2011.12.09/10 - BRACARA EXTREME FEST 2011 @ BRAGA (NAPALM DEATH + ENSLAVED + DECAPITATED + DAYLIGHT DIES + ABORTED + ALTAR OF PLAGUES + FLESHGOD APOCALYPSE)

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
CrazyfoX
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jan 10, 2008 10:31 pm

2011.12.09/10 - BRACARA EXTREME FEST 2011 @ BRAGA (NAPALM DEATH + ENSLAVED + DECAPITATED + DAYLIGHT DIES + ABORTED + ALTAR OF PLAGUES + FLESHGOD APOCALYPSE)

Mensagempor CrazyfoX » domingo dez 11, 2011 3:54 pm

Fica aberto aqui o tópico do rescaldo deste excelente fest. O dia de ontem foi arrasador!

OfShadesAndBlood
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda fev 20, 2006 11:42 am
Contacto:

Re: 2011.12.09/10 - BRACARA EXTREME FEST 2011 @ BRAGA (NAPALM DEATH + ENSLAVED + DECAPITATED + DAYLIGHT DIES + ABORTED + ALTAR OF PLAGUES + FLESHGOD APOCALYPSE)

Mensagempor OfShadesAndBlood » domingo dez 11, 2011 4:36 pm

Obrigado Bracara, ontem vi concertos que vão para a minha lista dos melhores!
Imagem

AH.photo
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 20, 2005 10:50 pm
Contacto:

Re: 2011.12.09/10 - BRACARA EXTREME FEST 2011 @ BRAGA (NAPALM DEATH + ENSLAVED + DECAPITATED + DAYLIGHT DIES + ABORTED + ALTAR OF PLAGUES + FLESHGOD APOCALYPSE)

Mensagempor AH.photo » domingo dez 11, 2011 4:50 pm

Estou a ver que ficou tudo a dormir hoje! Pensei que já ia encontrar aqui uma grande lista de comentários.
Parabéns à SWR Inc por nos trazer outro evento de qualidade, num local que desconhecia, mas tem condições e espaço para proporcionar inúmeros serviços.
Fotos em breve.
andré henriques
http://www.ahphoto.pt | Facebook
«mais mon nom si tu le connais reste imprononçable, il est prononcé - Malédiction»

tyberh
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta jun 02, 2010 1:19 pm

Mensagempor tyberh » domingo dez 11, 2011 5:07 pm

Só vi PoG, Skepticism e Enslaved. Muito bons concertos, valeu a pena.

Gostei do sítio, o som talvez pudesse ser um pouco melhor. Muito alto, com graves demais e alguma falta de definição.

Porreiro aquilo ter degraus na sala, deve ter evitado os neandertalismos do costume :mrgreen:

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Mensagempor flipknot » domingo dez 11, 2011 5:20 pm

Vou fazer por agora um top de concertos:
1- Enslaved (p*** que os p**** que concerto!)
2- Skepticism (que ritual hipnótico!)
3- Napalm Death
4- Aborted
5- Decapitated
6- Adrift
7- Zatokrev
8- Daylight Dies
9- Archspire
10- Process of Guilt

Os Mar de Grises desiludiram, Fleshgod Apocalypse é horrivel assim como Cyanide serenity. Holocausto Canibal é giro mas aborrece ao fim de 3 músicas. Aathma gostei dos dois temas que vi. Deskarga Etilika não é a minha cena. Trocotombix não vi.

As salas tinham ambas excelentes acústicas, foi uma boa ideia aproveitar salas de cinema!

PicklesTheEmperor
Registado: sábado nov 14, 2009 5:24 pm

Mensagempor PicklesTheEmperor » domingo dez 11, 2011 5:27 pm

Só fui no dia de ontem.

Apesar de ter ido ao palco +, nada do que lá estava se destacou muito nem era muito a puxar-me.
Enslaved deram um grande concerto e um grande espetáculo, mas para mim skepticism foi o melhor da noite, simplesmente negro denso e hipnótico. Process of Guilt foi o que se seguiu em termos de qualidade. A par dos Lobo, para mim a melhor banda nacional.
Mar de grises senti como algo muito desconexo, e também gostei bastante do sludge dos adrift.

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » domingo dez 11, 2011 6:33 pm

Só fui sexta, muito devido aos mestres Napalm Death. Fazia tenção de ir no sábado, mas não deu.

O sítio é muito interessante, bem aproveitado e com condições a todos os níveis (talvez falhe nas condições para o moshpit, com aqueles degraus do diabo lá no meio :mrgreen: ).

Estava relativamente bem composto mas julgo que ontem (sábado) tenha estado mais gente, por motivos óbvios.

Vi bons concertos de Zatokrev (muito intenso), Napalm Death (same old, mesmo com alguns problemas técnicos e o som um bocado estranho, apresentaram uma set bem variada, cheia de clássicos e temas novos [do próximo] ou recentes do excelente último álbum), Holcausto (não posso dizer que a set tenha sido uma surpresa :mrgreen: , mas estiveram bem como sempre).

De resto kudos para o retro-crispy sistema de som da parte comum do espaço que fazia todas as músicas parecerem black metal das cavernas. E pó caralho com os espanhóis com os iPhones a tirarem fotos facebook em cima do palco durante o gig de ND.

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Mensagempor flipknot » domingo dez 11, 2011 6:37 pm

Sir Sardine Escreveu: E pó caralho com os espanhóis com os iPhones a tirarem fotos facebook em cima do palco durante o gig de ND.

O gajo estava mesmo feliz, ele ainda tentou fazer com que o Barney tira-se uma foto com ele durante o concerto, o gajo era mesmo chato. Era o quinto elemento dos ND.

AH.photo
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor AH.photo » domingo dez 11, 2011 6:41 pm

Curti ver tantos punks com iPhones 4 e 4s :p
andré henriques
«mais mon nom si tu le connais reste imprononçable, il est prononcé - Malédiction»

CrazyfoX
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jan 10, 2008 10:31 pm

Mensagempor CrazyfoX » domingo dez 11, 2011 6:56 pm

flipknot Escreveu:
Sir Sardine Escreveu: E pó caralho com os espanhóis com os iPhones a tirarem fotos facebook em cima do palco durante o gig de ND.

O gajo estava mesmo feliz, ele ainda tentou fazer com que o Barney tira-se uma foto com ele durante o concerto, o gajo era mesmo chato. Era o quinto elemento dos ND.

Tal e qual ahahaha! Irritantes!
O concerto dos ND apenas pecou por uma coisa, e nem foi culpa da banda: julgo que a falha técnica que houve a meio do concerto esfriou muito os ânimos do pessoal. Daí até ao final do concerto o ambiente no público não foi o mesmo, tendo algum pessoal que até estava a criar actividade lá na frente abandonado o espectáculo. Ainda assim, ponto alto talvez tenha sido a "Scum" ou mesmo a "Suffer the Children".
Última edição por CrazyfoX em domingo dez 11, 2011 6:58 pm, editado 1 vez no total.

Lord Empalvs
Participante Inspirado(a)
Registado: sexta nov 04, 2011 9:20 pm

Mensagempor Lord Empalvs » domingo dez 11, 2011 6:56 pm

O que mais curti foi Fleshgod Apocalypse e Aborted. Em fleshgod perdi a voz de tanto gritar... e em aborted, foi ... alguem viu o men que fez um backflip para o chao?

AH.photo
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor AH.photo » domingo dez 11, 2011 7:03 pm

Em Napalm, durante a falha técnica pensei que ia haver chatice com um espanhol pôdre de bêbado que andou a chatear tudo e todos durante todo o festival.
Começou a bater nas pernas do Mark e quando ele se virou e foi à beira da bateria cuspiu-lhe.
Ele ainda olhou para trás a tentar perceber o que tinha acontecido.
andré henriques

Tojo Bravo
Registado: sábado mai 02, 2009 10:18 am
Contacto:

Mensagempor Tojo Bravo » domingo dez 11, 2011 8:11 pm

Passei uma sede do caralho. Às pessoas que foram a um palco com intervalos de uma hora nos concertos, ficarem ali enclausuradas por não poderem sair do recinto com finos e garrafas de água de 0,25 l a 1,5€... Que monopólio forçado.
hino à nossa luta!

Lord Empalvs
Participante Inspirado(a)
Registado: sexta nov 04, 2011 9:20 pm

Mensagempor Lord Empalvs » domingo dez 11, 2011 8:18 pm

sim, nisso concordo plenamente, e ter que comprar fichas cada vez queria um fino.... esse espanhol devia era ter ido po caralho, no segundo dia tambem andou a fazer merda, e a mandar o pessoal do staff fuder por causa do preço das bebidas...

schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am

Mensagempor schwarze_engel » domingo dez 11, 2011 8:32 pm

Fui só ontem, a ambos os palcos. Como de início só estava interessada em Enslaved, ainda ponderei comprar bilhete só para o palco deles mas em boa hora resolvi comprar para os dois, senão bem que tinha ido lá só ver uma banda e passar o resto do tempo a micar as t-shirts alheias. :D
Tanto em PoG como em Mar de Grises e em Skepticism, entrei na sala disposta a experimentar, mas não consegui ficar por mais que 10 minutos em nenhum deles. Tentei, mas tive que me render às evidências e reconhecer que definitivamente, doom daquele não é para mim. :P Mas deve ter sido um espectáculo para quem gosta.

Em compensação, Enslaved deram um show do caraças que apenas pecou por duas coisas: por mal se ouvirem as vozes (especialmente os cleans do Larsen, pelo menos do sítio onde eu estava, mais à frente) e por ter uma setlist curtinha. Ia lançada para ver uma Isa e népias. Mas aquela Giants partiu tudo... e a Ethica Odini... e a Fusion... e a cover de Led Zeppelin... Ok, todas partiram tudo. :D

Quanto ao resto das bandas, apesar de não ter visto nenhuma que não tivesse dado o litro, destaco as prestações dos Archspire e dos Decapitated. Sem ser especial fã de nenhuma das bandas, saí satisfeita. Mas até Fleshgod Apocalypse, banda de um género que não me seduz por aí além, deram um bom espectáculo e tiveram uma boa reacção do público. No geral, todas as bandas que vi estiveram à altura.

Relativamente ao espaço, foi a 1ª vez que fui ao Braga Viva e agradou-me a maneira como adaptaram salas de cinema a salas de espectáculo. Ao princípio fiquei apreensiva por ver os degraus ("o pessoal vai fartar-se de dar aqui grandes malhos", pensei, mas não vi nenhum), mas aparentemente resultaram bem e nem impediram o moshpit na sala 1.
Só um reparo, se a malta do Braga Viva estiver a ler: ponham faixas de sinalização nos degraus das duas salas, se faz favor. Andar ali no escuro era uma tarefa ingrata. Havia gente a tentar iluminar o chão com o telemóvel. :P Ah, e já agora, se querem ter recintos com rótulo azul, que haja uma extracção de fumos condigna. Notei que a sala 1 tinha melhor extracção, pois à entrada para novos concertos notava-se o ar mais fresco, mas na outra, nicles. E quando se saía das salas para o átrio, o nevoeiro era visível. :D
De resto, nada mais a apontar.

A finalizar, uma palavra de parabéns à SWR pela evolução que notei do ano passado para este no Bracara. Pareceu-me que as falhas apontadas em 2010 foram colmatadas este ano (cara ou barata, pelo menos já havia comida disponível no recinto, e não houve urinóis ao lado do merchandise - apesar do WC feminino ser mesmo ali ao lado, mas vá, o espaço não estica. :D ), e quanto ao cartaz, penso que esteve ao mesmo (bom) nível.
Em jeito de sugestão para futuros eventos, aquilo ontem ficava mesmo à pinha no átrio, quando terminava um concerto numa das salas. O espaço é bom para o tipo de funcionamento do Bracara, mas se para o ano calha de ter maior afluência, o pessoal não se vai poder mexer nem para ir buscar um panado. :P

Correndo bem, até para o ano. :metal:
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes