2011.11.22 • Amorphis | Leprous | Nahemah • Incrível Almadense • Almada

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

2011.11.22 • Amorphis | Leprous | Nahemah • Incrível Almadense • Almada

Mensagempor Enigma » quarta nov 23, 2011 3:27 pm

Mais uma grande noite na Incrível neste Outono inesquecível de muitos e excelentes concertos que por cá têm passado. :D

Apesar de não ter esgotado, e tendo em conta que Opeth tinham tocado no mesmo espaço 48h antes, a casa estava muito bem composta (pelo menos quando Amorphis começou a sua actuação).

Nahemah - apesar do som estar muito mau, fiquei bem impressionado com estes espanhóis. Têm ali bons apontamentos e ideias. Fiquei bem agradado, tanto do instrumental como da voz. Vou checkar a discografia da banda.

Leprous - um bocado de mixed feelings. Por um lado, têm ali grandes apontamentos ao nível instrumental (gostei particularmente dos últimos temas que tocaram), já quanto à voz, aquelas cantorias não me assistem lá muito. Até acho que o vocalista tem um bom poder vocal, eu é que não gosto particularmente.

Amorphis - excelente concerto! Começo já pelas poucas notas menos boas. Primeiro, mas é algo que não se alterará certamente: tanto o Holopainen como o Koivusaari não interagem nada com o público e nem sequer mostram grande entusiasmo durante a actuação. Acredito que seja mesmo assim, e não apenas nesta ocasião, pois já os tinha visto 3 vezes antes e as coisas costumam passar-se do mesmo modo. A segunda noita menos positiva foi o excessivo tempo de espera entre a actuação de Leprous e o início de Amorphis. Devem ter sido 40 minutos ou coisa que o valha. Quanto ao concerto, e apesar de um começo morno com Song of the Sage e My Enemy (eu até gosto dos temas, mas não entusiasmaram por aí além), a partir da The Smoke foi sempre em crescendo, passando por temas inesquecíveis do fundo de catálogo da banda, como Against Widows + Alone (excelente sequência), Karelia + Vulgar Necrolatry, Into Hiding, Black Winter Day (grandes temas a recordar álbuns gloriosos), mesclados por excelentes temas do, quanto a mim, melhor álbum da banda pós Elegy - Skyforger (Sampo, Sky is Mine, Silver Bride). A actuação finalizou mesmo em grande com a My Kantele seguida da House of Sleep que foi berrada a plenos pulmões pelos presentes. :metal:

Edit: só para mencionar o fenomenal vozeirão (e versatilidade) do Joutsen! Muito se deve a ele a revitalização da banda.
Valfar, ein Windir

tampinhas13
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 11, 2009 2:57 pm

Re: 2011.11.22 • Amorphis | Leprous | Nahemah • Incrível Almadense • Almada

Mensagempor tampinhas13 » quarta nov 23, 2011 5:37 pm

Que puta de concerto, muito bom :beer:
Contudo, preferi a setlist de Vagos...
O concerto de ontem trouxe-me à memória o belo espectáculo, o 1º deles em terras lusas...não sei porquê :evillol:
Existem 68 posições para se fazer amor. Na posição 69 limpam-se os instrumentos

Joao_
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta ago 07, 2009 9:57 pm

Mensagempor Joao_ » quarta nov 23, 2011 5:44 pm

Foram tudo bons concertos.
Mas viu-se que a maioria ia lá mesmo só por Amorphis, que em Nahemah e Leprous a sala estava ainda muito vazia.

Nahemah foi muito bom. E não concordo que o som estava mau. Até acho que estava bem bom. Fiquei impressionado. Tenho um álbum deles por aqui, mas nunca lhes dei atenção. A ver se é agora.

Leprous foi estranho. Tocavam muito e tinham partes engraçadas, mas em termos gerais não é o tipo de som que me agrade mais.

Amorphis foi um bom concerto. Foi bom ouvir uma música do primeiro álbum. Trocava ali algumas por mais umas do eclipse, que continua um dos meus preferidos deles. E o Juotsen tem um vozeirão.

Nem estava a pensar ir a isto. Às 7h30 é que a minha namorada me convenceu a ir. Mas foi uma boa noite de concertos.

PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm

Mensagempor PeiXotO » quarta nov 23, 2011 9:21 pm

Gostei do concerto de Nahemah. Pena terem falado em inglês uma vez que são espanhóis.
Os Leprous tocam muito mas a voz não me agrada nada.
Os Amorphis deram um concerto do pénis, só lamento não terem tocado a Magic & Mayhem toda, nem a The Castaway.
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."

Trollhorn
Participante Inspirado(a)
Registado: segunda mar 20, 2006 8:01 pm

Mensagempor Trollhorn » quarta nov 23, 2011 9:34 pm

Fui dos primeiros a chegar e assisti a uma cena que era evitável: o segurança da entrada a dar a informação de que os bilhetes estavam esgotados, quando na realidade o que não faltava eram bilhetes para venda! Um erro de comunicação que prejudica a organização como o pessoal que foi para casa por supostamente não haver bilhetes.

Naehmah - Quando começou a sala estava praticamente vazia e deu para notar que poucos aderiram ao som, mesmo quando a banda tentou criar um elo com o público. Tirando isso, foram competentes e o concerto foi porreirito. Gostava de revê-los com um público diferente e numa sala mais pequena.

Leprous - Confesso que não conhecia. Quando o concerto deu inicio a sala já estava a metade e brindaram-nos com um som progressivo cheio de teatralidade. Deram tudo em palco, embora toda aquela encenação acabe por ser algo excessivo, na minha opinião. Como já aqui disseram, as últimas músicas foram as melhores, com alguns pormenores muito bem conseguidos.

Amorphis - Sala praticamente cheia, sem aquele sufoco que se sentiu em Amon Amarth. Concerto brutalíssimo! :beer: Como foi a primeira vez que fui ver Amorphis, ainda estive na dúvida, mas confirma-se: a voz do Tomi é exelente ao vivo.

Um serão muito bem passado.

Wolfheart66
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 22, 2010 9:25 pm

Mensagempor Wolfheart66 » quarta nov 23, 2011 11:09 pm

PeiXotO Escreveu:Gostei do concerto de Nahemah. Pena terem falado em inglês uma vez que são espanhóis.
Os Leprous tocam muito mas a voz não me agrada nada.
Os Amorphis deram um concerto do pénis, só lamento não terem tocado a Magic & Mayhem toda, nem a The Castaway.

Isto!
Imagem

alexmgarcia
Participante
Registado: domingo fev 07, 2010 4:10 pm
Contacto:

Mensagempor alexmgarcia » quinta nov 24, 2011 12:57 am

Infelizmente fiquei num lugar em que não se aproveita grande coisa do som (pouco conhecimento meu em relação à sala).
No entanto gostei da actuação de Amorphis (e foi por eles que lá fui); trocava músicas antigas consideradas por muitos as melhores por outras do Eclipse, Silent Waters, Skyforger ou The Beginning of Times (podiam ter mantido a Majestic Beast e acrescentado a Battle For Light).
Além disto, acho que há pessoal com corpo de 20 e tal anos e juízo de 10 anos: alguem de ~1.88m começar a empurrar as pessoas para se pôr à frente, tapando a visibilidade de quem ficou atrás (e já estava ali antes) e também os artistas que vão para lá fazer o moche.. Para isso que ponham as colunas em casa bem alto e que se atirem contra a parede. É que vou para lá desfrutar do concerto, e não para estar atento para tentar não cair por cima das outras pessoas devido a ter três ou quatro marmelos atrás de mim a empurrarem-me porque estão a fazer o moche :roll: Também isto deveu-se um pouco à minha ignorância em relação ao espaço, ficando perto do palco (umas 4 filas atrás), sendo prejudicado no som e com os putos de 20 e tal anos.

Le Point Noir
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado abr 28, 2007 2:11 pm
Contacto:

Mensagempor Le Point Noir » quinta nov 24, 2011 1:05 am

Amorphis, pelo simples facto de chegarem ali e debitarem grandes malhas umas atrás das outras, nunca poderia ser um mau concerto. Gostei :beer:

Quanto ao jardim-escola do Ihsahn, sofreram pelo som das guitarras estar mal definido, era mais bateria e teclas, e se para mim que conheço as músicas houve um momento ou outro quase insuportáveis, não me admiro se aqueles que não conhecem tiverem ficado a apanhar do ar. Mas tiveram momentos muito bons, o gajo tem um vozeirão e boa presença. Ainda não comunica é muito bem com o público, um bocado energia a mais :lol:

Nahemah não conhecia e gostei, as guitarras bastante envolventes e "atmosféricas". Se bem que já fui ao maispeixe ouvir e parece soar diferente qb. :|
Oui oui la baguette

Trollhorn
Participante Inspirado(a)
Registado: segunda mar 20, 2006 8:01 pm

Mensagempor Trollhorn » quinta nov 24, 2011 1:22 am

Hahahah. Acho que estávamos na mesma fila então. Esse tal personagem não estava com um que era ainda maior, diria com uns dois metros, barba e rastas? Em relação ao moche, é preciso levar na desportiva desde que não haja abusos. Eu também levei com um ou outro encontrão, mesmo não tendo estado envolvido no moche; algo normal em concertos de metal, não é preciso ser super pudico também em relação a essas situações. Acontece. Eles também pagaram pelo bilhete, têm direito a curtir da maneira que quiserem desde que haja respeito mútuo e o mínimo de decência. Em Amorphis só houve moche umas duas ou três vezes, por breves períodos de tempo, por isso não acho que tenha sido dos piores.

macieira
Participante
Registado: terça jul 08, 2008 6:32 pm

Mensagempor macieira » quinta nov 24, 2011 9:06 am

Não conhecia as bandas de abertura apesar de ter visto recentemente alguns vídeos. Os espanhóis Nahemah pareceram-me competentes mas não me seduziram. O som tinha muita trepidação nas colunas à direita, coisa que foram resolvendo ao longo do concerto. Gostei mais dos Leprous, garra, atitude e técnica, com um grande vocalista. A nível de composição achei-os um pouco indefinidos mas as últimas duas malhas deixaram-me de boca aberta : é para conhecer melhor.
Entretanto a casa foi ficando composta, apesar de aparentemente cheia tinha o meu espaço pessoal desobstruído.
Após uma espera significativa, boa para as jolas, vieram os finlandeses Amorphis.
Início como o esperado, a apresentar o belo novo álbum, mas logo a seguir a sequência Smoke-Against Widows-Alone encheu as medidas. A partir daí viajámos ou pouco por todo o percurso da banda, com direito a algumas malhas do primeiro álbum que tinha sido regravadas com o Tomi o ano passado, e o enorme Black Winter Day.
O encore foi apoteótico com a formidável Sampo, a mágica Kantele acabando com a mais melosa House of Sleep cantada a plenos pulmões pela plateia.
Apesar de tudo soube-me a pouco... Amorphis é um coisa excepcional - qualquer das músicas tem algo que me toca particularmente.

A reportagem na Songs For The Deaf Radio : http://songs4deaf.blogspot.com/2011/11/amorphisincrivel-almadense-22-out-2011.html?spref=fb
Fotos no Facebook : http://www.facebook.com/media/set/?set=a.296348250388269.71678.202156843140744&type=3

Joao_
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta ago 07, 2009 9:57 pm

Mensagempor Joao_ » quinta nov 24, 2011 9:41 am

macieira Escreveu:Não conhecia as bandas de abertura apesar de ter visto recentemente alguns vídeos. Os espanhóis Nahemah pareceram-me competentes mas não me seduziram. O som tinha muita trepidação nas colunas à direita, coisa que foram resolvendo ao longo do concerto. Gostei mais dos Leprous, garra, atitude e técnica, com um grande vocalista. A nível de composição achei-os um pouco indefinidos mas as últimas duas malhas deixaram-me de boca aberta : é para conhecer melhor.
Entretanto a casa foi ficando composta, apesar de aparentemente cheia tinha o meu espaço pessoal desobstruído.
Após uma espera significativa, boa para as jolas, vieram os finlandeses Amorphis.
Início como o esperado, a apresentar o belo novo álbum, mas logo a seguir a sequência Smoke-Against Widows-Alone encheu as medidas. A partir daí viajámos ou pouco por todo o percurso da banda, com direito a algumas malhas do primeiro álbum que tinha sido regravadas com o Tomi o ano passado, e o enorme Black Winter Day.
O encore foi apoteótico com a formidável Sampo, a mágica Kantele acabando com a mais melosa House of Sleep cantada a plenos pulmões pela plateia.
Apesar de tudo soube-me a pouco... Amorphis é um coisa excepcional - qualquer das músicas tem algo que me toca particularmente.

A reportagem na Songs For The Deaf Radio : http://songs4deaf.blogspot.com/2011/11/amorphisincrivel-almadense-22-out-2011.html?spref=fb
Fotos no Facebook : http://www.facebook.com/media/set/?set=a.296348250388269.71678.202156843140744&type=3

O encore foi com a Silver Bride e não com a Sampo :wink:

Onesolo
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
Contacto:

Mensagempor Onesolo » quinta nov 24, 2011 4:45 pm

Quinje a zer!! Quinje a zero!!!
Banho de bola deram os Amorphis em relação ao concerto dos Opeth!!! :P lolol

Bom, cheguei e ja tava a dar a primeira banda, gostei do q ouvi, mas n tive com grande atenção, tava a ouvir o relato do benfas!!!
O mesmo pra 2ª banda, mas em termos de sonoridade não me apelou muito... algumas coisas interessantes, mas preferia a 1ª banda

Em relação aos Amorphis, o que dizer?!?!
Simplesmente brilhantes!!! O Tomi pra mim é um dos melhores frontmens actuais da cena metal, o homem dá o litro, da aquilo q tem e o q nao tem... pena o volume da voz dele nas primeiras musicas tar mais baixo...
Soube muito a pouco, por mim ficavam la mais uma hora... ehehe, pena a discografia ser tao grande que ja n da pra meter outras grandes musicas doutros cds... snif...

Em relação ao publico, tava a ver q aquilo nunca mais enchia, mas depois percebeu-se q mal acabou o benfas aquilo compos-se ainda mais...
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo

schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am

Mensagempor schwarze_engel » quinta nov 24, 2011 4:47 pm

Onesolo Escreveu:pena o volume da voz dele nas primeiras musicas tar mais baixo...
Curioso, cá aconteceu o mesmo. Mas rapidamente se compôs.

Também vos apresentaram a Black Metal Party? :mrgreen:
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm

Mensagempor PeiXotO » quinta nov 24, 2011 4:57 pm

Onesolo Escreveu:pena o volume da voz dele nas primeiras musicas tar mais baixo...

Eu realmente também reparei nisso, mas como estava no 2º andar (estava a acompanhar um amigo com problemas de mobilidade) pensava que era de estar lá em cima. Como quando vim cá abaixo buscar uma jola, durante o concerto dos Leprous também reparei que o som estava um pouco diferente presumi que a diferença de som era exclusivamente da zona. Afinal não era.
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."

Le Point Noir
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado abr 28, 2007 2:11 pm
Contacto:

Mensagempor Le Point Noir » quinta nov 24, 2011 5:07 pm

schwarze_engel Escreveu:
Curioso, cá aconteceu o mesmo. Mas rapidamente se compôs.

Também vos apresentaram a Black Metal Party? :mrgreen:

Não, só a Pussy dos Rammstein :P
Oui oui la baguette

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 27 visitantes