2012.11.20 - TRIVIUM + REVOLUTION WITHIN - Paradise Garage, Lisboa

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

2012.11.20 - TRIVIUM + REVOLUTION WITHIN - Paradise Garage, Lisboa

Mensagempor X-FrEaK » quarta nov 21, 2012 12:46 am

Começo logo por dizer que há já muito tempo que nao via tantas camisas num concerto de metal...ah e já tinha saudades tambem do "James Bond do Pit" que é aquela personagem, geralmente em tronco nu, que vai po meio do mosh com cara de mau só a andar com BUEDA estilo e cara de mau...Mas já lá iremos ao publico...

Cheguei, os meus compatriotas da Feira (já la nao vivo nem nasci, mas uma vez feirense, pa sempre feirense) estavam a começar. Admito que apesar de os conhecer há muito tempo nunca tinha ouvido sequer uma musica, mas pareceu-me muito semelhante a Switchtense. Deram uma puta dum concerto e acredito que tenham ficado completamente passados com a reacção que tiveram do público, acredito que tenha valido os belissimos 275 km que tiveram que fazer na A1 (ou mais se tiver sido pela nacional :D).

Quanto aos Trivium, tal como aconteceu ontem, o som estava embrulhado e houve certas partes, geralmente nos solos, em que era dificil acompanhar a música. Mas sinceramente acho que não compremeteu minimamente o espectaculo. Com metade dos anos de carreira dos Fear Factory mostraram o que é dar um concerto tanto a nivel de interacção com o publico como a nivel de competencias tecnicas (os clean vocals do Heaffy deram 20 a 0 aos do Burton C. "Balls" ontem). E sinceramente, apesar de por norma as bandas terem sempre o mesmo discurso para com os fãs, acreditei, ao contrario do normal, que o Matt estava a ser completamente genuino com a admiração que mostrou pelo publico e que fará com que voltem de certeza. Da setlist e como ouvi dizer alguem à porta depois do concerto e apesar de eu já saber que nao iam tocar, só faltou mesmo a Dusk Dismantled, acho que resulta brutalmente ao vivo.

Agora o público...se teve a parte boa (uma reacção calorosa) teve uma parte muito má...primeiro pronto, como era espectavel, sala esgotada, activou-se o modo sardinha em lata, mas o pior nem foi isso, o pior foi mesmo a quantidade de putos que lá estava que me chegaram a por os cabelos em pé e ter vontade de lhes partir os dentes (sim casal de gajos abraçados o concerto inteiro e que passaram a primeira parte do concerto a darme com o cotovelo) e eu sou um gajo super calmo... Já toda a gente foi criança, mas se nao estao no mosh, nao se metam aos abracinhos, já para nao falar dos constantes saltinhos, mas pronto isso tambem foi grande culpa do Matt. Para terminar e como era o ultimo concerto da Tour, decidiram entregar as 1093425 palhetas que tinham de sobra, se por um lado foi giro ver um bando de galinhas a baixar-se pa apanhar as palhetas, foi incomodo e atrasou ainda mais a saida.

Ah uma ultima palavra em relação ao merch...MORRAM BOIS! Quanto cheguei só havia tamanho XL da tshirt da tour e um M duma tshirt da tour do verão...fiquei pior que estragado.

Problemas à parte, foi um grande concerto, que voltem, mas numa sala adequada à quantidade de seguidores da banda.
Última edição por X-FrEaK em quarta nov 21, 2012 1:28 am, editado 2 vezes no total.

UnknownOne
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 25, 2004 6:47 pm

Re: 2012.11.20 - TRIVIUM + REVOLUTION WITHIN - Paradise Garage, Lisboa

Mensagempor UnknownOne » quarta nov 21, 2012 1:18 am

X-FrEaK Escreveu:Começo logo por dizer que há já muito tempo que nao via tantas camisas num concerto de metal...ah e já tinha saudades tambem do "James Bond do Pit" que é aquela personagem, geralmente em tronco nu

A minha ficou no carro... evito levar a roupa de trabalho para um concerto, um gajo saí dali sempre a cheirar a tabaco e/ou transpirado :oops:

Realmente o som esteve embrulhado mas estes ao menos repararam que ao diminuirem o volume a coisa melhorava. As guitarras estavam um pouco baixas mas, no geral, ouviu-se bem. O concerto foi bom, a banda muito competente e bastante fresca para quem já está na estrada há tantos meses e estavam mesmo interessados em tocar para o público (e puxar pelo público).

Quanto ao público, apesar de estar lotado, curiosamente ontem estive exactamente no mesmo sitio (cá atrás ao pé da cabine de som) e senti-me mais apertado! Os putos são franzinos e não têm a mesma "densidade óssea" dos mais experientes nestas andanças :lol:

Também esperava um comportamento à lá festival grande mas enganei-me, apesar de andarem de tronco nú aos saltinhos e no mosh, portaram-se bem. Quem queria ir para o mosh ia, quem queria sair saía, quem queria abanar a cabeça abanava a cabeça.

Nota final: o Matt tem uns "tiques" e umas frases à Hetfield/Rob Flynn; o baterista tem um grave problema em manter tempos, ele é competente mas de vez em quando lá mete mais uns bpm's (já no Hellfest tinha ficado com esta impressão, hoje foi menos notório mas também aconteceu). Ah, e aqueles pratos fixos sem qualquer amplitude de movimento fazem-me confusão :|

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » quarta nov 21, 2012 1:25 am

UnknownOne Escreveu:
X-FrEaK Escreveu:Começo logo por dizer que há já muito tempo que nao via tantas camisas num concerto de metal...ah e já tinha saudades tambem do "James Bond do Pit" que é aquela personagem, geralmente em tronco nu

A minha ficou no carro... evito levar a roupa de trabalho para um concerto, um gajo saí dali sempre a cheirar a tabaco e/ou transpirado :oops:

Não era dessas camisas :P era daquelas da Çena, à lenhador. E eu graças a deus que comecei o meu trabalho novo esta semana, senao ia de fato ontem e hoje x)

O baterista tem um grave problema em manter tempos, ele é competente mas de vez em quando lá mete mais uns bpm's (já no Hellfest tinha ficado com esta impressão, hoje foi menos notório mas também aconteceu). Ah, e aqueles pratos fixos sem qualquer amplitude de movimento fazem-me confusão :|

Por acaso tambem notei, e eu ja disse no topico de DT e FF, sou um lerdo em som, e por acaso reparei que aquilo de vez em quando nao estava normal. Houve até uma música em que me deu impressao que ele andava pa la a fazer quase um solo de bateria, que nao tinha nada a ver com o correspondente em estúdio.

Slayerus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça jul 14, 2009 6:57 pm
Contacto:

Mensagempor Slayerus » quarta nov 21, 2012 1:03 pm

Concordo com o que já foi dito. O baterista manchou as músicas do Ascendancy, principalmente. Aquela Pull Harder então... :?

Os meus parabéns a todos os presentes. O público deu uma dimensão extra àquilo e não teve medo de mostrar ao Heafy e companhia que Portugal tem, sem dúvida, uma das audiências com mais entrega do mundo (talvez logo a seguir ao público sul americano). Como o X-FrEaK afirmou, acredito mesmo que ele tivesse ficado surpreendido... porque era mesmo caso para isso!

EDIT: Já me esquecia - grandes Revolution Within. Parabéns pela oportunidade e espero que vos traga frutos. Não podiam ter estado melhores!

Fotos online: http://www.facebook.com/NunoBernardoPhotography
il faut se prêter aux autres et se donner a soi-même

UnknownOne
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor UnknownOne » quarta nov 21, 2012 2:30 pm

Spoiler: Mostrar
Imagem

OMG DAT ASS!!

:mrgreen:

Slayerus
Registado: terça jul 14, 2009 6:57 pm
Contacto:

Mensagempor Slayerus » quarta nov 21, 2012 2:45 pm

UnknownOne Escreveu:
Spoiler: Mostrar
Imagem

OMG DAT ASS!!

:mrgreen:

Ahaha, obrigado :D

E repararam que no concerto de ontem estavam a controlar os fumadores? Parece que o Devin Townsend se queixou da intensidade do tabaco (e não só) na sala e não quiseram receber queixas iguais dos Trivium... por isso os seguranças andavam a pedir às pessoas que viam para apagarem os cigarros.
il faut se prêter aux autres et se donner a soi-même

UnknownOne
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor UnknownOne » quarta nov 21, 2012 2:51 pm

Por acaso achei que ontem o ar estava bem mais pesado do que na segunda-feira

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » quinta nov 22, 2012 1:50 am

3 Pessoas do MU que foram a este evento?

Çena 20 - Metal 0

marlucas
Participante Inspirado(a)
Registado: terça mar 29, 2011 6:16 pm

Mensagempor marlucas » quinta nov 22, 2012 2:35 am

Eu fui mas não sou bom a fazer "reviews" muito elaboradas :D

Foi o melhor concerto que já vi na vida (pronto, são a minha banda favorita). A setlist roçava o perfeito, a interacção com o público excelente e o público em si esteve muito bem, grande atitude em palco e apesar de uma falha ou outra no som não foi nada que manchasse a prestação no geral.

E os meus parabéns aos Revolution Within, a mostrarem o que de bom se faz cá :jam:

bioteck
Registado: quinta fev 22, 2007 2:18 pm
Contacto:

Mensagempor bioteck » quinta nov 22, 2012 3:20 pm

Fotos de Trivium do concerto no Garage
Mais fotos e review brevemente em : http://metalimperium.blogspot.pt/

Imagem

Imagem

Imagem

revolutionwithin
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jul 17, 2006 4:42 pm

Mensagempor revolutionwithin » segunda nov 26, 2012 9:23 am

:beer: :cheers:

bioteck
Registado: quinta fev 22, 2007 2:18 pm
Contacto:

Mensagempor bioteck » quarta nov 28, 2012 12:30 am

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Duberdicus
Registado: sexta jun 18, 2010 7:09 pm

Mensagempor Duberdicus » quarta nov 28, 2012 2:15 pm

Um abraço aos Revolution Within por me terem autografado o bilhete!

revolutionwithin
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jul 17, 2006 4:42 pm

Mensagempor revolutionwithin » quinta dez 06, 2012 3:25 pm

Duberdicus Escreveu:Um abraço aos Revolution Within por me terem autografado o bilhete!

Obrigado nós pela tua presença! esperamos que te tenhas divertido :metal:

Foi grande noite, sem dúvida! Acho que representamos bem o underground tuga. Os próprios Trivium no final do concerto disseram-nos que curtiram o nosso som e que ficaram curiosos em relação ao metal nacional. Esperamos que isto ajude a nossa cena a subir de nível :metal:

Cheers :cheers:

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes