Guitarra - (Tópico Oficial)
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.
Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.
Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
- haemonculus
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado mai 31, 2003 10:56 pm
- Contacto:
Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)
Alguém sabe de um sitio onde se arranjem straps bonitas, boas e baratas? 

-
- Turista
- Registado: segunda ago 23, 2010 12:36 pm
Eu gosto das dimarzio mas não sei se te agradam tambem tenho straps da fender que acho giras lol
Desde já peço desculpa por ter confundido set up com preset
A minha pergunta e se devo alterar algo na minah guitarra , ou se devo comprar outra e que Amp e preamp me aconselham para musicas mais pesadas metal e uam boa distroção para solos a pedaleira que em aconselharam foi a BOSS ME 25
Johny13
A minha pergunta e se devo alterar algo na minah guitarra , ou se devo comprar outra e que Amp e preamp me aconselham para musicas mais pesadas metal e uam boa distroção para solos a pedaleira que em aconselharam foi a BOSS ME 25
Johny13

- Shore
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
- Contacto:
johny13 Escreveu:Desde já peço desculpa por ter confundido set up com preset
Johny13
Boas Jonhy, não tens que pedir desculpa. Não te recomendaria que alterasses nada à partida a menos que sintas que existe algo que podes alterar/modificar na guitarra. Mas isso sem ver a guitarra também é algo um pouco complicado de aferir.
Em relação ao Amp/Preamp não sei do que andas à procura, mas provavelmente a melhor escolha e também a mais económica para ter em casa é um Peavey Vypyr 15. Custa menos que a ME-25, soa melhor e também já é amplificador.
Cheers
- JoaoMendes
- Metálico(a)
- Registado: sábado mai 23, 2009 1:48 pm
- Contacto:
Não sei se este é o sitio certo, mas gostava de saber se alguém me sabe dizer a afinação desta banda
Cheers
Cheers

- Frozen_Shadow
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sexta fev 09, 2007 6:43 pm
- Contacto:
JoaoMendes Escreveu:Não sei se este é o sitio certo, mas gostava de saber se alguém me sabe dizer a afinação desta banda
http://www.youtube.com/watch?v=dH8nXd1non0
Cheers
Das duas uma,ou é drop C# ou B...parece me B mas aí a malta tem o ouvido mais apurado do que eu.
- JoaoMendes
- Metálico(a)
- Registado: sábado mai 23, 2009 1:48 pm
- Contacto:
Também acredito que seja Drop B, pois o guitarrista dessa banda é o guitarrista original dos Slipknot, e os Slipknot são em Drop B, por isso é bem possivel que seja Drop B

-
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: segunda abr 06, 2009 1:41 pm
Preciso aqui de uma ajudinha. Sugiram aí 2 temas fáceis de jazz para guitarra. É que sexta vou fazer provas para o hotclub e não sei tocar nada. 

-
- Participante Inspirado(a)
- Registado: quinta fev 18, 2010 7:48 pm
- Contacto:
Boas pessoal, o que me sabem dizer do pré amp Rocktron Prophesy. Parece-me uma grande mákina.... vejo aí um negócio porreiro de um usado á tona
- CliffBurton
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: domingo abr 04, 2010 9:36 pm
Pessoal qual é a melhor pa metal,Stratocaster ou Les Paul? Eu acho que é a Les Paul mas o meu colega diz que a Strato é a melhor e a mais versátil 

- AngerBurst
- Participante Inspirado(a)
- Registado: sexta abr 02, 2010 8:16 pm
CliffBurton Escreveu:Pessoal qual é a melhor pa metal,Stratocaster ou Les Paul? Eu acho que é a Les Paul mas o meu colega diz que a Strato é a melhor e a mais versátil
Depende obviamente do tipo de metal que vais tocar, do teu gosto pessoal e se queres seguir a tendência dos estilos. Para death, trash... não te aconselho a strat por causa dos single coils, mas se fores tocar nwobhm até se desenrasca. Em relação à versatilidade até lhe dou algum crédito mas como disseste, pretendes tocar metal. Com uma cort x-2 como a minha, não ficas muito mal.
CliffBurton Escreveu:Pessoal qual é a melhor pa metal,Stratocaster ou Les Paul? Eu acho que é a Les Paul mas o meu colega diz que a Strato é a melhor e a mais versátil
tens de especificar muito mais... quando dizes strato referes-te a fenders ou a superstrats?
e dentro do metal tens muito som de guitarra...
- CliffBurton
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: domingo abr 04, 2010 9:36 pm
DevilPig Escreveu:CliffBurton Escreveu:Pessoal qual é a melhor pa metal,Stratocaster ou Les Paul? Eu acho que é a Les Paul mas o meu colega diz que a Strato é a melhor e a mais versátil
tens de especificar muito mais... quando dizes strato referes-te a fenders ou a superstrats?
e dentro do metal tens muito som de guitarra...
Eu não vou comprar nenhuma guitarra,foi apenas uma discussão que apareceu entre mim e o teimoso do meu colega...
Tou a falar das strat's normais,com os single coils,não daquelas com humbuckers como os maiden usam...
-
- Turista
- Registado: quinta abr 09, 2009 7:00 pm
Pessoal precisso de uma opinião.
Toco guitarra á 1 ano e tenho uma SCHECTER OMEN6 WSN com um amp Line 6 Micro Spider. De á uns tempos para cá parece que o som não está bom. Nas notas mais graves faz uma vibração estranha. Só consigo tocar guitarra no modo de som clean. Se puser destrução fica esquisito. Já mudei de cabo de guitarra e está igual! Isto acontece qualquer que seja o Pickup que esteja a usar. O problema só pode ser do Amp...penso eu!
Alguém já teve este problema...o que poderá ser?
Hail to Metal :

Toco guitarra á 1 ano e tenho uma SCHECTER OMEN6 WSN com um amp Line 6 Micro Spider. De á uns tempos para cá parece que o som não está bom. Nas notas mais graves faz uma vibração estranha. Só consigo tocar guitarra no modo de som clean. Se puser destrução fica esquisito. Já mudei de cabo de guitarra e está igual! Isto acontece qualquer que seja o Pickup que esteja a usar. O problema só pode ser do Amp...penso eu!
Alguém já teve este problema...o que poderá ser?
Hail to Metal :

Já experimentaste a guitarra noutro amp? ou já expirementaste outra guitarra nesse amp? tens de ver isso e ter a certeza de onde vem o problema mas se o problema for mesmo do amp só te posso dizer para comprares um novo atencao que nao sou nenhum perito nisto deixa outras pessoas mais qualificadas que eu darem a sua opiniao ainda assim faz o que te disse
Roland Cube 15x
Esp/Ltd Ec-1000 Vintage Black
Esp/Ltd Ec-1000 Vintage Black
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes