Guitarra - (Tópico Oficial)

Conversa sobre Música (teoria, instrumentos, instrução, dúvidas técnicas) e outras Artes.
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.

Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
holollocaust
Participante
Registado: sábado fev 28, 2009 5:35 pm

Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor holollocaust » segunda out 05, 2009 12:50 pm

desnecessário imo

Viriatus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta jun 28, 2006 11:47 am
Contacto:

Mensagempor Viriatus » quarta out 07, 2009 3:50 pm

Boas

Tenho andado a aprender a tocar guitarra e encontrei este site bem bacano com aulas:

http://www.justinguitar.com/en/AA-000-LessonIndex.php

Mas atenção que está tudo em inglês.

8)

:jam:
Imagem <-- blog sobre música em particular Metal e cinema

in_name_of
Turista
Registado: terça set 22, 2009 9:04 am

Mensagempor in_name_of » quinta out 08, 2009 11:27 am

penso que não é muito comum se falar destas guitarras por aqui mas a verdade é que ando a ponderar comprar uma strat...gostaria de saber a vossa opinião sobre
fender highway one strar ou fender lonestar
o preço esta engraçado penso conseguir qualquer uma das duas por volta de 600 euros ,
a hightway é fabricada nos states têm tem 3 pick up´s singles
a lonestar tem 2 single texas e um humbucker que me causaram alguma curiosidade , mas creio nao ser fabricada nos states
acham que vale?ou mais vale esperar um coto economizar e amarrar uma americana standard?

SYNAPSYS666
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta nov 19, 2004 2:57 pm
Contacto:

Mensagempor SYNAPSYS666 » quinta out 08, 2009 5:01 pm

in_name_of Escreveu:fender highway one strar ou fender lonestar

Com uma Classic Player 50's ficas melhor servido... Isto se procuras um som Strat fiel ao espírito original.
Réu-béu-béu, pardais ao ninho.

in_name_of
Turista

Mensagempor in_name_of » sexta out 09, 2009 10:20 am

SYNAPSYS666 Escreveu:
in_name_of Escreveu:fender highway one strar ou fender lonestar

Com uma Classic Player 50's ficas melhor servido... Isto se procuras um som Strat fiel ao espírito original.

um colega meu também me falou bem dela, tb me chamou a atenção a fender deluxe player strat acho que é do mesmo segmento mas tem uns aperfeiçoamentos segundo li algures…Fender Deluxe Player Stratocaster 3CWSB RW - ash body, maple neck with rosewood fretboard, 3x vintage noiseless Strat pickups, 1x push button on/off switch, vintage tremolo, gold hardware. Includes deluxe gig bag. Colour: 3-Colour Sunburst.

edit
so reparei agora que na pagina anterior falam das strat :| tenho que passar na mozart entao para testar a 50´s :D

SYNAPSYS666
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor SYNAPSYS666 » sexta out 09, 2009 11:48 am

Como te disse, tudo depende do que procuras numa Strat...

Se passares no Salão Mozart e falares com um gajo de cabelo comprido e um braço tatuado, manda-lhe um abraço meu :mrgreen:

in_name_of
Turista

Mensagempor in_name_of » sexta out 09, 2009 12:33 pm

SYNAPSYS666 Escreveu:Como te disse, tudo depende do que procuras numa Strat...

Se passares no Salão Mozart e falares com um gajo de cabelo comprido e um braço tatuado, manda-lhe um abraço meu :mrgreen:

cabelo comprimdo tatuagem?hmm ja sei um gajo mesmo feio ja tou a ver quem é...lol kiding shore ;) :D ja sei como é vou la falar sobre fender mexicana e saio de la com uma americana de baixo do braço (é um bom profissional) lol

basicamente queria um strat que tb foxe forte nas distorçoes..tenho que ponderar bem , ate dezembro tem que tar deste lado se entretanto comprares a 50´s faz ai um review

comp

SYNAPSYS666
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor SYNAPSYS666 » sexta out 09, 2009 4:22 pm

in_name_of Escreveu:basicamente queria um strat que tb foxe forte nas distorçoes..tenho que ponderar bem , ate dezembro tem que tar deste lado se entretanto comprares a 50´s faz ai um review

Então um modelo com humbucker na ponte é capaz de ser melhor opção, a não ser que escolhas um modelo com stacked single coil ou tipo rails.

Eu como não quero a Strat para grandes distorções, mas para um som mais blues/rock/classic rock, os single coils aguentam-se bem.

Se tudo correr bem talvez a Strat Classic Player 50's venha cá parar até final de Novembro, depois faço uma mini review aqui, fica descansado.

:cheers:

in_name_of
Turista

Mensagempor in_name_of » sexta out 09, 2009 4:29 pm

SYNAPSYS666 Escreveu:
in_name_of Escreveu:basicamente queria um strat que tb foxe forte nas distorçoes..tenho que ponderar bem , ate dezembro tem que tar deste lado se entretanto comprares a 50´s faz ai um review

Então um modelo com humbucker na ponte é capaz de ser melhor opção, a não ser que escolhas um modelo com stacked single coil ou tipo rails.

Eu como não quero a Strat para grandes distorções, mas para um som mais blues/rock/classic rock, os single coils aguentam-se bem.

Se tudo correr bem talvez a Strat Classic Player 50's venha cá parar até final de Novembro, depois faço uma mini review aqui, fica descansado.

:cheers:

pois mas os humbuckers das strats são um cadinho manhosos , para conseguir uma sonoridade entre peral jam (clean) alicen in chains (distortion) talvez me consiga safar também com singles ou talvez a solução passe por trocar um pick up por um duncan
assim ficava tb servido para o blues que estou agora a começar a gatinhar.
...bhaaaa de qualquer forma ainda devo ler o teu review primeiro sou um gajo muito indeciso . thanks :cheers:

BernardoOne
Participante
Registado: domingo jul 26, 2009 4:23 am

Mensagempor BernardoOne » sábado out 10, 2009 11:01 pm

Estou em pensar comprar uma guitarra eléctrica para começar a aprender neste natal.
O que é que vocês recomendam, assim coisas no valor entre 200 e 300 euros? Sem ser aquelas do pack da fender sff.
Sabia de uma bastante boa da Ibanez mas falta-me agora a memória.

Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor Shore » segunda out 12, 2009 11:13 am

BernardoOne Escreveu:Estou em pensar comprar uma guitarra eléctrica para começar a aprender neste natal.
O que é que vocês recomendam, assim coisas no valor entre 200 e 300 euros? Sem ser aquelas do pack da fender sff.
Sabia de uma bastante boa da Ibanez mas falta-me agora a memória.

Que tal ler o Tópico Bernardo? 80% dos posts são resposta a essa pergunta. Vá lá, nos agradecemos...
Imagem

BernardoOne
Participante
Registado: domingo jul 26, 2009 4:23 am

Mensagempor BernardoOne » terça out 13, 2009 12:44 am

Bem,estive a fazer mais alguma pesquisa...

Acham que compensa mais um Dean Vendetta XMT e um amplificador á parte ou packs de iniciação da Ibanez e Yamaha?

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » terça out 13, 2009 9:30 am

Dean + Vypyr :wink:
Imagem

guilherme
Participante Inspirado(a)
Registado: quarta ago 22, 2007 1:30 am

Mensagempor guilherme » quarta out 21, 2009 10:42 pm

Alguém me sabe dizer com certeza se o Floyd que vem na BC Rich NT Jr V é original ou licensed? na pagina diz original, nalgumas reviews diz licensed.....

http://bcrich.com/v_jr_nt.asp

Estou a rezar para que seja original... :mrgreen:
Imagem

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » quinta out 22, 2009 10:15 am

guilherme Escreveu:Alguém me sabe dizer com certeza se o Floyd que vem na BC Rich NT Jr V é original ou licensed? na pagina diz original, nalgumas reviews diz licensed.....

http://bcrich.com/v_jr_nt.asp

Estou a rezar para que seja original... :mrgreen:

Tenho em stock e acabei de confirmar que é original!
Imagem

Voltar para “Música & Arte”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes