2012.07.21 - Midnight Priest + Gargula + Undersave + Inquisitor + Voidust - In Live Caffe - Moita

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Bronx Vega
Participante
Registado: terça jul 05, 2011 3:59 pm

2012.07.21 - Midnight Priest + Gargula + Undersave + Inquisitor + Voidust - In Live Caffe - Moita

Mensagempor Bronx Vega » domingo jul 22, 2012 10:17 pm

Sem dúvida uma noite muito bem passada, com um sentimento quase nostálgico pelos anos 80/90 e pela velha glória do metal no mundo.
Uma casa muito bem composta, bandas a destilar metal duro e puro e com um publico a curtir realmente o que por ali se fez.
Foi pena a imperial, e depois a cerveja de garrafa, terem acabado durante o concerto. Evento de metal sem combustivel de cevada
perde pontos :D:D:D:D.
Também foi pena a questão do mau contacto no microfone principal que penalizou a prestação de algumas bandas.
Acho que são dois pontos que uma casa como o In Live Caffe deve ter em atenção de futuro para garantir a qualidade com que nos tem brindado.
Passando á minha opinião sobre as bandas em cartaz:

VOIDUST - A abrir as hostilidades, ainda com uma casa a meio gás, mas já com um público atento ao que tinham para mostrar.
Não é a primeira vez que vejo esta banda a tocar e sente-se uma notória melhoria na maneira de estar, de concerto para concerto.
Tocam um metal com qualidade, estão a ganhar calo e vontade em palco. Uma banda a ter em atenção. Força com isso pessoal.

INQUISITOR - Ainda não tinha visto esta banda ao vivo, apesar de já ter ouvido alguns temas na net. Confesso que era uma das bandas
que mais tinha curiosidade de ver e não desiludiram. Excelente performance, qualidade técnica e presença em palco. O verdadeiro
espirito do metal old school a dar de si e com muita qualidade. Penso que foi uma das bandas mais penalizadas com a má cena do
microfone, mas nada que os tenha abalado ou que fizesse com que deixassem os créditos perdidos.
Fiquei fã e espero rever brevemente esta banda.

UNDERSAVE - Este tipo de som não é a minha praia. Reconheço no entanto, uma qualidade tecnica muito elevada e de certeza que estão á
altura dos melhores praticantes deste tipo de metal. Acho que perderam um bocado por terem demorado tanto tempo a preparar o palco
para a sua actuação (e o mesmo aconteceu no final da actuação). Isto acabou por dispersar um bocado o publico.
Para além disto uma nota de parabens á banda pela organização do evento e pelo apoio em relação á deslocação de Midnight Priest ao
W.O.A.

GARGULA - A meu ver, a banda da noite. É impossivel ficar indiferente a estes senhores. A experiencia e a qualidade dos GARGULA dá cartas
em qualquer evento em que participem. Qualquer palco é demasiado pequeno para a musica que estes senhores do metal nacional fazem.
Entre temas de Gargula e dos extinhos Alkateya conquistaram um publico que por si só já lhes estava rendido. Um dos pontos altos foi sem
dúvida a actuação do Miguel Pinto enquanto convidado especial. Quem lá não esteve é que perdeu.

MIDNIGHT PRIEST - Uma das novas referencia do metal nacional, que vi pela primeira vez ontem. Uma banda a mostrar o porquê de estar no
patamar em que está. Um som de muita qualidade a mostrar que em português também se deixa marca no metal. Excelente presença em
palco e a dominarem o publico do principio ao fim da sua actuação.
O desejo do maior sucesso na sua peregrinação ao W.O.A..
O Padre vaisem dúvida deixar a benção do metal lusitano por terras germanicas.
Sacracy Of Blood @ Facebook: http://www.facebook.com/sacracyofblood
Sacracy Of Blood @ Myspace: http://www.myspace.com/sacracyofblood
Sacracy Of Blood @ Youtube: http://www.youtube.com/user/sacracyofblood

DREAMASTER
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda abr 13, 2009 12:35 pm

Re: 2012.07.21 - Midnight Priest + Gargula + Undersave + Inquisitor + Voidust - In Live Caffe - Moita

Mensagempor DREAMASTER » segunda jul 23, 2012 12:14 pm

Epá foi uma grande noite de metal lusitano na Moita Quem não foi perdeu uma excelente noite. A sala estava com bastante gente. Ainda bem que ainda há metaleiros que tiram o cu do sofá pra ir aos concertos e não passam a vida a queixar-se.

Gargula arrebatou a noite pra mim. Midght Priest foi muito bom tambem. Os Inquisitor continuam com os seus azares (coitados dos rapazes)mas precisam de dedicar mais tempo a melhorar a performance, a atinar os tempos e ficar mais certinhos. Voidust não sinceramente não gostei, metal moderno a la Machine Head recente e o vocalista de mãos atras nas costas a passear no palco e a virar as costas ao publico tambem não ajudou. Têm de melhorar neste aspecto. Undersave death metal, não vi pq tava lá fora no convivo com amigos e outros metaleiros que já não via há muito tempo. Mesmo assim acho q devi a ter sido menos uma banda por assim o problema q eles tiveram não lhes tinha comido o tempo e não tinham de fazer o concerto a correr o q acabou por os prejudicar e sendo eles a banda organizadora do evento é sempre uma pena. A noite, tava mesmo porreira sem vento nem frio. Venham mais noites destas :beer:

Voidust.Marcos
Turista
Registado: segunda jul 23, 2012 2:23 pm

Re: 2012.07.21 - Midnight Priest + Gargula + Undersave + Inquisitor + Voidust - In Live Caffe - Moita

Mensagempor Voidust.Marcos » segunda jul 23, 2012 2:51 pm

Ora boas rapaziada, :headbanger:

Antes de mais gostaria não só de agradecer à banda organizadora UNDERSAVE pelo convite, como a todas as bandas que tivemos o prazer de dividir e conhecer em palco. Embora tenha apreciado e gostado de todas as bandas, as que mais me despertaram (até por gostos pessoais) foram sem dúvida UNDERSAVE, e INQUISITOR, não menosprezando as outras como é óbvio....!

Nunca é demais agradecer tanto a presença como as palavras de apoio pela parte do BRONX!.

Quanto ao comentário do DREAMASTER senti necessidade de manifestar a minha opinião, fico agradecido pela mesma quanto à nossa atitude em palco de que também temos noção que é preciso muito trabalho até porque precisamos de mais tarimba, ainda somos novinhos em cima do mesmo xD, já em relação à comparação com MACHINE HEAD sinto-me realmente concretizado por transmitirmos a sonoridade desta banda, que de longe é das nossas principais referências, ao qual interpretei como um enorme elogio...

Obrigado de novo.
Um abraço \m/-

Undersaver.nuno
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 29, 2005 5:42 pm
Contacto:

Mensagempor Undersaver.nuno » segunda jul 23, 2012 3:44 pm

Granda noite!

Bronx Vega Escreveu:UNDERSAVE - Este tipo de som não é a minha praia. Reconheço no entanto, uma qualidade tecnica muito elevada e de certeza que estão á
altura dos melhores praticantes deste tipo de metal. Acho que perderam um bocado por terem demorado tanto tempo a preparar o palco
para a sua actuação (e o mesmo aconteceu no final da actuação). Isto acabou por dispersar um bocado o publico.
Para além disto uma nota de parabens á banda pela organização do evento e pelo apoio em relação á deslocação de Midnight Priest ao
W.O.A.

Sinceramente não tive essa noção quando montámos as coisas e muito menos a sair de palco...mas isso agora tb já não importa. :beer: Obrigado pelas palavras.

Foi um prazer para nós poder ajudar os Padres e partilhar esta noite com as outras bandas, a casa teve muito bem composta, grandes concertos, tava algum pessoal já bêbado (o que é fixe), o som esteve quase sempre muito porreiro e a cerveja acabou...o que não é nada fixe.

Trollhorn
Participante Inspirado(a)
Registado: segunda mar 20, 2006 8:01 pm

Mensagempor Trollhorn » segunda jul 23, 2012 5:33 pm

A Moita tem vindo a ser cada vez mais, uma localidade da qual trago sempre boas recordações. O passado sábado não foi excepção, com uma grande noite de verão e um grande fest nacional; a demonstrar que o nosso movimento underground está bem vivo e recomenda-se.

A casa estava bem composta e o atraso da praxe nem foi dois piores: cerca de 30 minutos. Lá paguei a entrada em troca do tal cartão que se usa para registar os consumos do bar. Até aqui tudo bem, mas seria porreiro que também dessem-nos um bilhete físico à entrada. Algum pessoal mais picuinhas como eu gosta dessas "mariquices" para recordação. :mrgreen:

Quando entrei, os Voidust já estavam a abrir as hostilidades, com um instrumental bem polido, aguerrido e competente. Confesso que não conhecia a banda, mas conseguiram deixar uma boa impressão.
Em seguida deram entrada os Inquisitor, que como já disseram por aqui, tiveram uns azares com a guitarra e o microfone. Não obstante os problemas técnicos, não são uma banda que consiga cativar-me por aí além. Foi a terceira vez que os vi ao vivo e denota-se que a essência e o espírito está lá. Contudo, na minha opinião, seria necessário um pouco mais de técnica e velocidade para levar este projecto a outros patamares. Gostaria também de salientar que estas minhas críticas em relação aos Inquisitor fazem certamente parte uma minoria, pois durante o concerto dos mesmos o ambiente esteve sempre quente, com muitas cabeças a abanar e malta a vibrar.

Os Undersave foram a terceira banda a pisar o palco...e que jarda brutalíssima! Sendo eu fã de death metal na veia old school, com passagens rítmicas complexas, muita técnica e arranjos, só posso tecer elogios aos Undersave. Bandas de brutal\technical (se é que me permitem o rótulo) são escassas em Portugal, ainda para mais com este nível! Os fãs do género certamente ficaram agradados e mereciam ter tido sem dúvida alguma a mesma recepção que outras bandas tiveram; mas como já disseram por aí, o vosso género não era de facto a "praia" do público alvo daquela noite e daí resultou a tal dispersão de algum pessoal.
Nunca pensaram em arranjar um baixista? Apesar do vosso som já ser do caralho, acho que só tinham a ganhar. Aspectos negativos: no fim do concerto já não tinha dinheiro suficiente para comprar o vosso álbum, mas irei remediar isso brevemente.

Os Gargula dispensam de qualquer apresentação. Uma presença em palco como só eles sabem e uma entrega notável! É sempre bom recordar também temas dos Alkateya: temas esses que já têm um espaço reservado no "hall of fame" do metal nacional. Partiram tudo durante a actuação do clássico "Rock On, Roll Out", com um convidado muito especial: nada mais, nada menos que o ex-vocalista dos extintos Sepulcro.

Por último vieram os Midnhigt Priest, demonstrar porque razão vão ao Wacken. Heavy Metal na veia old school, como qualquer metaleiro que se preze gosta. São também a prova viva que a nossa língua materna e metal encaixam na perfeição. O concerto foi muito bom e o público aderiu do princípio ao fim, entoando em coro todas as músicas enquanto se partia o pescoço. Só me resta desejar-lhes a maior sorte no Wacken e que venham mais vezes cá abaixo, de preferência dentro de um cartaz deste calibre.

Morningrise
Participante
Registado: sexta jun 29, 2007 9:54 am

Mensagempor Morningrise » segunda jul 23, 2012 10:55 pm

Grande noite !

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

:jam: :headbanger: :jam: :headbanger: :jam: :headbanger:

Abraço
Jordão

http://www.flickr.com/photos/luis_jordao/

bioteck
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta fev 22, 2007 2:18 pm
Contacto:

Mensagempor bioteck » segunda jul 23, 2012 11:11 pm

Morningrise Escreveu:Grande noite !

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

:jam: :headbanger: :jam: :headbanger: :jam: :headbanger:

Abraço
Jordão

http://www.flickr.com/photos/luis_jordao/

Bons b&w , keep the good work

nazgul
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm

Mensagempor nazgul » terça jul 24, 2012 11:56 am

Trollhorn Escreveu:Nunca pensaram em arranjar um baixista? Apesar do vosso som já ser do caralho, acho que só tinham a ganhar. Aspectos negativos: no fim do concerto já não tinha dinheiro suficiente para comprar o vosso álbum, mas irei remediar isso brevemente.

Ao contrário do que possas pensar, não somos nós que não gostamos de baixistas... eles é que não querem nada connosco :cry:
Não há problema, que apareces no próximo concerto e compras lá o álbum, ok?!?! 8)

Foi uma noite bem fixe sim:
VOIDUST: estão a evoluir a olhos vistos.
INQUISITOR: não os vi só os ouvi
GÁRGULA: a mesma coisa que os anteriores
MIDNIGHT PRIEST: deve ter sido um dos melhores concertos que vi deles, senão o melhor mesmo. Ajuda bastante o facto do palco do In Live ser «baixo-mas-não-em-demasia», que facilita a interacção entre público e banda e permite aos «cá detrás» conseguirem ver mais ou menos todosos músicos.

UGH!
:beer:

Sverd
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado dez 29, 2007 4:26 pm
Contacto:

Mensagempor Sverd » segunda jul 30, 2012 11:56 pm

grande noite mesmo!!!
Voidust sao uma banda recente mas com grandes musicos!
Inquisitor pronto..uns quantos percalços hahaha mas a coisa decorreu(ou foi decorrendo xD) uma coisa k nao falha em inquisitor (para alem dos pregos :evillol: ) é a grande descarga de energia e verdadeiro amor ao que fazemos que é impossivel de nao transmitir quando tocamos!!!
Undersave estão muito bons ao vivo, muito certos e coerentes, muitos parabens! com o daniel na 2a guitarra a coisa muda de figura!! tambem ajudou o bom som da sala e o bom material utilizado para o tipo de som k é sao coisas importantes!
Midnight Priest epa cada vez melhores! estão muito bem preparados para a tour, para alem das competencias tecnicas hehe o feeling é brutal, muito bom mesmo, dos melhores gigs k vi deles(e já vi muitos xD) muita sorte no vosso percurso!!!
e que hajam mais noites assim em breve!

DREAMASTER
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda abr 13, 2009 12:35 pm

Mensagempor DREAMASTER » quarta ago 01, 2012 3:58 pm

Tiveste a dormir durante a actuação dos Gargula? :mrgreen:

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes