Amplificador-Ajuda

Conversa sobre Música (teoria, instrumentos, instrução, dúvidas técnicas) e outras Artes.
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.

Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
guilherme
Participante Inspirado(a)
Registado: quarta ago 22, 2007 1:30 am

Re: Amplificador-Ajuda

Mensagempor guilherme » terça nov 17, 2009 6:44 pm

Shore Escreveu:
guilherme Escreveu:Pa, a coluna funciona a 16 e 8 Ohms, o problema é que o randall ao que parece funciona a 4 Ohms, daí eu não saber se dá para ligar a esta coluna....

Não consegui confirmar se esse amp tem seleção de impedância (pendo que deve ter), mas como o site da Randall é uma m##### nos manuais para download não encontro esse modelo.
De qualquer das formas quando ligas um amp a uma resistência maior ele vai ter menos potencia. Quando ligas a uma coluna com resistencia menor ele vai ter mais potencia, esta é a situação perigosa pois ele pode sobre aquecer e acabar por queimar.

No caso que falas podes ligar na boa, vais é ficar com o amp a tocar menos. Provavelmente uns 100Watts aproximadamente. Não sei fazer o calculo e tou com preguiça de ir procurar ao google isso.

De qualquer das formas acho que ja percebeste.

Impedance is a measure of resistance. When electricity flows to a load some of the electricity is resisted, or impeded. Impedance is measured in ohms (denoted with the Greek letter omega — Ω). Most bass cabinets have an impedance of 4 ohms or 8 ohms.

More ohms (higher number) means more resistance. The more resistance there is, the less power will flow to the speaker.

Bass amp heads specify how much power is sent to a load (a cabinet or group of cabinets) of a certain impedance (the amount of resistance measured in ohms). For example, you may see an amp rated “400 Watts @ 4 ohms”.

Let’s look at an example so you better understand all of this. A particular amp head might send 200 Watts into an 8-ohm load. That same amp might send 350 Watts into 4 ohms. More power will flow from an amp as the ohm rating (resistance) decreases. If you went down to 2 ohms, that same amp might send 600 Watts to the load.

All of this is important because amps are designed to work with a certain resistance in mind. If there is not enough resistance, the amp will put out more juice than the amp can handle, and it will overheat and burn up! You don’t want your precious amp catching fire no matter how cool it looks on stage.

Thanks.
Sim, acho que mesmo ele só dando 100 watts se calhar chega...
F"##! foi a Lismusica ter-me mandado duas vezes um amp estragado....fica a dica para quem esteja a pensar comprar um amp novo....
:cheers:
Imagem

kualkerr
Registado: quarta jul 01, 2009 12:17 pm

Mensagempor kualkerr » terça nov 17, 2009 8:09 pm

guilherme Escreveu:Thanks.
Sim, acho que mesmo ele só dando 100 watts se calhar chega...
F"##! foi a Lismusica ter-me mandado duas vezes um amp estragado....fica a dica para quem esteja a pensar comprar um amp novo....
:cheers:

Esse foi o Bugera?
É que tenho andado de olho nesse, mas por ser "imitação" e tal ainda ando um bocado com o pé atrás.

guilherme
Registado: quarta ago 22, 2007 1:30 am

Mensagempor guilherme » quarta nov 18, 2009 9:56 pm

O amp em si é bom, nao te preocupes, a dica era quanto ao sítio onde o comprares....
Imagem

Retaliate
Participante Compulsivo(a)
Registado: quarta out 31, 2007 3:42 pm
Contacto:

Mensagempor Retaliate » terça dez 08, 2009 5:27 pm

Boas... Alguêm me pode indicar técnicos k arranjem amps, façam mudança de válvulas saibam mexer com o Bias.... etc. Thanks :cheers:
GRINDBRIGADE IS PROUD TO COMMIT COMMERCIAL SUICIDE
https://www.facebook.com/EXTREMERETALIATION?fref=ts

dias
Turista
Registado: sexta dez 11, 2009 5:26 am

Mensagempor dias » sexta dez 11, 2009 6:00 am

Boas

Nao sei se este será o lugar indicado para expor a minha questao mas como sou novo aqui no metalunderground...

O problema e o seguitnte: nao consigo sacar do amp as sonoridades que pretendo. Eu tenho um roldand cube 20x e uma esp ltd ec-1000 mas por mais que mexa na equalização nao consigo sacar o som que procuro.

A minha duvida é se a resoluçao do problema passa por uma troca de amp, algo bastante inconveniente, ou pela compra de um pedal e neste caso qual?

Desde ja obrigado pelo vosso tempo e desculpem o incomodo
Cumprimentos

PS: Esqueci-me de mencionar o mais importante :mrgreen:
A sonoridade que pretendo seria algo de muito semelhante a Lamb of God( se possivel como e obvio) mas tambem e preciso ter em conta que quero algo capaz de produzir um vasto espectro de distorçao de maneira a que seja possivel conseguir recriar fielmente outras bandas

kualkerr
Registado: quarta jul 01, 2009 12:17 pm

Mensagempor kualkerr » sexta dez 11, 2009 9:46 pm

Eu tenho um Roland Cube 30. Põe o Trebble e Bass no máximo, e põe o Middle praí a 9 (em 10). E claro com o R-Fier. Em relação ao Gain não sei de cor, mas experimenta praí.
Não vai ficar um som igual, mas acho que é suficientemente parecido :)

dias
Turista

Mensagempor dias » sexta dez 11, 2009 9:50 pm

kualkerr Escreveu:Eu tenho um Roland Cube 30. Põe o Trebble e Bass no máximo, e põe o Middle praí a 9 (em 10). E claro com o R-Fier. Em relação ao Gain não sei de cor, mas experimenta praí.
Não vai ficar um som igual, mas acho que é suficientemente parecido :)

O cube 20x n tem o r-fier, mas obrigado pela a ajuda na mesma :metal:

Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor Shore » sexta dez 11, 2009 10:07 pm

Anyway my 2 cents. Amplificadores com alguma coisa no máximo dificilmente tiras um bom som. :wink:
Imagem

dias
Turista

Mensagempor dias » domingo dez 13, 2009 9:05 pm

Estive a fazer uma pesquisa aqui pelo forum e voces falam muito bem da Blackstar. Portanto gostava que me dessem uma opniao sobre qual destes pedais podera resolver o meu problema de distorçao :mrgreen:

Blackstar HT-Dual ( Gostei deste em especial por ter dois canais o que e bastante util )
Blackstar HT-Distx
Blackstar HT-Dist

E ja agora a qualidade destes pedais justificam a diferença de preço que existe relativamente a um pedal da Boss?

Obrigado pelo vosso tempo

defunctum
Metálico(a)
Registado: sábado out 06, 2007 7:45 pm
Contacto:

Mensagempor defunctum » domingo dez 13, 2009 9:36 pm

dias Escreveu:Estive a fazer uma pesquisa aqui pelo forum e voces falam muito bem da Blackstar. Portanto gostava que me dessem uma opniao sobre qual destes pedais podera resolver o meu problema de distorçao :mrgreen:

Blackstar HT-Dual ( Gostei deste em especial por ter dois canais o que e bastante util )
Blackstar HT-Distx
Blackstar HT-Dist

E ja agora a qualidade destes pedais justificam a diferença de preço que existe relativamente a um pedal da Boss?

Já tive um HT-Dual, e já tive varios da boss, e sim a meu ver justifica a diferença, no entanto existem mais opçoes/marcas, e lembra-te que com esse amp, os pedais simplesmente
nao podem fazer milagres... :wink: Quanto a marcas/modelos e alguns sendo do price range da boss, tens o metal muff (há 3 versoes) da ehx, Son of Hyde da Visual Sound,
Power Grid/Twin Tube Mayhem da Seymour Duncan e os Sonic Distortion/Distortion Master/Distortion Sustainer/Real Overdrive/Distortion da Maxon, sendo estes ultimos um
bocado mais carotes...Obvio que se tiveres loja onde experimentar, força nisso, e até podes encontrar nenhum que referi aqui e no entanto agradar-te.

Cumps

dias
Turista

Mensagempor dias » segunda dez 14, 2009 12:50 am

defunctum Escreveu:
dias Escreveu:Estive a fazer uma pesquisa aqui pelo forum e voces falam muito bem da Blackstar. Portanto gostava que me dessem uma opniao sobre qual destes pedais podera resolver o meu problema de distorçao :mrgreen:

Blackstar HT-Distx
Blackstar HT-Dist

Já tive um HT-Dual, e já tive varios da boss, e sim a meu ver justifica a diferença, no entanto existem mais opçoes/marcas, e lembra-te que com esse amp, os pedais simplesmente
nao podem fazer milagres... :wink: Quanto a marcas/modelos e alguns sendo do price range da boss, tens o metal muff (há 3 versoes) da ehx, Son of Hyde da Visual Sound,
Power Grid/Twin Tube Mayhem da Seymour Duncan e os Sonic Distortion/Distortion Master/Distortion Sustainer/Real Overdrive/Distortion da Maxon, sendo estes ultimos um
bocado mais carotes...Obvio que se tiveres loja onde experimentar, força nisso, e até podes encontrar nenhum que referi aqui e no entanto agradar-te.

Cumps

Entao a teu ver talvez seria mais acertado poupar mais uns trocos e comprar um amp de estudo melhor? É que entao eu teria um problema pois ficaria com o roland parado, a menos que o conseguisse vender e claro.

Cumps

Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor Shore » segunda dez 14, 2009 11:21 am

dias Escreveu:
defunctum Escreveu:

Blackstar HT-Distx
Blackstar HT-Dist

Cumps

Entao a teu ver talvez seria mais acertado poupar mais uns trocos e comprar um amp de estudo melhor? É que entao eu teria um problema pois ficaria com o roland parado, a menos que o conseguisse vender e claro.

Cumps

O Dual é máquina!
Imagem

defunctum
Metálico(a)
Registado: sábado out 06, 2007 7:45 pm
Contacto:

Mensagempor defunctum » segunda dez 14, 2009 11:59 am

Shore Escreveu:
dias Escreveu:
defunctum Escreveu:

Blackstar HT-Distx
Blackstar HT-Dist

Cumps

Cumps

O Dual é máquina!

X2 :jam:
Á custa desse pedal que fui aí estourar dinheiro num amp novo 8)

dias
Turista

Mensagempor dias » segunda dez 14, 2009 7:18 pm

Parece que ja sei onde e que vou estoirar 200 euros asseguir ao natal :twisted:

Vou mandar vir de uma loja. Salao mozart, n sei se ja alguem ouviu falar :mrgreen:

Obrigado pela ajuda pessoal :cheers:

Riddl3
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta set 11, 2008 10:34 am

Mensagempor Riddl3 » terça dez 15, 2009 3:32 pm

pessoal alguem conhece sites onde se possa dar uma vista de olhos nas configurações de amp do guitarrista x ou y para eu tirar umas ideias?

um abraço
Sabbath Bloody Sabbath
Nothing more to do
Living just for dying
Dying just for you

Voltar para “Música & Arte”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes