Amplificador-Ajuda

Conversa sobre Música (teoria, instrumentos, instrução, dúvidas técnicas) e outras Artes.
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.

Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
Frozen_Shadow
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta fev 09, 2007 6:43 pm
Contacto:

Re: Amplificador-Ajuda

Mensagempor Frozen_Shadow » sexta mai 14, 2010 8:24 pm

JoaoMendes Escreveu:Tenho um Vypyr 15 e comprei uma cabo com duas saídas 3.5 se não me engano.
Ligo uma extremidade no "Record out" e a outra na entrada de micro no computar, e não consigo gravar nada, alguém pode ajudar?

"tens uma maneira esquisita de falar..." :mrgreen:
pah,ligar no micro?...nunca fiz disso!não tem praí entradas line in/out?diz aí à malta que placa de som é isso...mas para falares em micro cheira me que tens uma placa de som on board...não?

JoaoMendes
Metálico(a)
Registado: sábado mai 23, 2009 1:48 pm
Contacto:

Mensagempor JoaoMendes » sábado mai 15, 2010 1:06 pm

Obrigado, mas sei qual é o problema, tinha isso ligado no coiso do micro, e pensava que estava a ligar no line in :shock:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

9999
Turista
Registado: terça mai 25, 2010 7:02 pm

Mensagempor 9999 » terça mai 25, 2010 7:07 pm

Boas, sou novo aqui e tenho um dilema :shock:
Estou indeciso entre 3 amps: Peavey Vypyr 75, o Bandit 112 ou o Valveking 112 (segunda mao)
Toco Thrash mas também punk muitas vezes.
Qual será a melhor opçao? Eu sei que o valveking é um amp a vaçvulas mas ja ouvi tanto sobre ele...

Thanks

SYNAPSYS666
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta nov 19, 2004 2:57 pm
Contacto:

Mensagempor SYNAPSYS666 » terça mai 25, 2010 10:23 pm

9999 Escreveu:Boas, sou novo aqui e tenho um dilema :shock:
Estou indeciso entre 3 amps: Peavey Vypyr 75, o Bandit 112 ou o Valveking 112 (segunda mao)
Qual será a melhor opçao? Eu sei que o valveking é um amp a vaçvulas mas ja ouvi tanto sobre ele...

Thanks

Eu ia para o Rei das Válvulas, e jogava com uns pedais por fora...
Réu-béu-béu, pardais ao ninho.

9999
Turista

Mensagempor 9999 » terça mai 25, 2010 10:32 pm

E se conseguir arranjar uma cabeça do "rei das valvulas"? tinha era de por uma coluna fraquinha daquelas da fame mas depois compraria outra melhor, arrisco?

kualkerr
Participante Inspirado(a)
Registado: quarta jul 01, 2009 12:17 pm

Mensagempor kualkerr » terça mai 25, 2010 11:14 pm

SYNAPSYS666 Escreveu:

Thanks

Já agora, que pedais recomendavas?
Também estou a pensar comprar um desses Reis, mas ainda não experimentei, e pelo que vejo na net há gente que diz que tem boa distorção e outros que não.
Falavas só de pedal de distorção ou apontas também outra falhas no amp além dessa?

Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor Shore » quarta mai 26, 2010 7:08 pm

kualkerr Escreveu:
SYNAPSYS666 Escreveu:

Thanks

Também estou a pensar comprar um desses Reis, mas ainda não experimentei, e pelo que vejo na net há gente que diz que tem boa distorção e outros que não.
Falavas só de pedal de distorção ou apontas também outra falhas no amp além dessa?

Eu ia para o Vypyr, na fase em que estas será a melhor escolha
Imagem

9999
Turista

Mensagempor 9999 » quarta mai 26, 2010 7:24 pm

Shore sabes me dizer se a diferença do som do Vypyr tube 60 e muito diferente do de 75W?
O de 60 por ser a valvulas dá mais alto?

Obrigado

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » quarta mai 26, 2010 7:25 pm

9999 Escreveu:Shore sabes me dizer se a diferença do som do Vypyr tube 60 e muito diferente do de 75W?
O de 60 por ser a valvulas dá mais alto?

Obrigado

O de 60W dá mais alto. Em termos de som não noto praticamente diferença nenhuma e não recomendo sinceramente a versão a válvulas, mais cara, mais pesada, mais frágil e neste caso em termos de som não noto diferença significativa.
Imagem

9999
Turista

Mensagempor 9999 » quarta mai 26, 2010 7:31 pm

Eu já experimentei um Vypyr mas foi o de 30, mas achei que o amp tinha poucos graves... O amp estava mesmo muito baixo, pode ser disso?

Se puderes ajuda-me noutra coisa, porque nao recomendas o Valveking? As valvulas serem mais fracas?

kualkerr

Mensagempor kualkerr » quarta mai 26, 2010 8:30 pm

Shore Escreveu:
kualkerr Escreveu:
SYNAPSYS666 Escreveu:

Thanks

Eu ia para o Vypyr, na fase em que estas será a melhor escolha

Eu tenho uma Boss GT-10, portanto agora andava mais à procura de um amplificador que não fosse de "modeling". Recomendavas o Vypyr só por ser de "modeling" ou por alguma outra razão?
E a ser o Vypyr, válvulas ou não?

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » quarta mai 26, 2010 10:42 pm

9999 Escreveu:Eu já experimentei um Vypyr mas foi o de 30, mas achei que o amp tinha poucos graves... O amp estava mesmo muito baixo, pode ser disso?

Se puderes ajuda-me noutra coisa, porque nao recomendas o Valveking? As valvulas serem mais fracas?

Não sei o que consideras poucos graves, eu tenho o 15€ e tem graves que chegue e sobre. Pode ser do volume, do amp que estás a emular da equalização do sitio onde está o amp...
O valveking é a valvulas mas é um amp relativamente fraquinho na minha opinião. E bastante limitado. Uma vez que estás a começar o Vypyr vai-te dar mais soluções para explorares, é mais barato e muito, muito provavelmente tens melhor som.
Imagem

9999
Turista

Mensagempor 9999 » quarta mai 26, 2010 10:53 pm

Nao sei se posso dizer que estou a começar, ja toco a 5 anos, mas tambem é relativamente pouco tempo :D
Qual o o modo que costumas utilizar, o 6505?

kualkerr

Mensagempor kualkerr » quarta mai 26, 2010 11:58 pm

Shore Escreveu:O valveking é a valvulas mas é um amp relativamente fraquinho na minha opinião. E bastante limitado. Uma vez que estás a começar o Vypyr vai-te dar mais soluções para explorares, é mais barato e muito, muito provavelmente tens melhor som.

Mas para isso fico com o meu Cube 30 que tenho desde que comecei a tocar lol
O que me recomendas para ensaios (e de preferência que já dê para concertos) então que toco há 2 anos e meio e tenho uma gt-10, aí por um orçamento de 500€? De preferência combo.

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » quinta mai 27, 2010 12:12 am

9999 Escreveu:Nao sei se posso dizer que estou a começar, ja toco a 5 anos, mas tambem é relativamente pouco tempo :D
Qual o o modo que costumas utilizar, o 6505?

Pelo tipo de amplificador julguei que estivesse a começar.
Ainda assim eu como tenho uma alergia do catano ao Valveking e curto muito o vypyr...
Sim uso o 6505, e se tiveres dinheiro para o valveking compra o novo 112 6505 que é do crl e ficas super bem servido.
here:

http://www.salaomozart.com/lojaonline/p ... 2b020d760d
Imagem

Voltar para “Música & Arte”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante