Guitarra - (Tópico Oficial)

Conversa sobre Música (teoria, instrumentos, instrução, dúvidas técnicas) e outras Artes.
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.

Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor Shore » terça abr 13, 2010 3:43 pm

Johnny B Goode Escreveu:para isso de não teres de andar à procura, serve o search :beer:

Thanks!
Imagem

guitarman
Participante
Registado: segunda mar 29, 2010 3:38 pm
Localização: antes de lá chegar um bocadinho depois... Marco de Canavezes

Mensagempor guitarman » terça abr 13, 2010 6:34 pm

obrigado, como sou novo nisto posso por vezes fazer perguntas, um tal estúpidas... :D :beer:
Music is everything...
Guitarman

ratatapumparapapum
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda abr 06, 2009 1:41 pm

Mensagempor ratatapumparapapum » quarta abr 14, 2010 9:26 pm

Ando para aqui para comprar uma guitarra de 7 cordas, mas devo de confessar que não percebo muito dos afins que tonam uma guitarra boa. Neste momento tenho uma Epiphone Les Paul Special II e estava a pensar em investir numa coisa destas: http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/Dea ... 011914-000.

Que dizem? Outras sugstões?

JoaoMendes
Metálico(a)
Registado: sábado mai 23, 2009 1:48 pm
Contacto:

Mensagempor JoaoMendes » segunda abr 19, 2010 12:48 am

Que acham da Ibanez RG 350 com o braço em maple? :roll:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

defunctum
Metálico(a)
Registado: sábado out 06, 2007 7:45 pm
Contacto:

Mensagempor defunctum » segunda abr 19, 2010 11:27 am

Porreiro!! desde que nao a compres nesse amarelo manhoso que aí está.... :mrgreen:

JoaoMendes
Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor JoaoMendes » segunda abr 19, 2010 11:32 am

Aquele amarelo é mesmo... :lol:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

DevilPig
Participante Compulsivo(a)
Registado: quinta ago 06, 2009 1:43 am

Mensagempor DevilPig » segunda abr 19, 2010 12:20 pm

JoaoMendes Escreveu:Aquele amarelo é mesmo... :lol:

eu gosto
Imagem

Johnny B Goode
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 28, 2004 1:06 pm
Contacto:

Mensagempor Johnny B Goode » segunda abr 19, 2010 12:58 pm

devilpig, já sabes como é...aqui é só pessoal que gosta de guitarras pretas, e de preferência made in sei lá onde cheias de bicos

Taboo
Participante
Registado: domingo out 08, 2006 4:18 pm

Mensagempor Taboo » segunda abr 19, 2010 4:07 pm

defunctum Escreveu:Porreiro!! desde que nao a compres nesse amarelo manhoso que aí está.... :mrgreen:

Tens algum problema com a minha menina?

Entretanto:

Mega Dúvida:

Ora portanto, os meus irmãos putos mais novos começaram agora a tocar umas coisinhas, dei-lhes a minha antiga squier pá mão e comprei um Peavey ali ao senhor Shore e tão todos lançados, com um senão, que é: um dos putos é canhoto, como é costume nos gémeos... e obviamente não se tá a dar nada bem com a guitarra assim, atrapalha-se todo a ler as tabs e tal... e eu pus-me aqui a pensar, em vez de comprar uma guitarra toda XPTO só pra ele, tenho um colega a vender uma Epi SG, e aquilo tem um formato tão simétrico que me pus aqui a pensar se invertendo as cordas não teria exactamente o mesmo efeito que ter uma guitarra lefthanded?
Obedience breeds discipline, discipline breeds unity, unity breeds power, power is life.

JoaoMendes
Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor JoaoMendes » segunda abr 19, 2010 5:59 pm

Eu não desgosto o amarelo, só acho que é uma cor... sei lá.
Mas por acaso até já pensei comprar a amarela ou a preta, estou na dúvida
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor Shore » segunda abr 19, 2010 6:09 pm

Taboo Escreveu:
defunctum Escreveu:Porreiro!! desde que nao a compres nesse amarelo manhoso que aí está.... :mrgreen:

Entretanto:

Mega Dúvida:

Ora portanto, os meus irmãos putos mais novos começaram agora a tocar umas coisinhas, dei-lhes a minha antiga squier pá mão e comprei um Peavey ali ao senhor Shore e tão todos lançados, com um senão, que é: um dos putos é canhoto, como é costume nos gémeos... e obviamente não se tá a dar nada bem com a guitarra assim, atrapalha-se todo a ler as tabs e tal... e eu pus-me aqui a pensar, em vez de comprar uma guitarra toda XPTO só pra ele, tenho um colega a vender uma Epi SG, e aquilo tem um formato tão simétrico que me pus aqui a pensar se invertendo as cordas não teria exactamente o mesmo efeito que ter uma guitarra lefthanded?

Fica com os botões a bater no cotovelo. Ainda por cima no caso da SG são logo quatro.
Não dá muito jeito. Mas o mito de ser canhoto e ter de tocar ao contrário está ser desmistificado, pode tocar com uma guitarra normal, à imagem do que acontece noutros instrumentos.
Imagem

Johnny B Goode
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Johnny B Goode » segunda abr 19, 2010 6:11 pm

Taboo Escreveu:

Entretanto:

Mega Dúvida:

o hendrix tocava com uma guitarra invertida, inverte-lhe a guitarra antes de comprar outra, já que é para começar...mais tarde compra outra de canhoto, se ele se habituar claro...o maior problema é o jack e os potenciometros ficarem em cima, mas acho que não deve haver grande problema

got the idea?
Imagem

Johnny B Goode
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Johnny B Goode » segunda abr 19, 2010 6:19 pm

Shore Escreveu:
Taboo Escreveu:

Entretanto:

Mega Dúvida:

Fica com os botões a bater no cotovelo. Ainda por cima no caso da SG são logo quatro.
Não dá muito jeito. Mas o mito de ser canhoto e ter de tocar ao contrário está ser desmistificado, pode tocar com uma guitarra normal, à imagem do que acontece noutros instrumentos.

agora fizeste-me lembrar o caso x-file do baixista de benedicion

SYNAPSYS666
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta nov 19, 2004 2:57 pm
Contacto:

Mensagempor SYNAPSYS666 » segunda abr 19, 2010 9:45 pm

DevilPig Escreveu:
JoaoMendes Escreveu:Aquele amarelo é mesmo... :lol:

eu gosto

x3...só é pena não gostar nem do Edge III nem dos pickups, e substituir isso sai mais caro do que a guitarra...:mrgreen:
Réu-béu-béu, pardais ao ninho.

JoaoMendes
Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor JoaoMendes » segunda abr 19, 2010 9:55 pm

Qual é o problema do Edge III? e dos Pickups? :cry:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Voltar para “Música & Arte”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes