2011.11.20 - Opeth + Pain of Salvation

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
UnknownOne
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 25, 2004 6:47 pm

2011.11.20 - Opeth + Pain of Salvation

Mensagempor UnknownOne » segunda nov 21, 2011 1:08 am

Fica aqui o tópico para o rescaldo.

Não sou grande apreciador do novo album mas gostei do concerto. Fiquei um pouco desiludido por não terem trocado as músicas que já tinham tocado em Vagos mas pronto, não se pode ter tudo... Houve uma grande interacção com o público e desta vez o Akerfeldt estava bem disposto! E isto tudo sem "olés olés"! :D

Uma nota especial para as meninas que gritavam o "IIIII" na Porcelain Heart, para o "toca aquela" e para o "AUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU" :twisted:

Mescaline
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 11, 2008 4:09 pm

Re: 2011.11.20 - Opeth + Pain of Salvation

Mensagempor Mescaline » segunda nov 21, 2011 1:17 am

Pain of Salvation foi tão melhor do que Opeth. Concerto de grande nível, numa primeira parte que quase parecia a actuação de um headliner, tal a reacção do público. Aquela Ashes... Já me tinha esquecido do quão boa é esta banda.

Opeth... Bons momentos (Face of Melinda, Closure, A Fair Judgement, Hex Omega), entrelaçados com outros mais chatos, e alguma palhaçada a mais. Em vez de perderem 10 minutos a experimentar os teclados e afins, poderiam ter tocado uma outra música. Digo eu.

Anyway, PoS = major win.
Última edição por Mescaline em segunda nov 21, 2011 1:29 am, editado 1 vez no total.

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » segunda nov 21, 2011 1:24 am

UnknownOne Escreveu:Fica aqui o tópico para o rescaldo.

Não sou grande apreciador do novo album mas gostei do concerto. Fiquei um pouco desiludido por não terem trocado as músicas que já tinham tocado em Vagos mas pronto, não se pode ter tudo... Houve uma grande interacção com o público e desta vez o Akerfeldt estava bem disposto! E isto tudo sem "olés olés"! :D

Uma nota especial para as meninas que gritavam o "IIIII" na Porcelain Heart, para o "toca aquela" e para o "AUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU" :twisted:

Para mim o "AUUUUUUUUUUUUUUUUUUU" devia ficar nos anais dos concertos de metal em Portugal e porque nao virar uma daquelas modas estupidas dos festivais de verao (excepto que esta é awesome ao inves de estupida).

Quando aos concertos:

PoS: Conhecia dois albuns (Road Salt One e Remedy Lane) e gosto deles qb e como tal tambem gostei do concerto, grande entrega e bom som, é o que é preciso.

Opeth - Eu, ao contrário de BASTANTE GENTE (havia ali muita gente enganada em relação à setlist) já sabia ao que ia e como tal já tinha avisado aqui que estava à espera da setlist mas do stand up do Mikael. Não me desiludiu, este gajo é O frontman lol. A cena do "AUUUUUUUUUUUUU" foi algo de inexplicavel, ri-me as gargalhadas e o publico puxou por Opeth como nunca tinha visto (e já é a 3ª vez que os vejo). Não sei se nao tera sido por isso que tivemos direito a mais uma musica (as sets que tinha visto acabavam com a Hex Omega). Quanto ao concerto em si, tudo o que nao foi Heritage e devaneios (Throat of Winter, mega ZzzZZzzz) foi engraçado

Mais uma vez, incrivel a quantidade de palhaços, tristes, otarios, labregos que este Portugal consegue fabricar...Fiquei ao pe do par mais estupido de todo o sempre. Um deles claramente enganado relativamente ao que ia ouvir e outro simplesmente labrego...Foi deste parzinho que sairam as bocas pos PoS (todas elas bem audiveis) do "FASTER, FASTER" "OH METE RITMO NESSA MERDA, TA MUITO LENTO "(aqui vi logo que ele mal saiba o que estava pa vir em Opeth) e "GO HOME". Depois falavam um com o outro aos altos berros, o que foi simplesmente doloroso, dado que os concertos foram ambos bem calmos. Enfim...so uma nota, se é para fazerem figuras de estupidos como estas, fiquem em casa a sério...

P.S: O "Toca aquela" só foi engraçado por causa da reacção do Mikael... Já agora deixo aqui outra nota... o "TOCA AQUELA" é a dica mais merdosa, mais sem graça de qualquer concerto...por favor senhor do "AUUUUUUUUUUUUUUUUU" salvanos do "toca aquela"
Última edição por X-FrEaK em segunda nov 21, 2011 1:31 am, editado 1 vez no total.

MeninaDoCore
Metálico(a)
Registado: terça jul 07, 2009 10:57 am

Mensagempor MeninaDoCore » segunda nov 21, 2011 1:31 am

Vou ressacar da maravilha que foi PoS e amanhã falamos <3

Pedrof
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 06, 2009 7:31 pm

Mensagempor Pedrof » segunda nov 21, 2011 2:08 am

Assim muito rápido: Pain of Salvation foi brutal, grande surpresa. Opeth foi divinal.

Amanhã, com mais tempo, logo me alongo mais sobre isto.

P.S - Kudos para o homem lobo que lá andava, com o seu fantástico "AUUUUUUUU".

Pedrof
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 06, 2009 7:31 pm

Mensagempor Pedrof » segunda nov 21, 2011 2:25 am

X-FrEaK Escreveu: Não sei se nao tera sido por isso que tivemos direito a mais uma musica (as sets que tinha visto acabavam com a Hex Omega).

Estás enganado.

A setlist da tour tem sido sempre a mesma, e eles têm acabado sempre com a Folklore em encore ;)

MeninaDoCore
Metálico(a)
Registado: terça jul 07, 2009 10:57 am

Mensagempor MeninaDoCore » segunda nov 21, 2011 2:25 am

E para quem não foi, só digo que o Gildenlöw até tocou ferrinhos.

Imagem

Le Point Noir
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado abr 28, 2007 2:11 pm
Contacto:

Mensagempor Le Point Noir » segunda nov 21, 2011 2:26 am

E vocês com o lobisomem, kudos é para a rapariga do merchandise de Pain of Salvation 8)
Oui oui la baguette

Mescaline
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 11, 2008 4:09 pm

Mensagempor Mescaline » segunda nov 21, 2011 2:31 am

Le Point Noir Escreveu:E vocês com o lobisomem, kudos é para a rapariga do merchandise de Pain of Salvation 8)

QFT.

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Mensagempor flipknot » segunda nov 21, 2011 3:18 am

Pain of Salvation:foi muito mau, e eu que até gosto de algumas cenas, mas sinceramente pareceram-me mais uma banda de hard rock fm...

Opeth:não foi o melhor concerto do mundo mas foi bastante competente, faltaram umas malhas mais pesadas.

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » segunda nov 21, 2011 6:39 am

Ainda antes de sair de casa para trabalhar, resolvi dar por aqui um salto a ver quem já se tinha manifestado...

Confesso que não fiquei nada desiludido com o concerto. Gostei de PoS o suficiente para dar um pulinho, no final, à banca e buscar o cd (a moça do merch não teve nada a ver com isso :lol: ), já que não era uma banda que tivesse seguido até agora.

Opeth foram a principal razão para voltar à Incrível e foi muito bom. Como até nem desgostei por aí além do Heritage, foi um serão bem passado.
Sim, faltou um bocado de peso e de vez em quando tinha sido engraçado ouvir outra voz que não a limpinha, mas confesso que no geral dei o meu dinheiro por muito bem empregue.

Desta vez, apesar de ter ficado num dos balcões laterais, foi bom ver que não puseram os caracóis a andar dum lado para o outro.

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » segunda nov 21, 2011 9:45 am

MeninaDoCore Escreveu:Vou ressacar da maravilha que foi PoS e amanhã falamos <3

Eu bi-te lá para o meio com a franja ao pulos :mrgreen:

Grande concerto de Pain of Salvation. Fui lá em grande parte por causa destes rapazes e não desiludiram.

opeth também deram um bom concerto. Apesar do adormecimento à conta da fase mais acústica fizeram jus ás músicas mais eléctricas do Heritage e acabaram em grande com uma das minhas músicas favoritas deste álbum, a Folklore.

Em suma, uma grande noite de Prog Rock. A incrível encheu mas dava para circular e beber cerveja à vontade e enquanto me aborrecia com a sessão acústica de Opeth galava as pernas à menina do merch de PoS que não largava o telemóvel...

P.S. Alguém daqui estava ao pé daquele cromo, na parede à saída, ao pé do merch, que dizia em cada faixa, qualquer uma, "Eisshhh, esta é uma granda malha. Granda malha pá..."
Última edição por spiegelman em segunda nov 21, 2011 9:56 am, editado 2 vezes no total.
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Onesolo
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
Contacto:

Mensagempor Onesolo » segunda nov 21, 2011 9:47 am

Em relação aos PoS, n conhecia, mas n vi nada de especial... como ja disseram, pareceu me uma banda mais rock fm do q outra coisa... alias... em algumas musicas, devido tb à voz do voc, aquilo quase me parecia uma copia descarada de Audioslave/Soundgarden/Chris Cornell...
deu pra passar o tempo...

Mescaline Escreveu:Opeth... Bons momentos (Face of Melinda, Closure, A Fair Judgement, Hex Omega), entrelaçados com outros mais chatos, e alguma palhaçada a mais. Em vez de perderem 10 minutos a experimentar os teclados e afins, poderiam ter tocado uma outra música. Digo eu.

Anyway, PoS = major win.

Totalmente de acordo!!! Ja sabia q aquele iria ser o setlist e por isso ja tava meio confirmado q nada de especial ia ser o concerto... tal como o ultimo cd, muito gas no inicio e la pro meio vai-se perdendo... Nada contra as musicas em acustico mas claramente fizeram break na dinamica do concerto... acho q deviam mas era fazer uma tour so com temas em acustico...
Depois aquele stand up todo, enfim... bem q o tempo podia ter sido muito mais aproveitado... dava quase pra terem tocado 1 ou 2 cançoes a mais... ja começo a ter saudades do Mike do concerto no Garage...
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » segunda nov 21, 2011 9:53 am

spiegelman Escreveu:Em suma, uma grande noite de Prog Rock. A incrível encheu mas dava para circular e beber cerveja à vontade e enquanto me aborrecia com a sessão acústica de Opeth galava as pernas à menina do merch de PoS que não largava o telemóvel...

Classy :lol:

Dante
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 19, 2011 8:44 pm

Mensagempor Dante » segunda nov 21, 2011 10:24 am

Le Point Noir Escreveu:E vocês com o lobisomem, kudos é para a rapariga do merchandise de Pain of Salvation 8)

Neste momento não me assiste, por falta de tempo, dissertar acerca da excelente noite de ontem. Fica pra mais tarde. Como tal, de momento, só digo isto: Companheiro, tu tás lá! Que bébé que é a moçoila!

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes