Cheguei, os meus compatriotas da Feira (já la nao vivo nem nasci, mas uma vez feirense, pa sempre feirense) estavam a começar. Admito que apesar de os conhecer há muito tempo nunca tinha ouvido sequer uma musica, mas pareceu-me muito semelhante a Switchtense. Deram uma puta dum concerto e acredito que tenham ficado completamente passados com a reacção que tiveram do público, acredito que tenha valido os belissimos 275 km que tiveram que fazer na A1 (ou mais se tiver sido pela nacional

Quanto aos Trivium, tal como aconteceu ontem, o som estava embrulhado e houve certas partes, geralmente nos solos, em que era dificil acompanhar a música. Mas sinceramente acho que não compremeteu minimamente o espectaculo. Com metade dos anos de carreira dos Fear Factory mostraram o que é dar um concerto tanto a nivel de interacção com o publico como a nivel de competencias tecnicas (os clean vocals do Heaffy deram 20 a 0 aos do Burton C. "Balls" ontem). E sinceramente, apesar de por norma as bandas terem sempre o mesmo discurso para com os fãs, acreditei, ao contrario do normal, que o Matt estava a ser completamente genuino com a admiração que mostrou pelo publico e que fará com que voltem de certeza. Da setlist e como ouvi dizer alguem à porta depois do concerto e apesar de eu já saber que nao iam tocar, só faltou mesmo a Dusk Dismantled, acho que resulta brutalmente ao vivo.
Agora o público...se teve a parte boa (uma reacção calorosa) teve uma parte muito má...primeiro pronto, como era espectavel, sala esgotada, activou-se o modo sardinha em lata, mas o pior nem foi isso, o pior foi mesmo a quantidade de putos que lá estava que me chegaram a por os cabelos em pé e ter vontade de lhes partir os dentes (sim casal de gajos abraçados o concerto inteiro e que passaram a primeira parte do concerto a darme com o cotovelo) e eu sou um gajo super calmo... Já toda a gente foi criança, mas se nao estao no mosh, nao se metam aos abracinhos, já para nao falar dos constantes saltinhos, mas pronto isso tambem foi grande culpa do Matt. Para terminar e como era o ultimo concerto da Tour, decidiram entregar as 1093425 palhetas que tinham de sobra, se por um lado foi giro ver um bando de galinhas a baixar-se pa apanhar as palhetas, foi incomodo e atrasou ainda mais a saida.
Ah uma ultima palavra em relação ao merch...MORRAM BOIS! Quanto cheguei só havia tamanho XL da tshirt da tour e um M duma tshirt da tour do verão...fiquei pior que estragado.
Problemas à parte, foi um grande concerto, que voltem, mas numa sala adequada à quantidade de seguidores da banda.