2012 3:45 am, editado 1 vez no total.
- \m/Gonçalo\m/
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
pantufa Escreveu:Obrigado Gonçalo. Senti algumas dificuldades quando experimentei a lente em Master Musicians of Bukkake, mas penso que isso também se deveu muito ao facto de nunca ter estado naquela sala (zé dos bois), estar numa posição má e apertado, ambiente muito escuro, estar colado ao palco e ao facto dos próprios músicos estarem a tocar uns em cima dos outros. As maiores barreiras a nível da lente foram sem duvida os 50mm FIXOS e o saber jogar com a profundidade de campo e o foco (mas acho que mais um ou 2 gigs e vai ao lugar)....
anyway, fica aqui uma brincadeira dhoje a tarde num passeio de bike. ainda estou a ver que tipo de edição é que vou lhe dar (ou se simplesmente nao lhe dou edição nenhuma):
tens que ver também que visto não teres um full frame não tens os 50 mm reais... equivale a + - 75mm...
Umas coisitas de hoje a tarde também...

- Lilith_Le_Fay
- Metálico(a)
- Registado: sábado nov 04, 2006 1:11 am
- Contacto:
- Lilith_Le_Fay
- Metálico(a)
- Registado: sábado nov 04, 2006 1:11 am
- Contacto:
- \m/Gonçalo\m/
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
nice pics de moda lili, parecem é pouco sharp :S
pantufa, bons pormenores
Fotos de Sick of It All e Madball soon
pantufa, bons pormenores

Fotos de Sick of It All e Madball soon

- LurkerOfChalice
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: domingo jan 06, 2008 12:05 pm
- Contacto:
\m/Gonçalo\m/ Escreveu:nice pics de moda lili, parecem é pouco sharp :S
pantufa, bons pormenores
- \m/Gonçalo\m/
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
estas não são as melhores, mas são algumas das que ja editei 
Sick of It All

Sick of It All

- bioteck
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: quinta fev 22, 2007 2:18 pm
- Contacto:
Deixo algumas tb das minhas do mesmo evento
Sick of it all

Madball

Sick of it all

Madball

- MeninaDoCore
- Metálico(a)
- Registado: terça jul 07, 2009 10:57 am
- MeninaDoCore
- Metálico(a)
- Cthulhu_Dawn
- Moderador
- Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm
Essas fotografias fizeram-me lembrar em como eu adoro essa terra e em como tenho urgentemente de me mudar para lá...
- MeninaDoCore
- Metálico(a)
Cthulhu_Dawn Escreveu:Essas fotografias fizeram-me lembrar em como eu adoro essa terra e em como tenho urgentemente de me mudar para lá...
É, muito provavelmente, a minha cidade. Só não sei se me atreveria a viver lá, com o custo que a vida por lá tem. Mas sabe bem ir lá limpar as ideias de vez em quando

Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes