Fotografia

Conversa sobre Música (teoria, instrumentos, instrução, dúvidas técnicas) e outras Artes.
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.

Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
pantufa
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Re: Fotografia

Mensagempor pantufa » domingo out 17, 2010 7:24 pm

Boas, eu sei que isto é tudo muito relativo. Mas em concertos (com pouca luz) quais são na vossa opinião os "limites" a nível de velocidades(minimos) e aberturas. Eu sei que isso vai depender do ISO, da lente e das próprias condições do concerto mas dava-me jeito ter assim umas noções base.

Até agora parece-me que não convém utilizar velocidades inferiores 1/30, a menos que se pretenda mesmo algum arrasto. Relativamente "f's" não tenho muito a noção de quais utilizar porque já depende do que pretendemos fazer e da lente que temos. btw, isto sem recorrer a flash.

Isto tudo porque adquiri a 50mm 1.8 II da Canon estou a pensar como é que agora vou fazer. Acho que o que me vai atrofiar mais é ter os 50mm fixos e nao os 18-55 que estou habituado.

\m/Gonçalo\m/
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 16, 2006 5:59 pm
Contacto:

Mensagempor \m/Gonçalo\m/ » domingo out 17, 2010 8:30 pm

pantufa Escreveu:Boas, eu sei que isto é tudo muito relativo. Mas em concertos (com pouca luz) quais são na vossa opinião os "limites" a nível de velocidades(minimos) e aberturas. Eu sei que isso vai depender do ISO, da lente e das próprias condições do concerto mas dava-me jeito ter assim umas noções base.

Até agora parece-me que não convém utilizar velocidades inferiores 1/30, a menos que se pretenda mesmo algum arrasto. Relativamente "f's" não tenho muito a noção de quais utilizar porque já depende do que pretendemos fazer e da lente que temos. btw, isto sem recorrer a flash.

Isto tudo porque adquiri a 50mm 1.8 II da Canon estou a pensar como é que agora vou fazer. Acho que o que me vai atrofiar mais é ter os 50mm fixos e nao os 18-55 que estou habituado.

Well, depende muito como a banda se mexe em palco, da iluminação que tens a volta e sobretudo da resposta da tua maquina relativamente as condições de luz...

Se não quiseres muito ruído, iso a cima de 800 ( a não ser que tenhas uma maquina de alta capacidade, such as d3 and whatsoever) não convém, se bem que no meu caso a máquina não se porta mal a cima disso..

No caso da velocidade, é sempre muito relativo, pois depende do efeito que queres dar à foto... para garantires que tens velocidade suficiente para não arrastar não convém baixares muito dos 90/125...

Tendo uma 1.8 tens que ter em consideração que a profundidade de campo que tens ao teu dispor na medida máxima (1.8 ) é muito muito reduzida... não te aconselho a descer do 2.8, só se quiseres fotos com o motivo principal quase todo desfocado excepto a zona focal ( com cerca de 20/30 cm para um lado e para o outro ( isto em 1.4 ou 1.8 ).

Agora tens que ver consoante o local que 'tás a fotografar, mas é sempre muito relativo... até podes conseguir boas fotos a 750 de velocidade, tens é que ter em atenção o fotómetro...

Quanto à lente ser fixa, não é uma excelente lente para concertos, por convem teres uma zoom, mas por acaso, os primeiros concertos que fotografei foram com uma Nikkor 60mm Micro 2.8, e os resultados foram porreiritos...

ora checka :

Com velocidades altas :

Imagem

Com velocidades baixas:

Imagem

essas já são de 2007 ou 2008 salvo erro, mas foram com essa lente que te disse...

pantufa
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor pantufa » terça out 19, 2010 6:34 pm

Obrigado Gonçalo. Senti algumas dificuldades quando experimentei a lente em Master Musicians of Bukkake, mas penso que isso também se deveu muito ao facto de nunca ter estado naquela sala (zé dos bois), estar numa posição má e apertado, ambiente muito escuro, estar colado ao palco e ao facto dos próprios músicos estarem a tocar uns em cima dos outros. As maiores barreiras a nível da lente foram sem duvida os 50mm FIXOS e o saber jogar com a profundidade de campo e o foco (mas acho que mais um ou 2 gigs e vai ao lugar)....
Última edição por pantufa em sexta jun 22, 2012 3:45 am, editado 1 vez no total.

\m/Gonçalo\m/
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor \m/Gonçalo\m/ » terça out 19, 2010 7:01 pm

pantufa Escreveu:Obrigado Gonçalo. Senti algumas dificuldades quando experimentei a lente em Master Musicians of Bukkake, mas penso que isso também se deveu muito ao facto de nunca ter estado naquela sala (zé dos bois), estar numa posição má e apertado, ambiente muito escuro, estar colado ao palco e ao facto dos próprios músicos estarem a tocar uns em cima dos outros. As maiores barreiras a nível da lente foram sem duvida os 50mm FIXOS e o saber jogar com a profundidade de campo e o foco (mas acho que mais um ou 2 gigs e vai ao lugar)....

anyway, fica aqui uma brincadeira dhoje a tarde num passeio de bike. ainda estou a ver que tipo de edição é que vou lhe dar (ou se simplesmente nao lhe dou edição nenhuma):
Imagem

tens que ver também que visto não teres um full frame não tens os 50 mm reais... equivale a + - 75mm...

Umas coisitas de hoje a tarde também...
Imagem
Imagem
Imagem

Lilith_Le_Fay
Metálico(a)
Registado: sábado nov 04, 2006 1:11 am
Contacto:

Mensagempor Lilith_Le_Fay » quarta out 20, 2010 7:30 pm

MAU @ Portugal Fashion

Imagem

Imagem

Slimmy @ Portugal Fashion

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem

Lilith_Le_Fay
Metálico(a)
Registado: sábado nov 04, 2006 1:11 am
Contacto:

Mensagempor Lilith_Le_Fay » quarta out 20, 2010 7:37 pm

Portugal Fashion

Miguel Vieira

Imagem

Katty Xiomara

Imagem

Ana Salazar

Imagem

Storytailors

Imagem

Diogo Miranda

Imagem
Imagem

pantufa
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor pantufa » quinta out 21, 2010 10:24 pm

Imagem
Imagem

\m/Gonçalo\m/
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor \m/Gonçalo\m/ » domingo out 24, 2010 11:38 pm

nice pics de moda lili, parecem é pouco sharp :S

pantufa, bons pormenores ;)

Fotos de Sick of It All e Madball soon :)

LurkerOfChalice
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jan 06, 2008 12:05 pm
Contacto:

Mensagempor LurkerOfChalice » segunda out 25, 2010 11:38 am

\m/Gonçalo\m/ Escreveu:nice pics de moda lili, parecem é pouco sharp :S

pantufa, bons pormenores ;)

Imagem

\m/Gonçalo\m/
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor \m/Gonçalo\m/ » segunda out 25, 2010 12:18 pm

estas não são as melhores, mas são algumas das que ja editei :)
Sick of It All
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

bioteck
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta fev 22, 2007 2:18 pm
Contacto:

Mensagempor bioteck » segunda out 25, 2010 1:23 pm

Deixo algumas tb das minhas do mesmo evento

Sick of it all
Imagem

Imagem

Imagem

Madball
Imagem

Imagem

Imagem

MeninaDoCore
Metálico(a)
Registado: terça jul 07, 2009 10:57 am

Mensagempor MeninaDoCore » segunda out 25, 2010 3:15 pm

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

MeninaDoCore
Metálico(a)

Mensagempor MeninaDoCore » segunda out 25, 2010 3:19 pm

Imagem

Imagem

Imagem

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » segunda out 25, 2010 3:28 pm

Essas fotografias fizeram-me lembrar em como eu adoro essa terra e em como tenho urgentemente de me mudar para lá...

MeninaDoCore
Metálico(a)

Mensagempor MeninaDoCore » segunda out 25, 2010 3:30 pm

Cthulhu_Dawn Escreveu:Essas fotografias fizeram-me lembrar em como eu adoro essa terra e em como tenho urgentemente de me mudar para lá...

É, muito provavelmente, a minha cidade. Só não sei se me atreveria a viver lá, com o custo que a vida por lá tem. Mas sabe bem ir lá limpar as ideias de vez em quando :)

Voltar para “Música & Arte”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes